PplWare Mobile

Portugal – Partilha de música pode dar cadeia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. t@ndre says:

    Eles andam por ai…. é necessito ter cuidado!

    Por acaso é algo que não tenho habito fazer puxar musica ou outro tipo de audiovisual… prefiro muito sinceramente abusar mais de livros e documentos técnicos do que alguma coisa lúdica… creio que estou já demasiado cota 😐

    Boa sorte ao individuo que está no tribunal 😉

    ——————————-
    http://www.sounatural.com

  2. Radnor says:

    Pior do que o titulo e o conteudo da noticia…temos um caso em que os tribunais funcionaram ? Isso para mim horriza-me mais que tudo. É uma novidade. Pelo menos para mim que vivi os meus primeiros 28 anos aí.

    Deixem de pisar o povo, por muitos ja fizeram o que eu fiz e nao tencionam voltar. Nem deixar “divisas”.
    Entre pedofilos, corruptos, mentirosos, vendidos, e mais insultos que nao me ocorrem agora tenho mais uma razao de me envergonhar do meu pais.

    Toca de por o Azureus a bombar.

    Graças a Deus que ja nao estou nessa terra de ninguem !!

  3. tico says:

    Deve ter sacado os tokio Hotel…

  4. Shote says:

    Portugal – Partilha de música pode dar “cadeira”

  5. Burgada says:

    …o pessoal bem lhe dizia que andar a sacar “tokio hotel” não dava em coisa boa…

  6. luis says:

    É o que dá andar a sacar Agata e Toy….

  7. José Gaspar says:

    Isto mete mesmo nojo.

    é só para tapar os olhos ao povo a dizer que a justiça funciona.

    Eles fazem o mesmo ou pior.

    P… K os P……iu…

  8. Mais um motivo para ir morar para Espanha… onde, não havendo intuito comercial (leia-se: ganhar dinheiro!) a partilha de informação não dá direito a condenação nenhuma.

    De qualquer maneira, faltam muitas informações sobre o caso:
    em que circunstâncias é que ele foi apanhado, como foi identificado, como provaram que era efectivamente ele, etc

    Cá para mim, isso é apenas um título sensacionalista, e vai acabar em águas de bacalhau.

    Ou então, trata-se efectivamente de um pirata “profissional” que andasse a vender CDs piratados nas feiras, e nesse caso, não tenho pena nenhuma.

  9. Dr. Estranho says:

    Bilderberg pessoal, Bilderberg!!!

    Passem bem.

  10. paulf says:

    Obviamente que neste caso se trata de pirataria com fins comerciais.
    Saibam distinguir. Uma coisa é pirataria que, segundo a minha noção, consiste numa cópia efectuada com fins lucrativos e sem pagar qualquer valor à pessoa/entidade que detém os direitos de autor e propriedade intelectual do que foi copiado. Outra coisa é a simples partilha de material abrangido por direitos de autor…Acham que alguém vai preso por emprestar um cd a um amigo? O amigo leva o cd para casa e através de um programa importa as faixas do cd para o disco duro e ouve sem chatear ninguém. Acham mesmo que ele vai preso por isso? Não me parece…O P2P é exactamente isso, partilhar. Desde que não se lucre com isso não há problema! Vejam o caso de sites de torrents que foram suspensos e voltaram a operar…
    Cumprimentos.

  11. Zei says:

    Condenam as pessoas por estas paneleirices, mas há muitos que matam e roubam mesmo à séria desalmadamente e vêm ca para fora cantar de galo, todos contentes porque os processos se arrastam ou porque “não há provas suficientes”. Para a justiça portuguesa os bandidos são os pobres que não têm dinheiro para andar a comprar música, são os pobres que tentam trabalhar e fazer os possíveis para sustentar uma família, são as pessoas que montam negócios mas que mais tarde os têm de fechar por causa dos senhores da ASAE e não aqueles que pegam numa caçadeira e dão uma série de tiros num pobre coitado qualquer. Assim se vive em Portugal, que felizmente, para muitos juízes e para muita gente dessas associações dos direitos de autor e mais não sei o quê, é um país calmo, com pessoal calmo ou esta cambada que so se preocupa com o que não deve já tinha aprendido uma boa lição!

