PplWare Mobile

Samsung ultrapassa Apple na venda de smartphones…


Destaques PPLWARE

  1. macosta says:

    Pode ser que me engane, mas a Apple vai começar a sofrer alguns dissabores no mercado!

  2. S_II_user says:

    eu tou a espera é do ‘rumorado’ galaxy S III 🙂

  3. Bom artigo… Não vem significar que a apple esteja a vender mal, mas sim o bom trabalho da samsung, ZTE, que no fundo vendem de tudo e mais alguma coisa, praticamente para todos os targets…

  4. David says:

    A Samsung 😀 e a melhor ! Nunca darei tanto dinheiro por um telefone , só pela marca da maçã.

  5. TiagoAlves says:

    Eu não sei até que ponto eles (apple) possuem influência nisso, mas os preços praticados na Europa são demasiado elevados, principalmente por ser escolha única. (só existe o iPhone)

    E, como referi acima, também é importante não esquecer que a Apple possui um telefone (iPhone) no mercado, e a Samsung tem vários, dentro de variadas gamas, para diferentes carteiras

    • Bruno Bettencourt says:

      Só a gama galaxy… quantos são? Uns 7 ou 8 não?

      Mas o pessoal só lê o que convém.

      • Gonçalo says:

        E diga-se de passagem que, por exemplo, o Galaxy Ace é uma autêntica vergonha. O smartphone desliga-se sozinho e com muitos bugs a nivel de software..além das actualizações que estão sempre condicionadas em Android, nem todos podem correr o android 2.3 (o que não é o caso do Ace) mas dá para ver a diferença poo exemplo um iPhone 3Gs corre o iOS5.

        • brunobola says:

          Tenho 2 Galaxys Ace com Roms personalizadas e tenho tido 0 problemas com eles, excelentes a nivel de bateria e de performance e com o Ndrive 11 fica do best. O melhor para bolsos curtos.

          Resumindo 0 problemas.

          • a friend® says:

            Uma sugestão. Não sou utilizador mas penso que seria interessante pessoal batido em ROM’s, para diferentes modelos, partilharem com o pplware as vossas experiências… fazerem artigos sobre isso 🙂

            Aposto que iam ajudar muita gente, coisa que as marcas e Google não fazem.

    • Rui says:

      A Apple não tem um modelo de iPhone em comercialização, mas sim 3 (3Gs, 4 e 4S) e o 4S tem 3 versões, 16, 32 e 64Gb
      A diferença é que o modelo “descontinuado” 3Gs continua caro, que neste momento para mim a única justificação para ser caro seria pelo iOS, mas por 100€ de diferença, mais vale comprar o 4 que tem melhores características. 350€ por um modelo de 2009 é demasiado… acho eu.
      Em relação à politica de preços, é óbvio que a Apple terá a sua palavra em relação a isso.

  6. SofiaP says:

    Este cenário era expectável, uma vez que a Samsung vende os smartphones ao desbarato!

    • Nuno says:

      Vende ao desbarato ou não pretende ganhar tanto por unidade? Ou será que tem custos de produção mais baixos?
      Se calhar e melhor processar a Samsung por vender mais barato.
      La se vai a teoria que a concorrência e boa para o consumidor pq afecta a apple

      • Daniel© says:

        uma coisa e certa, a samsung nao vale tanto como a apple nem apresenta tanto lucro como a apple.

        • Carlos says:

          Bom, a Samsung é coreana e não está cotada na bolsa de Nova Iorque por isso é difícil comparar o valor, mesmo simplificando o significado de valor para significar apenas “valor em bolsa”. Mas lembra-te que a Samsung vende muito mais coisas que a Apple e que ao contrário da Apple produz tudo o que vende: fabrica e vende desde componentes eletrónicos até plataformas de petrolíferas passando por televisões, casas pré-fabricadas, retroescavadoras e automóveis.

          Já o lucro é mais fácil de comparar e aí tens razão. Mas relê o que disse antes sobre comparações fáceis.

  7. Abílio says:

    É bom para a Apple a concorrência.
    Mas lendo a notícia não me parece nada de alarmante para os lados da maçã. Este ultimo trimestre poderá ter havido muita contenção por parte dos consumidores na expectativa de um Iphone 5/4S.

  8. Zécolmeia says:

    N dou muito tempo pra virem os rapazes Apple mandar vir com bitaites… Apesar de isto nem ser assim nada do outro mundo.

