PplWare Mobile

Rússia quer banir iPhones e iPads a partir de 2015

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Blop says:

    Pera ai… então e serviços como Google, Facebook, Youtube e afins não são bloqueados? Algo que me diz que tem a ver mas é com a noticia do Tim Cook… E se assim for, acho que a Russia precisa de “democracia” por parte dos EUA…

    • Chineses da treta says:

      Certo, a Rússia é contra os gays e lésbicas!

    • João says:

      Lê como deve ser!

      • Blop says:

        Tanto quanto sei, os serviços para operarem na Russia, apenas podem operar usando servidores alojados na Russia, não havendo comunicações com o exterior (Google, Facebook, Youtube, etc tem servidores em grande parte do mundo, com informação fragmentada, que quando é preciso acede ao servidor que esta essa informação, não tem 1 servidor por pais com a mesma informação replicada!!)…

    • Anónimo says:

      A primeira linha é bastante clara, estão a limitar o acesso a servidores fora do país. O Google e seus serviços associados (Youtube) têm servidores locais consoante a região. Já o Facebook não me recordo.

      • Blop says:

        Tanto quanto sei, os serviços para operarem na Russia, apenas podem operar usando servidores alojados na Russia, não havendo comunicações com o exterior (Google, Facebook, Youtube, etc tem servidores em grande parte do mundo, com informação fragmentada, que quando é preciso acede ao servidor que esta essa informação, não tem 1 servidor por pais com a mesma informação replicada!!)…

        • Vidigal says:

          não, não tem. Os serviços da Google são os iunicos distribuidos. De resto, Facebook, Twitter, Apple e por aí fora, todos os dados dos utilizadores europeus são guardados em servidores nos EUA.

    • Marco N. says:

      Lê o artigo novamente!

      • Blop says:

        Tanto quanto sei, os serviços para operarem na Russia, apenas podem operar usando servidores alojados na Russia, não havendo comunicações com o exterior (Google, Facebook, Youtube, etc tem servidores em grande parte do mundo, com informação fragmentada, que quando é preciso acede ao servidor que esta essa informação, não tem 1 servidor por pais com a mesma informação replicada!!)…

    • lmx says:

      Os USA não são um País democrático…A russia é de longe um País mais democrático.
      No entanto a Rússia é um País mais rígido em algumas coisas, se fores apanhado a criar desacatos na rua, vais visitar as cadeias russas…!!
      Essa noticia do Tim Cook, é defacto perturbadora…o homem é um símbolo ao incentivo gay…e isso é muito mau para qualquer sociedade, e vai ser proibido de entrar na Russia…

      Se os equipamentos Apple na sua utilização normal se ligarem a serviços fora do País, pois estão a por a segurança dos Russos em causa, e nesse caso é normal que sejam banidos..mas se eles adoptarem medidas para protegerem os cidadãos Russos(ou seja servidores internos), ai penso que não sejam banidos…

      Reparem que até o twitter, que é Russo, sofre da mesma forma por ter os seus servidores fora da Rússia, assim como o concorrente da google, o yandex, que teem os datacenters nos EUA…

      O snowden ofereceu um “abre olhos” a muita gente…

      • Anti-Fascistas says:

        Porque não emigras para a grande “democracia” russa!

        Sabes lá tu o que é democracia!…

        • lmx says:

          porque eu emigro para onde eu quiser, quando eu quiser…!
          Percebes-te o conceito de liberdade?

          • Zé Ribeiro says:

            Esse teu conceito de liberdade de decisão só existe porque não vives numa “democracia” russa… percebeste?!?

          • lmx says:

            Zé,

            Neste momento a rigidez que existe na Russia sobre desacatos, e desordem Publica fazem sentido, ainda ha muitos oligarcas a solta, que por alguns milhões, podem voltar a colocar o País no caos completo, mas sim existe liberdade e manifestações..

            Desde claro não seja tipo as Inglesas em que os miudos saem a rua partem tudo e pegam fogo a tudo e aproveitam no entretanto para partir montras e roubar televisões, telemóveis, etc…

            Isto não é permitido na russia…

        • MárioM says:

          Mas olha que os USA tambem de democracia têm muito pouco a ultima deles é prenderem quem der comida aos sem abrigo.
          Os USA cada vez mais são um País decadente em todos os níveis e não são exemplo para ninguem.

      • asdu says:

        A Rússia um país democrático. Ouvimos cada uma. É das maiores ditaduras encapotadas mas chame-lhe o que quiser….

        • lmx says:

          ditadura tens tu em Portugal…

          • João Silva says:

            Realmente a Rússia é um país extremamente democrático. Assassina quem se opõe aos ditadores e ao regime! Por cá, o Salazar fazia o mesmo via PIDE/DGS…

          • Ditador says:

            Já toda a gente percebeu que és comunista e apoias esses estados à base do medo por causa do amor à foice e ao martelo… tipo o PCP…

            Ninguém quer saber disso ó pá… o Putin anda aí a mostrar as armas (aviões e navios) porque é a única hipótese que ele tem… ainda por cima agora que está a chegar o Inverno…

            De resto…

            Influência cultural e influência nos média? Economia? Ciência e tecnologia? Organização?

            Isso são coisas que não acontecem na Rússia…

            Vai lá para a Rússia, lá é que estás bem… aqui ainda te podes queixar que mal tens dinheiro para comer e o ordenado mínimo ainda não chega para o iPhone, lá, podes optar… ou morres à fome, ou morres ao frio, porque ou hás-de ter dinheiro para comer ou para o aquecimento…

          • lmx says:

            João…

            Que eu saiba, Portugal é que tem um Primeiro Ministro e um Secretário de Estado que foram assasinados…

            pois é João…mas olhe…ninguém está preso…não acha estranho??

          • lmx says:

            Ditador…

            Descreves-te na plenitude a tua pequenez, no teu post acima…

            tenho pena de ti, mas pronto,o caso é tão agudo, que já nem te vou responder…

      • Justiceiro says:

        Muito bem “lmx”!!
        Subscrevo cada letra!

      • Nunes says:

        que comentário mais arrepiante!
        Já não basta dizer que a Russia é mais democrática – deve ser dos anos em que quase todos os países comunistas tinham no nome oficial “República Democrática”, mesmo sendo partido único e sem votação popular
        E ainda vens distilar homofobia

        • lmx says:

          A urss já acabou ha muito Nunes, habitua-te a isso 😉

          Na Russia existem eleições livres e todos os seus orgãos são eleitos pelo povo.

          Mais , todos os Anos o presidente Russo é obrigado a responder perante o País, inclusivé a um zilião de perguntas que são colocadas directamente pelo povo…

          Percebes-te o que quer dizer Federação Russa??

          Na Russia, após a queda da URSS, a Rússia ficou um caos, o pais afundou, para a 10 economia Mundial, um País desgovernado…desde que o Putin chegou, que o País tem entrado nos eixos, ainda não é o ideal, mas tudo leva tempo, e ele está claramente no bom sentido…

          Tenta fazer um Paralelo,com o teu País, e vais ver que vamos pelo processo inverso…

          • Nunes says:

            sim, sim! A URSS acabou mais os velhos hábitos parece que continuam.
            Eu até invocava a repressão que é feita a quem tenta expressar posições opostas ao regime, o controlo sobre a imprensa, a perseguição a quem tem poder económico e outras ambições para o país, mas já sei qual é a tua resposta – propaganda e conspirações!
            Tb não deixa de ser interessante a tua posição à luz da instabilidade que a Russia cria nos países vizinhos, na sua noção de que esses países devem ficar sob sua influência, uma ideia que já vem dos tempos em que dividiu a Europa de Leste com a Alemanha Nazi.

      • Nuno says:

        Qual é o motivo dessa constante defesa da Rússia? Gostavas de ser Russo? Já acordavas para a vida.

        • lmx says:

          os russos devem te ter feito muito mal realmente…

          Olha a mim não me fizeram mal nenhum…

          • Nuno says:

            Em que mundo vives?? Ainda agora estas constantes provocações à Europa com bombardeiros, migs, navios… é para quê? E que mal te fizeram os americanos, se calhar sem eles nem aqui estávamos. Foram eles que acabaram com a 2 guerra caso não saibas.

