Quantcast
PplWare Mobile

Robôs assassinos? Portugal fora da lista de países que querem proibir…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nightingale says:

    Claro… Depois como é que comprava estes robôs e os guardava em armazéns junto dos drones?

  2. Devildie says:

    Tudo bem , que há evolução, mas existem princípios que deviriam ser respeitados.
    Entretanto, não sabemos se estamos na realidade ou num episódio de black mirror .
    Asimov escrevia Ficção mas tinha regras definidas para os robots.
    Primeira Lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por inacção, permitir que um ser humano sofra algum mal.
    Segunda Lei: Um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos excepto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a Primeira Lei.
    Terceira Lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal protecção não entre em conflito com a Primeira ou a Segunda Lei.

  3. Spoky says:

    Habituem-se, por mais pedidos que façam, por mais petições que criem. Por mais que sejam contra.

    A próxima Guerra ou conflito caso houver, será de Drones, Robots e tudo a base de misseis e tecnologia. Esqueçam la isso das espadas no tempo dos Vikings, mano a mano. Agora é tudo por tecnologia e assim irá ser.

    Muitos riem-se, outros ignoram, outros pensam que é mentira. Estão a ver aqueles filmes onde há guerra e aparece robots? drones? moscas com chips? entre outros insectos? É isso que vai acontecer daqui a alguns anos.

    Não será mais fição, será a realidade. Habituem-se, não há como fugir. A unica forma de fugir é impedir que exista fabricação de robots, drones e isso é uma missão praticamente impossível.

    Até carros do Tesla super inteligentes irão ser utilizados para a Guerra, quem diz Tesla diz marcas semelhantes que utilizem muita tecnologia e estejam sempre um passo a frente, no desenvolvimento de ações automáticas feitas pelo computador.

    É a dura realidade, filmes a mais? Também diziam isso antes quando a condução era automática, agora já se provou que é possível, mas nos tempos antigos onde apareciam carros a andar sozinho e alguem dizia “isso é o futuro”

    E alguns diziam “Epah, mas tu estas louco ou quê? Achas que alguma vez na vida? Deixa de ver filmes! Andas a ver muitos pelos vistos” e é aqui que se apercebe muita gente o quão o mundo da voltas, o que não existia antigamente, hoje existe ou provou-se que é possível fazer.

    E é isto.

  4. Fulano says:

    Mais vale usar logo nukes que é mais rápido

  5. Ricardo says:

    Por mim a guerra era resolvida ao soco! Nem atirar pedras valia…

  6. Zé Duarte says:

    Onde posso encomendar? Queria uns 5.

  7. Nuno says:

    Sinceramente acho que a tecnologia deve ser desenvolvida mas numa perspectiva de exploração espacial…
    Criação de habitats e infraestruturas para depois serem utilizadas por humanos.

  8. EU says:

    Eu acho que um dia em que as máquinas tenham capacidade para perceber que estamos constantemente a tentar extinguir-nos a nós próprios, vão rapidamente fazer-nos a vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.