Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: Leilão solar pode ir até 10 a 12 albufeiras e será em setembro

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Tiago says:

    Nem consigo comentar !

  2. Miguel says:

    O futuro é assim, se não tivermos governantes ladrões com tanta energia solar disponível em Portugal podemos em breve ver a factura da nossa electricidade baixar já que não consumimos tudo o que produzimos ainda vamos vender para Espanha e França como já o fazemos mais ainda em escala reduzida, a exportação de electricidade da dinheiro aos cofres.

  3. PML says:

    Um dos problemas dos derrames de petróleo é o facto de retirar luz para o oceano, necessário para uma série de processos químicos necessários para que o ecosistema funcione. Aqui estamos a fazer o mesmo. Será que não há outras alternativas? Sinceramente parece-me que como as barragens estão concessionadas a grandes empresas esta é só mais uma forma de lhes estar a dar dinheiro. Mas possivelmente é apenas uma teoria da conspiração.

  4. José Bacalhau says:

    Há os castelos na areia e os castelos na água. Estes são castelos na água. E isto até descobrirem que espelhos de placas solares nas albufeiras dão cabo da fauna aquática, desoxigenam a água, etc. Não parece boa ideia e, se fosse, outros países com dirigentes mais espertos já teriam feito isto. Posso estar a ser velho do Restelo mas ultimamente acho que tem havido défice de velhos do Restelo e superabundância de otimistas idiotas panglossianos.

  5. Pedro V says:

    Os painéis solares devem ser instalados, preferencialmente, onde a energia vai ser consumida. Pelo menos cerca de 7% da energia produzida por estas centrais solares perder-se-á na rede. Não são ambientalmente viáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.