          • lmx says:

            Oh nunes…

            Quem nos livrou dos nazis foram os Russos e também os Franceses, mas em grande parte os Russos…so os Russos perderam 30 milhões de pessoas na guerra…

          • Nunes says:

            @ lmx
            lol! Sim os Russos sofreram com a traição dos Nazis, e lutaram bravamente, mas foram co-responsáveis pelo próprio início da 2ª Guerra Mundial, ao dividirem secretamente com a Alemanha a Europa de Leste num pacto de não agressão.
            Os Russos não ajudaram ninguém quando a Alemanha iniciou a Guerra. Muito pelo contrário, a URSS invadiu a Polónia poucos dias depois da Alemanha, e tb os países do Báltico e a Roménia. Lançou um ultimato sobre a Finlândia para ceder um parte importante do seu território, levando a outra guerra paralela! Estiveram até perto de se aliar com a Alemanha contra a Inglaterra.
            Só entraram na Guerra quando foram invadidos uns anos mais tarde, numa traição aos acordos que tinham com a Alemanha!
            E depois da Guerra, o que fizeram? Açambarcaram ainda mais da Europa de Leste, porque ninguém queria uma guerra com eles, reprimindo violentamente as reacções populares aos governos fantoche que colocou nesses países! Chegaram até a tentar russificar muitos desses países, tornando o russo uma língua obrigatória.
            Sim, os Russos foram uns anjos da guarda!

          • lmx says:

            Estas redondamente enganado Nunes…

            Quem começou a WWII foi a França e a Inlgaterra…pois.

            Quando a Alemanha invadiu a Polónia, para recuperar o que não lhe foi restituído da WWI, e que lhes pertencia…

            O que os Franceses e os Ingleses não sabian era do pacto criado por Alemanha-Italia-Japão…

            A Russia tentou entrar no Acordo, mas não foi consumado…

          • Nunes says:

            @ lmx
            meu caro, isso é verdadeiramente miópico. Em lado algum a Alemanha e a URSS tinham justificação para iniciar uma guerra invadindo um país em larga escala! Sabes sequer o que é uma guerra?
            Os alemães não se limitaram a ocupar um território que tinham tido de ceder, e nem sequer a Polónia foi o primeiro país a sofrer das ideias de expansão da Alemanha. É óbvio que os outros países não podiam deixar de reagir, mesmo tendo tentado de diversas formas acordos diplomáticos para apaziguar a Alemanha, e até mesmo sem estar devidamente preparados para uma guerra destas.
            Quanto à URSS, o seu pacto secreto com a Alemanha para a divisão da Polónia e outros países deu a ambos a liberdade para se expandirem segundo os desejos megalómanos dos seus líderes.
            Sabendo isto, dizeres que foi a França e a Inglaterra que iniciaram a Guerra é deveras ignorante.

          • lmx says:

            não Nunes não é ignorante…é pura e simplesmente a verdade!

            A russia não tem nada a aver com a URSS…eu não vejo aqui ninguém falar mal dos alemães??!!

            Vejo aqui falar mal da Russia que é apenas um pais do que restou da URSS…onde está o teu bom senso??

            Também não vejo falar mal do japão, ou da italia, e estas eram duas forças aliadas da Alemanha desde inicio??

            Onde está essa capacidade de julgar??

            Também não vejo aqui ninguém julgar a França por andar a matar negros em Africa e a Inglaterra por andar a matar Arabes…??

            Ninguém julgou ninguém…apenas veem julgar a Russia que para nos livrar dos Nazis perderam 30 milhões de pessoas!!

            Alguém está a jlgar Portugal pelas caçadas babilónicas que fazia aos negros em Africa??

            pois é…não atires pedras aos outros que levas com elas em cima!

            A França e a Inglaterra também tinham pactos secretos com a Polonia desde a WWI, era do interesses deles que a Alemanha ficasse mais fraca e mais pequena…pois é, deves te informar primeiro para depois não dizeres asneiras!!

            Somos realmente um povo muito agradecido!!

            Deverias te concentrar nos teus problemas em vez de tentares demonizar os outros…

            olha pode começar por aqui..

            ** link removido **

          • Nunes says:

            @ lmx
            :S
            Uma pessoa demonstra-te a continuação das ambições históricas dum estado – a Russia é a continuação das instituições da URSS – para desmontar a tua cegueira, e tu vens falar doutros países que já há muito tempo deixaram para trás o colonialismo? Deixa de ser sonso.

            “A França e a Inglaterra também tinham pactos secretos com a Polonia desde a WWI, ”
            Não havia qualquer pacto secreto, havia uma declaração pública de protecção da independência da Polónia. Nem a Inglaterra, nem a Polónia, invadiram qualquer país Europeu numa ambição megalómana, xenófoba ou racista!

          • lmx says:

            @ Nunes,

            A URSS era composta por pelo menos 15 republicas federativas a Rússia era apenas uma delas!!

            A Russia actual não tem nada a ver com a URSS!
            É um facto!!

            Depois a Inglaterra e a França invadiram e mataram aos magotes, so não foi na Europa, mas se quiseres falar na WWI foi a guerra mais fortifera de sempre!!

            E sim claro que era Racismo, e xenofobia!!
            Alias esses mesmos traços são hoje visiveis por muitos países pressionados pela América contra a Russia!!

            Falei-te numa séria de Países, porque tu estás constantemente a ter atitudes racistas e xenofobas contra os Russos, mas não tens contra os Alemães ou qualquer outro povo…o que é impressionante!!

            Depois tens a lata de dizer que a Russia nos aponta armas??
            Quando és tu que vais do sul da Europa para o norte te intrometeres com eles…

            é preciso ter lata ho Nunes…para um bocadinho para pensar.

            Por fim…ja te deverias ter apercebido que a Russia e Portugal estão na mesma Posição…os dois estão na ponta da Europa…um dum lado o outro do outro…

            Logo, se tu vais tentar prejudicar exercicios Russos lá acima, eles teem o direito de vir prejudicar exercicios cá baixo!!

            Percebes-te??Não penses que vais chatear a Russia e que eles não te chateiam a ti a seguir!!??

            A Russia não é Cabo Verde meu caro…

            Já nem Timor Leste vai na onda…

            Com a Russia tens que jogar na onda do…”o que for feito vale para os dois lados”, porque eles são muito correctos nisso…não te esqueças que são nordicos…

        • Nunes says:

          @ lmx
          Agora sou eu que sou racista e xenófobo? Por te contar um pouco da história mundial? Por te dizer que o país de nome Russia quer que os países vizinhos estejam sob sua influência? Algo que muitos ex-dirigentes russos dizem abertamente? Algo que vem desde o império Russo e da URSS? Aconselho-te a ler um pouco de história. Até a Russia chegou a pedir que os países do bloco de leste não pertencessem à NATO, não querendo saber da vontade desses estados.
          Quanto à Russia vs URSS, todos os estados e a própria Russia reconheceram a Russia como sucessor da URSS. Todas as grandes instituições da URSS estavam na Russia. A quase totalidade do poderio militar ficou com a Russia, toda a capacidade nuclear foi transferida para a Russia. Foi o império Russo a dar origem à União Soviética, e foi a União Soviética que voltou a ocupar nações que se tinham declarado independentes do império Russo., etc, etc.

          “mas não tens contra os Alemães ou qualquer outro povo…o que é impressionante!!”
          O impressionante é que chames alguém de racista e xenófobo, por te dizer quais são as acções de política externa dum estado! Acções bem documentadas. Em lado algum falo do povo e limito-me a contrapor as tuas teorias malucas e a tua defesa de acções perigosamente belicosas

          “Quando és tu que vais do sul da Europa para o norte te intrometeres com eles…”
          Onde é que os portugueses se foram intrometer com os Russos? Por fazer o que qualquer força aérea faria na vigilância do espaço aéreo que tem sob responsabilidade? Percebes o que é vigilância aérea? E é que nem é sequer a primeira vez que os aviões portugueses estão nos países bálticos a seu pedido. Que argumento mais desesperado e balofo!

          “não te esqueças que são nordicos…”
          lol, são eslavos, não são nórdicos

          já te disse uma vez e repito, parece que levaste uma lavagem cerebral.

    • Rogério Moreira says:

      Parte do Facebook já está bloqueado, ou já foi bloqueado. Pelo que percebi do artigo sim, tanto Google, como Youtube (está nos data centers da Google) e Facebook serão bloqueados.

  2. LULUU says:

    deviam o fazer o mesmo em portugal

    • Mota says:

      +2

      Em parte, concordo com o facto de manter dados portugueses em servidores portugueses.

      No outro lado a liberdade….

    • Hugo Rodrigues says:

      Deviam mesmo.. eu até já tenho caixinhas de grilo prontas para verder a portugueses. Afinal, toda a gente que passa por isto habitua-se a viver no seu espacinho.

      • lmx says:

        Facista??

        Claramente você não sabe que Facistas eram os Americanos, por isso é que os Russos que eram Comunistas não gostavam deles…

        Os nazis também eram fascistas, tal como os Ucranianos…

        • Nuno says:

          Facista é todo aquele que tenta impor a vontade própria passando por cima das vontades dos outros , o que é obviamente o caso dos russos e de alguns comentadores aqui, que por não gostarem da Apple gostavam que a qualquer custo a marca fosse banida, condicionado assim a liberdade de outros poderem usar a dita!

