Quantcast
PplWare Mobile

Primeiro autocarro expresso 100% elétrico já circula em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Indignado says:

    É mais ao contrario, o comboio é que é um transporte complementar a rede de expressos e afins.

  2. Rui says:

    Vao gastar metade mas aposto que o preço do bilhete vai ser o mesmo

    • António says:

      Talvez, mas o custo de aquisição do autocarro deve ser o dobro.
      O verdadeiro custo dos EV’s anda a ser escondido por descontos e subsídios mas num futuro muito próximo isso vai ter de acabar.
      Não vejo a hora de de gastar 10.000€ a mais para poupar 8.000€ em combustível, tendo a certeza absoluta que o carro pouco vai valer 5 anos depois.

      • Toni da Adega says:

        Qualquer veiculo vale pouco 5 anos depois, excepto clássicos ou veículos de colecção

      • Keyboardcat says:

        Não precisa de subsídios. Pelo menos em veículos de transporte citadinos, o custo por km de um autocarro elétrico já é inferior ao de um autocarro a diesel.

        E isso foi calculado em estudos feitos há 2 anos atrás. Com a evolução dos preços dos combustíveis só vai piorar para os veículos diesel.

  3. LA says:

    Não devem poder andar a mais de 50 Km/h, para ter essa autonomia e carregar em 3 horas.

  4. Zaark says:

    Renovem e reforcem a rede ferroviária, e melhorem as carruagens existentes. Os transportes ferroviários são a forma mais eficiente de transporte público, ponto. Mas na forma actual não dá para competir decentemente.

  5. Grunho says:

    Comboios a diesel, autocarros eléctricos. O mundo virado do avesso. Prefiro-os à vela.

  6. João P. says:

    Venham mais isso corresponde a menos poluição e mais silencio. Venham mais elétricos.

  7. Leo says:

    Uiiii vai arder como o outro.

    De acordo também com a descrição do vídeo, este autocarro 100% elétrico Bolloré Bluebus 5SE foi o segundo destes a incendiar-se na frota da RATP tendo este último incidente levado a empresa a retirar temporariamente estes veículos de circulação.

    https://www.google.com/amp/s/autoportal.iol.pt/amp/acidente/insolito/video-autocarro-eletrico-arde-por-completo-apos-incendio-na-zona-das-baterias/20220525/628e05480cf26256cd25e97f

  8. asimoto says:

    Eu já estou a ver o futuro…vai ser tipo Mad Max..
    Todos a lutar contra todos por combustível..

    A malta na autoestrada a fazer uma “batida ás perdizes” só para roubar o precioso…”my precious..”

  9. LarilasOS says:

    E esses frigoríficos a pilhas aguentam quantos kilómetros com 50 pessoas lá dentro e a subir ladeiras íngremes ?uns 50km ? Grande seca de viagem…sempre a parar no abastecimento para carregar…e ainda são umas 3 horitas…bem faz o motorista… irá passar mais tempo no café da área de abastecimento do que ao volante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.