PplWare Mobile

Segurança Online: Entrevista ao CiberAdvogado João Ferreira Pinto


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. cc says:

    Tem alguns pontos esclarecedores. Gostava que tivessem apresentado alguns valores de coimas para as organizações incumpridoras (por mera curiosidade para ver se eram verbas irrisórias ou não).

  2. Manuel Silva says:

    Entao vou processar o facebook lol mesmo que se apague a conta do facebook a conta mão é apagada só fica inactiva lol sem esquecer de eles terem os dados todos da pessoa da conta do facebook desde do inicio ao fim ate das publicações que apagaram e das msg’s que se apagaram lol

  3. YaBa says:

    Em determinados países um IP não identifica legalmente uma pessoa. Como funciona cá em Portugal?
    Digamos que alguém tem o PC infectado, ou a password wireless não é segura (routers MEO), e uma terceira pessoa usa essa ligação para algo ilícito.
    Até que ponto o dono do contrato pode ser responsabilizado ?

    • Mike Delta says:

      O IP não identifica uma pessoa. Identifica um local, mais concretamente onde estará “ligado” um aparelho. Só por aí, efectivamente o dono do contrato não pode ser responsabilizado, veja-se por exemplo os cybercafés, uma biblioteca ou qualquer outro local que forneça a rede “free”. Havendo um processo ou qualquer tipo de investigação, terá de ter outros elementos. O IP claro que ajuda muito. Cumps

  4. Afonso Gomes says:

    Isto parece uma oportunidade perdida. Boas perguntas, mas respostas incrivelment curtinhas e que nao expandem nem explicam adequadamente os tramites legais envolvidos em cada um dos pontos levantados. Eu percebo que muitas vezes a lei tem areas cinzentas e nao se pode fazer afirmacoes absolutas, mas isto foi levado a um extremo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.