          • int3 says:

            nuno, tenho um macbook e um iphone e apoio isto da russia. e agora?

          • Nuno says:

            Então se isto a acontecer em Portugal, como alguns gostariam, estás disposto a desfazer-te do teu iPhone e do MB e de seres proibido de usar qualquer outro produto da Apple, é isso??? e depois a seguir vem o quê, não podes usar sony, ou HP ou talvez de proibiam de comer bitoques ou de ir á praia, é isso que estas disposto???? Ou so concordas porque é na russia e não te afecta a ti????

          • lmx says:

            Nuno,

            “Facista é todo aquele que tenta impor a vontade própria passando por cima das vontades dos outros…”

            Descreveste na totalidade os Americanos 🙂

          • Nuno says:

            @Lmx, sim é verdade, mas também alguns Portugueses…

          • lmx says:

            Também, alguns ou muitos…se formos a ver…

          • int3 says:

            Nuno , vou dizer novamente. estou-me a borrifar para o icloud porque vai ser o icloud que irá ser bloqueado por não estar em território russo.. não quero saber do icloud a mim não me faz falta. só quero usar o iOS e o OS X. em ultimo caso nuno, eu uso Linux assim como já o faço na workstation que tenho.
            Não tenho que me desfazer de nada. estás a ver como não sabes um puto do que estás a falar?…

        • carlos silva says:

          os usa não tem uma lei que proíbe ter dados em servidores russos, o meu deixa de ser tão comuna, Portugal é um pais ocidental não temos nada que ver com o Putin e a sua ditadura

          • lmx says:

            ha ha ha…

            Ainda ha pouco a União europeia disse que preparava uma lei ideintica há que a Russia implementou, e vieram logo os USa dizer que a EU não podia implementar essA Lei, porque segundo eles era ilegal…os servers tinham que estar nos EUA…

            ha ha ha deixa me rir…

          • int3 says:

            enfim lmx deixa pra lá. só sabem 1 lado da historia, aquilo que lhes convem e não o que realmente é. todos os governo jogam para si. seja russia ou USA. comunista ou não é mesmo assim.

      • JFMoreira says:

        Fascista. Tem “s”.

      • Nuno F says:

        Senhores, tive há 3 semanas na Rússia e não tem nada a ver com as noticias sensacionalistas que os media americanos e os paises abastados portugueses lançam para o ar!
        Mac; burguer king; KFC… aos montes!!!
        E se vos disser que 94% dos telemoveis são iphones? 6; 6 plus; 5s; 5c; putos com 4s. E o que acham das Familias de Ucranianos, que estão a ir para a russia, sem qualquer entrave ou olhar de lado.
        a polonia e os países circundantes, nao estao a aceitar refugiados.
        uma Senhora (Refugiada da zona de conflito), contou-me que há enumeros soldados com a bandeira estampada no camuflado, a dispararem contra civis Ucranianos e no entanto, uns quantos foram “caçados” e não falavam nem Russo, nem Ucraniano… apenas Inglês fluente.

  3. David Guerreiro says:

    Então mas a Rússia que banir iPhones e iPads ou apenas o iCloud? É que são coisas diferentes, e ninguém é obrigado a usar o serviço iCloud num iPhone

    • Nuno says:

      Pois não. Mas é obrigado a usar o iTunes que armazena dados nos servidores nos states. Sem iTunes não há iPhones nem iPads.

    • int3 says:

      O comentário mais certo até hoje.

    • Rogério Moreira says:

      Como é que ativar um iPhone sem aceder aos servidores da Apple?

    • Nuno123 says:

      Para activar um iDevice é necessário ligar a um servidor da Apple, e para qualquer comprar algo na AppStore é necessário um Apple ID que contém as informações do usuário em servidores Apple. Por isso pode-se afirmar que ou a Apple muda de localização para a Rússia ou então adeus iPhone para aquele país.

      • Monica says:

        Claro que sim. Os multimilionarios russos vão deixar de usar o iphone porque o putin quer…

        Até se pode dizer que vão deixar de viajar porque o putin tem medo que os americanos lhes tirem um fotografia. Vai instaurar o “vá para fora dentro da russia”.

        Se na china as pessoas continuam a usar a net livremente mesmo com os bloqueios porque haveriam agora de deixar de usar os seus produtos na russia?!

      • MárioM says:

        E Na China vai ser tambem uma questão de tempo atéacontecer o mesmo.

        • Nunes says:

          A Apple já tem servidores na China, mas na Russia duvido que venham a dar-se ao trabalho. Não só o mercado russo tem andado aos soluços para a Apple, como os russos já chegaram a pedir que a Apple mostrasse o código do sistema operativo

    • Nunes says:

      Imagino que não seja só o iCloud, que sejam as contas das pessoas na Apple, que são necessárias para muitos serviços importantes nos aparelhos!
      Mas seguindo esta lógica haveria outros aparelhos a seguir o mesmo destino

      • lmx says:

        e talvez haja outros…

        mas não te esqueças que o inimigo que espia a Russia são os USA…por isso é normal que as empresas Americanas sejam as mais visadas??

        • Nunes says:

          mas aí estão tb incluidos boa parte dos outros fabricantes de smartphones, que usam sistemas operativos americanos, com serviços ligados a servidores americanos.

  4. JMendes says:

    Cheira-me que isto tudo é por causa dos vídeos no youtube dos russos a conduzirem!

  5. Praxmind says:

    Normla,perfeitamente normal vindo de onde vem

  6. JCR says:

    Quem considera, como muitos europeus, que a Rússia é uma democracia, aqui está mais um exemplo, de que isso, é muito ilusório, só de mentes que ganham com os dinheiros mafiosos russos, é que pensam isso…mas também compreendo em parte, as questões de privacidade apresentados, como provavelmente, justificação pra ditadura, dos dados das pessoas, bem como os nossos, que estão alojados nos servidores do Facebook, Twitter, etc, e que eu ainda bem, não uso estas redes sociais, e bem se sabe, que os americanos, são tão democratas, como espiões, basta ver a célebre frase de Obama, no novo formato dos serviços secretos, “Yes, we scan!”, mas qualquer país, que não permita que haja uma internet e um acesso dos seus cidadãos, à mesma, livre, tem tudo, menos ser uma democracia!!!

    • lmx says:

      JCR, a Russia é no minimo tão democrata como Portugal ou qualquer outro paìs da Europa…

      Todos os seus orgãos são eleitos directamente pelo povo!!

      Já no cado dos USA, é mentira, eles não são democraticos!!Os seus orgãos não são eleitos pelo povo!!

      A russia não proibe o acesso a internet…a Russia não se quer isolar do mundo!!
      A Russia obriga a que quetm tenha negocio na Russia pague imposto e tenha la os servidores com a info dos seus utilizadores…mas do ponto de vista de funcionalidade é a mesma…somente mais segurança e impostos pagos por estes chupistas dos googles, facebook, twitterś, etc que não pagam imposto na Russia, nem em Portugal, mas ganham dinheiro connosco e espiam a nossa info sem a nossa permissão…

      É só isso…nós EU deveríamos fazer o mesmo!!

      A Russia é o primeiro País da Europa a proteger a privacidde dos seus utilizadores…

    • Anti-Fascistas says:

      A Russia não é uma democracia, nunca foi…

      • lmx says:

        …a URSS acabou ha muito…

        Há muito que a Russia é um País democrático, e apesar de se tentar demonizar o Sr. Putin, a verdade é que a Russia salvo erro é já a 7º ou sexta economia mundial, com o Brasil imediatamente a seguir…vieram la do fundo e estão a subir a um ritmo virtiginoso…

        Os EUA por sua vez…estão em declínio total, o que era de esperar, porque chegas a um ponto que o teu défice mata-te…por mais papel que imprimas(leia-se dollar…agora os Países que a Russia protege, vão deixar de usar o dollar para venda de petroleo gaz, etc…esta situação ha uns anos levou ao assassinato de um ditador no Iraque…porque ele resolver vender petróleo em Euros).

        A China é a nova ordem mundial no que toca a economia, é oficial, ultrapassou os USA!!

      • Maxim says:

        então é o que?

  7. UmPonteiroANull says:

    Seems about right.

  8. Paulo says:

    Putin revela o que muitos distraídos ainda não viram: o ditador que é, com capa de democrata. Este episódio é só mais um no meio de outros (como o caso vergonhoso da Ucrânia, em que ele disse que nada tinha a ver com o assunto, e as tropas dele a entrar pelo território).

    • Carlos says:

      Então e o facto dos EUA e aliados europeus colocarem e direccionarem misseis ditos defensivos junto às fronteiras russas, não será de facto uma declaração de guerra?
      Cada um defende-se como pode do império americano

      • lmx says:

        ora ai está Carlos…

        só não vê quem defacto tem os mesmos valores que os USA…ou a falta deles..

