PplWare Mobile

SmartTVs da LG espiam os utilizadores?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tomás says:

    BIG BIG brother.

  2. -_- says:

    Não deve ser só a LG de certeza
    Daqui a uns dias será a Samsung e entre outras marcas…

    • MarioM says:

      Claro que não será a unica.
      Já a muitos anos que ouvi sobre este tema nos USA onde TV ligadas a cabo foram usadas para espiar.
      Estes novos BIG BROTHER apenas vão servir para criar ditaduras onde todos são espiados e controlados.

    • AlGuidar says:

      Se fazem isto com as tvs, como serao os computadores, discos multimedia, etc? E tvs com cam? Quem tiver tralha coreana é melhor não colocar imagens intimas, heheeh.

  3. Diogo R. says:

    Não percebo como podem criar termos para o que lhes bem apetecer.

    Sony/playstation diz que as gravações/prints sao nossas, mas no entanto nao as podemos partilhar, e eles e os devs podem as utilizar em meios lucrativos para campanhas…etc…

    Começa a ser nojento este tipo de backtrack.

  4. Nelson says:

    Arre burro, que parece que não há empresa nenhuma no mundo que deixe os utilizadores estarem á vontade?

  5. Jose says:

    Mundo é gerido por dinheiro, não há ninguém que queira saber da privacidade dos compradores.

    Quanto ao assunto em questão, enquanto não houver nenhuma lei que limite os termos e condições, eles podem fazer tudo o que quiserem. É uma infeliz realidade.

    Não há nenhuma empresa que não abuse dos termos e condições.

  6. Nuno M. says:

    Acontece é que para o cliente puder ler os termos e condições de uso da TV, que supostamente virão na caixa do equipamento, o cliente tem 1.º que a comprar!…

  7. Anonimo says:

    Este tipo de serviços prestados devem de ser mais transparentes, mais esclarecidos e banidos.
    Eu por mim a televisão é mesmo offline, serve para ver televisão, para tudo o resto à o tablet e o computador.

  8. Pedro Oliveira says:

    De facto a única coisa mais estranha nesta noticia é mesmo haver uma opção nos menus que para nada serve. No lugar do individuo que descobriu a situação, eu não abordaria a LG no sentido de: estão-me a espiar. Mas sim de: tenho aqui uma tv com defeito grave. Ter uma opção que para nada serve eu chamo de enganar o cliente. Quanto a situação em si… Tudo o que está desligado da rede não causa problemas. No entanto, a mim não me chateava nada esta situação, afinal a smartAd já anda a por ai á muito tempo.

    • coiso says:

      Se os coreanos fazem disto com as televisoes, imagina o que farao nos computadores, discos multimedia, etc. Quem tiver tretas da lg, não coloque imagens muito intimas…

    • MarioM says:

      O ter a opção nos menus que para nada serve.
      Na realidade serve para enganar o cliente,faz de conta que desligou a opção.
      E assim podem controlar ainda mais a vontade.

  9. Roby says:

    tenham medo, muito medo!!!

    Agora a sério: não dá para evitar o envio dessa informação?

  10. coiso says:

    LG e afins…enfim, não refilar. O engraçado são os “entendidos” que andam por aí a tentar convenver que escolhem estas marcas porque é bom, quando deveria haver a humildade de reconhecer que este material só é opção como opção baratucha.

  11. Francisco says:

    Boas, está aqui um bom motivo para criar um artigo, sobre, como bloquear o router nestas situações.

  12. AlGuidar says:

    Se tiverem tralha coreana ou chinesa em casa, não digam mal porque podem estar a ser espiados. hahah

  13. Filipe YaBa Polido says:

    Se isso funcionar nos modelos de Portugal, a estas horas estão os gajos da LG a pensar:
    WTF? Coitados dos tugas, nos 4 nacionais só dá m****
    E ao domingo? eiiii, têm que gramar a pimbalhada em 2 canais!!
    …no comments…

  14. Telmo M. says:

    Qual é a surpresa?
    A partir do momento em que o cancro é um negócio, o dinheiro é feito a partir de nada e os aviões contaminam o ar com químicos poluentes/cancerígenos (pesquisem sobre “Chemtrails”), já acredito em tudo.