  9. João says:

    Por algum motivo a que a Apple mete processos em tribunal por causa de Patentes contra a Samsung… não consegue ganhar mercado de uma maneira ganha de outra…

  10. Lopes says:

    Não tarda aparecem aqui os apple fanboys cheios de azia

  11. Jose says:

    Chama-lhe um abre olhos, isto se deus quiser é apenas o começo, por causa disto que vieram as birras dos processos, mas nem mesmo assim conseguiram, abaixo a Apple! :3

  12. apple boy says:

    normalissimo. a apple tem dois modelos de smartphone (3GS e 4) no mercado, as outras marcas quantos têm quantos?
    e para alem disso dado a expectativa da saída do novo (iPhone 4S) o consumidor prefere aguardar a chegada do mesmo.

  13. aver says:

    De facto a Apple vendeu (sold) 17,1 milhões no último trimestre.

    Quanto aos números da Samsung o que encontro é “shipped”, que significa produzido e enviado para a produção – embora no post tenha sido traduzido por “vendido”.

    Se procurarem encontram o que disse o presidente da Lenovo em Setembro sobre as vendas do Galaxy Tab: “Samsung sold only 20.000 of the 1 million tablets that it shipped”.

    Acho que não se podem comparar os números de “shipped” da Samsung com os “sold” da Apple, mas certamente a coisa há-de se esclarecer, se a Samsung disser quanto vendeu.

  14. Pisca says:

    – Óh Deta, mete os putos na barraca, vai haver porrada !!!!

  15. jesus says:

    Os dados valem o que valem.
    Devemos ter em conta as mesmas condições para os avaliarmos.
    p. ex:
    As vendas do Samsung Galaxy SII vs iPhone 4s
    e as vendas do aparelho mais vendido com o android vs as vendas do aparelho mais vendido com iOS.

    Isto é que é comparação e análise de dados, agora a samsung com os seus milhentos de telemóveis vs a apple com 4 (3g/3gs/4/4S) não dá.

    • Ricardo says:

      é verdade, ela falam em numeros de vendas mas nao veem as quantidades de smartphones dos dois lados, sao anti apple simplesmente…

    • a Friend® says:

      Mas mesmo assim, ironico ou nãom é que foi preciso a Samsung copiar a Apple para vender bem.. lol 😀

    • Carlos says:

      “As vendas do Samsung Galaxy SII vs iPhone 4s
      e as vendas do aparelho mais vendido com o android vs as vendas do aparelho mais vendido com iOS.”

      Não é preciso perguntar 2 vezes a mesma coisa (e sim, eu sei que o 4s não é o iPhone mais vendido, mas vai ser, é só uma questão de tempo)

  16. m6 says:

    “e ZTE torna-se no quarto maior vendedor de telemóveis, ultrapassando também a Apple em vendas globais de telefones móveis.”

    eu vi bem este comentário o.0

    para quem dizia que a apple numas horas faz assim tantas vendas. 😀

  17. serva says:

    Caros leitores do Pplware , eu já tinha dito que isto iria acontecer ainda ontem fiz um poste aonde perguntava até quando as pessoas começariam a interrogar-se pelo facto de terem todos os telemóveis iguais , quando é que a moda se tornaria em algo como a repulsa dos jovens em terem todos os seus smartphones iguais ?

    O mais engraçado de tudo isto é que a serie Galaxy e tão ou mesmo , mais cara que os Iphones , o que claramente indica que as compras são feitas com cabeça por quem as fez e não foi com muitos dizem porque quem não compra Apple é porque não tem dinheiro , e que tens é axia etc.. etc … etc , o que de facto é de um mau gosto para o qual não encontro adjectivos , as palas tẽm um limite como é óbvio .

    Os processos que a Apple colocou em tribunal contra a Samsung já anteviam estes resultados , não esquecer que estamos a falar do 3 trimestre , e suponho que a situação com o lançamento do Iphone 4s não irá em nada alterar este panorama , pelo contrário a sua situação irá a agravar-se de novo pouco trazem e de design ?!…….. está igual a si mesmo , digam-me quem é que seu perfeito juízo nos tempos que correm irá comprar este Iphone , a não ser que seja proprietário de um serie 3 e que porventura o CPU a 600 já seja um problema para correr o IOS 5 , porque de facto é muito bonito dizer que a Aplle dá suporte nas actualizações de firmware mas os avanços ao nível do hardware e das exigências dos SOs não perdoam a pouca memoria RAM ,e a Frequências de Cpus que tornam os telefones quase da idade da pedra .

