Quantcast
PplWare Mobile

Putin pode rebentar com cabos submarinos e bloquear a internet na Europa

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Rambo says:

    Que informação dramática…

  2. Vasco says:

    O mundo livre tem de se unir, e as tropas da NATO têm de sair do quartel, as marinhas de patrulhar e as forças aéreas de vigiar o espaço aéreo de modo a não deixar que a rússia destrua o ocidente. É preciso fazer entender ao criminoso de guerra putin que todos os limites já foram ultrapassados quando invadiu a Ucrânia, país soberano e independente e que nunca na sua história havia atacado um cm2 de território da federação russa. Portanto toca a trabalhar na defesa da NATO e do mundo livre e rápido, aumentando a nossa capacidade de resiliência. Sobretudo não lhes dar sequer hipóteses. Que a lição da Ucrânia nos sirva para as próximas décadas.

    • Rambo says:

      Ontem já era tarde.

    • guedes says:

      Tenho tanta vontade de me sacrificar pela Ucrania como tive pelo Tibete. Doa tudo e vai para lá combater e não chateies os outros.

    • oh says:

      +1

      O Putin anda a fazer guerra e a NATO continua com a diplomacia.. até quando? Evitar ao máximo uma guerra, lógico.. mas acho que já passamos a linha da diplomacia. Ontem foram gaseodutos, amanha é os cabos? Enfim.

    • Ricardo says:

      Se o mundo fizer isso, o mundo todo explode.

      Acho engraçado que ninguém se uniu quando os EUA invadiram outros países, ou até mesmo outras guerras que não tem fim em outros lugares do mundo.

      • Castro says:

        talvez porque uma guerra na Europa por um país nuclear que quer anexar território, seja muito mais grave para os países europeus do que as outras guerras! Ou será que não te irias preocupar mais com o incêndio à porta da tua casa do que com o incêndio longe de ti?

      • Filipe says:

        Os EUA não anexaram o Iraque, o Afeganistão, o vietnam, o Cambodja, o Laos, nem a Coreia, continuam estados independentes, por isso a desculpa das guerras dos estados unidos para justificar as anexações do putin cai por terra.

        • PorcoDoPunjab says:

          Filipe, pois não anexaram o Afeganistão e restantes.
          Sabe porquê? Estão longe… Só se trouxessem o Iraque às costas para junto da Florida.
          Veja lá se o Texas e a Califórnia, que estão logo ali ao lado, não foram gamados ao México.
          Pois é…

      • Manuel Joaquim says:

        Ricardo, como “ninguém se uniu”?

        Mas antes de te responder, quero esclarecer umas coisas:

        1.
        Quando é que os “EUA invadiram outros países”?
        estás a falar da Guerra do Vietnam?

        Porque se te estás a referir ao Afeganistão, deves ter em conta que os EUA e os seus aliados estavam a responder a um ATAQUE direto ao seu território, não foi para “anexar território” nem para “desnazificar” o país. O objetivo da “invasão” (como lhe chamas) era encontrar Osama bin Laden e outros líderes da Al-Qaeda, destruir toda essa organização e remover do poder o regime Talibã. Lembra-te que foram estes últimos a iniciar os ataques.

        2.
        Claro que, para nós portugueses e europeus, nos aflige mais uma guerra no nosso “quintal” que uma guerra no quintal dos outros, não achas isso “natural”?
        E, já agora, a informação chegou cá na mesma, passava diariamente nos noticiários, provavelmente tu é que ainda estarias a brincar às casinhas ou a jogar bilhar de bolso e nem reparaste (e agora a culpa é dos outros).

        Se achas engraçado ao que disseste, então recomendo uma ida muito rápida ao psiquiatra, deves estar a precisar (não me leves a mal)

      • Joelma Fernando says:

        Ex: Libia, Iraque, Afghanistan sem falae de Palestina violentada ha Amos por Israel, sob o olhar impavido e sereno do Ocidente

  3. ah pois foi :( says:

    Força, só para ver o que acontece.

