PplWare Mobile

PPLWARE@BAG: a mais tecnológica das bolsas para portáteis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. minie says:

    para quando em tamanho 17.3?

  2. bartlol says:

    Qual é o tamanho que recomendam para o Surface Pro 3? 11 ou 13″?

    • Vítor M. says:

      O surface tem 12″. Os tamanhos de 12 e 14 polegadas cabem no modelo abaixo, isto é, os de 12 cabem na bolsa de 11 e os de 14 cabem na bolsa de 13.

      Contudo, na encomenda, no campo das observações, podem descrever para que máquina é que no fabrico isso será tido em conta.

  3. João Silva says:

    E para os tablets de 7″ ???

  4. Filipe says:

    Muito boa iniciativa PPLWare

  5. alex says:

    Quando li o título pensei que fosse uma coisa revolucionária… como por exemplo com um power bank incluído … nfc nunca usei mas estou a espera que venham da eud.dx.com…

  6. JJ says:

    Era fixe para o tablet Encore 2 10″…
    Ou será que a bolsa de 11″ o tablet já lá fica bem, sem andar a “navegar”!?

  7. FXX says:

    Onde é que são produzidas?

  8. Rui Marques says:

    Viva,
    Tenho um portátil Samsung 13″. Pergunto se a respectiva bolsa previu espaço no seu interior para incluir os cabos de ligação e transformador e um rato.

    Excelente iniciativa.

    • Vítor M. says:

      Exacto Rui. As bolsas são produzidas com um espaço que poderá ser aproveitado para transportar também esses acessórios. Têm folga para, primeiro deixar o equipamento confortável, segundo para permitir, caso o utilizador necessitem o transporte do carregador.

  9. Hugo Cardoso says:

    esse preço…

    • Vítor M. says:

      Viva Hugo. O preço, que já inclui o envio, é bastante atractivo, Isto é, tendo em conta os materiais, a produção, a embalagem e o transporte, está muito em conta.

      Era impossível, com tudo o que está envolvido e muito menos nesta fase, ter um preço menor. Depois de termos feito um shopping de preços por esse país fora, em várias superfícies comerciais e dentro do que se aproximava do nosso produto, concluímos que é um preço equilibrado.

  10. says:

    Boa iniciativa. A mala parece porreira. O preço é que acho bastante exagerado…

    • Vítor M. says:

      Dentro do que o mercado oferece, e tendo em conta que é algo que não se vê nas prateleiras, feito em Portugal numa empresa portuguesa e com mão de obra de portugueses… não entendo que o preço seja caro e muito menos exagerado. Mas…

      • Alex says:

        Então é mais caro por ser feito em Portugal? Não acaba por ficar mais barato à empresa nas transportações? É por isso que para negocios Portugal é um atraso.

        • Vítor M. says:

          Se fosse chinês era metade do preço. Mas qual é a dúvida? 😀 E não, desculpa mas isso não quer dizer que Portugal não é bom para negócios, quer dizer que o material pode ter mais qualidade, quer dizer que as empresas em Portugal produzem em menos quantidade e como tal são as margens que suportam a saúde das empresas.

          O consumidor, todos nós, temos depois o poder de escolher. Ou compramos material dos chineses e potenciamos o bolso deles e o crescimento económico deles, ou compramos cá, oq ue é nosso e fazemos a nossa economia crescer.

          Mas gastamos mais dizes tu e muito bem.

          Directamente sim, gastamos mais, contudo estamos a dar emprego aos portugueses, estamos a pagar impostos para melhorar a economia o que beneficiará indirectamente cada um de nós. (Não vou aqui especular sobre o bom uso dos impostos).

          Depois há uma questão de prestigio, pelo menos para mim 😉

          • João Silva says:

            Vítor, concordo plenamente com a essência da mensagem só que… não me importo de pagar 22 euros por uma bolsa dessas, made in Portugal, em vez de dar 5 ou 10 euros aos chineses, dado que estou a ajudar a economia da empresa que a produz e a que comercializa. O que me custa, o que me dói mesmo muito cá dentro, é ter de continuar a alimentar uma quadrilha de ladrões institucionalizados com uma carga fiscal descomunal! Por que não somos nós que governamos o Pais; porque não somos nós que gerimos os dinheiros públicos; porque não fomos nós que levámos Portugal ao estado miserável em que se encontra… E não culpo A, B ou C por esta desgraça! Culpo TODOS os políticos que desgovernaram o País depois do 25’Abr’74! Sem excepção…!

