Quantcast
PplWare Mobile

Relatório confirma envolvimento da Rússia nas eleições dos EUA

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pintor says:

    O que foi dito sobre Hillary ninguém questiona o facto de ser verdade.
    Mas questionam o facto de supostos hackers terem divulgado algo que è verdade como manipulação.
    Se o que foi divulgado è verdade apenas foi prestado um esclarecimento público sobre quem realmente è Hillary.

  2. Kabuki says:

    Este assunto é muito delicado, pois tira legitimidade ao candidato republicano.

  3. Marcelo Rocha says:

    Ate agora os presidentes eram marionetas onde tem muita gente envolvida por traz. Agora que foi um eleito um presidente que com ideias fixas que não se deixa influenciar de terceiros. Um presidente que esta-se a marimbar para os problemas dos outros países. Onde se esperava que os atritos com a Rússia acaba-se com ele. Mas aparece que o governo americano esta a fazer de tudo para manter uma guerra com a Rússia mesmo antes do Donald Trump se tornar presidente.

    • Rub3n says:

      traz? de trazer? ou trás?
      acaba-se? ou acabasse?
      e aprender a escrever, não?
      sugestão, tracinho.com

    • valdori says:

      Sim Concordo objtivo dos globalista é levar a 3 guerra mundial.

    • Vlad says:

      Sim, se era algo que a administração do Obama se preocupava era com os problemas dos outros países. A não ser que a forma de resolver os problemas dos outros países seja feita financiando guerras civis, golpes de estado, treinar e armar grupos extremistas, ou até mesmo entrar directamente numa acção militar contra outro país.

  4. Diogo Alex says:

    E a Hillary levou o Bernie a reforma, mas disso ninguém diz nada. For fucks sake nenhum destes idiotas devia ter sido permitido a 1km dos podios e por alguma razão foram, são os dois corruptos, e pior que isso são os dois burros como as pinhas para serem apanhados. Isto um gajo agora ja nem sabe se este “relatório”, que parece ter mais “assessing”s que outra coisa, e verídico ou se é simplesmente uma tentativa de manchar, ainda mais o nome do gorila laranja.

    Meu deus, Brexit, Suportes ao Erdogan, Entrada de Imigrantes, BLM, Trump e Hillary, parece que a população esta cada vez mais retardada.

  5. Sorath says:

    Não existe nestas 25 páginas do relatório ABSOLUTAMENTE NADA, MAS MESMO NADA, que prove o envolvimento da Russia, só quem desconhece como são feitas as notícias e a politica nos EUA é que engole tudo isto.
    Quem percebe minimamente de segurança, quando ouve de certos Políticos e Entidades da Inteligência Americana a falar sobre os “factos” deste assunto percebe imediatamente, que que existe claramente outros interesses por trás… há uma pressão enorme de atirar o mundo para uma guerra! Bye Obama, bye Hillary

  6. Shitagaki says:

    Porque p* um canal de tecnologia vem a pretender se envolver com politica, foca no que conhece e deixa o lado politico com quem tem o minimo conhecimento.
    Se envolver com esses assuntos que nem conhece os fatos como no caso, que o dados apresentado só demonstram que informações que os democratas queria esconder foram vazados, não houve fraude eleitoral nada foi identificado apesar de agencias governamentais exaltivamente procurado não foi encontrado nada, já o uso de agencias governamentais para força uma narrativa é grave.
    Atacar o mensageiro e não focar no que foi revelado e tentando assim desviar atenção é que é grave, e é isto que estão fazendo e pelo visto estão conseguindo.

    • Vítor M. says:

      Falta sua de visão. O que está em causa são os meios, o ciber-ataque mencionado e não os factores políticos. Por isso, abra o seu campo de visão para perceber. Pelo que falou, vi não não percebeu p* do que escrevemos.