        Bem dito!

      • Nunes says:

        tens noção que esses mísseis nunca serão capazes de travar o arsenal da Russia? E se por ventura achas que não são defensivos, os mísseis balísticos americanos e russos há muito tempo que chegam a qualquer sítio, não era necessário colocar mísseis ofensivos na Europa

        • lmx says:

          é diferente Nunes…

          Um missil balistico Americano(são os mais lentos), demoram cerca de 15 minutos, desde que são lançados até ao impacto…

          Destes 15 minutos a Russia só tem os 12 primeiros para neutralizar a ameaça, findos estes 12 minutos, de alguma forma vão ser atingidos, nem que seja pela Radiação, no caso de conseguirem neutralizar o missil, porque já vai ser em cima deles…

          A Russia tem o melhor sistema de defesa do mundo, mas aqui a questão é outra…quanto mais perto lançares os misseis menor a probabilidade de sucesso.

          Neste caso ao lançares os misseis de perto das fronteiras, quando os misseis forem neutralizados, ja o serão em Território Russo, ou seja…no fundo neutraliza-los continua a ter um impacto negativo no País…

          Este era um dos motivos pela qual a URSS queria colocar misseis em CUBA, porque os USA tinham-nos na Europa, e eles iriam coloca-los em cuba!

          Lá chegaram a um acordo, e graças a deus que chegaram caso contrario era a WWIII…A america cedeu e tirou os misseis da Europa e a Russia não colocou os seus em Cuba…

          este foi o acordo!

          Mas agora tens os USA outra vez a tentar encurralar a Russia…e o que é que vez??pois é a Russia vai voltar ás bases Aereas em Cuba outra vez…percebes onde isto vai dar não percebes??
          tens outra vez muito perto a WWIII!!De quem é a culpa?dos mesmos, USA que veem na segunda vaga tentar estrangular a Russia…é o mesmo repetido outra vez…

          Aquilo que os USA não pensam é que em caso de ataque massivo a Russia tem de longe as maiores probabilidades de não socumbir…

          Tem um País 11 vezes maior, e muito mais Frio o que os vai ajudar por causa da Radiação…

          No entanto a Russia não quer este cenario, e preferia que os USA fossem para a terra deles, em vez de andarem sempre a destablizar o mundo..

        • Nunes says:

          @ lmx
          Nem a Russia nem os Estados Unidos têm como neutralizar um ataque um do outro dado o tamanho e distribuição dos seus arsenais – muito menos a Russia que ainda não tem um sistema anti-misseis balísticos.
          Em segundo lugar quer um quer outro tem submarinos com mísseis nucleares capazes de atacar em qualquer lado, quase à porta de Washington ou de St. Petersburgo.
          Por isso a questão tempo para sequer pensar que um único local de mísseis na Europa seria de caracter ofensivo é deveras ignorante. Nem os Russos invocam tal coisa, o que eles queriam era acesso ao sistema americano, e impedir a construção de um radar perto das suas fronteiras.

          “Este era um dos motivos pela qual a URSS queria colocar misseis em CUBA, porque os USA tinham-nos na Europa, e eles iriam coloca-los em cuba!”
          Essa deve ser para rir certo? Os mísseis nessa altura eram de mais curto alcance, por isso Cuba servia para cobrir mais zonas dos Estados Unidos, e tinha forte carácter geo-político, obrigando os americanos a apetrechar as suas defesas noutro vértice.

          “Mas agora tens os USA outra vez a tentar encurralar a Russia…e o que é que vez??pois é a Russia vai voltar ás bases Aereas em Cuba outra vez…percebes onde isto vai dar não percebes??”
          :S mas és paranóico? Percebes o que é geo-política? Percebes que já não é preciso instalar mísseis noutros países?

          “Aquilo que os USA não pensam é que em caso de ataque massivo a Russia tem de longe as maiores probabilidades de não socumbir…”
          Sim, acho que está provado que é paranóico! Se algum dia os dois usarem todo o seu arsenal, são todos os países que sucumbem pelas poeiras radioactivas, não há ninguém que ganhe ou que perca menos – talvez o hemisfério sul sofra um pouco menos por causa dos ventos. O tamanho da Russia serve de muito pouco pois quase toda a sua população está concentrado num lado!
          O que eu acho incrível é que venhas com essas teorias todas, mas nesses cenários são os russos que te vão matar, não os americanos. Mesmo num cenário não tão belicista, não são os russos que te vêm ajudar, ou defendem uma causa ou ideologia comum à tua – já não defendem ideologias. Os aviões que vês em excursão junto à costa, não vêm pelo turismo. Nem foram os Ucranianos que começaram uma guerra com tropas descaracterizadas no meio da população civil!
          Mas enfim… cada um tem as suas pancadas!

          • lmx says:

            A russia tem o melhor sistema de defesa aerio do mundo!

            É um facto e com o S500, é mesmo uma coisa ao nível do filme starwars.

            Podem se dar ao luxo de da terra inclusivé abater satélites no espaço enquanto bebem um chazinho!!

            isto só para teres uma pequena ideia…

            Pois os USA são a segunda maior potencia atomica no mundo e claro que se os USA lançassem todas as suas bombas sobre a Russia, a Russia ficaria muito mal, mas pelo facto de ter muito terreno e frio, eles ainda se podiam refugiar fora dos centros urbanos, aumentando a hipotse de sobrevivencia…era aqui que eu queria chegar, mas obviamente que era terrivel para os dois lados!!

            Depois não te esqueças que foi Portugal que foi do SUL DA EUROPA para o norte da europa com dois f16 vizitar os Russos…

            A partir deste momento dás o direito aos Russos, de te virem vizitar a ti!!

            Não viste a france e outros países a ir lá chatealos pois não??por sorte nem fomos considerados uma ameaça…faço ideia o que eles devem ter gozado connosco…

            De qualquer forma todos os paises teem diretio de andar em Aguas internacionais, mas o que nós fizemos foi muito feio mesmo…nos fomos intrometermo-nos no meio de exercicios militares Russos, onde eles estavam a fazer testes com submarinos…e podia ter corrido mal!!

            Ainda não vi Portugal a pedir desculpa a Russia por essa atitude…é que qualquer dia, eles começam a abater aviões…é que uma coisa é usares espaço internacional para passar, outra coisa é abusares e ires estrouvar o que outros andam a fazer…

            ve lá se crerces ho Nunes…

        • Nunes says:

          Tanta ignorância!
          A defesa da Russia contra misseis balísticos está ultrapassada, é por isso que reclamaram tanto com os Estados Unidos, porque ao contrário dos Russos estes são capazes de abater os misseis ainda antes de entrarem na atmosfera, e os Russos reclamando que isso altera o equilíbrio de forças, quando na prática a dimensão dos arsenais Russos torna irrelevante a defesa.

          “Podem se dar ao luxo de da terra inclusivé abater satélites no espaço enquanto bebem um chazinho!!”
          Coisa que já foi feita por vários países

          “Depois não te esqueças que foi Portugal que foi do SUL DA EUROPA para o norte da europa com dois f16 vizitar os Russos…”
          Santa paciência. Os F-16 estão a vigiar o espaço aéreo dos países bálticos a seu pedido por não terem força aérea e pertencerem à NATO. Fazem o mesmo que cá, não fazem incursões no espaço aéreo internacional para mostrar força.

          “Não viste a france e outros países a ir lá chatealos pois não??por sorte nem fomos considerados uma ameaça…faço ideia o que eles devem ter gozado connosco…”
          Mas fazes sequer ideia do que dizes? Tanto podia ser Portugal como qualquer outro país da NATO a prestar serviço aos países bálticos.

          “fomos intrometermo-nos no meio de exercicios militares Russos, onde eles estavam a fazer testes com submarinos…e podia ter corrido mal!!”
          Exercícios militares?? Os aviões Russos andaram à volta do mar Báltico e foram interceptados por quase todos os países na região, como é prática comum. Não vês nenhum país Europeu a enviar aviões militares na direcção do espaço aéreo Russo para testar as suas defesas e respostas.
          Precisas de aumentar uns palmos de testa para deixares de ser tão vesgo

          • lmx says:

            Ho Nunes, tu estas completamente errado…

            A Russia sempre teve o melhor mecanismo de defesa, sempre!!

            Porque a Russia é um País que investe muito no ramo militar mas para SE DEFENDER!!

            OS USA investem para atackar é diferente…

            Os Misseis Americanos, não é que seja maus, porque no planeta terra so meia duzia de Países é que teem…va digamos que são os segundos melhores…

            Mas se comparares com a Russia tu não tens noção :), eles teem uma panóplia de misseis balisticos cada um diferente e concorrem empresas entre si para ganhar concursos com o estado…é impressionante!!

