Quantcast
PplWare Mobile

Photokina 2014: Que equipamentos poderão estar neste evento?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Rui says:

    Podiam fazer uma video-conferência da exposição e novidades a apresentar!

    • Marisa Pinto says:

      Vamos ter mais posts do tema 🙂

      O nosso colaborador Pedro Fonseca é um expert nesta matéria ehehe 🙂

      • Pedro Fonseca says:

        Marisa, agradeço o elogio mas quero deixar bem claro que eu não sou expert. Como te expliquei sou um amador/curioso que gosta muito do tema fotografia e viu uma oportunidade de ajudar a enriquecer o PPLWARE com mais artigos sobre fotografia.
        Sou amador porque não ganho dinheiro com a fotografia, o profissional ganha, mas o profissional pode não amar o tipo de fotografia que é obrigado a fazer e eu amo o que eu faço com as minhas câmaras pois faço o que gosto com elas. Por isso, e em nota de rodapé para quem gosta de fotografia, não se achem menos que os profissionais quando tiverem que dizer a alguém que são amadores.

    • Pedro Fonseca says:

      Rui, agradeço a sugestão mas este ano estamos a cobrir este evento da forma que me é possível. Quem sabe o que sugeres possa vir a realizar-se na Photonika 2016,… caso arranje patrocínio para cobrir o evento. 😉

  2. Marc says:

    Hmm aposto também numa Canon EOS 80D e uma Nikon D7200

    A Canon não sei mas já li rumores pela Nikon D7200 pois a D7100 teve muito sucesso nas vendas

  3. Roberto says:

    Será que é desta que finalmente é apresentada a sucessora da Canon SX50?

    • Pedro Fonseca says:

      Sei que a minha “reputação” (LOL) vai ser colocada em causa com os comentários que possa fazer daqui para a frente mas aqui vai… 🙂
      Roberto, Eu também estou muito curioso para saber se sempre vai aparecer a SX60 agora ou se a Canon vai fazer como a Panasonic fez, que em vez de lançar a substituta da FZ200 preferiu lançar a FZ1000 com sensor de 1″. Os últimos rumores apontam para isso, vamos ver.

  4. Paulo Bastos says:

    Estou bastante curioso sobre o novo sensor curvo da Sony, será que vem ai uma revolução nos sensores?

    • Pedro Fonseca says:

      Paulo, eu também estou muito curioso, principalmente com as possibilidades que este tipo de sensor nos irá dar. Fala-se que devido à sua curvatura, este tipo de sensor permite fabricar objectivas mais baratas. Esperemos que sim, vamos estar atentos!

  5. says:

    Em relação à Samyang, será uma 50mm f/1.4 e não f/1.2.

    Será que é desta que vai chegar a Canon 7D Mark II? Hmmm…

    • Pedro Fonseca says:

      Zé, correctíssimo, ou é da idade ou é do alzaimer, devo ter trocado os dedos. Já irá ser corrigido.
      Já agora para os nossos cineastas de low budget a Samyang também lançou uma versão para vídeo a 50 mm T1.5 AS UMC VDSLR.

  6. Rafael says:

    Esqueceu da canon sx60.

    • Pedro Fonseca says:

      Rafael, eu não esqueci, se quiseres podes ler mais acima a resposta que dei ao Roberto, simplesmente optei por não a colocar na lista pois, mesmo os rumores sobre ela são muito pouco convincentes que seja lançada este ano. Como houve uma mudança neste segmento de mercado (Bridge Camera) com a saída da Sony RX10 e com o ataque da Panasonic com a sua FZ1000 (já com vídeo 4K e mais barata que a RX10 da Sony) acho mais provável a Canon apresentar um produto com um sensor de 1″ (13.2 x 8.8 mm) do que sair uma SX60 com um sensor 1/2.3″ (6.17 x 4.55 mm). Vamos esperar para ver (espero que eu esteja enganado, ehehehe!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.