    É também interessante verificar que a Nokia está a 2 décimas da Apple e portanto os que vaticinaram a sua morte , provavelmente estavam enganados , eu não sou adepto do Windows mobile e não sei se terá sido a melhor opção da Nokia , mas uma coisa é certa os terminais são bem construídos e isso certamente que ditará um volume interessante de vendas ainda neste Natal , já com os terminais com Symbian com um novo look e outros com Windows mobile .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • @lmx says:

      Boas..
      Quem vai facturar é o N9, trás o MEEGO!!

      cmps

      • Carlos says:

        Passar do iPhone 3G ou 3GS para o 4S, na minha modesta opinião, faz todo o sentido. Agora quem tem o 4, trocá-lo por um 4S realmente não faz tanto sentido. O Siri é giro mas não sei se valerá a pena o preço, principalmente tendo em conta que daqui a um ano deve haver outro iPhone, que não será só diferente por dentro, também vai ser diferente por fora que como toda a gente sabe é fundamental, basta ver os automóveis que frequentemente mudam o exterior que interior para manter o efeito novidade.

      • TelmoB says:

        Não sei se vai ser assim..
        Mas pelo menos acho que vai dar cartas e considero melhor para uso diário que o Android, por exemplo.

    • Carlos says:

      Não é Windows Mobile, é Windows Phone e por muito que eu goste do meu 3GS e esteja de olho no 4S, admito que o meu Omnia 7 é muito mais intuitivo e simples de utilizar, ao ponto de desde que saiu o Mango se contarem pelos dedos duma mão as aplicações que precisa para fazer tudo o que quero (não contando com os jogos, claro).

      A ideia dos hubs, principalmente o das pessoas (em vez de “contactos”) e o das fotos+videos é, numa palavra genial, e a possibilidade de poder colocar “atalhos” para funções das aplicações diretamente no home screen também.

  18. Hélder Ferreira says:

    Baseando-me na tabela do link no fundo, a Apple, pelo menos desde o terceiro trimestre de 2010, que não supera as vendas da Sansung.

    A Apple de ano para ano (Year-Over-Year Change), teve uma variação de 21.3%, já a Samsung teve uma variação bastante mais significativa, 23.0%, uma diferença de 1.7%.

    Estes valores também são influenciados pela comparação de preços de venda, mercados (a Samsung entra tanto no Android como no Windows Phone).
    Apesar dos iPhones serem equipamentos topo de gama, os preços praticados pela Apple, vão além do que uma ampla percentagem da população mundial, pode despender por um gadget.

    Já a Samsung, pratica preços mais rentáveis / equilibrados, destinado a um mais amplo campo de consumidores.

    Por outro lado, a ZTE, tem subido bastante no mercado, devido a que, muitas operadoras tanto a nível nacional como internacional, têm usado equipamentos ZTE para criar equipamentos de marca branca da própria operadora, e como são equipamentos de baixa / média gama, os preços são muito mais baixos e para uma grande parte dos consumidores é o suficiente para o que pretendem fazer num smartphone.

    Tabela base: http://i.imgur.com/Be16a.jpg

  19. Pisca says:

    O meu futuro telefone

    http://1.bp.blogspot.com/_KNfo9l9-ONM/R7lxKLFt6jI/AAAAAAAAAGU/pNxfnduPAB8/s400/telefone.jpg

    por via das duvidas

    se a imagem não aparecer por favor apaguem

  20. Vítor M. says:

    Esta informação é interessante, mas não é relevante, face ao número de equipamentos de entrada de gama que a marca tem.

    Estamos a falar em 15 equipamentos contra 3.

    Não vejo no entanto o mesmo retorno financeiro que a Apple encaixou até ao momento com a venda do iPhone 4 S. Depois há outra condicionante, a Apple ainda não abriu a venda do iPhone 4 S em todo o mundo, só amanhã é que chegam a mais 25 países.

    Agora, não sei se vocês estão a topar o mercado 😉 está a ficar na mão da Apple e da Samsung… 😉 que por acaso são parceiros 😀

    • Pisca says:

      Falando agora um pouco a sério.