  12. UKN says:

    A justiça só funciona quando há subornos ou “amigos” com interesses por perto. Eu tenho um processo em tribunal há uns anos e anda (digo eu) a conta gotas … vêm esses carlos cuz e bimbos das costas e merdas dessas e são logo julgados e mais na sei o quê …

    O cidadão normal que se Boda ….

    Se bem que acho que isto é mais fogo de vista que outra coisa.

    Se alguma vez viesse alguem atras de mim com isso perguntava-lhes onde estavam as taxas que paguei sob material multimedia …

  13. Nuno Pereira says:

    Deviam ter vergonha em apoiar a seleção! acontecendo coisas destas no nosso pais EU TENHO VERGONHA DO PAIS EM QUE VIVEMOS!! São mesmo otários se o scolari pedisse para porem uma bandeirinha com a cara do individuo que foi preso vcs tb punham!Era bem feito que portugal perdesse o jogo e acabe com essa fantochada e acordem pa realidade de pais em que vivemos..

  14. Nuno Pereira says:

    Defendam os nossos direitos nao defendam os jogadores que nao precisam da vossa defessa para nada!!

  15. Manuel says:

    Concordo com o Radnor e o Zei… Isto é só para atirar areia para os olhos dos portugueses (que feitos otários acreditam em tudo)… Isto é a verdadeira república das bananas… Andam ladrões, assassinos e violadores à solta enquanto que um sujeito, só porque colocou umas músicas online, vai direito para a cadeia… Que bela democracia!!!

  16. Eduardo says:

    Pois, isso deve ter sido um desgraçado que eles decidiram escolher para bode espiatório e agora querem que ele sirva de exemplo para o resto.

    Deviam era andar nas feiras, porque aí é que a pirataria é escandalosa, aqui na minha terra existem ciganos a vender CDs e DVDs piratas mesmo encostados à porta da GNR e não lhes acontece nada. Enfim…é o país que temos

  17. legnakrad says:

    boas,

    /stupid mode on

    é assim mesmo! choça c\ ele! aposto q deu um prejuizo superior a 20€ !

    deviamos lamentar o q está a acontecer c\ o grupo amorim..

    coitados… provavelmente já não vai dar p\ comprar ferraris p\ todos este ano …

    /stupid mode off

    s/ +

  18. a2502485 says:

    Penso que é plausível que eles encontrem um bode espiatorio, para meter alguem receio aos resto da população. Para dar a volta a isso, os autores, os grandes autores estão a colocar os seus álbuns gratuitos, e posteriormente procedem à venda em CD e as vendas acontecem igual. Porque quem faz download de uma musica, é porque não está disposto a comprar. p.ex. Uma pessoa identifica-se com 20 Bandas! Pode sem custos, efectuar download de um Álbum de outro grupo, e até gostar !! Então passa a gostar de 21 Bandas!! Assim depois eles ganham nos concertos!! ou alguém pensa que p.ex. Os tokio hotel tinham tantos fãs em Portugal?? Quem compram cds ou camisolas e essas tretas todas!! Nas series de televisão penso que se passa a mesma coisa, quem gosta de uma serie está disposto a comprar ou a ver com qualidade. Alem do mais, os autores não estão preocupados com o download de series, pois esses são os verdadeiros fãs, que mais tarde compram !!

    O álbum dos Radiohead foi um exemplo de sucesso !
    Bem como os Coldplay uns dias antes lançam o single na net grátis!!

  19. Shynkendo says:

    @Radnar, não fiques triste, ainda á 10 minutos tentei fazer o registo de nascimento do meu filho no SEIXAL, como a declaração não estava de acordo com o que segundo a funcionaria me disse, simplesmente não o fez. Preciso do refgisto para que possa marcar o exame do pesinho. FUNCIONALISMO PUBLICO PORTUGUÊS NO SEU MELHOR… Espero que essa funcionaria tenho um menino de 10 KG mas pelo trazeiro!!!!!!!!!!