      • shitagaki says:

        É mesmo desculpa não tinha percebido o viés tecnológico da informação, vendo por este lado você até pode estar certo, mais não.
        Se o problema é ciber-ataque, então expor falhas de segurança como a senha ridícula de Podesta, “password”, já seria o suficiente.
        No entanto o foco não é esse e sim segredos obscuro da politica e organizações que somente se infiltrando ou invadindo os cidadãos comuns pode obter, segredo todos nós temos, mais quando isso envolve a vida de milhares de pessoas isso se torna perigosamente mortal, os emails desaparecidos de Hillary por exemplo que segredos escondiam e porque foram sumariamente destruídos. Não seria até muito importante que alguém tivesse os hakeiados e abertos ao público para que assim as pessoas a pudessem julgar pelas suas ações e não pela sua retorica, ou é mais interessante para você que poderosos possam fazer o que quiser ficando ocultos, pra você pode viver sua vida sem preocupação.

        • Vítor M. says:

          Essa parte política… ultrapassa-nos, nem nos interessa tão pouco. Como referi, a questão basilar é se um ataque Cibernético pode ou não mudar o rumo de umas eleições num país tão poderoso como os Estados Unidos. Pelo que parece… pode.

          Essa é a parte que nos interessa.

      • Deni says:

        Mas qual meios? Mas qual ciber-ataque mencionado? Onde ? Mostre pelo menos um facto. Lei mas uma vez o texto e diz a toda gente onde tens pelo menos alguma ligação da tecnologia sem for política ?

        • Vítor M. says:

          Percebi que não leste e não sabes, ou não queres saber, o que está em causa:

          Os hackers russos, aparentemente, tiveram o apoio de dois grupos de hackers norte-americanos, os Guccifer 2.0 e DCLeaks.com, para aceder à rede do comité do partido de Hillary e divulgar informações sigilosas.

  7. bola says:

    Só nos EUA é que um presidente é eleito com quase 4 Milhões de votos menos que o opositor.

  8. vladimir says:

    A história mostra que os americanos não são flor que se cheire , sejam eles democratas ou republicanos . Em quantos paises já os americanos meteram a mão em eleições? Lembram-se da estória da NSA? Snowden?
    Lembram-se que eles juravam a pés juntos que o iraque (Sadam Hussein) tinha armas de destruição maciça e
    afinal não tinha? Lembram-se do malware que fizeram para rebentar com máquinas de centrais nucleares iranianas e o engenheiro nuclear iraniano assassinado? E isto é só o que me veio agora á cabeça.
    Ainda acham que os americanos podem dar lições de moral a alguém?

    • KNIGHT says:

      Esta correto vladimir e provaram, ao contrario dessa matéria que tenta enganar os alienados, alias aqui é um site de tecnologia e pelo visto deve estar faltando grana para postarem esse tipo lixo e porco de matéria.

  9. Pikachu says:

    O candidtato Manchuriano ganhou. Putin regozija e o fim do mundo como o conhecemos é já ali ao virar da esquina.
    Estando à beira do abismo, no dia 20 daremos um passo em frente. Perspectiva-se uma aliança EUA/Rússia com a intuito de antagonizar a China.

  10. Manuel Durão says:

    Nunca pensei que a Rússia tivesse o poder de colocar na Casa Branca o Presidente dos EUA que quisesse.Com este tão grande poder a Rússia pode colocar no Poder onde funcionam as democracias ocidentais e até orientais que existem,e são muitas, quem muito bem entender.AQUI HÁ QUALQUER COISA QUE NÃO ME CHEIRA NADA BEM.

  11. JM says:

    A CIA e companhia não foram aqueles que juravam a pés juntos que no Iraque bastava levantar qualquer pedra para encontrar armas de destruição em massa? …

  12. gomes says:

    vindo da mesma agencia cujo relatorio confirmava a existencia de armas quimicas e outras no iraque com toda certeza eu acredito

  13. KNIGHT says:

    O que vi em todo lugar foi ao contrario, o tempo todo batendo no tal trump.

  14. Ze says:

    Como é que o relatório confirma, se não foi apresentada uma única prova? Apenas diz que os russos tinham preferência por um dos candidatos (que crime!!). No caso do Brexit, Obama a quando da visita ao RU também foi fazer ameaças com o objectivo de influenciar o resultado do referendo.