  4. PauloS says:

    O mais engracado é que o presidente dos Estados Unidos é grande amigo pessoal de Putin e engendrou isto apenas para enfraquecer a europa e valorizar o dolar que não pára de subir! Meus amigos o proprio covid so aconteceu na europa, isso diz muito do que se passa!

  5. irritadiço says:

    O apagão também seria para eles ou acham que eles não estão a usar VPN na Europa. Se isso acabasse milhares de russos andavam a ter de usar VPNs com pings de 300ms que é a morte de qualquer gamer. O neto do Putin matava-o!!!

    • sergio says:

      Por enquanto, os Russos estão a usar a nossa net para extravasar dados, Hackers Ragnar Locker, que invadiram EDP, a TAP, e empresas americanas também, são todos russos.
      Depois vendem esses dados por milhões $.
      Quando encherem as contas, aí sim, os russos “cortam” a net.

  6. Antonio Rodrigues says:

    Eu não faço mal a ninguém mas se persentir que algum matreiro organizador atua no sentido de me querer destruir, a mim ou aos meus, aí eu também estarei preparado para minha defesa nem que para isso tenha que morrer ou matar. Meta-se cada um na sua vida e deixe a dos outros com a sua paz e felicidade.

  7. Amac says:

    Há que aderir á starlink

    • Manuel Joaquim says:

      Ya!!!!

      Daqui a uns anos vamos ler nos livros de história:

      “Afinal o Putin era um assalariado do Elon Musk e a guerra na Ucrânia foi uma fachada para justificar a destruição dos cabos de internet na europa, para que todo o mundo fosse obrigado a aderir à starlink e assim o Elon poder encher os bolsos à nossa pala.
      Elon, o novo dono do planeta terra”.

      /sarcasm off

  8. Klimane says:

    A raposa à vontade no galinheiro. Quem deixou a porta aberta?

  9. jorgeg says:

    looolll,…. Faz mais depressa isso CIA black OPS do que a Russia,… fazer um refresh…. as duas bombas nucleares alguma vez lacadas sobre cidades civis,.. quem e que foi afinal,.. deixa-me la ver. A russia, acho eu!

    NS1 & 2 sabotagem,.. tudo indica mais uma vez que foi,… deixa-me ver,… CIA black OPS, não!

    Desde a queda do CCCP quantos países a Rússia invadiu contra o imperialismo americano?! Consequentemente milhões de pessoas assassinadas!

    A propaganda é forte e na mídia portugueses entao é o que é, vergonhoso!

  10. Joseph Goebbels says:

    estou disposto a passar frio e pagar um pouco mais por alimentos e outras coisas do dia a dia mas se mexerem com a internet e acabar com ela para mim comeca a 3 guerra mundial nao estou disposto a passar sem netflix youtube jogar na steam e principalmente ver o meu porno e mulheres nuas se isso acontecer entro em depressao e que ultimo caso pode me levar o suicidio e urgente que a nato tome providencias urgente

  11. secalharya says:

    RIP Bitcoin.

    • Grunho says:

      Essa vai sempre poder ser trocada por papel comercial do BES. É assim que vai acabar.

    • johnnydeep says:

      Há vários anos que a Bitcoin tem satélites próprios especificamente para a sua rede.
      Uma coisa é o registo na blockchain, a outra é a transmissão de propriedade; podes enviar bitcoins até comunicando por emojis, se quiseres… ou até sinais de fumo, se conseguires.

      • Manuel Joaquim says:

        ups…
        johnnydeep, como é que a “Bitcoin tem satélites”? então isto não era suposto ser uma super-moeda do futuro, que não pertence a ninguém nem é regulada por nenhuma entidade?

        Como raios é que “ninguem” consegue ter satélites?
        Podes explicar, sff?

        PS. confesso que não sei absolutamente nada de Bitcoins ou coisas destas

      • Stanley says:

        Já usaram até refletores na lua para transacionar pela rede Bitcoin.

