Quantcast
PplWare Mobile

Sabia que o Passaporte de Portugal é “mais forte” que o dos Estados Unidos?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Paulo Marques says:

    Há algum critério ou significado para as cores dos passaportes?

    • PGomes says:

      Nem por isso.
      Cada país decide que cor usar. A UE, a certa altura escolheu o vermelho burgundy, como a cor preferencial para os países membros. Mas não é mandatário.
      O UK, dantes tinha o passaporte azul, mas mudaram para o vermelho burgundy. Com o brexit, decidiram voltar ao azul, por uma questão de orgulho e tradição nacional.

  2. Rafael Fernandes says:

    Entrei nesse website passport index e vejo que o o Portugues tem “visa-free- 90 days. Que significa isto mesmo? porque eu sempre comprei o visa para la ir e pedem me sempre… Alguem me consegue esclarecer?

    • Gaspar Oliveira says:

      Em países com visa-free 90 days com Portugal, quer dizer que podes visitar o mesmo sem pedir visa se a instanciar for inferior a 90 dias por ano, pode haver excepções se for relacionado com questões profissionais. Os 90 dias são acumuláveis durante o período de um ano, quer dizer que se num ano fores varias vezes a esse país e totalizares os 90 dias terás de pedir visa desde esse momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.