PplWare Mobile

Samsung S6 oferece mais 2h de autonomia que o iPhone6


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    isto e mentira, o iphone 6 plus dura mto mais do que nesse grafico, claro que n uso o brilho no maximo mas de resto uso tudo e da para 2 dias a vontade, coisa que os androids n da com wifi sempre ligado

    • Pedro says:

      Eu tenho o Sony Z3 Compact e a bateria dura 2 a 3 dias com o wifi sempre ligado e a jogar várias vezes ao dia.

      • Paulo says:

        Porque o teu Z3 Compact, é só um dos melhores Android na bateria… mas olha só para a grossura comparado com um iPhone…

        • rmcrys says:

          Claro, muito melhor uma espessura de folha de alface mas que dura pouco e dobra, do que ter uma espessura perfeitamente normal e uma duracäo espetacular. Prioridades.

        • Cris says:

          Pois pois, mas o iPhone 6 plus tem uma bateria maior e…

          • Paulo says:

            Claro, tem uma bateria maior, porque a superfície é maior…

            @ rmcrys, dura pouco? LOL… olha, o meu está aqui muito bem, e não dobra.

            E já que vi que tiraste o doutoramente em Engenharia de Telemóveis, porque não mandas o currículo à Samsung, porque neste S6, acabaram por dar razão a quem?

            E depois, é: mais grosso, tem a câmera a sair mais para fora, e ainda por cima, dobra mais fácil que o iPhone 6!

    • Daniel says:

      Parece me que o gráfico é de tempo de ecrã… Qualquer um dos telemóveis que ali está dura mais do que as horas indicadas, claro.

    • mapbastos says:

      tadinho do bebe chorão….

      Bem como utilizador de IOS e Android, (Iphone 5C e LG G2) tenho a dizer que com utilização normal (wifi,3G,mail,youtube, face e jogos de vez em quando) andam os dois nivelados no que ao nível do consumo diz respeito, ou seja, 1,5 a 2 dias.

      Em relação ao carregamento não tenho noção.

    • Paulo says:

      Claro!

      Basta ver o site que é, Phone Arena, sempre a mentir a favor do Android…

      Segundo o GSM Arena (web, já que é mais importante hoje em dia que chamadas e video):

      iPhone 6 = 10:29h
      Galaxy S6 = 10:56h

      Ou seja, o Galaxy S6 tem mais bateria, sim, mas só mais meia hora, o que é normal, pois tem hardware mais recente, e é mais grosso.

      • Vlad says:

        Resumindo, se algum site publicar um artigo que dê vantagem a um telemóvel sobre o iPhone está automaticamente a mentir…

        • Paulo says:

          Quantos sites é que queres?

          ArsTechnica:

          iPhone 6 = 552 minutos
          Galaxy S6 = 439 minutos…

          Estão todos mal! O AndroidArena é que está bem!

          • Vlad says:

            Não metas palavras na minha boca que não foram proferidas por mim. Lá por os resultados serem diferentes não quer dizer que um esteja certo e outro esteja errado. Tudo depende da metodologia utilizada.

            No caso da Art Technica o S6 perde em browsing mas ganha em webgl.

            No review do GSM Arena o S6 ganha ao iPhone 6.

            No review aqui colocado (PhoneArena e não AndroidArena) o S6 fica também à frente do iPhone.

            Certamente que existem muitos mais testes que vão por o iPhone a frente do Samsung e vice versa.

          • Paulo says:

            PhoneArena = AndroidArena, é como leões atrás da Apple… é isso que os seus fieis leitores procuram…

            Mais um?

            http://www.anandtech.com/show/9146/the-samsung-galaxy-s6-and-s6-edge-review/3

            Simplesmente o site mais bem reputado da Internet…

            Isto para não falar que os iPhone estão sempre a receber updates que melhoram a bateria entre outras coisas… já S6… se receberem, a tua operadora nunca mais te o dá…

          • Vlad says:

            Mais uma vez parece que te escapa. O PhoneArena tal como o GSMArena colocam um valor em que têm em conta várias tarefas que fazemos com o telemóvel. O Anandtech tal como o ArsTechnica apenas colocou um teste referente a web browsing, algo que o iPhone 6 têm a vantagem em relação ao S6. No entanto, que eu saiba fazemos bem mais com o nosso smartphone do que apenas navegar na net.

      • Carlos says:

        Agora es tu o cromo de serviço?