  12. ze says:

    Como se fosse muito dificil para qualquer Bandeira falsa ( ou mesmo a russia) fazer este ou outro acto para prejudicar a “outra parte”, anjinhos…

  13. supersilva says:

    Olha mais propaganda de guerra, pq ele faria isso? Tb depende dos cabos…

  14. Samuel MGor says:

    Isso seria uma declaração de guerra para a Nato!! Em outras palavras a NATO ia ajudar a Ucrânia no terreno.

  15. Informático amador says:

    Se sabem que isso pode acontecer, também sabem como o evitar, e como lançar o contra-ataque. Pagam-se fortunas em impostos para os Países terem Defesa. É altura de mostrarem que esse dinheiro não é só para alimentar pançudos.

  16. Castro says:

    Será que agora entendem as possíveis razões para os Russos sabotarem o seu gasoduto que já estava sem uso. Uma demonstração da muita confusão que podem criar!

    • Jane Doe says:

      Portanto, explodiram a pipeline para demonstrar que conseguem criar confusão? Ahahah!

      • Castro says:

        é recordar os “little green men” na invasão da Crimeia… Durante semanas houve confusão sobre quem era responsável, impedindo uma acção concertada contra a Russia. A Russia especializou-se em acções que semeiam confusão junto do adversário.

        • Castro says:

          e a demonstração é: quem faz isto dissimuladamente a 2 gasodutos, também consegue fazer a outros e a outras infrastruturas críticas europeias. A russia está a mostrar que pode fazer a Europa sofrer muito mais do que meramente fechar as suas torneiras.

        • Jane Doe says:

          Achas mesmo que depois de terem invadido um país soberano em plena europa, depois de terem matado, roubado e destruído, depois de ameaçarem com uma terceira guerra mundial – nuclear, eles precisam de explodir uma pipeline para demonstrar a confusão que podem criar?

          • Castro says:

            srª Jane, pense lá um bocadito! Eles invadiram um país, ainda não atacaram os outros… Em vez de atacar ou declarar uma guerra aos outros, podem fazer muita coisa, entre elas destruir infrastruturas de forma dissimulada, mentindo que não são eles, etc! Faz parte do seu método na criação de confusão, negando sempre o seu envolvimento!
            Serás assim tão incapaz de ver que isto é apresentar uma ameaça para uma série de sabotagens noutros gasodutos nos mares da Europa?

    • To Canelas says:

      Deves ser daqueles que acredita no pai Natal. Qual a vantagem de arrebentar com os gasodutos deles próprios? Para não venderem gás a ninguém? Não bastava fechar a torneira.
      Está mais que sabido que quem sabotou os gasodutos marítimos russos foram os EUA. Toda a gente perde, quem fica a ganhar é os EUA, que vende gás liquefeito por barcos e a Polónia e a Ucrânia, que é por onde passam os gasodutos russos. Até um ministro polaco já agradeceu aos EUA pelo serviço.

      • Castro says:

        é assim tão complicado de entender a importância de semear medo no meio duma guerra? De levar um adversário a repensar as suas posições e segurança para obter vantagens noutra frente? Ou até mesmo o efeito inflacionário que isso tem nos preços do gás? A Russia já ganha mais dinheiro mesmo vendendo menos.
        A torneira já estava fechada pelos Russos e as sanções já estipulam que vai deixar de haver importações de gás Russo dentro de 1 ano, por isso nem para a Russia há grande perda. E é ver como até já estão a ameaçar as exportações para a Europa por outros gasodutos, por isso claramente a Russia não acha que as exportações de gás para a Europa são de extrema importância neste momento.
        Os EUA estão limitados na sua capacidade de exportação, aliás já o disseram várias vezes e reafirmaram que não podem correr o risco de exportar mais porque isso iria afectar os seus preços internamente, de modo que essa justificação não faz sentido… tanto que todos estão a fazer esforços para a Europa ir buscar mais gás a outros países e não aos EUA.

