Quantcast
PplWare Mobile

Samsung começou a produzir processadores de 10 nanómetros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rollface says:

    ‘na casa dos 27% e deverá ter um impacto em cerca de 40% na poupança de energia’ incorrecto, é entre 27% de performance OU 40% de poupança de energia não é um e outro. Deveriam ter mais atenção nessas traduções.

  2. Duas says:

    Á Apple continua a ser um sistema fechado em que as aplicações são dimensionadas para o seu sistema. Num Android devido á grande variadas de marcas e versões de software é mais difícil e precisam de ter processadores muito mais poderosos. Quando a Apple sair da casca e precisar dos outros sistemas então vamos realmente ver o que vale.

  3. The Onee says:

    O A9 é de 2015 😉 E nem toda a gente tem necessidade de medir a pilinha.

  4. Agostinho Almeida says:

    Os próximos Smartphones da Samsung deveriam incluir um extintor de incêndio com CO2,just in case…..

  5. Alpha says:

    Olha para o multicore…

    • Bartolomeu says:

      A pontuação multicore dá uma ideia enviesada sobre a performance disponível em muitas situações, se não na maioria delas, pois os SoC não conseguem manter por muito tempo todos os núcleos activos e há velocidade de relógio máxima que estes testes usam por serem curtos.

      • Alpha says:

        Isso é mentira. Pode não conseguir manter por muito tempo a velocidade máxima, mas não tem nada a ver com o numero de cores. O que é certo é que nunca está a funcionar em single core, é um facto.

        • Bartolomeu says:

          Qual é a mentira? Uma das formas que os SoC têm para regular consumo e temperatura é colocar núcleos em estado inactivo e baixar a velocidade de relógio. É isso que fazem passado algum tempo, o que torna a pontuação multicore extremamente enganadora pois não tem em conta o grau de eficiência do consumo do SoC e do envelope térmico permitido no equipamento em análise.

          A benchmark avalia performance disponível para uma só aplicação, mais concretamente um processo que pode ser dividido em threads iguais ou apenas correndo numa única thread. A avaliação feita em single core dá uma ideia de performance para aplicações cuja performance determinante depende dum processo que apenas roda num só núcleo.

  6. redeemer says:

    “O que poderá significar este avanço da tecnologia?”
    Explosões mais pequenas?

  7. Phoenix says:

    E quen será que frz o processador da apple? Antes de falares arranja argumentos pois quen faz os processadores da apple é a samsung….

    • Bartolomeu says:

      Quem desenha os processadores da Apple é a Apple, tal como a Qualcomm nos seus. Quem fabrica o processador é quem a Apple contrata, tal como a Qualcomm com os seus. No caso do SoC A9 houve 2 empresas que podiam fabricar, a Samsung era somente uma delas. No caso do SoC A10 e até do A8, a Samsung não foi contratada para fabricar

  8. João Manuel Moutinho says:

    Isso é fixe. Desde que não explodem. XD

  9. Fuzzy says:

    Isto é épico!
    Os processadores estão a ficar cada vez mais pequenos e mais potentes e menos consumidores, eu considero isso uma grande evolução!

  10. Milton says:

    desde que não exploda … já fico contente

  11. Márcio says:

    Já existe um telemóvel japonês com esse processador que sai no dia 23/11.

    Não sei se posso dizer aqui qual é, mas se poder digo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.