    Na verdade isto não é grave, à beira do que se pretende fazer:
    -Privatizar a água – “A água não é um recurso básico humano e deve ser privatizada” – Presidente da Nestlé

    -Mover sem abrigos para campos de concentração – Sim, o demónio dos campos de concentração quer voltar

    -Privatizar SEMENTES

    É a loucura, e nós estamos vivos numa fase super-marada da nossa espécie 🙂

  15. fornost says:

    eu acho um absurdo isso, por isso não sou nada entusiasta em certas novidades que vemos por aí… smartv?? não obrigado. desde que tenha alta resolução vai continuar desplugada da internet… não quero saber.
    Google Glasses? Nem de longe… não coloco isso na minha cara, nem tenho respeito por quem o faz… e não ficaria à vontade em um estabelecimento com pessoas usando isso.

    Da mesma forma que eu possa ser “retrógrado” ou “ignorante” a respeito do assunto tenho certos argumentos e valores que ninguém, que país ou sociedade alguma, não importa o quanto tente, poderão tirar de mim.

    A única coisa que temos, como seres humanos, é a liberdade. Se quiser fazer gadget pra todo o resto, desde que não vilipendie a privacidade/liberdade, fiquem à vontade…. caso contrário não acho que a “skynet” vai acordar não (como alguns futuristas acreditam) . Acho que alguém vai usá-la, e seus desígnios não serão nada “bons”; simples assim.

    • Filipe YaBa Polido says:

      Nem mais, concordo contigo no que dizes, no entanto, também não me vou privar de ter “brinquedos” e novidades interessantes.
      Como em tudo, é preciso peso e medida. Se em redes sociais não coloco detalhes pormenorizados da minha vida, também uma SmartTv, depois de ler isto levava logo com a firewall em cima (tal como descrito na notícia).
      Nem no operador devem confiar, veja-se o caso dos routers ZON que permitiam o acesso do exterior, e do novo firmware nos routers MEO que activam portas suspeitas para o exterior.
      1º passo para quem usa routers de operador: meter logo um broadband/firewall/gateway a seguir para separar as águas, a nós o que é nosso, a eles a box de TV e nada mais. Até o AP para Wifi está à parte.
      Não por ser paranóico ou algo do género, mas porque me fartei dos upgrades que os senhores fazem remotamente sem informar ninguém, e ainda têm a lata de dizer no apoio via telefone que não o fazem sem informar o cliente, bullsh*t.
      “Não minha senhora, fui eu que fumei umas coisas e o Thomson passou de X.1 para Y.2, desculpe lá ter incomodado”
      Enfim… desviei-me do tópico 😐

  16. David Guerreiro says:

    É fácil, não tenham TVs ligadas à Net e está resolvido. Querem ir à Net usem um computador ou smartphone.

  17. Miguel says:

    lol se fosse só isso, se soubessem do pior que podem fazer atravês da vossa TV!

    Sabem aquele micro e camara que as novas SmartTVs tem, e que normalmente até esta no quarto na direcção da cama, o ppl anda a fazer muito filme amador sem saber, mas isso são outros trinta que nem interessa chatear o ppl com isso!

  18. Luis says:

    Boas tenho uma smart tv da LG a cerca de suas semanas e neste espaço de tempo já actualizo o software 2 vezes e a dita opção desapareceu! lol ou descobriram e retiraram ou as TVs em portugal não tinha a dita opção já que não me lembro de ver essa opção!!

  19. Gonçalves says:

    Qualquer dia, em vez de configurar uma firewall com blacklists, vamos ter o contrário… whitelists!

  20. Pedro Barreira says:

    PAra informar o pessoal português eu tenho 2 smartv da LG uma de 2012 e outra de 2013 e em nenhuma delas aparece essa opção nem tão pouco apanho publicidade nenhuma. Pelo que deve dever-se a que em Portugal a LG tem essa opção bloqueada no software. por isso estejam descansados.

    • artur matias says:

      Ou então deveria-se fazer o teste como o moço fez. É que o facto de a opção não aparecer não quer dizer que a informação não esteja a ser recolhida na mesma…

  21. kendimen says:

    Artigo muito interessante, Pedro Pinto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.