    • Marco Chapita says:

      tambem te digo que o meu s6 edge dura mais que um dia,mas eles quando fazem os testes tao a correr os benchmarks nao estao com o telefone as vezes em deep sleep,como nomalmente acontecem é normal que assim durem menos obviamente. mas eu acho que ha um telemovel que carrega mais rapido ainda que o S6 leva menos 5 minutos e se for sempre com o ecran ligado a diferenca é brutal carrega 30m mais rapido que o s6. Acho que é o hawei ou o oppo novo nao sei precisar.

    • Webix says:

      Curioso… o iPhone 6 que tenho da empresa não consegue durar o dia inteiro (das 6:00 até às 18:00), sou obrigado a carregá-lo ao início da tarde senão fico com chamadas a meio.
      Já o meu Edge dura 2 dias (bem, também não faço o mesmo número de chamadas que o profissional, mas têm sempre a net ligada, coisa que o iPhone 6 não têm).

      Não vou estar aqui a dizer que um é melhor que o outro (provavelmente se fizesse o mesmo uso no Edge que faço no iPhone, este duraria o mesmo tempo ou talvez menos), mas não me venham para aqui disparar que o iPhone 6 Plus dura 2 dias em utilização intensiva porque é totalmente mentira.

      Há, e já agora… também aquece quando está a carregar, e não é pouco!

      • Nuno says:

        Dura 2 dias , faço imensas chamadas, sms, Net, música..o iPhone da o samsung além do lag só dura 4h de ecra ligado

        • Webix says:

          de que mundo és? lag no samsung??? vê-se mesmo que és um “Apple boy”.
          Desculpa, mas não falo com fanáticos!

          E sim, o meu iPhone não dura o dia todo. Já para não falar que de vez em quando crasha e re-inicia assim do nada.

          Mas pronto… Este é o meu último comentário. Sei que tu tens palas nos olhos e só vez o que tens à frente, por isso, não vou entrar numa guerra sem sentido. Eu sei o que tenho nas mãos… pelos vistos tu não.

          • Paulo says:

            Deixa de ser mentiroso.

            És pago por quem?

            Tu não tens iPhone nenhum, nem sonhas!

          • int3 says:

            até hoje o meu iPhone não crashou e todos os androids que tive na mão tiveram sempre problemas e duraram muito pouco tempo de vida

  2. Pedro says:

    Basta ver em qq site conceituado que a bateria do 6plus e de longe melhor que qq android, por isso este site ninguem o leva a serio…n e credivel

    • SSilva says:

      Desculpa??? A Sony é o Rei da autonomia! Falas de Androids como se já te tivessem passado muitos pelas mãos lol. Já reparei muito telemóvel na minha vida e digo-te já que actualmente os Sony têm as melhores autonomias, e não é só no primeiro mês nem no segundo é sempre. Agora penso que está a baixar um bocadinho os tempos de autonomia com as novas versões que a sony disponibilizou para toda a gama Z da versão lollipop. Só fã de tecnologia mas por amor de Deus não me venham com essas cenas. A apple é top mas não é por ser top que tem q ser top em tudo. Abre os olhinhos. Isto é como o futebol, podes ser de um clube mas também não podes ver só a tua cor, também há que reconhecer quando um adversário joga bem. Mas lá está isso é a diferença entre um fã de futebol e um fã do clube. Eu sou um fã de tecnologia, não de uma marca só.

    • Vítor M. says:

      É credível sim senhor. Estes testes são interessantes mas vamos ouvindo os utilizadores e percebendo que batem certo com o que estes estes vão afirmando o que nos diz que no dia a dia de facto há algumas correspondência.

      • Nunes says:

        É um credível com muito sal pelo meio, pois dão a entender que o teste que fazem não realiza a mesma quantidade de trabalho em todos os dispositivos, ao referirem que o iPhone não faz quase throttling ao processador, mantendo alto nível de performance durante mais tempo! Um teste de consumo sem ter o cuidado de realizar o mesmo trabalho pode deturpar a análise.

        • W10 Incoming says:

          Keep calm e mete pomada que isso passa.

          • Nunes says:

            então explica como é que não fazendo o mesmo trabalho, como é que deixarem um aparelho manter a performance máxima mais tempo que os outros, leva a medições comparáveis de consumo!?

        • Carlos says:

          Ah faltava este.