      O mercado, na minha modesta opinião está a virar-se para vários sectores a ver:

      – Gama Alta/Marca de Prestigio – Apple
      – Gama Profissional – Samsung (alguns) e Blackberry
      – Gama Operadoras – Samsung (modelos simples)Huawei, ZTE e Nokia

      Ficam a perder isso sim, HTC, LG e outros, a Asus terá tido um fogacho com o Transformer

      Em especial na Gama Operadoras, o que pretendem é algo, quase linha branca, dando, como já foi dito, funcionalidades básicas de smartphone, e apostando nas fidelizações, note-se que não perdem de vista os modelos de topo e os vão apontando ao sector profissional em especial basta olhar o que “oferecem” na área de negocios

      • Vítor M. says:

        Acho que em parte acredito, mas a Nokia com o Windows Phone 7 vai estar bem posicionada entre a gama baixa e a gama média, muito neste patamar certamente.

        Agora a Motorola, HTC, etc… estão de facto a ficar aflitas. Atenção que a Samsung cresceu muito e tem equipamentos de topo. Depois mantém equipamentos de entrada de gama e, por exemplo com o ACE tem bons equipamentos de gama média/profissional.

        Mas nisto tudo, para quem diz que o mercado está a definhar, basta ver a Apple e a Samsung, os números apresentados no último ano comercial.

      • @lmx says:

        Bos..
        colocas-te ai a Samsung como profissionais??não percebi a teres colocado Deveria ser a Nokia, a BB está bem , mas a Samsung??

        cmps

  21. Confesso que já não lia tanto comentário à tanto tempo, e hoje recordo o porquê de isso não acontecer. Perdem tanto tempo a discutir o “bem” e o “mal” em vez de falarem de algo em concreto, perdem tanto tempo a mostrar que percebem tão pouco do que se está a falar… Esta noticia é exactamente a mesma coisa que dizer que o grupo Fiat vendeu mais que a Porsche no ultimo trimestre, nada mais, são estatísticas que valem pouco, que pouco se pode concluir. As empresas têm modelos de negocio completamente diferentes e filosofias diferentes…
    Na minha opinião a Google com o Android, está a candidatar-se a ser a Microsoft da próxima década… Software sem grande controlo de qualidade (apps), o mesmo OS a correr em tudo que é terminal, ficando para as marcas com a adaptação do mesmo… Sem duvida que a tendência será dominar nos próximos anos, mas não deixa de ser curioso que nem mesmo a Microsoft está a seguir esse mesmo caminho. Quanto aos processos da apple contra a Samsung, acho muito bem, quem inova tem o direito de se proteger, mas penso que pouca gente estará habilitada para discutir isso com alguma objectividade.

    • Bruno Bettencourt says:

      Afinal existe alguém com bom senso. Concordo plenamente.

      Mas, infelizmente, acaba sempre na discussão de apple é melhor que a samsung e vice-versa.

      90% das pessoas diz coisas sem saber do que está a falar mas julgam que estão correctos.

      Viva Portugal!

    • a Friend® says:

      Já é um assunto tão batido que de novidade não tem nada.

      Vendem tantos modelos por ano, uns baratos e outros caros, e a maioria nem leva updates… onde está a virtude nisso?

      Antigamente as máquinas descartáveis também vendiam mais que as cameras NIKON e CANON… 😀

      • phixie says:

        Em primeiro lugar deixa-me dizer que acho que os teus comentários mais recentes me parecem menos subjectivos e “apaixonados” que os de há alguns tempos atrás.

        A virtude de vender muitos modelos é, principalmente, o facto de vender muitos modelos… ou seja, a liberdade de poder escolher (seja em função do preço ou das características ou do gosto pessoal).

        O facto de a Samsung estar a vender mais que a Apple não me parece ser MUITO importante: pode ser uma queda conjuntural da Apple (e subida da Samsung) ou pode vir a verificar-se uma tendência mais duradoura… vamos ver a evolução nos próximos meses antes de tirar grandes conclusões.

        • a friend® says:

          Sim não encaro como factor importante. Nem dita “qualidade”. A oferta é grande e isso é bom, serve todos o bolsos.

          Apenas penso é que a Samsung vende bem também porque usa muito o metodo descartável no sentido de para se manter actualizado, tem que se comprar um quase de ano a ano ao passo que Apple isso não se verifica. Quem troca de iPhone de ano a ano é por puro consumismo, pois eles são produtos que oferecem à vontade 3 anos de suporte adequado.

          Existem vários factores para se vender mais, e o principal deles todos será sempre o preço. Mas isso nunca ditará qualidade. Só seria se tivessemos um modelo Samsung por ano, versus 1 modelo Apple por ano, ambos ao mesmo preço, com devidos SO’s diferentes e um fosse mais vendido que o outro… isso sim, poderia-se tirar uma conclusão bem diferente.

