PplWare Mobile

Profissional de Saúde? Altice, NOS, NOWO e Vodafone têm presente!


Autor: Pedro Pinto


  1. MiguelC says:

    Os operadores não têm presente nenhum!
    Primeiro dão os canais da bola quando não há jogos.
    Depois dão 10GB para quem instalar a app e durante uma altura em que quase todas as pessoas estºao a utilizar a internet de casa.
    Finalmente, esta mentira! Basta abrir o formulário para ver o que está lá escrito:
    “Neste contexto, foi assinado um Acordo de Colaboração entre o Gabinete de Resposta Digital à COVID19, o Ministério da Saúde e os Operadores de Telecomunicações”
    Desde quando é que esta frase se traduz como sendo um presente das operadores?

    • Miguel Solans says:

      Lá está o típico comentário absurdo do povo que só está bem a criticar. É por estas e por outras que muita gente não merece que lhes sejam oferecidos NADA! Há muita gente que, infelizmente, está em casa e não tem possibilidades de ao fim do mês pagar uma mensalidade de internet, televisão ou telemóvel. E não é pela crise que atualmente se sente. Mas talvez porque nunca tiveram possibilidades, nem antes, nem durante, nem após. Por isso, sim, é um “presente”. As empresas de telecomunicações não têm essa obrigação de oferecer o que quer que seja. Claro, neste momento, só lhes fica bem, e ainda bem que o fazem!

      • MiguelC says:

        Miguel Soares, se as pessoas não têm possibilidade de terem mensalidades dos serviços então como vão ter direito a mensalidades gratuitas de sporttv/benficatv sem televisão ou internet móvel sem tarifário móvel?
        Para além de que para se poder receber os 10GB de internet é necessário 2 condições:
        – Ter uma mensalidade de telemóvel (tarifários sem mensalidade não os recebem)
        – Ter um smartphone
        – instalar uma app que pede permissões para poder aceder e modificar tudo no telemóvel.
        Eu conheço pessoas que apenas têm internet em casa, e apenas têm um telemóvel regular (não é smartphone) por falta de dinheiro.
        No meu caso tenho smartphone, mas o único pacote que tenho é o de internet fixa por 24€, sem televisão nem telefone fixo.

        E em relação ao “presente” que está a ser dado aos profissionais de saúde, pode-me dizer exactamente quem os está a dar? porque se houve um acordo, então não está a sair do bolso dos operadores como a noticia faz parecer…

        • Ivo Soares says:

          MIguelC, as aplicações têm as permissões que o utilizador lhe dá.
          Não que me preocupe com isso, mas no meu caso, vodafone, não dei nenhuma das que a aplicação pede e ela funciona bem na mesma.

    • Urtencio says:

      Compreendo que ao tempo que estás fechado em casa de deixe frustrado!
      Mas realmente concordo a 100% com @Miguel Solans!
      Conheço famílias que a única internet que tem em casa é apenas a do telemóvel.

      Um conselho, se mais positivo! vais ver que a tua vida e os que te rodeiam vai ser bem diferente! nem que seja psicologicamente! 😉
      Abraço

    • Luis says:

      1º Há muita gente apenas com Internet no telemóvel, pois não pode pagar um pacote completo de TV+Internet+Voz!
      2º Não devia o Ministério da Educação criar um acordo ou as próprias operadoras darem um plafond diário por exemplo de segunda a sexta com X GB por dia! Para as aulas à distância? Como vão fazer muitos jovens apenas com Internet no telemóvel? As operadoras e o governo já pensaram neste problema?

  2. Luis says:

    Esta medida devia ser aplicada a outros profissionais, pois tenho conhecimento de professores com responsabilidades em agrupamentos que depressa esgotam os 2000 minutos de voz mensais!

  3. João Santos says:

    Eu não sou profissional de saúde mas também não tenho a culpa desta não se poder fazer nada por causa desta porcaria por acho que era bom continuarem a oferecer a NET a todo o pessoal afinal de contas também contamos.

  4. ToFerreira says:

    Eu quero ver é os beneficios que o patrão deles (Estado) lhes vai dar… A proposta de 20% (semelhante ao que os supermercados estão a fazer) foi rejeitada… quero ver…

  5. Miguel Santos says:

    Infelizmente isto não é um presente do nosso Governo.

    Fique bem claro que a ARS está a “recomendar” que os nossos médicos sigam os doentes com o virus COVID a partir de casa, fora do horário de trabalho.

    Esta foi uma solução encontrada para esses mesmos funcionários não usarem os seus dados pessoais (já que estarão de certa forma a usar o seu número privado – tendo sempre a possibilidade de o colocar em oculto senão era um fartote de chamadas no sentido oposto).

    Como última informação, apesar do acordo estar assinado, e o mesmo ser valido apenas no estado em que nos encontramos, os dados ainda não foram activados pelas operadores a quem preencheu o formulário.

    E assim se vai vivendo neste País.

  6. Joaquim Rodrigues says:

    É isso mesmo Miguel.
    Tanto barulho e está tudo bem explicado.
    Boa iniciativa.
    Uma boa Páscoa para todos e muita saúde!

  7. mavidoor says:

    É profissional de saude e é nosso cliente,(independentemente do tarifario que tenha),oferecemos-lhe durante x tempo ,sem “se” nem meios “se”,….isso era uma oferta sem lagrimas de crocodilo.
    Faz-me lembrar a hipocrita oferta para os profissionais de saude da EDP….so para potencias até 6,9 KVA e para os primeiros x a serem inscritos….eheheh
    Meus caros,estamos em estado de GUERRA! No minimo o Estado deveria suspender o consumo em excesso das familias(no periodo de confinamento obrigatorio) dos bens essenciais(luz,agua,gas,saneamento….)

  8. Pedro says:

    Medida descriminatoria da nossa sociedade
    Tanto professional que esta a trabalhar neste momento para manter o pais em funcionamento….e ninguem fala deles.
    Vão ver quem vos recolhe o lixo, que enche as prateleiras dos supermercados, quem transporta os bens……
    esta é uma medida que divide a população sendo uns filhos da mãe…os outros da velha senhora……ridiculo

    • LSousa says:

      Meu caro amigo convido-te a vires trabalhar para o meu serviço de cuidados intensivos a abarrotar vestido com fatos e proteção que te deixam com a cara toda amassada, a escorrer água por todo lado a fazeres turnos de 12h seguidas durante 4 a 5 dias consecutivos, a nem sequer poderes sair durante 3 a 4 horas para beber água ou comer ou ir ao Wc. A veres diariamente pessoas a morrer à tua volta, a veres os teus colegas a ficarem também doentes, a estares isolado da tua familia durante meses, e depois gostaria que me dissesses se somos filhos da senhora.
      Respeito e valorizo toda a gente e sim acho que a medida podia ser estendida a toda a população, apenas não gostei da forma como falaste do desconhecido porque tamanha ignorância que te coloca contra o funcionário publico é brutal….. Fica bem e se num dia destes tu ou os teus cairem numa destas camas quase a morrer e que necessitem da ajuda dos filhos da velha senhora ai vais ver toda a barbaridade que falas…. Fica bem

  9. Rodrigo says:

    o que podiam dar era um 25% dos lucros a quem lutou para acabar com esta pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.