        • Miguel Nóbrega says:

          O teste usava um script que simulava a interacção normal de um utilizador com o smartphone, cada SO e hardware executa as tarefas à sua maneira…
          Como indicas o IPhone neste caso não geriu da melhor forma o processador e prejudicou a autonomia em relação ao Android, parece-me um bom teste…
          A minha conclusão é que, em primeiro lugar é obvia esta diferença porque a bateria do IPhone é de menor capacidade, mas foi realmente um bom teste ver se o SO Apple conseguia superar esse facto, mas não consegue, pelo menos com esta interacção e teste
          Só gostava que existisse um topo de gama Windows Phone pelo meio para ver como se saía 🙂

          • Nunes says:

            “Como indicas o IPhone neste caso não geriu da melhor forma o processador e prejudicou a autonomia em relação ao Android”
            Não indico nada disso… o throttling é a gestão feita para não sobreaquecer, e o processador do iPhone consegue aguentar mais tempo sem o fazer, permitindo manter a performance máxima com o intuito de acabar a tarefa mais cedo, regressando assim a um estado de menor consumo poupando no final energia!
            Mas se a aplicação trabalha continuamente sem um limite de trabalho definido então o processador continuará a trabalhar no máximo enquanto outros sofrem throttling para não sobreaquecer e trabalham menos!

            “O teste usava um script que simulava a interacção normal”
            É um web-script que supostamente deveria representar o consumo típico, mas acho que é óbvio para qualquer um que 6 ou 8 horas não é a duração típica para quase nenhum destes aparelhos. E dizer que quer representar o consumo típico nada diz sobre o cuidado que tem em manter o trabalho idêntico em todos os aparelhos consoante o seu poder de processamento, e tendo em conta que são sistemas operativos diferentes!

    • fr says:

      apple faggot. todos que gostam apple são faggots. no exception.

      • Paulo says:

        Ó Carlos/Mikes/Marc/rmcrys/Webix, não é assim que vais convencer as pessoas a comprarem Nexus 6…

        50% das pessoas com capacidade financeira para comprar assim um telemóvel, são inteligentes e não vão em homofobia e em FUD.

        Os outros 50% copiam o que os primeiros fazem.

        Volta lá para o PhoneArena.

  3. Miguel L. says:

    Sr. Pedro, dois dias com o S6? Mas quantas apps tens? 3? Poe-no a trabalhar com toda a sua potencia/funcionalidades e depois diz quanto tempo te durou a bateria. Se os tm trazem funcionalidades é para usá-las , senão comprávamos uns tijolos que fizessem telefonemas a 10 euros.

    Os fabricantes têm que garantir a baterias para as suas funcionalidades.Já vistes os Sony Xperia? Duram para caramba.Esses sim.

  4. Miguel says:

    De facto tenho o iphone 6 e o raio da bateria não dura um dia 🙁
    Já fiz o teste com o oneplus one da minha esposa e consigo 2 dias com o mesmo uso!

  5. TecnoGeek says:

    Tenho dois androids, um nexus 7 e um one plus one e realmente, não dá para dois dias… Dá para mais, mesmo com wifi ligado! Claro que se passar a tarde a ver filmes… ai não vai dar! Deixa-te de comentários tendenciosos!

    • Paulo says:

      LOL!

      “mesmo com wifi ligado”

      Essa foi de rir…

      2 dias dura um iPhone 6, que não é um tablet, e é muito mais pequeno e mais fino que um One Plus One, mas com Wifi, Bluetooth, 4G, GPS, brilho a médio, e muito uso…

      • TecnoGeek says:

        O que é de rir é a tua abordagem.

        Basicamente o mundo que faz a analise aos equipamentos é estúpido… E pq? Pq diz que o iphone não é o melhor. Esse argumento do wifi é realmente altamente cientifico…

        Ecrã ligado não… Ag wifi… Ai senhores… E já ag consegues explicar essa do mais fino e mais pequeno? Isso é assim relação direta? Quanto maior mais gasta? Tenho em casa equipamentos mais pequenos do que o nexus que têm pior performance em bateria.

        Eu se tivesse comprado um iphone e vi-se estes teste tb reagia assim… Mas deixa lá… iphone é mt bonito…

        • Paulo says:

          Todos os outros dizem que o iphone é melhor…

          O único que não diz é que está certo…

          LOL!

          • TecnoGeek says:

            Gosto das tuas fontes… Tens de ver fora de sites fora do domínio apple.com. O iphone 6 é melhor mas só se for que os outros iphones, porque dizer que é o melhor dos smartphones… É um bocado de ignorância dizer isso!