          • Vítor M. says:

            Concordo contigo claro, mas não podemos ficar presos a uma ideia dessas. Mesmo vendo alguma razão nisso, nunca poderia mandar fazer algo na China e colocar cá a vender, isto porque não faz sentido, mais tarde queremos empregos e aumento da nossa indústria e não fazemos nada para isso.

            Mas sim, compreendo, contudo vamos teimar em produzir cá, com pessoas que estão connosco nesta luta. Vamos tentar vender algumas, fazer a diferença. Para já estou satisfeito, já vendemos uma quantidade muito muito interessante (surpreendeu-me), o que me dá um gozo tremendo, 🙂 eu gosto mesmo desta malta que nos acompanha todos os dias 🙂

            Abraço.

    • Filipe says:

      Exagerado? Quando li o comentário ainda não tinha visto os preços e achei que seria por volta dos 50€ para estarem a dizer que o preço é alto…
      Não acho nada exagerado, as malas andam à volta deste preço ou pouco menos, mas nota-se na qualidade investida no produto, e isso também conta…

  11. Pedro Magalhães says:

    Podem fornecer as medidas exatas da bolsa de 15′?
    É que estou à procura de uma bolsa que fique justa ao meu portátil e esta seria uma ótima opção 🙂

  12. MM says:

    Deixo aqui uma dica para futuros produtos: Folder cases para tablets (onde podem colocar um patch NFC na mesma).
    Eu seria um potencial comprador desta vossa bolsa ou da folder case há 2 semanas atrás (comprei uma folder há 2 semanas mas falta-lhe o NFC que muito jeito dava).

    • Vítor M. says:

      Está já em produção, será apresentada dentro de duas semanas provavelmente.

      • Arnaldo Bento says:

        Duas questões:
        – Já recebi o pedido de pagamento com a entrega na próxima semana. Aqui dizes que vai ser apresentada dentrio de duas semana. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, certo?

        – Não precisam da confirmação da transferência?
        É que não existe a possibilidade de responder com o comprovativo ao mail onde me foi enviado as informações para transferência
        Como é que isso funciona?

    • SSaraiva says:

      podes colar uma etiqueta NFC na tua case

      • MM says:

        Pois, já pensei nisso e provavelmente vou experimentar (e dar cabo da case… 😀 )
        Eu provavelmente irei comprar uma case aqui caso façam para o Surface RT (e o preço seja acessível e o material de boa qualidade) – esta case que tenho tive de encomendar no ebay, mas a qualidade é fraca e prevejo que daqui a uns meses já esteja boa para o lixo. Cá não encontrei cases para o RT a preços acessíveis (vi umas que custavam uns 60 euros e não era da MS).

  13. Rui C says:

    Sim o preço é demasiado.
    E a questão oferta de portes , estamos a falar de algo que nem 500 Gramas pesa e que não é mais que 3 euros nos ctt’s a enviar.
    Outro ponto de ainda não estar nas prateleiras é simples, aqui ainda não está o NFC devidamente implementado e a ser usado com a regularidade de um cartão multibanco,etc.
    O preço justo seria -25% do que está anunciado.

    Abc

    • Vítor M. says:

      MenoS 25% poderá ser daqui a uns meses e umas centenas de unidades vendidas, aí acredito que sim, mas é impensável nesta altura, com os portes que ficam por 3 euros e tal, já com iva e todos os custos de produção, já com o NFC fazer esses preços. Era nesta altura pelo menos. As coisas têm de ser pagas 😀

  14. PorquinhoBranco says:

    nao vendem uma modelo sem o logotipo do pplware?

    • Vítor M. says:

      🙂 pois, de facto não. Estes modelos são desenhados e confeccionados tal como estão nas imagens. Mas em breve iremos ter mais novidades.