      • jota says:

        Se um ministro polaco diz é porque é verdade, coloca lá aqui as opiniões dos ministros polacos em relação a Putin.

  17. TiGaSPT says:

    Esse Putin que se atreva a fazer isso, vai ser a morte dele, ele é um louco que anda ali a governar um país só porque tem raiva de a uniao sovietica se ter desmoronado

  18. AlexX says:

    Voltam os rádio-amadores e utilizadores da banda do cidadão. Quem não tiver é ligar o rádio antigo que haverá algum “pirata” dando dicas de sobrevivência em onda média ou curta. Se não houver electricidade e falte combustível para geradores, é construir e montar uma dúzia de dínamos antigos numa roda e dar ao pedal para alimentar o rádio e aquecer a sopa. Vai correr tudo bem 😀

  19. Jane Doe says:

    “Putin pode rebentar com (…) a Europa”

    Fixed.

  20. To Canelas says:

    Não podia antes? Até pode arrebentar com o mundo inteiro com bombas nucleares… Tal como os EUA podem. Mas o importante é ter net…

  21. joaomatos says:

    Entretanto os EUA rebentam mais uns quantos pipelines…mas está tudo bem..
    Os Países da EU que não comecem a defender a Europa desses milhafres Americanos não..

    • freakonaleash says:

      Onde é que estão os soldados americanos a invadir a europa?
      Está esquecido quem nos livrou da praga no nazismo e do comunismo na WW2 foram os americanos?

      Não se esqueça que deve acompanhar o esticar do braço em saudação ao retrato do seu querido Führer Putin que tem na mesinha de cabeceira com um bater de botas. Já tem o Z para colocar nas peúgas?

      • Samuel MGor says:

        LOL!! Toma e embrulha #joaomatos

      • Godlike says:

        Por acaso quem ajudou a Europa foram os russos para tua informação, os EUA só levaram o crédito praticamente.

        • El Jardineiro says:

          Ajudaram ?
          Ate a invasão da Russia pelos naziz a russia tinha um pacto que dividiu a Polonia em 2 , parte para a Alemanha, parte para a Russia, alias milhares de oficiais polacos foram assasinados pelos russos nessa altura.
          Não fossem os aliados a mandarem equipamento para a russia e veriamos se a russia tinha resistido.

  22. falcaobranco says:

    Se ele tem a ideia de fazer isso…sinceramente a economia mundial não dura 2 horas…vai ser guerra pela certa, e sinceramente, acho que ninguem gosta de guerras, mas este gajo já está a passar o limite de todos os limites… ninguem é capaz de lhe dar…….na cabeça…fdx…já enerva

  23. SANDOKAN 1513 says:

    Eu não me admiro que ele dê instruções para fazer isto.A Europa durante dias ou semanas colapsará.Estas novas gerações,que não vivem sem o seu “precious”,muitos/as deles/as até se suicidarão.Pensam que eu estou a brincar ?? Olhem que não.Há muita gente que à mínima coisa não se aguenta.Deus nos livre se isto se concretizar,se o Putin rebentar com os cabos submarinos e levar a Europa para uma “nova” Idade Média das trevas.

    • guedes says:

      Temos cabos submarinos que vãp para o Brasil – As novas gerações podem evitar matar-se porque continuam a ter os seus tik-toks Brasileiros.

    • George Orwell says:

      Caro SANDOKAN 1513
      Não me pronuncio sobre o tão lamentável como evitável conflito na Ucrânia porque sou um homem de paz que entende muito pouco de guerras e dos seus inefáveis mentores.
      Mas, com todo o respeito que tenho pelas suas opiniões que leio sempre com atenção, permita-me respeitosamente discordar apenas e só da sua afirmação “nova Idade Média das Trevas” (na Europa).