  22. serva says:

    Claro quando as ditas inovações são muito difíceis de explicar .ente

    Poucos falaram da Nokia se não me engano só o Vítor é que falou , é um player a ter em conta nos próximo ano se as coisas lhes correrem bem e se não fizerem mais asneiras estratégicas , tenho quase a certeza que venderão mais que a Samsung , ” just my 3 cents ”

    Cumprimentos

    Serva

  23. Jakoozie says:

    Também não se compara o preço e qualidade dessa abóbora com o iPhone 4S!

  24. Bruno says:

    vendem se mais corsas que porches nao ??

  25. kekes says:

    Mas agora a nokia vai ter tambem Smartphones a serio, finalmente, 😀 a guerra vai ser interessante devo dizer 🙂
    Vamos ver os numeros dos proximos anos, finalmente vamos ter 3 SO’s de smartphone a competirem fortemente.

    • MrT says:

      Nokia?!
      Quando vir um telemovel nokia, com o seu poderoso symbian, a não crashar ou que não seja lento, FAÇO UMA FESTA!!!!
      Apesar de muitos dzerem que os Nokias são bons, a meu ver a partir do momento em que introduziram as cameras, que os nokias são a maior trampa de todos os tempo. É tipo o COD, teve sucesso em tempos, tem nome no mercado, então pegamos na mesma coisa metemos um visual diferente e já está!!!

      Gostava de estar errado, mas acho que os nokias com o novo symbian e com windows não vão passar de brinquedos defeitosos, comparando com os restantes smartphones.

    • MrT says:

      Provavelmente irão vender bastante, não por causa de serem bons, mas sim pelo fanatismo dos “Nokianos”.

      Mas como já disse, até gostava de estar errado, e ver os nokias a competirem com os restantes. (apesar de eu detestar nokias)

  26. MrT says:

    Sinceramente, eu acho que mais de 75% das vendas do iPhone se deve aos ‘fanboys’, pois acho ridículo que um smartphone (quer seja da apple ou não) valha mais de 1000€. É que isso é mais de dois salários mínimos, para além de que por mais argumentos que usem, já mais as tecnologias implementadas tem um custo tão elevado (mas contra gigantes quem sou eu para discutir…).
    De qualquer forma, penso que mais dia menos dia, (desculpem a redundância) os dias de ouro do iPhone vão acabar, pois os Androids estão cada vez melhores, não só a nível de software mas também a nível de hardware. E a nível de hardware a Smasung está bem evoluída…
    Em relação a ZTE, apesar de ser chinesa, tem produtos de alta qualidade. Os telemóveis, ditos banais ou melhor de baixa gama, da ZTE estão excelentes. A meu ver fazem sombra aos Nokias (nokias, que por muitos ainda é considerada a melhor marca, mas eu discordo), são leves resistentes, tem boas baterias, etc.

    • Pedro Morais says:

      OMG!
      Eu li bem?
      “Sinceramente, eu acho que mais de 75% das vendas do iPhone se deve aos ‘fanboys’, pois acho ridículo que um smartphone (quer seja da apple ou não) valha mais de 1000€.”

      Onde é que tu vives rapaz?
      Por mil euros em portugal, quase que consegues (atenção! Quase!) comprar um iPhone 4 ou 4s quando sair em portugal 16Gb + um iPad 2 de 16Gb..

      A sério e depois os outros é que são fanboys..
      OMG!!

      Informa-te primeiro antes de vires mandar bitaites..

      Enfim.. Que LOL!!

      • Pedro Morais says:

        Para complementar:

        iPhone 4 16Gb – 600€
        iPad 2 16Gb – 480€

        Total – 1080€

        Ás de me dizer onde é que gastas 1000€ (MIL!?) por um iphone..

        Mas aguardo resposta, se me a puderes dar..

        • Ricardo says:

          Boas.

          Se considerares rivais directos o SGII e o IPhone 4S podes ver o caso da Worten conforme apareceu ontem no económico a Worten vai vender desbloqueado o IPhone a 1299€
          Já o SGII custa 650€. (preços de telemóveis livres de operador)

          Cumprimentos

          • a friend® says:

            Isso não é culpa da Apple. Até porque OFICIALMENTE o iPhone nem devia estar a ser comercializado em Portugal. A Worten é que para antecipar a venda está a fazer preços absurdos. Se alguém comprar a esse preço, é literalmente estupido, pois até mandar vir de fora sai mais barato em metade.