            A América o melhor que tem, data data da decada de 60 é o minuteman-III é está longe dos misseis Russos…não te esqueças que os Russo são os únicos no mundo que sabem fazer foguetes de jeito…não é ao acaso que a china se baseia neles, os USA se baseiam neles, a Europa se baseia neles, para colocar coisas no espaço!!

            Os USA gostaram de estar na Alemanha de onde roubaram muita tecnologia de facto, mas o mundo avançou e nestas coisas…tens mesmo que ser bons…os motores americanos para o espaço são russos meu caro, não sabias??

            Concluindo a Russia tem os melhores, mais avançados, mais rápidos e com mais alcance misseis do Mundo…sim do Mundo!!

            Em relação aos sistemas de defesa, deixa-me so dizer-te que vês demasiados filmes Americanos 🙂
            Hoje em dia as defesas são todas feitas a base de misseis…e quem tem os melhores…ha pois é a Russia…percebes-te??

            s300,s400,s500(cada sistema destes é capaz de detectar e activar defesas contra 10 misseis balisticos), além disso eles estão ligados em rede, inclusivé a aviões de combate, o que o avião vê o sistema também ve…tu não tens sequer noção…ves demasiados filmes Americanos!!

            Por ultimo a American ainda não tem um sistema de defesa de misseis balisticos, porque pura e simplesmente isto é uma coisa hard-core!!

            Eles tentam apanhar misseis com misseis, ao estilo do sistema Israelita, mas isso não é muito bom!

            Um S300 por exemplo é bem melhor que um sistema antimissil americano.

            No entanto os sistemas Americanos nada podem fazer contra misseis balísticos , porque viajam a velocidades brutais, não te esqueças os Russos não teem nenhum míssil que viaje a menos de 6km/s,e os mais rápidos chegam perto dos 8 km/s pois é!!

            A América está atrasada diz-se nos canais internacionais cerca de 30 anos em relação a Rússia no que toca a defesa!!

            O primeiro sistema de defesa Americano contra misseis balísticos é uma bosta e so estará acabado dentro de 20 anos!!
            E já se percebeu que é uma BOSTA!

            aprende alguma coisa, para depois não dizeres disparates:

            http://www.extremetech.com/extreme/182175-the-united-states-missile-defense-system-will-never-work-which-is-why-were-spending-more-money-on-it

            Os Russo estão na suas aguas, e nas Aguas internacionais á sua volta ninguém tem o direito de se ir intrometer com eles, depois claro, eles começam a fazer o mesmo, e depois as virgens ofendidas ficam chateadas…pois se não querem não façam o mesmo!!

          • Nunes says:

            @ lmx
            tanta pancada, meu deus!
            Agora os Estados Unidos baseiam os seus motores nos motores russos? Só porque leste algures que uma empresa dos Estados Unidos estava a usar motores russos, que por sinal só deram problemas e que necessitará de mudar?
            E a Europa? Santa paciência! O facto de haver algumas empresas europeias que fazem lançamentos com foguetões russos é uma imagem da concorrência em preço, não porque uns são melhores ou piores. Muito menos a ESA usa motores russos nos seus foguetôes.
            “No entanto os sistemas Americanos nada podem fazer contra misseis balísticos ”
            há vários tipos de misseis balísticos, e ao contrário do que dizes para muitos deles há defesas. Os Americanos são neste momento os únicos com um sistema já montado para detectar e abater ICBM fora da atmosfera, dando muito mais tempo de resposta e uma maior área de defesa
            “Os Russo estão na suas aguas, e nas Aguas internacionais á sua volta ninguém tem o direito de se ir intrometer com eles”
            já não dizes coisa com coisa.

          • E. Moreira says:

            por pessoas como tu que os americanos ditam regras na Europa, outrora foram vocês potência colonial e hoje todos sao todos colonizados, sempre julguei que a Europa como bloco seria mais uma alternativa de equilíbrio na ordem mundial e nao um instrumento nas mãos dos EUA no seu caminho para a sua ambição de hyper potência, juiz e prosecutor no mundo, enfim… os únicos que aqui me parecem se preocupar com real interesse dos seus sao os russos, a voces tugas deven andar felizes pelo pedacinho de pao dando aos polícias ucranianos pela Sra. Victoria Nuland a quando das ditas manifestações na Ucrânia patrocinadas pelos EUA desde o ano passado em mais de $50 biliões e que levaram ao golpe de estado, aliás Victor Yanukovich foi eleito, mas democracia pra vocês so funciona quando os lideres sao uns lambe botas aos americanos, ou seja “the american way of the democracy”, e os europeus sao tao bons lambe botas que a consideração da Sra. Nuland por voces se resume na linda frase dela: “Fuck EU”, investiguem por favor mas parem de buscar noticias em CNNs, BBCs, Euronews, RTPs, etc… por ai vai e nao se esqueçam, sejam felizes e nao se esqueçam que com o famoso TTIP ou coisa assim, toda a porcaria americana, os produtos geneticamente alterados, privatização se todos os serviços…. epa curtam

          • Nunes says:

            @ E. Moreira
            Não sei com que paraquedas caíste mas nada do que eu disse impede nós portugueses e restantes europeus de defender os seus interesses, ou serem lambe botas dos americanos.
            Aliás do muito do que eu disse é que os interesses dos russos afectam e de que maneira os países europeus ao seu redor muitas vezes de forma negativa e conflituosa. Certamente não me vais dizer que invadir outros países e mentir à descarada sobre isso é uma maneira de manter a paz e fraternidade entre os povos!?

    • Maxim says:

      Paulo, vê se percebes: o putin está lá porque o povo quer, quando o povo não quiser vem outro.

  9. Gonçalo Damas says:

    A nova URSS.

  10. Pedro Nunes says:

    Normal… A Rússia vai queimar tudo k seja “Made is USA”

    • Sereja says:

      ha alguma coisa que esta produzida fora de PRC?

    • lmx says:

      eu acho que não é bem assim , mas é mais ou menos…
      com o novo clima de guerra fria, e com os USA a quererem parte do Petróleo Siberiano(ao qual não teem direito, porque não teem nada lá…mas estão a tentar se tornar parceiros do Canadá), os Russos estão a tentar proteger o País o máximo possível, já abriram bases militares pela Zona polar deles a fora…

      Por outro lado as movimentações militares americanas na Europa, junto as suas fronteiras, estão ao rubro, e eles já perceberam, que mais dia menos dia podem ser atacados…embora a Alemanha, já tenha dito publicamente que “A preocupação deles não é propriamente a Rússia, e que a russia é um País que não tem por habito invadir outros”, numa alusão aos USA…

      Os USA continuam a ocupar a Alemanha com mais de 50000 militares ainda na Alemanha…a maioria exercito e força aéria…

      http://edition.cnn.com/interactive/2012/04/us/table.military.troops/

      Em Portugal…dizem ter 723 militares…

      Mas claro depois desta confusão na Ucrânia, as relações com os USA estão praticamente cortadas, e com a Europa estão bastante mal também…não é ao acaso que aviões e já um navio Russos teem andado para baixo e para cima em aguas internacionais, mas ao largo de Portugal…
      nos fomos com caças f16 para o pé deles…agora aguenta vicente…

      Só a França e Alemanha e mais meia dúzia de Países, é que teem a confiança Russa, a França por razões Óbvias, era considerado até a pouco tempo o bastião da democracia na Europa, e depois…foi o país a par da Rússia, que nos livrou dos Nazis…existe uma união relativamente grande por motivos Históricos…

      • Jorge says:

        O Sol é um planeta?
        O Putin é um democrata?
        A Russia é uma democracia?
        O Putin está preocupado com os dados dos russos?

        NÃO!

        o problema tem a ver com o isolamento político que o orgulho acéfalo do Putin colocou a Russia.
        Estas manobras não passam de respostas pífias do Putin.
        Os russos vão perceber tarde demais o que é o Putin e que a URSS já não existe.

        • lmx says:

          a URSS ja não existe ha muito…
          mas so a Russia é que sabe disso pelos vistos…

          A Russia necessita escavar para ganhar outra vez o estatuto que lhe pertence e que o mundo precisa outra vez para ter establidade!!

          Desde que a URSS afundou, o caos que o Mundo tem estado!!Só paises invadidos, guerras, paises a roubar petroleo, etc…

          Agora aparece de novo uma força para contrabalançar o mal!!

          E isto é bom para o mundo!

          Para tua Informação.