      Tanto quanto julgo saber, a idade Média cessa no Renascimento e este no século das Luzes ou Iluminismo, títulos com uma força simbólica e significante que, por si só, parecem remeter a Idade Média para as “trevas”.
      Questione-se porém, quem possibilitou que o inspirador saber clássico chegasse aos homens da Renascença ?
      Pode achar a resposta a esta pergunta no frontispício da imponente catedral de Notre Dame da cidade francesa de Chartres ( não a sua homónima de Paris ), a qual ostenta estátuas dos maiores sábios pagãos da Antiguidade, ou seja, sem os frades copistas medievais não haveria Renascença, designadamente o seu legado arquitetónico e cultural esmagadoramente sacro, caracterizado uma representação das proporções universais criadas por Deus, isto no entender dos grandes arquitectos e tratadistas daquela época renascentista.

      Alem disto, que grande legado monumental tem a Europa para oferecer ao mundo senão aquele maioritariamente edificado justamente na Idade Média, a Europa das catedrais e mosteiros, designadamente os milhares – sim, milhares – fundados pela Ordem de Cister, de que é exemplo o Mosteiro de Alcobaça, património da humanidade ?
      Enquanto os medievais criaram a Europa das catedrais e transmitiram o saber clássico, os “iluminados” do iluminismo criaram uma revolução francesa que deu num terror indescritível e na repressão do pensamento pela tão “asséptica” guilhotina, além das invasões napoleónicas na Europa, no caso de Alcobaça, as tropas napoleónicas saquearam e profanaram os medievais túmulos de Pedro e Inês chegando ao ponto de desfilarem com pêlos púbicos de Inês nas baionetas, para não falar no massacre de Leiria e no desastre da ponte das barcas no Porto.

      Foi também na Idade Média – sec. XII, o século da fundação de Portugal – que o grande sábio Maimónides, também grande figura das ciências, teorizou sobre o valor experiência como fonte da ciência, muito antes de Galileu e Newton.

      Serve isto para dizer, em termos muito sucintos, que, na minha modesta opinião, pode haver trevas também no chamado Iluminismo e ainda mais nos dias de hoje sobre os quais impende a ameaça de um tenebroso inverno nuclear ou genocído por armas biológicas, trevas estas muito mais negras potencialmente extintoras da humanidade do que as trevinhas da Idade Média.

      Decididamente e sem hesitações, prefiro os tenebrosos medievais Robin Hood e Afonso Henriques a Putin ou Biden.

  24. Manuel Paulo says:

    A Internet foi inventada exactamente para um caso destes.

  25. Joao Ptt says:

    França pode matar a maior parte dos Russos com as suas armas nucleares.

    Já que estamos no território da especulação, fica aí essa informação dramática.

  26. sergio says:

    O ICANN, se quiser também pode bloquear milhões de sites russos.
    ICANN: “corporação da internet para atribuição de nomes e números”, é uma entidade sem fins lucrativos, anteriormente subordinada ao Governo dos Estados Unidos, responsável pela alocação do espaço de endereços do Protocolo da Internet, Domínios web.

    “Subordinada ao Governos dos Estados Unidos”.

  27. Tiago says:

    O Luís Marques Mendes disse na TV que o tempo da diplomacia já acabou há muito. Que as sanções e reuniões do ocidente e da ONU nada servem. Parece que ele tem razão.

  28. J Martins says:

    Engrançado que vejo como mais provavel a malta a sair à rua e a ficar revoltada porque ficou sem facebook do que com os preços a subir, com o saque fiscal e outros problemas. Tipo os russos, que só sairam para a rua para protestar contra a guerra quando o Putin disse que agora ia buscar reservistas. A malta só se queixa quando lhes tiram o conforto… enquanto fervem em lume brando nao há contestação; basta ver a diferença entre a contestação no tempo da Troika e a contestação hoje.

