Quantcast
PplWare Mobile

Portugal: 11 mil notas falsas retiradas de circulação em 2021

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pumzada says:

    Como e que ainda alguem se da ao trabalho de falsificar notas? Com uma populacao tao envelhecida em Portugal nunca foi tao facil de enriquecer

  2. NotFUD says:

    Agora, meus caros, expliquem-me lá como é que falsificam Bitcoins…

    • David Guerreiro says:

      Há esquemas para ganhares bitcoins de borla. Há um grupo qualquer que lança vídeos no Youtube constantemente com links para sites falsos da SpaceX e Elon Musk, que dizem que o Elon Musk está a dar bitcoins em dobro. É mais fácil assim enganarem os parvos.

      • NotFUD says:

        Ganhar Bitcoin de borla??? Ou estás parvo de bêbado, ou estás a sonhar!

        Explica lá isso que eu tenho todo o interesse em ganhar Bitcoins de borla!!!

        • Manuel da Rocha says:

          Por isso é que 9840000 milhões de dólares de bitcoins foi o valor roubado (provavelmente foi 650000 vezes superior mas, 99,999999% dos roubados não podem fazer queixa) que está registado.
          Ainda ontem a CoinBase voltou a assumir que 8000 milhões de dólares foram roubados de 40000 carteiras que foram hackeadas.

          • NotFUD says:

            E o que é que isso tem a ver com falsificação???

            Não foi nada disso que se falou nem sequer está relacionado com o post original.

        • David Guerreiro says:

          É simples. O esquema deles é dizer que o Elon Musk está a dar bitcoins, e que por cada bitcoin que enviares para a carteira dele (na realidade é a dos aldrabões), vais receber a dobrar. Quando digo bitcoin até podem ser frações. Qualquer parvo que envie algo, já é ganho para os vigaristas.

          • NotFUD says:

            Isso nada tem a ver com falsificação de Bitcoin… Uma coisa nada tem a ver com a outra. Fugiste completamente do contexto.

  3. Mysta says:

    E quantas pessoas foram presas pela falsificação/distribuição desse dinheiro?

    • Manuel da Rocha says:

      Normalmente são poucos… é que nas notas pequenas só são descobertas semanas depois de estarem em circulação. Nas grandes é rápido, a não ser que sejam provenientes de tráfico de droga e só acabem encontradas em apreensões.

  4. Elkido says:

    As Criptomoedas não conseguem falsificar mas as conseguem falsificar com links e carteiras falsas.
    Já o dinheiro físico conseguem falsificar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.