    Este episódio é muito similar ao das armas de destruição em massa, em que os serviços secretos tinham todas as certezas do mundo. O chefe da diplomacia americana foi fazer tristes figuras com um tubo de ensaio para a assembleia do conselho de segurança da ONU. Hoje ainda vivemos as consequências de tanta certeza!

    Os meios de informação continuam a ser meras caixas de ressonância.

  15. jo says:

    Pronto, está mais que visto, que trump é comunista. Não é que ser comunista seja mau, o mau, é quando um comunista, ser Presidente dos EUA. Tirem as vossas conclusões.

  16. Larsen says:

    Bobama não sabe perder. Esta è a questão.
    O grande perdedor foi ele. Se o fato ocorreu foi falha da administração dele!
    E porque tanto escândalo agora, quando o mesmo jogou sujo com a net na reeleição dele? Aliás jogo sujo è com ele mesmo. Um sem moral mesmo…

  17. Lisbon lover says:

    Isso… Make America dump again! Grande Trumpalhada que por aqui vai…

  18. PeterSnows says:

    O grande ataque feito a Clinton foi ter utilizado um servidor de email privado.
    Eu também tenho um , será que devo ir preso ? LoL
    Uma mulher que anda há anos na politica o que lhe conseguem apontar é ter um servidor de email privado ? Eu dava lhe um prémio, por utilizar o servidor de email próprio.
    Querem saber sobre o Trump :
    http://elections.kqed.org/article/2010101856095/david-cay-johnston-digs-into-the-making-of-donald-trump
    Podem ler o livro de um jornalista conhecido, onde ele apresenta factos. “The Making of Donald Trump’”.

  19. KAOS says:

    Tanta ignorância

  20. João Mário says:

    Eu bem me esforço mas não consigo compreender todo este choro. Entrar então em acusações de manipulação das massas é ainda mais absurdo.

    Todos os media MainStream, Opinion Makers, humoristas e afins pintaram constantemente o Trump como aquele que é provavelmente o pior ser humano da história da humanidade. Isto aconteceu não só nos USA, foi mesmo geral. Até em Portugal os media eram parciais de uma forma completamente surreal onde cada frase dos jornalistas isentos levavam sempre uma boca no meio.

    Até pessoal pró-Hillary que conheço ficava enojado com tanta parcialidade.

    Todos os podres que puderam ir buscar do homem, independentemente da idade dos mesmos, apareceram e eram destaque constantemente. Já os podres da Hillary (alguns deles com gravações factuais – como aquela em que ela defende a manipulação das eleições de um outro país … oh the irony) foram omitidos.

    A mulher foi pintada como uma Santa e o homem como um animal.

    Não compreendo estes relatórios (até compreendo) … é que se existia mesmo a intenção de beneficiar o Trump então esse pessoal fez um péssimo trabalho pois aquilo que saltava para as massas era bem diferente.

    O Trump venceu devido à censura e hipocrisia levada a cabo por aqueles que se pintam como moralmente superiores. Criticar o muro e bloquear uma auto-estrada para impedir que as pessoas fossem ver o homem a falar (oh the irony), acusar os Trump Supporters de uma coisa e no final das coisas eram eles próprios que tinham as acções que apontavam aos outros, dizer que os Trump Supporters nunca aceitariam a vitória da Hillary e no final das contas quem andou a vandalizar propriedade pública e provada após as eleições foram os falsos moralistas …

    Silenciaram e censuraram imensa gente com a cortina do politicamente correcto, os mesmos que foram constantemente demonizados pelos discursos da Hillary … depois ficam admirados com os resultados, lol. Só quem é mentalmente limitado, ou desinformado é que pode não compreender o que se passou e achar que foram os Hackers Russos que decidiram as eleições dos USA.

    Mas vá, os tipos até a NES Classic Mini hackearam, parece-me plausível.

    • PeterSnows says:

      “O Trump venceu devido à censura e hipocrisia levada a cabo por aqueles que se pintam como moralmente superiores. ”

      “I will build a great wall – and nobody builds walls better than me, believe me – and I’ll build them very inexpensively. I will build a great, great wall on our southern border, and I will make Mexico pay for that wall. Mark my words.”