    • sergio says:

      você tem uma visão muito limitada das coisas.
      Se a internet ficasse “off” isso representa fim de conforto?
      A internet, na sua perspectiva, é um mero “conforto”?
      A internet não se resume ao tik tok nem facebook.
      Há milhares de empresas e pessoas que sobrevivem graças ao teletrabalho.
      Além disso, se a internet ficasse “off” isso iria afectar as bolsas internacionais e toda a economia: resultado: Mais desemprego, preços do gás e da eletricidade a subir ainda mais, alimentos a subir ainda mais, mais austeridade $.
      Combustíveis a subir vertiginosamente de preço.
      Conseguiríamos aguentar?

      A internet não é o “facebook” é muito mais que isso.

  29. Stanley says:

    Se a intenção do Putin é ser odiado pelo povo ocidental economicamente dependente da internet, vai conseguir cortando os cabos.

    • joaomatos says:

      O problema é que com os cabos cortados…tu nunca sabes quem foi..
      Há muitos Países capazes de cortar os cabos submarinos não é só a Rússia..e a maioria deles é extremista agora pensa..

  30. Biotico says:

    Portanto a foi a Rússia que destruiu uma das poucas ferramentas que possui para contrariar as sanções do Ocidente e quando só precisava de fechar as “torneiras”?!! E vão causar um apagão na Internet porque cortam os cabos submarinos e dessa forma perder também a capacidade de utilizar a mesma para utilizar os seus meios de ciber-guerra que são bem menos dispendiosos que os “convencionais”.
    Da minha perspectiva vejo outros “players” com muitas mais razões para efectuar estas sabotagens, sejam por ganhos económicos, políticos e militares, do que a Rússia.poderia retirar.

  31. secalharya says:

    Provavelmente vai. Deixam o Putin fazer tudo.

    Governantes da treta!

  32. Douglas says:

    Fonte: vozes da minha cabeça!

  33. Profeta says:

    Quanto a voces eu nao sei mas a mim me parece que criaram as condicoes ideais para justificar certos meios. Cheira-me tramoia dos senhores do mundo contra a populacao em geral. Ja a minha avo dizia, o melhor truque do diabo e convencer as pessoas que ele nao existe. Daqui para a frente isto so tem tendencia a piorar. E afinal o que comecou com uma guerra Russia vs Ucrania, afinal nao passou de um cavalo de troia para o resto da Europa. Se e combinado ou nao, nao sei mas me parece que assim justificam a borrada que querem fazer no mundo. La terao algum objectivo porque esta guerra esta a criar contornos nunca antes vistos. E nao e assim tao inocente como parece ser. Depois ha os que trabalham nos bastidores, mas alguns de voces dirao que nao ha bastidores nenhuns. Nao e preciso pensar muito para ver a sucessao de acontecimentos do que esta a causar esta guerra.

  34. paulo says:

    mas a internet vem da russia :))))

  35. Miguel says:

    Procurai por Cyber Polygon

  36. Quark says:

    Na minha humilde opinião: As fugas não foram acidentais. Acho estranho a Russia sabotar a sua linha de exportação quando bastaria apenas fechar. Por outro lado o Srº Putim estaria a espumar da boca e a acusar e a amaçar a NATO de guerra direta iminente caso achasse que foi algum truque ( dos EUA por exemplo ). Pelo que tenho reparado de há uns anos para cá a filosofia Russa do Putin é: Desde que tenha justificação tudo posso fazer e tenho direito de o fazer, mesmo a justificação seja a mais absurda, ora um acidente no gasoduto é um acidente e por isso a inocente Rússia nada pode fazer. Enchi das tretas do Putin…

  37. Estefêneo Empregos says:

    Há demasiada especulação…

  38. dan says:

    um corte de cabos submarinos, provocaria uma recessão no mundo onde Milhões de chineses morreriam de fome, ou seja, a Rússia teria mais um inimigo, e os chineses sabem disso, por isso andarem com sapatinhos de lá sobre esta guerra.,

  39. abilio silva says:

    Esta notícia é extremamente exagerada. Mesmo que o bandido do putin corte os cabos junto à Irlanda ainda restam milhares de cabos por todo o lado… e também os satélites. Por isso é que se chama rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.