    • @lmx says:

      Boas…
      Por mil euros compras um carro pa 🙂
      custa mais barato um iphone do que um nokia N9 🙂 , ou secalhar menos que um nokia 800 lumis****qualquer coisa(Windows) :S

      cmps

    • Miguel says:

      Se me permitem, lá vamos lá voltar a atacar a marca “a” ou “b” por causa do preço. Só paga quem quer e quem pode, nunca vi ninguém a ser obrigado a comprar determinado modelo ou marca. Fanboys existem em todas as marcas, como se pode ver por este painel até me parece que são mais os fanboys da samsung do que da apple. Sempre que existe um post a falar de samsung, lá vem o pessoal dizer que apple é que é bom, e sempre que o post é sobre apple, lá vêm as bocas do caro, dos fanboys, etc. Cada um compra o que pode e quer, de certeza que encontramos defeitos e qualidades em todos…

      • lmx says:

        isso é verdade, mas a própria sociedade(da qual todos fazemos parte) faz juizos de valor acerca da tua pessoa constantemente, tendo em conta os objectos que ostentas, umas pessoas ainda conseguem ultrapassar essa questão, outras não!!
        e a maioria não consegue por isso e que a pessoas a fazerem esforços brutais, para comprarem um simples telefone, e depois aquilo não vai trabalhar por eles, não lhes dá de comer, não recebem dinheiro, e só serve para algumas coisas que são reduzidas, em relação ao resto das coisas que as pessoas fazem no seu dia a dia!!
        É um péssimo investimento!mas toda a gente gosta de ter um para mostrar…

        cmps

      • MrT says:

        Estou completamente de acordo.
        Eu só estou a espressar a minha opinião, não a estou a impor a ninguem.
        Se eu vir alguem comprar algo que eu não aperecie, tipo nokias e iphones, eu não vou correr a dizer, “Ehh, es mesmo burro foeste comprar essa m**** pra que devias de ter comprado uma coisa com Android”, no maximo só diria algo se me pedissem a opinão.

        E neste caso, como isto é um espaço aberto a opinião de cada um, eu dei a minha. E de qualquer forma, afirmo o que disse a maior parte das vendas da apple devem-se só ao nome a fanboys, o mesmo a acontecia com os nokias antes de aparecerem os smartphone. Mas não estou a dizer que a ou b é parvo não concordar comigo e/ou ter uma opinião completamente diferente.

  27. @lmx says:

    È so para dizer que este Natal vou curtir no meu N9 que nem um desalmado 🙂 🙂 🙂 e vou comprar a versão de maior capacidade!!

    cmps

    • Hélder Ferreira says:

      Se os preços se confirmarem quando saírem em Portugal, ainda compro o Lumia 710.
      Apesar de ser de gama mais baixa do que o Lumia 800 e do que o N9, é um equipamento bastante bom.

      Quero voltar a ter um Nokia, mas desta vez um dos que está no grupo dos de topo dos touchscreen.

      A ver vamos, como estarão as minhas economias até sair em Portugal.

      • lmx says:

        A malta poupa no que pode para gastar naquilo que gosta e quer, desde que não haja sacrifícios malucos como todos ja conhecemos…
        mas acho que um n9 mesmo na versão 16GB te fica va a matar não achas ;)?até ao natal ainda aparecem ai em planos nas operadoras, e torna-se mais facil justifica los 😉

        cmps

  28. Evandro Angeloni says:

    Eita pessoal puxa saco da Apple, vc tem um Iphone, então blz..ficará nítido que esse será o MELHOR CELULAR DO MUNDO PARA VC! e o povo do Galaxy S2 AHHH O MEU É BEM MELHOR QUE DA APPLE…tanta comparação e puxação de saco, para nos que pagamos um rio de dinheiro nos celulares e ainda temos q ficar pagando pau pra marca!!..eles q vão se ferrar e correr atrás de inovar pq senão eu pego outra marca…hipocrisia barata!!