    • Vlad says:

      Poderá ser que utilizem uma metodologia diferente? Lá porque dão resultados dispares não quer automaticamente dizer que um está certo e outro está errado. O consumo de bateria depende muito do tipo de uso que damos (e não estou só a falar de tempo de uso activo) Existem algumas tarefas que um telemóvel pode gastar menos que outro, mas noutra tarefa pode ser o segundo telemóvel a ter a vantagem. Tudo depende daquilo que cada estudo considera como sendo utilização normal. Mas como nós não utilizamos o telemóvel todos da mesma forma não podemos estar a excluir um resultado só porque diz que o nosso precioso telemóvel e pior em algo e existe um outro artigo que diz o contrário.

      • Nunes says:

        A questão é que nem todos os benchmarks de consumo têm o cuidado de medir o consumo realizando a mesma quantidade de trabalho em todos os dispositivos.

        • Vlad says:

          E tu tens alguma forma de comprovar que uns foram mais diligentes que outros para tentar tecer algum tipo de afirmação que um teste é válido e outro não?

          • Nunes says:

            Lendo com atenção o que alguns dizem podes tirar ilações!
            Por exemplo quem fez este teste menciona que um motivo para o resultado do iPhone 6 Plus é este não fazer throttling do processador, mantendo performance elevada durante mais tempo que os restantes! Ora um bom teste que queira fazer comparações tem que ter em conta se o trabalho que todos fazem por período de tempo é idêntico, e isso não acontece quando se deixa um dos aparelhos a funcionar à velocidade máxima quase que ininterruptamente porque pode, enquanto os outros sofrem o throttling normal para não sobreaquecer! No final quem trabalha mais é bastante provável que acabe mais cedo a bateria!
            Outros sites têm isto em conta e constroem os testes para que o trabalho seja mais comparável [a Anandtech tentava fazer isso], e há ainda os testes mais clássicos em que não há muito em que enganar embora sejam para casos de utilização mais específicos, como o tempo de conversação, o tempo para video, música… Aí o trabalho é claramente idêntico.

  6. João says:

    iPhone 6 : Battery Capacity: 1810mAh
    Samsung Galaxy S6: Battery Capacity: 2550mAh

    Se o iPhone 6 tivesse a bateria do Samsung, era o vencedor. Testes da treta.

    • Joaquim says:

      Oh pah… se a minha avó tivesse rodas também era um camião do lixo… mas não tem.
      Esse comentário não faz sentido, os testes são com os dispositivos como são vendidos, se o iPhone não tem bateria melhor isso foi escolha da Apple, pode ser que na próxima versão tenhas mais sorte.

    • Miguel Nóbrega says:

      Como as baterias são diferentes e o SO também, penso que o teste interessava também para ver a gestão do SO…

  7. chicosoft says:

    Tenho o Z3, e a bateria dura.
    Mas, a partir do momento que jogo jogos que puxam pelo telemovel(graficos), dura 2, 3 horas no max.. agora ao telefone e standby(uso normal) dura 2 dias 😀

    • Pedro says:

      O ipad em standby dura 30 dias, nenhum android dura mais de 8 em standby. epa em uso real nada bate o iphone, estes testes sao mentirosos e tenho um s6 e o 6plus e provo a quem quiser…, o S6 dura no maximo 4h30 screen on time. o iphone chega as 10

      • ricardo says:

        Nada bate o iphone?
        Neste caso vou ter que responder.. Lumia 1520. Mete as baterias do iphone num cantinho. A comparar o meu tem que ser ao 6plus, e ele não tem hipotese.

      • chicosoft says:

        O ipad em standby dura 30 dias, mas tb para o processo de push(so verifica de x em x tempo) E o Wifi e outros é desligado.

        Os telemoveis, tem sempre os push e etc ligados e nao desligam…

        Eu sei porque tenho um Ipad

    • Pedro says:

      Boas
      Eu tenho o Z3 compact e garanto-te que isso não acontece,antes tinha o Samsung S4 e esse sim se tivesse sempre a jogar e com o wifi ligado durava no máximo.

  8. android says:

    Farias melhor se nem cá estivesses…
    Os gráficos são de testes efectuados por um site de grande valor.
    Tenho um Samsung Galaxy s3 mini e tenho o wi-fi ligado, meio brilho e todo o dia a mandar sms e algumas chamadas e dura-me quase 2 dias.
    Já começas a irritar tanto fanatismo da tua parte com a marca Apple…
    e tótó és tu em insistires tanto na “marca da maçã” 😉

    • Pedro says:

      n tens dinheiro para macas e ves comparar com o s3 mini…ainda bem que gostas dele, eu tb pago a gajos como tu para fazer o que n quero…tu n tens essa capacidade

    • fr says:

      é um horror mas o povo tacanho português não tem dinheiro para nada por isso investem em telemóveis caros que nem a porcaria do apple assim como os chineses vendem rins para comprar este lixo, é pequenez. apple é uma religião de gente mesmo muito burra

      • fr says:

        tenho a porra de um GIO com 5 anos que custou na altura 120 euros, vou ao youtube, consulto mail, tira fotos, wtf, why people buy apple??? é uma lavagem cerebral brutal.