      • João Silva says:

        Vítor, não é uma crítica, pelo contrário. É uma simples opinião de quem andou muitos anos ligado a vendas, comerciais, marketing entre outras áreas. Quando um cliente compra um produto desse tipo, ou melhor, para utilizar para os fins em referência, se o saco, estojo, caixa, mala, etc., levarem o logotipo da empresa fabricante ou distribuidora, o comprador passa a ser um veículo móvel de publicidade gratuita à marca/empresa sem que disso obtenha qualquer vantagem. É o mesmo que termos de pagar por um saco de plástico no super ou no hiper (alguns ainda os oferecem) ou aqueles em ráfia, repletos de publicidade aos estabelecimentos. Pagamos e ainda fazemos pub gratuita? Quanto aos estojos em causa, têm um bonito design, penso que os materiais empregues também sejam de qualidade, o NFC apenas servirá a quem tenha máquinas com esse protocolo mas que será quase uma norma standard num futuro próximo. 22,00 euros por um estojo de 11″ já com IVA (23%) incluído e portes gratuitos, está dentro dos preços praticados no comércio em estojos semelhantes de qualidade duvidosa (neoprene xungoso) e sem artefactos suplementares… Parabéns pela iniciativa e fico à espera das novidades para os tablets de 7″.

        • Vítor M. says:

          João, estamos a lançar um produto (primeiro de vários) em parceria com uma empresa muito interessante. Estamos também a criar, a tentar fazer a diferença 🙂 isso é aliciante.

          Mais do que ganhar dinheiro é inovar em vários segmentos, é tentar unir ideias e alargar o leque de oferta da marca PPLWARE.

          Hoje é uma marca muito conhecida e com grande carga fidedigna. E queremos pautar pela diferença.

          Poderíamos tentar aumentar o preço, mas não é essa a intenção, pois o nosso target merece algo de qualidade e com um preço justo.

          Mas tu dizes-me “mas então não vão ganhar para manter a produção”, a produção está assegurada, o nosso lucro não é, nesta altura claro, o mais importante. Um dia esperamos, como é obvio, ganhar lucros com este produto e com os que desenhamos e estão em fabrico.

          🙂 temos excelentes ideias para colocar no mercado produtos diferentes, ou com algo mais que o tradicional.

  15. Outro Gajo says:

    Sem querer estar a tirar protagonismo a esta capa com tecnologia NFC que está parece-me a um preço bastante competitivo tendo em conta o IVA, transporte, mao de obra, etc.;
    aproveito para mostrar a capa que comprei goo. gl/uFUz8V, so não comprava esta aqui mostrada porque gosto que haja uma divisória entre os acessorios e o computador. Pode ser panca minha, mas fica aqui a sugestão para posteriores desenvolvimentos 😉
    Abc e Parabéns

    • Vítor M. says:

      Viva.

      Na concepção tínhamos prevista uma área separada, para colocação de algo mais, uns documentos, os cabos e transformador, etc…, mas, porque pensamos em simplificar este primeiro modelo, decidimos neste lançar sem essa divisão. Desenhamos inclusive um “porta cabos” para colocar tudo isso. Temos um modelo já cortado e em “protótipo”, que tem “meio bolso”. Poderá no futuro avançar combinado com outras novidades que vamos lançar. Mas agradeço o teu feedback, sem dúvida que ajuda a perceber as necessidades do mercado.

  16. Leandro says:

    Boas,

    Seria bom que lançassem também uma mochila para portáteis. Seria bom poder comprar material português desde que este tenha qualidade e que ofereça algo inovador.

    • Vítor M. says:

      Pensamos numa “mochila” mas que fosse mais ergonómica, mas há aspectos que estão a ser estudados, para que faça a diferença e seja muito mais “pessoal” a cada utilizador, que tenha um elemento diferenciador.

      Vamos ver 🙂 mas obrigado pela sugestão Leandro.

      • Armando Reis says:

        Um “troll” (mochila com rodas), tipo estojo de viagem, que desse para um portátil, para um netbook / tablet e respectivos acessórios, telemóvel, etc, mas que, ainda assim, não fosse muito grande, também seria interessante! Se não fosse muito exagerado no preço…

          • Armando Reis says:

            O “troll” (trolley) é algo que me parece indispensável para quem viaja muito e dá valor à possibilidade de ter os seus “gadjets” “ao alcance”! Por exemplo, podem pensar, concretizando, num modelo de tamanho mediano, para transporte em viagens médias / longas (férias ou trabalho), que seja passível de ter como “bagagem de mão”, bem como um algo mais pequeno (do tipo “mala de médico”) que permita andar todos os dias com o utilizador, com o mesmo formato do anterior mas ligeiramente mais pequeno!