  20. Nu B says:

    Treta, pessoal, treta!

    Quem foi o homem? Qual o Tribunal? Que ficheiros sacou?

    Conversa para meter medo aos incautos. Um frete feito pelo Jornal de Negócios que até confessa que foi buscar a notícia a “uma fonte do mercado”

    Acham mesmo que uma notícia destas não tinha repercussão noutros jornais e televisões?

  21. lookez says:

    Ponhas a iTunes store aqui em terras tupiniquins que nunca mais baixarei nenhuma música ilegalmente.

  22. BruceTuga says:

    O mais engraçado da notícia é ver que uma pessoa que sacou umas músicas e as partilhou vai para a cadeia e as pessoas que pegam nessas músicas e as vendem em cd’s nas feiras continuam a vendê-los com normalidade!
    É nisto que o nosso país se tornou!
    Qualquer dia vamos nós, que pomos aqui umas opiniões, para a cadeia por liberdade a mais de pensamento!

  23. Preto says:

    Amigos penso que é errado castigar alguém que não quis ganhar dinheiro com os downloads ilícitos, mas é “crime” certo? Criar leis e não as fazer cumprir também é errado certo??
    E não percebo o porquê de se andar sempre a dizer mal do vosso, nosso país, na França também já ouve pessoas castigadas pelo mesmo. Pelo menos um caso já li por aí.
    Quero com isto dizer que isto não é um problema de Portugal mas do mundo só se protege os abastados. Que assim já não podem facturar milhões em no fim do ano.
    Castigar na minha opinião é quem ganha com a pirataria, não quem “saca” para “consumo” próprio.

    Abraço e Viva Portugal e não estou a falar de futebol.

  24. ZiLOG says:

    Concordo com o Nuno Pereira.

  25. Canelas says:

    Se baixassem o preço dos cd’s e dos dvd’s tinham + juízo.

  26. Starkiller says:

    o Nu B ja disse tudo mais uma estratégia de markting… com o medo o pessoal compra o cd? metam-me dinheiro na mão e talvez tenham sorte…

  27. Morbidus says:

    Gostaria que a ASAE,mandasse para o “autocarro movido a energia positiva” e inpeccionasse os Ipod’s dos “meninos”…..É que eles,andam mesmos com os originais atrás deles!!!!
    Já estou como diz o outro:” o que tu queres,sei eu….”

  28. Mário Silva says:

    Eu fui condenado a 90 dias de prisão, também remíveis em multa que deu no total 2000€, não por sacar musica mas sim por estar a tocar uma musica em vinil original legal, mas como não tinha pago direitos de autor para tocar em público num pequeno Bar estou a falar mesmo pequeno fui condenado.
    Quando fui a julgamento a Juíza disse que era contra esta lei mas que a tinha que cumprir e o meu advogado estava revoltado também com a lei e depois de ser condenado sai da sala e o escriturário do Tribunal disse é a Put… da Lei.
    E posso garantir que mais de 90% dos bares e cafés e Restaurantes não tem licença de direitos de Autor.

  29. CD says:

    Se assim fosse mais de metade dos utilizadores de internet estariam neste momento na cadeia por ter musica, filmes ou software ilegal nas máquinas.
    Se pagamos direitos de autor nos cd´s e dvd´s virgens porque raio não podemos sacar musica pela qual já pagamos direitos?

  30. um cidadão says:

    portugal está a assim. telenovelas e futebol. anda tudo com a bandeira às costas. qualquer dia saudamos a suastica. tanta porcaria com aqueles que gastam numa noite o que nós recebemos num mês. deviamos ter vergonha de andar para aí a gritar por um bando de inuteis só porque esses nojentos jogam à bola. e aqueles que trabalham de sol a sol e continuam a ser roubados com o aval dos governos?
    será que esse oleoso do ronaldo é assim tao importante para o bem estar de 80% dos portugueses que vivem neste charco chamado portugal? ACHO QUE NÃO. a justiça é só para aqueles que têm dinheiro ous outros que se f****.
    num pais em que os juros para comprar casa estao como estao e os a gasolina como sabem, acham viavel que a caixa geral depositos (o banco do povo) patrocine o gajo que treina a selecçao dos oleosos e que a galp gaste balurdios nos anuncios de televisao para apoiar esses mesmos inuteis E ANDE TUDO de bandeira nao a gritar e a buzinar? que vergonha. que tristeza. que pais…