        • Miguel Pestana Nóbrega says:

          ahah eu tb!…
          Tenho o SGS 1 com Android 4 e faço tudo o que dizes, a bateria dura-me 1,5 – 2 dias, mas é claro que não quero saber disso, carrego todas as noites, meio dia não é suficiente, não quero andar com um carregador no bolso.

          Desde o meu telemóvel, ainda não vi nenhum suficientemente apelativo para comprar, estou atento à 2 anos, mas ou são demasiado grandes, ou são feios, com cameras para fora (precisam de capa) ou têm baterias de merda…

      • pedro says:

        Ya milhoes de pessoas estão erradas ao preferirem a melhor qualidade
        a melhor robustez do aparelho e sistema operativo(Mac os x) by the way
        o melhor ecosistema a beleza os materiais etc..
        Tu que és um pobretanas que tem um chasso qualquer e que nunca tiveste nada na apple
        é que tens razão
        uso mac a 15 anos e digo-te companheiro tudo o resto e lixo eletrônico sem qualquer culto
        buy a macintosh
        há os mercedes e os outros
        há o benfica e os outros
        há a apple e os outros…só alguns porque os monopolistas dos telemóveis ja faliram
        os mesmos que disseram que a apple não ia reinventar o telefone…
        enfim acorda para a vida que ja tem problemas suficientes
        para se preocuparem com a tec de hoje que amanha ja era.

    • fr says:

      e eu não estou a brincar num coment que fiz. se eu tivesse uma namorada com um produto da apple eu deixava-a no momento. É um ícone da ignorancia e estupidez. A Apple não inova mais, é apenas um cockblocker ao desenvolvimento de outras marcas através do paraíso fiscal do seu país e leis que permitem suances para extorquir outras companhias!!!

    • Paulo says:

      “Tenho um Samsung Galaxy s3 mini ”

      Enough said…

      Nem imagina o que é um telem. decente…

      • Nuno says:

        Lol e há outro que diz que tem um gio e imagino o que faça…o meu old gnexus já lagava estupidomente imagino o gio

        • Paulo says:

          LOL!

          Parece aqueles que dizem “olha, é igual ao iphone, dual core e 1GB de RAM, é a mesma coisa…” XD

          Enfim… para quem usa para atender telefonemas e mensagens, e mesmo assim, não se importa do lag mesmo nisso, serve bem…

          Simplesmente não sabem o que é usar um smartphone, daí não imaginarem o que um iPhone 6 (ou mesmo Galaxy S6) faz num pequeno espaço de tempo (espera pelo elevador, fila do supermercado, enquanto se espera pelo café, etc…) e o que conseguem fazer nesse tempo…

          • Pedro says:

            eu para alem das apps de messaging e redes sociais, uso o tlm para fitness (corridas e bike sincronizados com o health e myfitnesspal) uso as varias apps de stream musica, jogos n ligo mto mas ha sempre 1 ou outro que instalo e so o iphone me permite usufruir de todas as apps com fluidez e qualidade. Androids alem das apps n serem tao boas, ainda crasham por todo o lado e chega a um ponto que so apetece mandar o tlm pela janela fora…

  9. Diigo says:

    Normal… Agora quando apple lançar o novo iphone este vai durar mais que o s6… O s6 compete neste momento com o iphone 6 quando novo ipgone sair nenhum tlmvl vai conseguir competir contra ele aye sair novos modelos e por ai diante… Qual o espanto?

  10. android says:

    sao marcas que se competem…nao ha espanto nenhum

    • Pedro says:

      Sao testes mentirosos, qq pessoa com iphone sabe que dura 2 dias com uso normal mas wifi sempre ligado, no android toda a gente desliga o wifi quando n precisa pois a bateria vai se logo.

      • Carlos says:

        Ca esta mais um cromo de servico.
        O wifi no android e das coisas que gasta menos, eu nunca desliguei o meu, ate porque uso perfis baseados na wifi que estou, mas sabeis la o que e isto.