            Cumprimentos.

  17. PGR says:

    Boa iniciativa. Bom preço. Boa prenda para a época.

  18. Armando Reis says:

    Quando falam em 15″ significa 15.7″, certo?

    Obrigado.

    • Vítor M. says:

      Temos a possibilidade de “fazer à medida”, o trunfo aqui é podermos ser um pouco o alfaiate do portátil.

      Assim, desafiamos as pessoas a colocar o tamanho do seu computador que depois será fabricada à medida a Bolsa.

      • Armando Reis says:

        Muito bem. Essa flexibilidade é muito interessante e vou tê-a em linha de conta.

        Nos próximos dias conto dar notícias…

        Obrigado pelas respostas.

  19. JJ says:

    Sugestão:
    Visto que é possível ajustar o tamanho da bolsa, tendo como base os tamanhos standarts, para equipamentos específicos, como para tablets 10″ (Surface, Encore, etc…), seria útil adicionarem essa informação em store.pplware.com, podia ser no espaço “Preço e Condições” como nota.

  20. Nuno Dias says:

    Peço desculpa pela sugestão que vou fazer, não pela sugestão em si mas pelo facto de alguém já ter sugerido o mesmo.
    Acho esta vossa ideia muito boa mas queria deixar uma sugestão. Eu gostava de uma bolsa a tiracolo para guardar o portátil, no meu caso um de 10′ e poder juntar lá a carteira, o telemóvel, documentos etc.
    Esta é uma necessidade específica minha, não será de muitos dos vossos leitores. Eu até tenho uma capa para o portátil, mas não é pratica de transportar na mão e enfia-lo numa mochila também não é o ideal. Preciso de algo que seja cómodo de usar e prático podendo transportar o portátil sempre comigo.

    Como referi esta é uma necessidade minha, mas quem sabe numa diversificação futura de produtos possa ser contemplada.

    Com os melhores cumprimentos
    Nuno Dias

    • Vítor M. says:

      Viva Nuno.

      Temos já uma peça em protótipo que tem uma alça. Mas traz uma especificidade tecnológica engraçada, mas que só estará disponível em Fevereiro (em principio).

      Mas agradeço duas ou três dicas que me deu umas ideias 🙂

      Obrigado.

  21. Trolls says:

    Não sei para quê tanto paleio, quem quer compra quem não quer vira a página…

  22. JJ says:

    Mais umas ideias/sugestões:
    – Porque não criar uma bolsa destas que tenha incorporado um hotspot, bastando depois, o utilizador, por um cartão 3G?

    – Andar com os cabos de carregamento de um lado para o outro, as bolsas dedicadas aos tablets e tendo em conta que na maioria a forma de carregamento é USB, podia ser interessante a bolsa já ter incorporado um cabo de carregamento.

    – E porque não em parceria com a empresa portuguesa que esta a desenvolver o “LAPA”, ter uma bolsa com a “LAPA” já incorporada?

    • Vítor M. says:

      JJ duas das tuas ideias (uma está embrionária e a outra já em preparação com algo mais) foram contempladas. Mas outra é bom ideia sim.

      Aqui temos de ter em atenção o preço. Mas isso resolve-se com parcerias sim, embora que trabalhar com produtos nacionais e empresas nacionais há um esforço maior para conseguir bons preços.

      Esta bolsa que lançamos agora está a ter um sucesso fantástico, de facto achei que teria boa aceitação mas superou um pouco as minhas expectativas. Mas já está em “trabalho de parto” a nova 😉

      Agradeço as tuas ideias, são muito importante sem dúvida.

      Grande abraço meu caro.

  23. Vitor Cabral says:

    Boa Noite, o tamanho de 17,3 terá que preço?

  24. Inês Dias says:

    Boa tarde,
    Posso comprar uma bolsa de 15 polegadas para um computador de 13? Ou há problema, pois como o computador tem espaço pode danificar-se, porque se pode mexer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.