      “When Mexico sends its people, they’re not sending the best. They’re not sending you, they’re sending people that have lots of problems and they’re bringing those problems with us. They’re bringing drugs. They’re bring crime. They’re rapists… And some, I assume, are good people.”

      “It’s freezing and snowing in New York – we need global warming!”

      “I think the only difference between me and the other candidates is that I’m more honest and my women are more beautiful.”

      “The point is, you can never be too greedy.”

      Deixa ver se percebi. Os outros é que são hipócritas ?
      Um pais feito da imigração e ele diz que quer fazer muros ?
      Trabalhei na Califórnia, onde 70% do engenheiros informáticos vem de fora. Sem imigração, não existia Cisco, Google, Facebook, Apple … Nem o Trump tinha as esposas que teve.

      Comprar global warming com o frio que faz em NYC ?
      Isto não é hipocrisia.

      Eu gostava de ver discussões mais aprofundadas sobre temas importantes e não twites sem conteúdo.

      Será isso que chamas de “por aqueles que se pintam como moralmente superiores. ” ?
      Estou a perguntar, mesmo. Pois não entendo o nível de discussão actual das coisas.

      E não sou eu que sei sobre os assuntos, mas pessoas que passam anos a estudar esses mesmos assuntos (Global Warming, energy, war, …). São essas as pessoas que quero ouvir e a serem levadas a sério …

    • vladimir says:

      Concordo e acrescento que não são só falsos moralistas como também são é falsos democratas lol

      • João Mário says:

        A Democracia é só boa quando ganha aquele que queremos … quando não acontece vamos lá vandalizar propriedades de terceiros enquanto acusamos os outros de serem arruaceiros 😀

  21. Miguel says:

    Com hackers ou sem hackers, o que sei é que mais de 80% com conteudo eleitoral nas tvs (principalmente), ruas, jornais etc…durante as eleições dos EUA era a denegrir a imagem de Trump e não a de Hillary.
    As pessoas têm memória curta. A ser verdade o caso dos hackers russos, estes fizeram um mau trabalho.
    Quem votou no Trump não votou pelo que ouviu, votou pelo que sentiu e presenciou, votou por descontentamento.
    Estas noticias de hackers e etc…providênciadas pelos média ao serviço de George Soros, não passam de dessespero de quem sofreu uma derrota de que não estava minimamente á espera. Basicamente tanto trabalho para avançar a globalização e interesses de elites para nada.
    Só tenho a dizer, vai Trump, mostra lá o vales.

    • PeterSnows says:

      “Quem votou no Trump não votou pelo que ouviu, votou pelo que sentiu e presenciou, votou por descontentamento.”

      Mas isso é que é preocupante, não ?
      Ele mesmo disse:
      “I could stand in the middle of 5th Avenue and shoot somebody and I wouldn’t lose voters,”

      Por que é que as pessoas votam independentemente do que ele é ou faz ?
      É um pouco assustador, não ?

      Acho que as pessoas se esquecem que: Nicolás Maduros, Hugo Chaves, Fidel , Lenins, Salazares … existem
      Espero que o Trump não seja nada disso. Mas não acho que vá ser um bom presidente para a América. A ver vamos …

  22. lmx says:

    Os Americanos, ainda não aprenderm a ser Democraticos…meu Deus, é Colegioss Eleitorais, é governadores com votos especiais…vale tudo naquele País anti-Democracia.

    WWS – “We got there, We Saw, She Lost…Deal with it dammit!!”

    “…mas perante mais este relatório parece não haver dúvidas que existiu uma campanha influência de grande escala durante as eleições norte-americanas.”

    Perante este Relatório, a unica duvida que parece existir…é que os relatorios que saem para o Publico nos estados unidos teem o Resultado que os Policitos quiserem , embutidos nos mesmos…
    Se repararem nesses relatórios não ha uma prova de que os Russos hackearam os Americanos…nem uma!!
    Existem directivas muito vagas…que é o mesmo que dizer…não temos provas, mas o sistema politico assim o exige…por isso vamoss dizer que foram os Russos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.