Piratas informáticos: Instituto de Defesa Nacional atacado


Destaques PPLWARE

41 Respostas

  1. CMatomic says:

    Peço desculpa em corrigir .
    ” ontem foi detido o mais jovem hacker por participação em ataques informáticos ”
    No meu ver deveria ser assim:
    ontem foi detido o mais jovem pirata por participação em ataques informáticos .

    • viriato says:

      Apoiado,
      Eu sou um hacker, sou curioso, gosto de perceber como as coisa funcionam mas não ando para aí a fazer pirataria.

      • Rodrigo says:

        Quem é realmente um hacker, nunca o admite, por isso não sei realmente o que tu sejas, mas hacker não és de certeza. Talvez um nerd.

        • CMatomic says:

          As origens da palavra hacker , não esta comutada a invasão ou a ilegalidade , o significado é , explorar , encontrar , melhorar , criar , um dispositivo, um software ou outra coisa qualquer , eu ate podia fazer um hacking sem que esteja ligado ao mundo ao mundo da informática .

        • Brasão SS says:

          Muito bem. Um verdadeiro hacker nunca se identifica.
          Nunca se gaba. Opera anonimamente.

        • viriato says:

          Caríssimos, se interpretarem para a palavra hacker como os media a utilizam, então eu não sou hacker nenhum, nem sequer script kiddie.
          Se a interpretarem na sua gênese, grupo de estudantes do MIT curiosos que utilizavam software/hardware para funções para as quais não tinham sido originalmente desenhados, então sim sou hacker.
          Se preferirem digo que sou um nerd que gosta de brincar com equipamentos electrónicos, desenvolver software e descobrir como as coisas funcionam.
          Toda esta cena de ser um super hacker que faz defaces e invade a privacidade dos outros não me atrai, só acho que estão a denegrir a palavra hacker.

          • Hugo says:

            Não deixa de ser um hacker.
            Os media diferenciam verbalmente agentes da autoridade de agentes da autoridade corruptos? Ou politicos de politicos corruptos?
            Em todos os ofícios, raças, culturas etc etc etc há alguém a denegrir as origens.
            O mais fácil seria reclamarem um novo título para os “Hackers do bem” lol. Sei lá, por exemplo “hécaralh*”. No diccionário apareceria algo do tipo: hécaralh*-Hacker que desempenha as suas funções apenas direccionado para o bem próprio e colectivo.” 😀

          • Anonymous says:

            Hugo, esses termos já existem. São o White Hat (Ethical) Hacker, Grey Hat Hacker e Black Hat Hacker. Não desculpes a comunicação social, fazem sempre o pior trabalho possível a falar daquilo que desconhecem!

      • Alvega says:

        “mas não ando para aí a fazer pirataria.”, será que nao queres dizer, AINDA NAO ?

        Sem nada de pessoal, mas um assassino muitas vezes é “sem premeditação”, quer dizer que sao as circunstancias, ou um impulso, um desafio, que a isso levam.

      • juq says:

        só a titulo de curiosidade, que actividades fazes para que te possas auto intitular “hacker” 😀

    • José Maria Oliveira Simões says:

      O uso indevido da palavra Hacker é triste. Eu sou um hacker, mas não sou um cracker. Cracker significa alguém que comete crimes informaticos. Entra sem autorização em servidores, para fazer coisas que não deve, como estragar, vandalizar, destruir, roubar. Hacker significa alguém autodidata , um curioso, programador que se diverte a corrigir programas defeituosos.

  2. Friend says:

    é verdade, um hacker não é criminoso, embora um criminoso possa ser hacker.
    melhor usar a expressão pirata, estou cansado do mal usa da palavra hacker.

  3. Um gajo says:

    E o departamento de informática responsável pela solução não tem culpa?
    Vocês já viram bem a solução que está implementada no site web?
    É fácil chatear um puto com 16 anos, agora se for o governo chinês ou americano já piam fininho, deviam era agradecer aos miúdos o trabalho deles que ajudam a tornar os servidores mais seguros.

    • Alvega says:

      PROVAVELMENTE (a culpa), mas o facto de uma pessoa ter a porta de casa somente no TRINCO (sem 2 voltas de chave), nao dá o direito de ninguém entrar em casa de outro sem permissão; se o fizer arrisca-se a “levar” com o dono.

  4. Karthus says:

    Em mac ou iphone n ha estes problemas mas a malta insiste em androids e windows inseguros

  5. Nuno José Almeida says:

    Incrível como o pplware uso também mal o termo pirataria. Pirataria é só e só para cópias ilegais.

  6. Frank Marich says:

    Pimba na beiça

  7. miguel says:

    acredito sinceramente que foram os mesmos “HACKERS” que deixaram fuigir os 10 mil milhoes para os paraisos fiscais
    http://www.jn.pt/opiniao/rui-sa/interior/10-mil-milhoes-de-euros-5693292.html

  8. Manuel says:

    Desconheço os pormenores deste ataque, mas muito provavelmente é mais um causado por descuido de utilizadores. Digo eu…

  9. navyseal says:

    Foi um pishing scam, todos nós somos alvo todos os dias, até alguém clicar e ficar infectado. Aqui o blog adora o termo hacker/criminoso.

  10. fartodisto says:

    pena que não ataquem os servidores da ANSR/Polícia para limpar contra-ordenações da passadas pela Polícia de Trânsito que mais não parecem um verdadeiro saque à carteira dos cidadãos. Aplicar coimas a quem circula a 59 kms dentro de uma localidade é apenas um entre vários exemplos de coimas desta natureza. Depois têm a distinta lata que se trata da Lei e de uma questão de segurança rodoviária. Como já pagamos pouco de impostos para o pouco ou nada que temos retorno, uns saqezitos desta natureza quase não se nota.

    • Hugo says:

      Isso é outro assunto que daria pano para mangas.
      Sem dúvida que eles se metem a jeito da caça, mas como diria o Bruno Aleixo:
      “59 não é mais que 50? Então cala-te…!!!”

  11. Hacker dos bonbons says:

    O verdadeiro hacker é um ET. É o menino do anonimato, não se gaba, não admite, etc, etc, etc. O verdadeiro Hacker, é um hacker como todos os outros, melhor que uns e pior que outros. Ciente que ser um hacker é uma pessoa como todas as outras…venham a Las Vegas à DEF CON® e verao com os próprios olhos.

    Que mania de colocar um hacker num patamar de ET. Existem pessoas muito boas em computação como existem em culinária, mecanica, medicina, entre outros. Não são hackers todos aqueles que descobrem a cura para doenças ou as criam? Nunca ouviram falar de biohacking…Goggle it! Não são hacker aqueles que criam novos pratos e sabores? É simplesmente ser muito bom em usar com criatividade as ferramentas que se dispoem.

    • Brasão SS says:

      Os hackers da CIA e da NSA, também vão a Las Vegas à DEF CON? Todos os hackers russos, chineses, etc… que trabalham para os seus governos andam por aí a revelar os seus feitos para todos? Lê a história de Edward Snowden.
      Embora tenha que te dar razão em alguns pontos que citas, isso não é linear nem transversal a todos os hackers. Há muitos tipos de hackers.

      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Hacker

      Temos é de perceber em qual categoria se encaixa cada tipo de hacker.
      😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.