          2015 (IMF Forecast)

          China 19,230
          United States 18,287
          India 7,883
          Japan 4,917
          Germany 3,742
          Russia 3,643
          Brazil 3,173
          Indonesia 2,744
          France 2,659
          United Kingdom 2,547

          se somares os Paises que estão aqui e comparares BRICS vs NATO…vais perceber porque é que est começar a Surgir uma nova Ordem mundial, que para já vai dividir os interesses em dois campos, mas ao que tudo indica, no futuro, vai liderar o mundo…

          A Europa está podre e os USA também do ponto de vista Político e financeiro…

          A Europa está a fazer uma péssima escolha e vamos ter que viver com ela!!

      • carlos silva says:

        Os comunas escrevem muito, deixa a inveja, USA the best country, god bless capitalism.

        • lmx says:

          eu não sou comunista e escrevo muito,apesar de pertencer a algumas comunidades de software!

          Eu acho que vocês não teem nocão da quantidade de instituições em Portugal que são geridas em comunidade…olhem a Igreja Cristã deve ter sido o primeiro regime comunista que a historia conseguirá recordar…

          vocês vão persegui-los??

          Depois dizem que os ditadores …eram a igreja…boa mike.

        • Paulus says:

          Carlos Silva, o Comunismo foi criado pela Maçonaria para servir de oposição ao Capitalismo.
          Por outras palavras o Comunismo é o Vilão e o Capitalismo o Herói.
          As pessoas, claro, não vão correr na direcção do Vilão, pois não?

          O Estaline era maçon, e fez o trabalho dele.

          Os EUA estão a usar a Europa e a NATO para fazerem o jogo sujo deles.
          Quem se vai lixar somos nós, europeus, que vamos ser o saco de porrada.

          cumps

      • Carlos says:

        Não vás estudar história que não é preciso!!!! Pareces um russo de há 60 anos que não conhece nada do mundo. Nem mereces que se perca tempo a argumentar contigo.

  11. int3 says:

    “objectivo das autoridades é que todos os dados da população russa na Internet, estejam alojados em servidores russos, o que pode pôr em causa o uso da Internet livre”
    Foi por causa disto que eu deixei de vir ao pplware. MAS QUE RAIO?? POR EM CAUSA O USO DA INTERNET LIVRE????? Meus senhores, e Vitor M., deixem-me que primeiro diga que os servidores tem que estar no território deles e não controlados por eles….. enfim só propaganda. SÓ PROPAGANDA….

    • lmx says:

      pois…

      notasse que por cá, parece que a malta foi convertida ao Americanismo extremo e a razão perdeu-se…

      pois a minha ideia é a mesma, eu também acho que os Russo agora mais que nunca teem que proteger os seus cidadãos, o snowden ajudou muito, mas também os está a fazer pagar um preço alto por isso, e a verdade é que ajudou todo o mundo, mas só os Russos é que estão a pagar a conta..

      Existe ainda um outro motivo…os Russos são um povo extremamente inteligente, e observaram o óbvio há muito…
      Os EUA estão a ganhar dinheiro com actividades na Russia e não pagam imposto na Rússia…não pode ser!!

      A partir de agora se quiserem estar na Rússia registam empresa lá, montam la os servidores, e pagam imposto pelo negócio que fazem na Rússia…deveria ser assim em todo o lado!!

  12. luis fonseca says:

    Para os nossos camaradas progressistas, tudo normal,nada é tão bom como as apregoadas amplas liberdades

  13. João Tavares says:

    Aqui deviam fazer o mesmo

  14. Hugo Rodrigues says:

    As VPN’s vão passar a ser muito uteis para se utilizarem esses serviços..

    • lmx says:

      muito sinceramente não percebi a tua resposta…

      Se a Rússia apenas vai permitir logins feitos de dentro nos servidores russos, explica como é que usando uma vpn, te logas nos serviços…por fora??

      Não dará, porque a Russia ao obrigar a estas novas regras, obviamente que tecnologicamente limitará, o login aos seus servers apenas de dentro…

      O que poderás criar é uma conta fora do País noutros servidores …mas ai a responsabilidade de não estares seguro…já é tua!!

  15. Benchmark do iPhone 6 says:

    Por falar nisso. Já deram conta que dos serviços de mensagens instantâneas mais usados o IMessage é o mais seguro?

    https://www.eff.org/secure-messaging-scorecard

    • lmx says:

      duvido…

      O BBM pago encripta com uma chave diferente for sms enviada…tornando a desencriptação muito dificil se não impossivel..mas os proxy’s são sempre um perigo…

      O bbm normal acho que é uma chave por utilizador..

      Sempre que houver um proxy é muito complicado garantires que não se espiam mensagens…e é muito dificil não ter proxy, porque os IP’s mudam constantemente :S

      Na pior das hipotses tens que ter sempre um Servidor onde a tua app se liga para fazer uma especie de dns..

  16. Carlos Costa says:

    Acho muito bem !

    Para que saibam, praticamente todas as forças policiais utilizam iphones e ipads (incluindo a nossa “querida” secreta portuguesa).

    E como já sabemos a nossa polícia é prepotente e intervêm (ilegalmente) na privacidade dos cidadãos (75% das vezes por questões pessoais).

    Big brother is watching you.

    Portanto … pimba !

    • lmx says:

      “75% das vezes por questões pessoais”

      ora ai está!!
      O mesmo se passa em quem nos espia…é a mesma coisa!!coisas geridas por humanos, o dinheiro e os interesses pessoais falam mais alto…

  17. yaca says:

    A russia está a ser cercada! Neste momento quase todos países da antiga União Soviética tem mísseis da NATO virados em sua direcção. Que fazer? Deixar que os irmãos ucranianos coloquem mais alguns em sua fronteira. Ou que deixem a Crimeia? Para nunca mais terem acesso o Mediterrâneo.

  18. Jonny says:

    Liberdade não é criar leis proibitivas. Não sou fã dos americanos e em particular da sua visão condescendente (muitos chamam de imperialista) com o mundo, mas sou muito muito muito menos fã daquilo que é a suposta democracia russa que impõe segregação como método para travar tudo com que não concorda ideológicamente. É a cegueira ideológica que passa tempo a descobrir razões estapafúrdias para justificar actos premeditados. Nada me garante que os dados dos russos estejam seguros em servidores na russia. Nada me garante que dados portugueses estarão seguros em servidores em Portugal. Sendo assumidamente de esquerda, julgo que tudo isto é para provocar, de forma infantil, retrógada e provinciana, todo o ocidente que, não sendo comunista, é no olhar deles necessariamente fascista (veja-se o magnífico exemplo do que foram os jogos de Sochi, com espancamentos, prisão para quem dizia que era gay, e um absurdo investimento babilónico para impressionar e elevar o queixo). Não concordo, aliás, rejeito liminarmente leis que dizem uma coisa factual/escrita quando na realidade têm evidente outra intenção. Em Portugal também temos disto, veja-se a espetacular lei da cópia privada ou a fiscalidade pintada de verde, e pasme-se, o governo não é comunista. Abraço para todos aqui no pplware. 🙂

    • Carlos Costa says:

      Boas,

      Como se proíbe quem pode proibir (vulgo forças de segurança e tribunais).

      Como se proíbe quem pode legislar (vulgo partidos, polítixos e assembleia).

      Tu e eu não somos nada e esta conversa é estéril (sexo dos anjos).

      Ponto (à esquerda ou à direita)!

    • lmx says:

      Isso não tem nada de comunista…não sei porque evidenciou uma serie de coisas…
      o ser de direita ou de esquerda conta pouco quando algo nos é imposto por um País estrangeiro…

      As leis da copia pirata, etc foram pressões sobre o nosso governo, dos USA, há quem lhes chame fascistas, Imperialistas…

      Sobre Sochi, eu acho que é uma vergonha para nós, não termos um tostão furado e acusarmos um País soberano de criar algo(não foram só os jogos olímpicos, trata-se de uma cidade de luxo para as elites+ desporto, e pistas de Formula 1, etc), onde gastaram mais de 50 mil milhões de Euros…
      coisa que nós nunca teremos e que tanta falta nos fazia, mas andamos a gastar o que não temos…é a nossa inveja a falar mais alto…

      Nós não vemos os Russos a comentarem sobre o assalto ao BPN, ou os submarinos, etc, etc, etc, porque são assunto que só dizem respeito a Portugal e apenas nós devemos comentar.

      Falou em falta de justiça…quer comparar…olhe por cá já se sabe que quem criou o buraco bpn, luvas dos submarinos, etc estão soltos…quer falar em Justiça?
      Até timor Leste já percebeu que os Nossos magistrados …enfim.

      Só para concluir, certezas sobre segurança não existem, no entanto é muito mais seguro ter os seus dados no seu pais, que teem que obedecer as leis do seu País, do que telos em Paises estrangeiros, onde fazem gato sapato dos seus dados, sem a sua permissão, e onde a sua lei não protege os dados.

      Um abraço 🙂

  19. ze says:

    Podem adicionar a mãe Russia ao mapa do artigo “Coreia do Norte e as Redes Sociais”.