  31. Antes de se limitarem a copiar e colarem as notícias que os jornais publicam, poderiam pensar um bocadinho sobre os assuntos:

    Procura-se: partilhador português condenado a pena de prisão de 90 dias
    http://remixtures.com/2008/06/procura-se-partilhador-portugues-condenado-a-pena-de-prisao-de-90-dias/

  32. B80 says:

    Essa tem piada. Ainda este mês li numa revista de informatática que em principio teinha saido um projecto lei ou qualquer coisa do género na UE em que que a partinlha de ficheiros não ia ser crime. Já não me lembro bem da noticia, revista era a pcguia ou a exame.

    De qualquer da maneiras, Portugal no seu melhor. Corrupção, homicidios, raptos, tráficos, Casas Pias, Apitos Dourados, Operações Furacão, etc, etc, e ninguém vai preso, uma pessoa troca ficheiros de música e pimba num abrir e fechar de olhos vai dentro.

  33. B80,

    não deve ser bem assim. A única coisa que o Parlamento Europeu aprovou foi uma amenda a dizer que medidas repressivas como a suspensão e corte da ligação à Internet que o governo francês está a planear atentam os direitos fundamentais dos utilizadores. Procura no Remixtures.

  34. Nosila says:

    And remember kids, HTTP rockz 😉

  35. João Paulo says:

    E que tal parármos um pouco para pensar?

    1º vejam como a notícia é dada, sem nenhum tipo de pormenor para criar o pânico entre as pessoas.

    2º aproveitaram o poder dos média para divulgar uma “notícia” e lançar a confusão entre as pessoas menos esclarecidas.

    Objectivo conseguido….eh eh eh

    Portem-se

    Abracitos

  36. Silva says:

    ….sou português é verdade, com orgulho, MAS VIVO AGORA NUM PAIS QUE É UM PARAÍSO A HOLANDA, DOWNLOAD SÃO LEGAIS…SÓ SÃO ILEGAIS OS UPLOAD, TRAFICO ILIMITADO….saco o que quizer, onde quizer, QUANTO quizer…..QUE SONHO, …………O PARAÍSO NA TERRA….

  37. Duarte says:

    Vão prender o país inteiro??? Não me parece.

    looool

  38. Jonblue says:

    Neste país não há cadeias p/ tanta gente…
    Depois ficaríamos s/ governo, s/ bófias, s/ juízes, s/ advogados, s/ gente e o país parava.
    A única coisa que garanto é k não gasto nem gastarei 1 cêntimo em comprar CDs p/ engordar em vaidades e luxos essa cambada que só sabem fumar xarros à custa do zézinho que paga muitas vezes 15- 20€ por um CD.
    Vendam-nos a 2,5€ e verão que venderiam 1000 xs + 😀

  39. RwR says:

    Ainda bem que só saco jogos ^_^

  40. aver says:

    “… apurou o Jornal de Negócios junto a fontes do mercado.”

    A mim cheira-me a treta.

  41. nando says:

    Governantes medíocres, policias à caça do Zé povo para o depenar em multas e impostos, tribunais corruptos que administram a justiça em função dos interesses
    dos políticos, como no flagrante caso casa pia que para ilibar os governantes pedófilos se mudou a lei…isso sim é um belo pais!
    Agora fazer downlouds ilegais…é claro é crime de lesa pátria, com direito a pena de cadeia!!! E o Paulo Pedroso a violar as crianças? deve ser amor distribuído às crianças pobres.
    Bando de hipócritas…

  42. EvilMota says:

    Cada vez mais acho que esta merda de País em que vivo “PORTUGAL” parece que está a ficar com uma pequena deformação mental. -.-‘

    Mas vão prender gente que saca musica? Mas isso tem algum jeito?
    Armados ao Caralh#. Vão se cagar pa casa! Mas o que é isto! -.-‘

    Devem definitivamente querer para o mundo da Internet.
    Mas tipo eu agora não posso sacar musicas? Mas nem que seja para consumo próprio e até que partilhe com os meus amigos?? Sou logo preso?
    Isso tem algum jeito?

