PplWare Mobile

Sabia que os manuais escolares vão estar ligados ao smartphone?

Download

Homepage: Manuais Híbridos
Preço: Gratuito


Autor: Pedro Pinto


  1. muito bom… sempre a evoluir esse mundo adoroooooo

  2. ZarkBit says:

    Já faziam eram manuais escolares electronicos, bem me recordo manuais com 250 páginas e apenas 75 eram utilizadas….. já para não falar de que todos os anos tem que se comprar manuais novos (como se muita coisa mudasse num ano)…… Alimentam poucos alimentam…..

    • João A says:

      Já existe manuais escolares “electrónicos” e é 100% gratuito (se forem livros das editoras do Grupo LEYA).
      A parte chata é que é preciso solicitar uns códigos, chamados códigos de activação, primeiro para ter acesso aos manuais no tablet.
      Mas é porreiro, dá para ver todas as páginas do manual e ainda tem uns links em algumas páginas que abre um recurso digital. Tem uns recursos em 3D que explicam muito bem a matéria! 🙂
      Soube desta app através de um conhecido, infelizmente muita gente não conhece porque nunca não viu em lado nenhum essa novidade. Agora estes livros da Porto Editora já vão ter publicidade na contra-capa o que é uma excelente ideia!

  3. rui rocha says:

    tudo muito bonito… mas com 6 anos e andar já de smartphone para um lado e para o outro? será que vão realmente aprender mais? ou vão ainda passar mais tempo nos jogos, ou vulneráveis nas redes sociais? eu não estou a ver o meu filho com menos de 10 anos e andar com smartphone.
    fazia então mais sentido aproveitar as tecnologias e acabar de vez com os manuais e ate reduzir preços quem sabe para menos de metade. isso sim era melhorar. agora arranjar mais uma maneira de os pais terem de investir num telemóvel que não o vão usar da melhor maneira e manter os manuais ao mesmo preço ou ate aumentarem. acho um incentivo para a Samsung mais uma remeça para os meninos portugueses que lá vive-se mesmo bem!

  4. Serato says:

    O sistema de ensino Português no seu melhor… A criar mais gente estúpida desde pequeninos….

    • PL says:

      Não me parece que ferramentas deste género deixem as pessoas mais estupidas, muito pelo contrário.

      Acho este avanço uma palhaçada porque estão a tentar manter vivo um negócio que a muito devia de estar morto.
      Todos os manuais deveriam ser em formato electrónico é só electrónico.
      Isso faria reduzir custos de edição e produção tornando assim os manuais mais baratos.
      As crianças teriam apenas de levar um tablet de algumas gramas em vez de 5 kg em manuais.
      Além disso seriam introduzidos a novas tecnologias a partir dos 6 anos o que seria muito bom.
      Aprender a usar um tablet de forma consciente e usae ferramentas como a pesquisa serveria para aumentar o nível de inteligência e adaptação ao contrário do sistema actual em que o professor na maioria das vezes despejam matéria no quadro e os alunos têm de decorar parar os exames, digo maioria das vezes porque alguns professores ainda levam o seu trabalho a sério e ensinam.
      Mas o sistema actual está obsoleto e desajustado.
      Aposto que tu não te lembras de metade da matéria que te foi injectada durante os anos de escola.

  5. Lino says:

    Com uma simples pesquisa na Internet, facilmente encontramos a informação que procuramos e até explicada de diferentes formas? Pois, pois, e a qualidade dessa informação?
    “Tenho à minha volta, graças a um cuidado e uma despesa desgraçada desde 1995, uma biblioteca física de livros materiais que contêm informações mais completas e exactas do que tudo o que se poderia suscitar através da Internet”, assegura Miguel Esteves Cardoso (e eu não poderia estar mais de acordo com ele).
    https://www.publico.pt/tecnologia/noticia/-a-internet-antiga-1729203
    Não, ainda nem tudo está na net, como algumas pessoas querem fazer crer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.