  29. darth says:

    a ver se é desta que a Apple acorda, e percebe que precisa de também propôr modelos mais acessiveis. Que só propôr modelos topo de gama só deixa a esmagadora maioria de fora. e é ai que está o lucro. até lá, a samsung põem-se a vai deixando a aapple cada vez mais para traz… e o Android Nexus vai ser apresentado dia 9/11, o que so vai piorar as coisas para a apple. mas eles parecem contentar-se em ficar em 2os… por isso nao penso que vá mudar de estratégia

  30. nando says:

    para os leitores que fazem comentarios desagradaveis sobre a apple e nao conseguiram ler a noticia ate ao fim .

    É lançado apenas um modelo por ano, e o terceiro semestre correspondeu exactamente a um período em que se esperava o lançamento do novo modelo (iPhone 4S, lançado no início de Outubro), logo a procura para o modelo disponível na altura seria menor; o iPhone 4 continua a ser o dispositivo móvel mais vendido de toda a história dos smartphones.
    Os dados do 3º trimestre também não consideram o iPhone 4S, apresentado apenas em Outubro, que menos de 1 mês depois do seu lançamento é já o mais bem sucedido iPhone de sempre.
    O iPhone 4S contou com mais de 1 milhão de reservas nas primeiras 24 horas, e as suas vendas ascenderam aos 4 milhões de unidades apenas nos 3 dias após a sua disponibilização no mercado (apenas em países seleccionados, não está ainda disponível em todo o mundo), mais do dobro do valor registado nas vendas do seu antecessor, o iPhone 4.
    Se o ritmo de vendas do iPhone 4S continuar como até agora, é possível que a Apple consiga rapidamente recuperar a liderança.

    • Tiago Dias says:

      Exacto 😉

      Achei importante deixar essas informações, sem as quais não se pode fazer uma análise ao significado da notícia.

      Mas pelos vistos as “vendas” da Samsung não são bem vendas, mas sim envios para as lojas… Todos têm as suas tácticas de marketing, sem excepção, e é claro que divulgar valores que supostamente representam um reviravolta nos líderes de mercado deixam algum impacto, principalmente no utilizador comum que lê uns títulos de notícias, mas não está dentro do assunto o suficiente para interpretar as coisas no seu global.

  31. ruimgp says:

    Ultimamente tenho ficado muito desapontado com a apple. Tenho um imac 21,5′, macbook air e tinha um iphone. Mudei para HTC. Estou cansado de alguns pormenores da apple, como por exemplo o icloud só é compatível com o lion, entre outra coisas…

  32. Jakoozie says:

    Atenção lunia em espanhol é prostitut* portanto os novos nokias prostituta*….

    • Carlos says:

      Eheheh!

      Isso lembra-me o Toyota MR2 que na França se diz m

      No entanto a Nokia já disse que não vai mudar o nome na Espanha. Vamos ver no que dá.

  33. a friend® says:

    Em Portugal as grandes superficies continuma a enganar as pessoas à grande.

    Para que conste e quem não esteja a par, o iPhone 4S custa o mesmo que o iPhone 4 custava, e este ultimo desceu o preço. Isto passa-se em vários países e especialmente EUA.

    O que cá andam a fazer é deixer o iPhone 4 ao mesmo preço, e vender o 4S a preços exorbitantes. Precisamente o mesmo que fizeram entre o 3G e 3GS… entre o 3GS e o 4.

    Passem a palavra para acabar com estas barbaridades de preços de uma vez por todas. Isto é jogada das operadoras para vender depois o iPhone 4S bloqueado às operadoras ao preço que ele é lá fora livre, daí os ridiculos 1299 que andam a pedir. A juntar ao pormenor de que ele nem está oficialmente à venda em Portugal, através da Apple.

    • Carlos says:

      “Em Portugal as grandes superficies continuam a enganar as pessoas à grande.”

      E porque não o fariam? Tiveram durante décadas o apoio de sucessivos governos para destruir o pequeno comércio e agora fazem o que querem. E antes que digam alguma coisa, como é que uma pequena loja de bairro pode concorrer com um hipermercado/centro comercial *literalmente* ao lado e que está aberto das 9 da manhã à meia-noite, 365 dias por ano?

      • a friend® says:

        Esse é um dos graves problemas do nosso país. É uma vergonha que Portugal, um país em crise, seja precisamente o mesmo que tem o maior numero de Centros Comerciais, ainda por mais todos perto uns dos outros.

        Estamos entregues à bicharada…depois todos atacam os preços ou marcas e não atacam o principal, a causa de eles serem assim. França, um país com poder de compra elevadissimo, o iPhone 4S custa simplesmente metade do preço, vendido directamente no site da Apple.