  11. Carina Ribeiro says:

    Boa tarde!! Já que estamos numa de comparar telemóveis gostava de uma opinião!!
    Estou em dúvida entre comprar um iphone 6 plus ou S6 edge.
    Sempre tive Samsung mas a verdade é q qd comparo o meu s4 com o 5s do marido…o dele bate.me em rapidez!!
    Agora o S6 edge parece-me ser tlm para durar…
    Q dizem?
    Mt obrigada 😀

  12. Jorge says:

    Tenho um iPhone 5c, e dura-me 14 a 15 horas com 4G sempre ligado, com uso pesado de whatsapp e uso leve de algumas aplicações. Nada a apontar de bateria

  13. W10 Incoming says:

    O gráfico diz tudo. iPhone 6 = average.
    Hardware medíocre a preço de topo.

    • Vasco says:

      Tenho um iphone 6 e estou muito satisfeito.

      O hardware do iphone não é mediocre. É mediano.
      É suficiente para quem não procura um telefone de topo.

    • FFRFernandes says:

      São SO’s diferentes e começando por esse principio comparar hardware e configurações de hardware não faz muito sentido, mas ha quem insista em perder o seu tempo de escrever comentários polêmicos que acabam por fazer as pessoas discutir o sexo dos anjos. Enfim… Todas as marcas de smartphones e SO’s têm o seu conceito, só resta a cada pessoa escolher qual é o melhor conceito para as suas necessidades. Adoro a Apple, mas sei dar muito valor ao Android e também ao Windows Phone não pelo mercado de apps que ainda esta em crescimento mas pelo facto de ser super user friendly 🙂

  14. fr says:

    se a minha namorada tivesse um iphone eu deixava-a no momento.

  15. luis verdasca says:

    tanto fanboy de ambos os lados. se o pplware impedisse comentários feitos por pessoal com menos de 12 anos, 90% do lixo que aparece por aqui desaparecia e podia-se ter uma discussão saudável sobre, por exemplo, opções em termos de capacidades de bateria, custos, tamanhos, aquecimento, etc, etc, etc.
    isto para não falar nas comparações de telemóveis que saem em momentos diferentes, criados por empresas com abordagens de mercado diferentes. um exemplo: a samsung faz telemoveis com todas as combinações possiveis e imaginárias e atira-os para o mercado, para ver quais pegam, sem grande critério.
    outra marcas preferem ter um ciclo de produto mais estável, com menos produtos, segmentados para alvos e necessidades diferentes. a apple faz isso, a nokia também fazia isso, etc.
    nunca há um telemóvel melhor do que outro, tudo depende das necessidades de cada pessoa em cada momento.

    • pedro says:

      Todas as baterias de todos os smartphones não são suficientemente potentes para as apps de hoje em dia.
      mas acho normal chegar a casa a noite e ao deitar ligar o menino a corrente para mais um dia de trabalho alem disso ja há dezenas de pequenas baterias que servem parra carregar qualquer smartphone 2 ou 3 ou mais vezes .
      estão a discutir uma coisa que se resolve com 10 euros ou menos
      isso é peanuts
      preocupem-se é a comprar um telefone que tenha um SO igual em todos e não fragmentado
      e que dé para atualizar durante anos
      claro que só há um.
      iphone
      o resto é apenas a procura constante pelo gral.
      deixem-se disso

  16. Paulo says:

    O pessoal da Google já está a testar a próxima versão do Android:

    https://www.youtube.com/watch?v=C08WmKiwcSs

  17. Miguel Pestana Nóbrega says:

    O meu demora sempre umas 7h a carregar, depende também de quanto tempo eu demoro a carregar durante a noite (não preciso que seja mais rápido que eu)…
    Coisa estúpida esta “feature” de carregar rápido, as baterias de litio não precisam de ser totalmente carregadas por isso até o meu Samsung Galaxy 1 que já tem uma bateria de 5 anos, caso eu precise dele por mais um pouco ponho a carregar 30 min e é mais que suficiente. Depois carrego o resto quando for dormir e tiro quando acordo já com a bateria a 100%…

    ISTO É SÓ MARKETING PARA JUSTIFICAR PREÇOS MAIS ALTOS!!

    O que importa é se a bateria carregada aguenta 1 ou mais dias de porrada, eu não quero nem levo o carregador atrás…

    • W10 Incoming says:

      É sabido que cargas lentas aumentam a longevidade da bateria.
      O meu telemóvel demora cerca de 8 horas a carregar por usb do portátil o que é ideal para deixar durante a noite.