    P.S: Como um dos camionistas disse na SIC “É melhor que o Primeiro Ministro tenha coidado, porque se não isto vira uma Guerra Civil”
    E eu vou lá estar para mandar quem manda no País.

  43. R00KIE says:

    @CD
    É isso quem compra um cd ou dvd para arquivar o trabalho que faz, incluido no preço já vem uma parte por causa dos direitos de autor. Então agora imaginem que trabalham em fotografia ou que querem guardar programas que se podem sacar legalmente da net …. são piratas, ao fim ao cabo é isso que a taxa dos direitos de autor nos cds e dvds quer dizer, à partida qualquer um que os compre é pirata. Se eu pago por causa da pirataria então também acho bem que tenha o proveito.

  44. Caros:

    Se querem protestar, deixem comentários no Remixtures. É preciso consciencializar as pessoas para o que as editoras estão a tentar fazer, gerando o medo através dos jornais ou pressionando os políticos para aplicarem leis que impliquem o corte da ligação à Internet das pessoas que descarregam conteúdos protegidos por direitos de autor.

  45. Carlos Belchior says:

    Então e os gajos das editoras não vão presos por roubarem as pessoas??? Gostava ainda de perceber porque e que essa tal de AudioGest tem isenção de IVA!!! Somos sempre os mesmos a pagar impostos?
    Cumps a todos…

  46. zes says:

    nao se esquecem das taxas da fnac se nao tem o caratao pago ao ano, para alem de o roubo da musica são tb roubados pela loja ,,,

  47. TopPlus says:

    Não deixem que vos atirem areia para os olhos!

    P2P a 24/7!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    à saída não se esqueçam de pagar o imposto para usar as atm, continuar a dar de mamar às gasolineiras e a começar a escrever feito parvos.

    lixam a malta por todos os lados e querem correcção ?!?!? tá difícil de perceber que não é pela via da repressão.

    está podre este país de futebol e de telenovelas não esperem que façam algo por vocês, abram as pestanas!!!!

    cumps

  48. aver says:

    Estou bastante admirado com esta pesquisa do Google.

    http://www.123shared.com/

    Tenho andado a reparar que a malta mais nova quer uma música, no máximo duas de um album e simplesmente não quer saber do resto do album. Assim não há venda de CDs que aguente.

  49. Vítor M. says:

    aver já não há álbuns como noutros tempos, agora um single, no máximo dois, batem os tops, não é como noutros tempos que o álbum na sua totalidade era sugado pela malta.

    Outros tempos 😉

  50. Me says:

    Para isso os tribunais funcionam…

  51. Lokier says:

    Mas quem disse que os tribunais não funcionam ?? LOL

    Não sei mas leva-me a crer que afinal a justiça não é cega como se diz e como vemos na famosa estátua ao pé dos tribunais, tanto não é que a justiça dos ricos é “ligeiramente” diferente da dos pobres. :\

  52. popy says:

    e depois de tudo isso…o condenado pode meter em tribunal o ISP dele por ter divulgado dados confidenciais?

  53. IB says:

    Só um conselho, larguem as mulas e os torrents.

    Se tem que sacar cenas ilegalmente, saquem de http://rapidshare.com por 7 EUR por mês ninguem fica mais pobre.

    Alem de em média conseguirem em 25 minutos sacar um ficheiro de 700 MB, o que é quase impossível em torrents e muito menos na mula, pelo menos para utilizadores moderados.

    Só de pensar que a maioria do pessoal que usa P2P nem sequer usa filtros de IP’s… uiiii!!