        Portugal já foi dos países pioneiros a ter o iPhone, com o 3G foi assim, obviamente desisitiram de o fazer, basta ver o porquê. Agora nem vem incluindo na primeira vaga de países, nem na segunda, em termos de lançamento oficial.

    • s-k says:

      A apple está na moda e o mercado é LIVRE!
      Parece uma contradição. É caríssimo, mas é um smartphone “comum” e “vulgar” entre o povo.

      “não está ao alcance de qualquer carteira”
      “mais vendido de toda a história dos smartphones”

      Ridículo é a geração iPobr€ que tem complexo de inferioridade e mata a fome de “status” custe o que custar.

    • Ryan says:

      Não querendo ferir ninguém acho que o nosso país continua no mais do mesmo. é sempre a mesma coisa. Agora caímos no fundo. Os sucessivos governos exploraram-nos e por fim os “espertalhões” dos homens de negócios do nosso país querem fazer o mesmo dinheiro que os grandalhões lá de fora fazem.
      Como é que podemos esperar alguma coisa de interessante dos nossos governos se todos andam a fazer o mesmo.

  34. nando says:

    A politica da apple em lançar 1 iphone por ano nao ira mudar, assim como faz a outra gama de modelos mbp, mb air, imac mac pro etc.

    Quem necessita de ter telefones a cada 3 meses ou pc a cada 3 meses deve mudar de marca.

    Espero que a apple mantenha essa politica porque e´uma mais valia para o consumidor, tanto na retoma como na aquisiçao do um novo producto.

    tenho um powerpc a 8 anos a trabalhar que parece um relogico suiço, o 3g ca de casa continua a dar cartas e ja tem quase 4 anos e software bem actualizado para a a sua idade.

    A apple sabe construir e harmonizar o conceito hardware, software, e isso e´o essencial para o consumidor.

    alguem ja reparou o design lindo que sao os producto da maça…

  35. nando says:

    Tambem achei lindos o wp7 da nokia , mas nao vou adquirir um porque e´microsoft , que nem um sistema operativo para pc sabem fazer.

    boas sorte quando esses wp7 correrem os antivirus essencial.

    • lmx says:

      lança-te no N9 😉

      cmps

    • a friend® says:

      Longe de ser fã da MS, mas o sistema adoptado pela MS é semelhante ao do iOS, à partida será mais dificil sofrer com malware.

      Já o Android seguiu os passos do Windows Mobile e esse sim, anda desgovernado com antivirus obrigatório.

      Não gosto da MS… mas temos que ser realistas 🙂 E olha que sou grande fã de Linux…

      • lmx says:

        Boas…
        ha ja algum tempo… 😉

        …isso de ser mais seguro, ainda não se sabe, normalmente os productos da M$ são sempre os mais inseguros, tendo logo em conta, a partida, que os seus utilizadores são muitos mais, e portanto é um alvo ideal por quem cria virus e outras coisas…
        O futuro o dirá se também aqui nos dispositivos móveis isso se repete…

        cmps

        • a friend® says:

          Viva caro lmx 🙂

          Percebo, é prematuro eu sei, estou só a definir pontos “conhecidos” ainda. Eu também não confio mas do que tenho visto tem me agradado. Aprenderam com a Apple.

          Depois tenho o outro lado (Android) que no mundo Linux denegriu essa boa imagem. Ao ve-lo com problemas graves de malware e antivirus deixa-me num impasse gigante entre esses dois sistemas.

          Só o futuro dirá, mas que os dois superem da melhor forma. Eu cá continuarei a confiar no meu iOS até ele me der razões contrárias 🙂

  36. Ryan says:

    A Apple diz uma coisa. Volta e meia alguém lança um estudo e dz que afinal está um outro fabricante a liderar. Só falta saber quem tem um estudo mais a condizer com a realidade. De tantos estudos que por aí se fazem não acredito muito no por aí sai.

  37. Gaius Baltar says:

    Tenho um telemóvel da Apple e outro da Samsung, mas isso não me faz “fã” de nenhuma delas, apenas optei por um produto que me deu jeito. Comprei um bocado de plástico, circuitos, metal e vidro, e não um filho ou um amigo. Está na hora das pessoas deixarem de sofrer por marcas que apenas querem lucrar e usa-los como carne para canhão! Quero lá saber se uma marca vende mais que outra! Não sou accionista de nenhuma delas!

  38. Rui says:

    Esta conversa parece aquela…
    O carro do meu patrão é melhor que o do teu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.