  18. David says:

    Comparativamente são incomparáveis!
    Depois a maioria carrega durante a noite!
    Depois, há muito dito em todos os sites de tecnologias, que não se deve deixar as baterias descarregarem completamente!
    Depois, ser apple, ou ser android, telemóvel caro ou barato! Meus caros, cada um que explique o que o seu equipamento faz, agora ninguém, mas ninguém pagou equipamentos a ninguém! se são tesos ou não, se preferem mostrar um iphone e dormir num colchão de palha que é que isso vos interessa? são decisões, são opções de vida, cada um faz o que quer com o seu dinheiro e ninguém tem nada a discutir acerca disso! Cresçam por favor! parecem crianças a discutir o B A BÁ e poucos discutem o tema acima descrito! penso que o PPLWare só tem a perder pois muitas pessoas desistem de vir ver as noticias e procurar soluções ou ideias nos comentários e só encontra disto…Enfim…
    Utilizador de ambas as plataformas e o meu Note 4 não dura dois dias! nem de longe nem de perto e uso-os exactamente igual, nomeadamente Nexus 6, Note 4, iPhone 6 Plus, e o iPhone ganha…sem complicações! lamentável? Sim pois gostava que o Android fosse um melhor gestor de bateria e houvesse uma maior preocupação por parte da Google para com os seus clientes dado que há N bugs que assolam o Android L e ainda não houve solução por parte da Google…aguarda-se o 5.1.1 para ver se há solução à vista…Bugs: queda de Wifi, reiniciar, bloqueios, má gestão da memória, lentidão ao fim de pouco tempo de utilização…Bugs reportados pela internet fora…um deles por exemplo

    https://productforums.google.com/forum/?utm_medium=email&utm_source=footer#!msg/nexus/9aVUBrwdUZU/qx2ghxvbACYJ

    • rmcrys says:

      O teu Note 4 é muito diferente do meu, não devias comprar falsificações chinesas.

    • rmcrys says:

      O teu Note 4 é muito diferente do meu, não devias comprar falsificações chinesas.

      • David says:

        Queres ver que a quantidade de reclamações que existem acerca do Note 4 são todos eles únicos no Mundo e diferentes do teu? é capaz…e ainda bem…pois até há no forum em cima pessoal a dizer que com o Android 5 têm problemas no Note 4 mas atenção…o meu é único…
        A fábrica que produziu a falsificação do meu equipamento é a mesma que produziu o teu, e a de milhares que se encontram pelo Mundo inteiro! se calhar é por isso que andam a perder vendas, e a reduzir custos…
        Como alguém dito em cima! já tive muitos equipamento com Android (muitos deles siram da mesma fábrica que produziu a minha falsificação do meu Note 4) e tive muitos com problemas, contudo acredito que um dia irão deixar de produzir falsificações e vão ganhar juizinho e fazer algo decente (uma não imitação) e a “respeitar” o consumidor final!
        Contudo o Android é sem dúvida um sistema superior ao iOS, pena são os problemas actuais…

        Contudo nao vou comentar mais acerca deste assunto…não tenho paciência!

        • Jonas says:

          Bom rapaz eu não sei o que é que tens no teu telemóvel mas eu tenho o lollipop no meu note 4 a mais de um mês e ainda não tive problemas… Não posso falar de outros telefones pois ainda não tive nenhum iPhone comigo por mais que uma hora, o que posso e dizer que eu trabalho bastante com o telemóvel e ele a mim só me dura 8 a 10 horas e eu não estou sempre a mexer no telemóvel … Bom mas gostava de ver um jogo como o implusion instalado num iPhone 6 plus e ver quanto tempo é que ele se aguenta a jogar lo ao lado do meu… Gostava de ver se tem lags no meio do jogo, gostava de ver se o iPhone aquece ou não ao fim de uma hora ou duas a jogar o mesmo jogo… Aí eu digo qual é que tem mais poder até ver um simples teste desse género ait que se lixe já tive Apple gostei bastante mesmo mas um dia o telemóvel pegou fogo ao lado da minha cama enquanto estava a carregar epah depois disso só tive Samsung mas tenho de dizer que gostava mais das aplicações do ios também crachava bastante mesmo com as actualizações… Antes dizia que os notes eram tijolos agora recomendo é um bom investimento faço orçamentos edito rapidamente documentos ou mesmo as fotos de forma mais prática (para mim) que antes mas amigos cada um gosta do que gosta eu sinceramente gostava mesmo e que as pessoas dissessem a verdade e já vi que por aqui não vale a pena procurar saber alguma coisa sobre os outros aparelhos pois o pessoal chega a escrever aqui que se for preciso estão a jogar uma semana de manha a noite e nem o telefone se desliga nem nada Jesus (eu tenho uma pilinha maior que a tua… E esta a filosofia do português infelizmente por isso não passam disso) muitos compram um telefone para mostrar aos outros nem o usam nas suas funcionalidades todas. Aí ai