    Tão simples, tão fácil, tão rápido e bem mais seguro, pois não tem pears falsas a colarem-se e a logar os vossos IP’s e ISP’s. 🙂

  54. Lápis Azul says:

    @Radnor

    Mais respeito, s.f.f.. Eu não sou um “ninguém qualquer” e este PORTUGAL é a minha querida e amada terra! Mais respeito, se não gostas, escolhe outra. Mas não digas que esta é de ninguém. Não é perfeita, mas é minha.

    Aqui, ainda tenho alimentos, e frescos, nas prateleiras do supermercado e posso levar os meus filhotes à escola sem o medo de um carro explodir…
    Os transportes públicos, sim são caros, mas funcionam. Ligo o interruptor e a luz acende. Abro a torneira e a água sai e pode-se beber…

    Acredita, conheço muitos paises por esse mundo fora e nenhum me convenceu a mudar. Meu amado Portugal…

  55. Vítor M. says:

    Não sei onde mora o Radnor, mas deve viver num paraíso. Que eu saiba ainda não estamos no topo da lista daqueles “males” que ele citou, temos, como todos os países têm, problemas, mas ainda temos honra, dignidade, lei e ordem.

    Calma aí com o “generalismo” desprovido de critérios e de sensatez.
    aa mais uma coisa, Eu também não sou um “ninguém qualquer” e este também é o meu PORTUGAL amado!

  56. v.neves says:

    Portugal no seu melhor…

    li todos os comentários e deduzo que a grande maioria não
    conhece a lei dos D.Autor e D.Conexos e nem quer conhecer.

    O que importa é sacar e não pagar. E reclamam…que Portugal
    é isto e aquilo. Dos que reclamam, quantos vezes votaram nos
    ultimos 10 anos? O que fazem ou fizeram por este país?

    Sei do que falo quanto ás taxas e direitos de autor porque fui
    dos primeiros em Portugal a pagar por passar musica em radio
    que ainda era pirata.E em 1986 não havia cópias nem downloads.
    Só usavamos discos originais.

    Quem hoje se liga a um site qualquer e descarrega musica sem
    autorização sujeita-se á legislação do seu país.

  57. antxnix says:

    achei interessante a discussão e tenho uma idéia: pq não fazer o inverso? já que 1 “internauta” foi preso, vamos todos baixar e disponibilizar, vamos fazer uma revolução, todo mundo partilhando esses conteúdos (sem vender claro), quero ver o que será mais fácil: construir mais cadeias ou mudar as leis!

    abraço

  58. ZiLOG says:

    Deviam prender os gajos do MEO por estarem a venderem as Boxes para as pessoas depois gravarem no disco os programas que dão em alta resolução.
    Ou os programas que dão na MEO não têm direitos de autor?
    Lá também há canais de musica, filmes, documentários.

  59. Preto says:

    Portugal ai lé Portugal ai lé.

    Conheço alguns países, de Africa, Europa e da América, todos eles têm problemas, nós os portugueses é que temos a mania de o que é de fora é que é bom.
    Até as mulheres eu prefiro a tuga, baixinha e com sangue na guelra. lol
    Realmente muita coisa precisa de mudar, mas criticar é fácil.

    Bom fim de semana.

  60. bruno says:

    existem por ai pessoas a matar,a violar,a fazer de tudo e mais alguma coisa,coisas realmente graves e que deviam ser punidas sem piedade mas que inexplicavelmente não são condenadas e andam por ai e agora leio isto?? mas que pais tao podre! cá o que nao tem importancia é punido mas o que é grave ja nao!! para que roubar uma frutinha se podemos ser presos? vamos logo assaltar um banco que assim nao nos acontece nada!! por amor de deus…

  61. Radnor says:

    @Vitor M. & Lapis Azul

    Devo dizer que foi um post algo emotivo. Mas devo dizer tambem que voces nao deviam viver no pais em que em vivia. A serio. Estas contente de as tuas necessidades basicas funcionarem ? Porreiro para ti pa. Espero que estejas contente que o teu filho neste momento esteja a tirar melhores notas, porque os padroes de ensino estao a baixar. E com pais professores era uma discussao que ouvia diariamente.