  20. Carlos Costa says:

    Bulliying estatal (acho que agora até já tem outro nome … acabado em “ing” … já não me lembro) :-p

  21. Benchmark do iPhone 6 says:

    (Sumiu-se um comentário meu, devo ter escrito mal as credenciais. Se aparecerem dois +/- iguais cortem um.)

    Foram impostas sanções à Rússia pela sua ação na Ucrânia. Reagiu com proibições de importações. No caso do iPhone as importações sempre foram dificultadas mas mesmo assim deve haver bastantes. Não estou a ver como é que Putin ia dizer que já não os podiam utilizar, por causa do iCloud funcionar em servidores fora da Rússia. Não estou a ver a Apple a criar um iCloud na Rússia, e de facto sem o iCloud para uma série de coisas o iPhone não funciona.

    Agora, em si mesmo, a fonte é uma noticiazeca num jornal. Parece-me apenas especulação:

    https://translate.google.pt/translate?sl=ru&tl=en&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Frrnews.ru%2Fnews%2Fu5702%2F2014%2F10%2F11%2F83888&edit-text=&act=url

    • lmx says:

      A UE vai perder mais de 40billion dolars com esta brincadeira…

      Agora já começam a ficar preocupados, mas antes queriam fazer um “bonito” aos USA…agora vem a factura…

  22. Benchmark do iPhone 6 says:

    Andam por cá dois comentários meus perdidos, mais ou menos iguais. Pensei que fosse por ter escrito mal as credenciais da conta, mas também pode ser por o link, do Google Translate ser muito longo. Não se pode recuperar um?

    • Vítor M. says:

      Boas.

      Estou a ver onde possam estar. Devem ter sido apanhados na malha do anti-spam. vamos verificar.

    • Carlos says:

      Ainda bem, pra aquilo que dizes.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Como os comentários se foram, e dado o interesse que manifestas o que eu escrevia era:

        – Tudo se resume a uma notícia de pasquim, com quatro linhas e fotografias do iPhone. É do tipo, “diz que sim, mas como é só em Janeiro, lá chegados logo se vê.

        – A Rússia tem retaliado com proibições de importações às sanções internacionais pela sua intervenção na Ucrânia. As importações de iPhones podem sofrer, como outros produtos, com a particularidade de ter sido dificultada desde sempre.

        – Mesmo assim, ainda se venderam bastantes. Não estou a ver Putin a dizer: “Ponham os iPhones de lado porque o CEO da Apple é gay” ou “porque o iCloud usa servidores fora da Rússia”. Uma coisa é proibir importações, outra coisa é dizer aos que compraram iPhones que os podem deitar fora.

        P.S. Isso não dizia antes, mas digo agora – as manifestações anti-gay, anti-ocidentais, anti-isto e aquilo, manifestadas abundantemente em comentários, são manifestações serôdias de frustrações sexuais e políticas. Não são para levar a sério.

  23. Ana Amado says:

    IMX, vai para a Coreia do Norte, sim…parece que pertences lá

    • lmx says:

      Ana,

      vá você para o seu AMADO guantanamo…

      Ou então aprenda a viver com a diversidade que opiniões e com os mesmos direitos que TODOS deveriam ter!

      Quando você aprender a respeitar os outros…nessa altura ganhará o direito a ser respeitada, até lá não poderá exigir que a respeitem…

    • Carlos says:

      Ele ao menos tem uma opinião própria, não alinha em rebanhos como todos vós.

  24. JackSparrow says:

    Após ler os comentários fica-se com a ideia que “és livre de ter opinião desde que não vás contra a minha porque se fores já não és livre de a dizer.” … Só vejo pessoas a criticar o lmx por comentar a opinião dele, principalmente porque aparenta estar mais do lado dos russos que do resto do mundo. Da mesma forma que vocês são livres de idolatrar os americanos, seja lá porque razão for, ele é livre de apoiar russo, angolanos, quem ele quiser. Só têm que lidar porque nem todos somos iguais e não de “mandar” o homem imigrar para onde quer que seja.

    Cada um faz o que quer no pais em que manda.
    Se se preocupassem mais com o vosso próprio pais em vez do que os russos ou americanos andam a fazer talvez a nossa própria situação estivesse melhor.

    • lmx says:

      Boas Jack..

      Desde já o meu Obrigado, por ser uma pessoa que gosta de democracia, e liberdade!

      Eu não sou a favor dos Russos, nem contra eles, apenas olho para a Russia como qualquer País do mundo.

      No entanto não gosto de ver propaganda a ser institucionalizada, que é o que tem acontecido ao longo da ultima década…

      a frase “repete uma mentira seguidamente, que ela torna-se verdade”, é uma realidade, e a propaganda baseia-se nisso mesmo, criar medo nas pessoas, e com isso ir-lhes mudando a forma de pensar ao jeito que meia dúzia quer, cabe a sociedade usar o cérebro e perceber o ridículo dessas propagandas…

      Sim é verdade que não existe muita liberdade de expressão em Portugal, isto é que deveria preocupar as pessoa. Basta teres uma opinião diferente( porque te baseias num numero diversificado de fontes e não ficas tão sujeito á mesma propaganda ) pronto caem já em cima de ti, acusam-te de seres comunista, de esquerda, de direita, de centro, já te querem fazer emigrar para países que nem sequer estão a ser falados, ou para outros…

      enfim..é o que o nosso país tem…

    • Jorge says:

      Não podemos confundir a Russia com esta Russia do ditadorzeco chamado Putin.

      Se eu for da opinião que o Sol anda em volta da Terra isso faz de mim o quê?

  25. Jonathan Fitzgerald says:

    Mais um bocadinho, e o Lmx vai dizer que a Rússia também faz bem em sobrevoar o nosso espaço aéreo com bombardeiros andar com navios hidrográficos nas nossas águas!

    Contrabalançar o mal…puff

    • lmx says:

      A Russia tem todo o Direito, como qualquer País do mundo, de navegar em Aguas Internacionais, em qualquer parte do mundo, assim como tem Portugal, ou outro pais qualquer!!

      Esse assunto é um assunto, para incompetentes como temos por cá muitos!!

      Vejam se por exemplo a França e a Alemanha manda aviões para o Pé dos Russos??
      Pois não mandam, porque a partir do momento que tu mandas aviões para o pé deles( apesar de eles já terem o direito de andar nas aguas internacionais, ao nosso largo), das-lhe mais uma razão para eles virem cobrar na mesma moeda ao pé de ti!!

      E depois não te podes queixar, sendo que Foi Portugal que provocou os Russos, porque foi com F16 do sul da Europa para o norte, intrometer-se em exercícios militares que os Russos estavam a fazer ai…

      por sorte não fomos considerados uma ameaça…mas imagina que éramos, e lá iam 2 f16 para o fundo do Oceano!!

      Agora os Russos pagaram na mesma moeda, mas a dobrar…vieram do Norte para o Sul…é assim cada um deve ter aquilo que merece…

      • Jonathan Fitzgerald says:

        Lmx…cuidado com afirmações dessas…e não estamos a falar de opiniões, estamos a falar de factos!
        Portugal está a patrulhar o espaço aéreo nos PAÍSES BÁLTICOS, numa missão da NATO, SOB ACORDO com a Lituânia, Estónia e Letónia! Na qual participam também o Canadá, a Holanda e a ALEMANHA que tu dizes que não está lá. E esta missão substitui a missão da Dinamarca, Polónia, Reino Unido e FRANÇA! Sim a FRANÇA também esteve lá.

        E isto não é provocação nenhuma, já é prática comum haver países da NATO no báltico devido às carências das forças aéreas nestes países. Portugal já esteve lá em 2007!
        Foram OS RUSSOS que entraram entraram em território que não é deles (e não foi em espaço internacional)! Começaram por sobrevoar o território no báltico e depois vieram para cá!

        Já agora “Essa noticia do Tim Cook, é defacto perturbadora…o homem é um símbolo ao incentivo gay…e isso é muito mau para qualquer sociedade, e vai ser proibido de entrar na Russia…” – incentivo? humm…homofobia?

        E já agora “ditadura tens tu em Portugal…” – se tivesses ditadura em Portugal, com as afirmações que fizeste, já tinhas sido preso por traição à pátria 😉

  26. Quintas says:

    Se lerem sobre o Putin saberão que ele era um antigo membro da KGB (tropa especial rudsa) ele passou por muito sabe que ha muita espionagem sabe como a maior parte dos países rouba informçaoes e sabe que servidores são uma dessas causas dai ele estar a querer que todos os servidores com informação de cidadãos russos passe para a Rússia e vai certamente conseguir… O fb nao vai querer perder 50 milhões de usuários, ou a Apple e vao com certeza meter leis de privacidade diferentes para cidadãos russos onde não se respondabilizam pelos dados destes visto que as suas informações estão em servidres russos…

    • lmx says:

      Sim ele foi agente do extinto KGB(principalmente na Alemanha , durante ou a seguir a WWII), agora(desde 1991) teem duas entidades, é o FSB para assuntos internos, e o SVR para assuntos externos..