          • David says:

            @Jonas
            Neste momento não se passa nada…já me desfiz dele, contudo tb usava bastante o meu equipamento, tirava partido de algumas funções! A caneta é algo que usava quando estava neve/frio de resto pouco usei!
            Não há nenhum sistema perfeito! Contudo, utilizando o iPhone 6 Plus e Nexus 6 actualmente, a diferença que noto sem ser em durabilidade de bateria, é que o iOS é mais estável, no sentido em que num dia inteiro de utilização de ambos sinto que o iOS executa e conclui as tarefas solicitadas com maior eficácia, contudo acho o Android um sistema mais evoluído, com mais funções, mais versátil, melhor integração entre aplicações etc etc…Não costumo jogar!
            No Note 4, as fotos é que eram muito boas comparativamente ao iPhone, acho as fotos do iPhone com demasiado “grão”…veremos no 6S…
            A ideia dos comentários é que as pessoas critiquem se tem problemas com os seus equipamentos, pq, se as medições são correctas, etc… não é criticar os comentários das pessoas e muitas vezes sendo rudes…que é isso que temos visto em muitos dos comentários no PPLWare quando se fala entre Android vs iOS. Não estou a comparar tb com alguém…alias, a nível de HW o Nexus é inferior ao Note 4, e eu pessoalmente prefiro o Nexus pois tenho tido mto menos problemas que com o Note 4. até ao momento apenas se reiniciou 3 ou 4 vezes…Mas segundo o link deixado…veremos o que a Google irá fazer relativamente a isso…O nexus 6 tem tido algumas criticas relativamente ao reboot, problemas com as baterias a inchar, e as cromado das letras traseiras a cair… para já é o que eu tenho conhecimento…Mas o ecrã do Note 4 é soberbo…muito bom mm!

            O que critico no Android é a fragmentação do sistema e a chegada tardia das actualizações para os equipamentos “não Nexus”. ora vejamos o Nexus 4(lançado em Novembro de 2012) recebeu o 5.1.1 o Note 4(Lançado em Setembro de 2014) ainda vai no 5.0.1 e não sabemos quando receberá o 5.1.1 … ou seja critico o Suporte aos modelos não Nexus…enfim…

            Verdade é uma coisa complicada…Contudo a mim não me pagam para “sofrer”…se o gajo não funciona como quero, reclamo!

  19. Luis says:

    Bem acho que sou o unico a quem realmente os resultados demonstram o tempo media da bateria do meu note 4 xD eu carrego antes de sair de casa e quando chego a casa… sim sou um viciado em jogos xP mas pronto em media tou certa de 1 h a 2h em jogos cm wi fi ligado e de resto apenas wi fi ligado/3g/4g para mensager e mensagens e o tempo media e parecido ao indicao 8h 9 h .

  20. LP says:

    A autonomia do iphone chega e sobra… A maioria dos utilizadores não o usa, portanto em standby dá para alguns dias.

  21. Vitor Hugo says:

    Sony Xperia Go
    demora 2h a carregar
    dura no máximo 7 dias sem carregar(em standby)
    em média dura 1.5 dias, com mensagens e às vezes wifi

  22. rmcrys says:

    Só tenho acrescentar “iPhone 6 VS Samsung Galaxy S6 In WiFi Speed Test: As it turns out Apple’s iPhone 6 performed the slowest and clocked download speeds of 101.67Mbps (although the second test it managed to be faster than the iPhone 6 Plus). Its larger sibling the iPhone 6 Plus beat it out marginally at 102.67Mbps. Samsung’s Galaxy S6 and S6 Edge clearly dominated both iPhones, with the Galaxy S6 clocking 154.11Mbps in download speeds while the Galaxy S6 Edge saw speeds of 185.67Mbps.”

  23. Tiago says:

    tudo a medir pilas e o meu OnePlus aguenta 3 dias sem problema, 4 ou 5 com uso leve.

  24. ArTuRiX says:

    Ai que sacrilégio de noticia!!!! Ja vejo alguns a cortar os pulsos e outros a espumar da boca!!! Calma esta quase ai iphone novo…

  25. Marco Chapita says:

    epa realmente contra factos noa ha argumentos como o iphone é dos que tem a bateria pior o geekbenchmark do iphone nao vem comentar lool. afinal o iphone nao é o supra sumo dos smartphones.

  26. rui says:

    O meu meizu mx4 pro carrega mais rápido que iphone e galaxy s6 e a bateria dura bem mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.