    O teu carro nao esplode no caminho para casa ? Estas contente com esse aspecto ?
    E tambem deve estar contente por pagar mais 40% por ele.
    Mais 20% ou 30% pela gasolina/gasoleo por ele.

    Vais ficar maravilhado quando o teu filho arranjar o primeiro emprego e ganhar 400€. Vais ficar ainda mais maravilhado quando ele estiver a ganhar uns 600€ com 30 anos. E nao vai conseguir melhor porque ja é um trabalhador velho.
    Vais ficar radiante quando ele tiver 30 ainda estiver em tua casa. Eu adoro os meus pais, mas ha uma altura de sair.

    Nao vivo num paraiso meus amigos. Vivo neste momento num pais que tem os seus problemas sociais. Como todos outros. So que eu desisti em parte do meu pais. Ja nao ha justica nesse pais de que falam. Ha pouco futuro nesse pais de que me falam. Ha um contentamente de nao ser desgracado nesse pais de que me falam. Nao sou milionario (longe disso), mas sou mais respeitado como trabalhador, como profissional, como pessoa e imagina-se, como emigrante.

    Quanto aos pedofilos, meus amigos as montanhas aqui em portugal parem sempre alguns ratos. Nos é que ja nos habituamos a ser roubados. Leiam as noticias , acompanhem-nas, facam as vossas contas.

    Nacionalismo ? No ultimo 2004, no auge de um subito sentimento patriota por causa do futebol, ate o nosso primeiro-ministro pos-se ao fresco. Na primeira oportunidade que teve ?

    Leiam os dados do Intrastat por favor que portugal entrega todos os anos. Por favor. Tirem a venda dos olhos e leiam. Investiguem bem.

    A tua Educacao funciona ? Escuta bem o ruido de fundo e nao crees no que les.
    A tua saude funciona ?
    Ha emprego no teu pais ?
    A tua economia funciona ?
    O teu carro nao precisa de explodir, para seres aterrorizado.
    O teu Governo funciona ?
    Cada vez vejo mais parecido portugal e brazil.

    Quandos os teus filhos estiverem sem escola, os teus velhos sem dentes e tu nao puderes fazer nada….

    Desculpem os post mais ou menos inflamado, mas se antes nao gostava do meu pais, agora que la nao estou, ainda me sinto mais envergonhado. E acredita que muitos dos meus colegas de trabalho quando leem noticias do meu pais, que lhes traduzo ou que lhes contam, ficam abismados pois estamos mesmo na Republica das Bananas.

    Um bem haja.

  62. Lápis Azul says:

    Fantástica obra literária mas, a meu ver, pouco convicente!
    Mas tenho de te dar razão num aspecto, no da educação… Nota-se bem, pela enorme quantidade de erros ortográficos que a Educação contigo não funcionou…

    O que fizeste pelo nosso país para tentar mudar o que está errado? Desistir?
    Fugir para longe? Comigo não…

    Bem hajas tu e a tua família e, desejo-te a maior das felicidades, aí, longe do teu país…

  63. Lápis Azul says:

    @ V.Neves

    Não podias estar mais certo…

    Por muito errada que esteja ou pareça estar, a lei é para se cumprir. Por todos…
    Mas também, havendo leis ou portarias que nos pareçam injustas, ou menos correctas, há que lutar e fazermos-nos ouvir, pois o que não está bem, tem de se mudar… Agora, não se consegue é agradar a gregos e a troianos. Eu não quero a co-inceneração à beira de minha casa mas, ela tem de ficar em algum lado…

  64. lm says:

    se na lei disser tens de lamber o cu aos teus governantes e politicos tu fazes?o outro pode ser pobre de escrita e nos estudos mas aí o indice inteligencia deve se menos 25,ou então deves ter um pelouro rosa….isto só lá vai com outra revolução meus amigos, e já esteve mais longe….

  65. Unbelievable says:

    LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL
    MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.