      E sim , ele é a pessoa no momento certo para o cargo de levantar a Rússia de novo…

      A Rússia estava a ficar demasiado perigosa, depois da queda da URSS..mas voltou a entrar nos eixos, e já é um exemplo para todo o mundo em muita coisa..

      • antonio says:

        informa-te lá melhor sobre o putin e os seus camaradas e depois vêm cá dizer se achas que é o homem certo.

        • Quintasx says:

          Dá exemplos para dizeres isso.. E compara-o ao barack obama por exemplo… A diferença? Um faz as coisas pela calada o outro não tem medo, a diferença entre Putin e Barack Obama e Passos coelho? Estes dois últimos estão a “desgraçar” o seu pais enquanto que o 1º está a metê-lo no topo e só lhe interessa o seu pais nós em Portugal temos de seguir muitas coisas.. Pensa na quantidade de oceano que temos e a quantidade de oceano que podes dizer que é mesmo nossa no qual podes “mexer e pescar” .. UE tirou cerca de metade dos nossos oceanos..

          • lmx says:

            Bem dito Quintasx,

            E nem sequer falamos em cotas de pesca…a Desunião Europeia, proibiu-nos praticamente de pescar e deu a nossa cota de pesca aos Espanhóis…

            E nem sequer falo no resto porque foi assim em todas as areas…quem não se lembra das multas que apanhávamos por produzir leite??alguém se lembra dos cortes que levamos…pois é!!

            Estamos em Portugal, mas o povo que vive cá não é Português certamente!!

  27. Celso says:

    Pesronagem do post-> “LMX”
    Todos os posts têm uma, há que deixar a pregar, analisar e responder construtivamente.
    Uma coisa é certa, podem por os servidores onde quiserem, haverá sempre uma forma de contornar “regimes”.

  28. João Sousa says:

    publiquei isto no meu facebook, mas tinha que comentar aqui:
    Primeiro a Hungria a por taxas, no tráfego de Internet, e agora isto vindo a Rússia?? mas onde anda a LIBERDADE, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? lutamos tanto pela LIBERDADE e agora é isto?? e porque a população russa, ou até mesmo organizações mundiais, não fazem nada?? se lutarem todos juntos, a população toda, e todas as organizações.. o governo nao teria força para tanta gente.. O POVO É QUEM MAIS ODERNA

    • Quintas says:

      Tenho conhecidos na russia, antigos desportistas com quem treinava, eles dizem me que a maior parte da população idolatra o Putin, só criticam tudo o que aconteceu com a ucrania, mas repara se ul presidente tem 70% da população a seu lado… Ele quer proteger o seu povo e o povo nao tem nada contra… (em algumas coisas) e olha que se a população russa estivesse contra o governo ou presidente nao seria como em Portugal com manifestações….

      • lmx says:

        verdade…

        Os Russos teem o dom da paciência…

        Mas se os tirarem do sério…só param quando não houver mais nada para partir… 🙂

        • João Sousa says:

          eu quero ver, um dia a população revolta-se… acho que nao vai durar muito mais.. talvez dentro dos próximos anos.. a população vai mesmo ficar sem paciência (pelo menos é o que acho)…

          então mas agora fiquei curioso numa coisa… se eu tiver um conhecido, ou o que seja, na russia, e tivermos os dois facebook, o meu perfil por exemplo esta num servidor da europa, e o dele esta dentro da russia (nao sei se tem, ou nao), vou deixar de ver o perfil dele, e ele o meu?? é que se for assim, então nao afeta a russia, mas sim o mundo todo, com estas “Leis Patéticas”.

          • lmx says:

            João…

            O Putin, é simplesmente o político mais brilhante deste século, muito certamente…

            A Rússia adora-o porque o País dele governado pelo caos, assasinos, etc, esta a ser posto na ordem, percebes?

            Eram a 10 potencia mundial salvo erro em 1995, e já quase a deixar o grupo dos 10 primeiros…

            Agora já estão em 6, e vão ultrapassar a Alemanha em breve, pois eles estão colados a Alemanha…

            teem um défice por habitante á volta dos 2-3 Euros/per capita sim é verdade… 🙂
            sabes quanto tem os USA?pois é…$56101, não sei mas isto em euros deve dar ai uns ~46000euros por pessoa 🙂

            O Défice Americano e salvo erro o segundo ou 3º maior do mundo, o japão ainda consegue bater este numero hehe

            E não para de crescer…
            http://www.usdebtclock.org/

            Com o petroleo que a Russia tem, gás, pedras preciosas, ouro diamantes, energia atomica, termica e sei la mais o que…teem um futuro brilhante pela frente..

            Achas que a população Russa se revoltaria contra o homem que lhes devolveu o País ??

            Os Russos quando o quiserem fora, quando nas eleições tiram-no, mas ele ganha com percentagens brutais 😉

            Os Russos Amam-no, e não é de estranhar…

            Lembra-te que apesar da sexta posição que a Russia ocupa no momento…se somares o PIB com o defice, com a relevancia estratégica militar, etc…facilmente te apercebes que …a Russia está em segundo lugar…o defice Americano, que tem sido comprado pela Russia e mais ainda pela china….é de mais de 17.9 triliões de dollars americanos 🙂

            Entendes porque é que a América tem ou que fazer uma WWIII, ou arranjar forma de estrangiular os Russos?

            É a queda do império…

          • Jorge says:

            Achas então brilhante um político que muda os poderes em função do cargo?

            Haverá sempre fantoches como o Nedved

          • lmx says:

            quanto aos servidores , é igual…para ti é transparente…

            Tu vês o perfil dos teus amigos na mesma…mas não consegues é espiar os seus emails , onde moram, etc

            Ou seja do ponto de vista de funcionalidade vais ter a mesma, mas os Russos vão passar a ter privacidade, os seus dados pessoais, passwords, etc…isso não conseguem roubar nada…

      • Jorge says:

        O Hitler também tinha os alemães ….

  29. Ditador says:

    Para mim, o que deviam fazer, era a Apple cortar tudo para a Rússia, ficavam os telemóveis e tablets sem App Store, sem serviços da Apple, sem nada…

    Porém, se é só uma marca, não tem mal…

    Agora imaginemos se a Google (incluíndo o YouTube), Facebook, Yahoo, Microsoft, Dropbox, etc… fizessem o mesmo!

    Voltava a Rússia a 1993… LOL!

    • Sérgio Dias says:

      A Rússia neste momento já tem serviços muitos serviços que servem como alternativa aos que referes. É só procurar pela Internet.

      • lmx says:

        completamente…

        O yandex, oferece todos os serviços que a google oferece…

        Telemóveis??teem aos pontapés da vizinha China, até mesmo Russoa, mas da vizinha China teem aos magotes…

      • João Sousa says:

        ok.. até pode ter esses tais serviços equivalentes.. mas os serviços da google, microsoft, facebook… é o que todos nos utilizamos, o mundo inteiro utiliza.. se vivesses na russia e conhececes muitas pessoas fora do pais, porque viajas muito, ou estudaste fora do pais.. nao irias obriga-los a criarem contas nos serviços equivalentes da russia, até por mais, porque de certeza nao tem traduções para portugues.. e isto é so um exemplo que estou a dar.. e o que digo é que isto irá afectar todos nos, quer seja directamente ou indirectamente.. pode nao afetar a mim, ou a si.. mas muitos serao afetados, nao so da russia, mas dos outros países…. a ver vamos

        • lmx says:

          qualquer serviço que tinha uma importancia relativa na Russia, faz negocio com os Russos, e logo tem que pagar impostos..na Russia…

          Deveria ser igual por cá…estamos com um defice superior a 130% e sempre a subir…

          Os Russos vão puder utilizar esses serviços todos, facebook, twitter, etc na mesma 😉

          Para eles não muda nada, para os USA muda tudo…porque antes podim espiar as contas dos utilizadores, ver moradas, passwords, etc…e agora vão deixar de poder…

          ou seja os Russos ficam com mais segurança.

          Mas para ti é igual, a única mudança visual é para as googles, etc que teem que colocar servidores na Rússia para alojar dados…

    • João Sousa says:

      estou de acordo contigo.. e ai pode ser que a população perceba o “mal” que o tal de putin anda a fazer….

      todos os serviços mais utilizados eram “desligados” na rússia… ui.. nem queria imaginar… os partiam tudo.. ou ainda teriam mais paciência (a 2º hipótese, acho que seria o menos esperado, mas nunca se sabe).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.