PplWare Mobile

Peças do helicóptero do INEM no OLX? Imagem que circula na internet é falsa


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. estespoliticosnemgamarsabem says:

    Fenix a serio???
    não ha respeito pelos profissionais envolvidos neste lamentavel acidente.
    isto esta tudo perdido mesmo ufff
    paz e descanso as vitimas

  2. nacho vidal says:

    publicidade…

  3. Mml says:

    Brincadeira ou verdade, eu pergunto-me se, o idiota que teve a infeliz ideia de se divertir ou tentar lucrar com algo relacionado com a morte de 4 pessoas, nao merecia levar umas palmadinhas nas costas com um valente BARROTE de madeira…

    Imbecil infeliz, devia levar com um helicoptero vazio em cima

    • Hugo says:

      Ou muito me engano ou esta venda é puro sarcasmo e humor negro.
      Pode ser discutido o facto de não ser o sítio mais indicado para “brincar”, mas dizer que “afinal é falso” só descredibiliza os media.
      Ou então estou enganado e o facto de ver humor em tudo faz de mim um bloco de gelo. Não confirmo nem desminto.

  4. Wishmaster says:

    Mal vi a imagem desconfiei logo da sua veracidade por causa do tamanho e tipo da fonte do texto que foi utilizada. O layout também não está igual ao da plataforma de venda 😉

    De todo o modo, falsa ou mesmo que fosse verdadeira, é uma piada de muito mau gosto, de pessoas que não têm a capacidade de entender a situação das vítimas e familiares. E também são pessoas que não têm qualquer noção de respeito.

    Humor negro ou outro tipo de humor, é lamentável. Não é tanto pelo humor (que nem deu para rir o facto de ver estas peças à venda) mas pelo facto de também envolver a ideia de tirar proveito económico com a situação, portanto, não se trata de fazer uma simples piada…

  5. Wishmaster says:

    Também é importante dizer que esta brincadeira (com a ajuda dos media) só deu ideias às pessoas para, em futuros desastres, se apoderarem de objectos dos destroços, que são essenciais à investigação e apuramento de responsabilidades………
    Essas pessoas devem pensar se fosse com um familiar seu ou amigo, se não gostariam que o cenário do desastre ficasse intocado para que as autoridades tenham mais probabilidades de concluir a investigação e conhecer a causa do acidente.

  6. Paulo Santos says:

    E além de um perfeito anormal, é inculto o vigarista.
    Diz-se “o” Hélice, não é “a”

    • NunoR says:

      Não é evidente o género do(a) hélice, e portanto não é correcto chamar de “inculto o vigarista” quem não “acerta” no género do hélice, porque… não existe o certo! Veja-se o texto do Ciberdúvidas: “No Vocabulário da Academia das Ciências (Rebelo Gonçalves), hélice é substantivo feminino. Nos dicionários de Morais (compacto), da Academia (Malaca Casteleiro) e Porto Editora (electrónico), só se regista como substantivo masculino na acepção de rebordo exterior do pavilhão auricular.
      O dicionário de Cândido de Figueiredo (15.ª edição) admite os dois géneros. No Vocabulário de A. Gonçalves Viana (Reforma Ortográfica de 1911), hélice está registado como masculino e feminino.”

  7. informado says:

    Abominável. Como é que alguém pode fazer uma coisa destas? Aberrante ! Isto não é humano. Horrível. Uma palavra para aqueles herois que morreram e que salvaram muitas vidas. Merecem uma medalha do Senhor Presidente da República. As mais sinceras condolências aos familiares e amigos.

  8. Xnelox says:

    Se essa empresa tem essa atitude era bom saber que era pois tem uma política de má fé e trapacisse. Recorreu ao Olx o que desejava vender algo falso sem pagar os devidos impostos, o que faz o Olx um canal de faturação paralela esenta de obrigações fiscais e que é do conhecimento de todos…

  9. TiagoC says:

    O autor deveria ser apanhado e ser obrigado a cumprir umas boas horas de serviço comunitário. Tristeza de mentalidade de alguém que usa a desgraça dos outros para ganhar dinheiro.

    • Miguel says:

      Mais valiam contar a verdade toda, poucas horas depois do acidente pessoas de São Pedro da Cova roubaram material inclusive carteiras das vitimas antes de chegarem os meios do socorro ao local.

      Por detrás deste incidente tem muita história por contar!
      As peças tiveram sim a venda, não entendo a razão do OLX desmentir e engraçado que 8 meses depois aqui estou a comentar algo que ainda está bem vivido na memória de nós profissionais sobre o acidente.

      O local tornou se algo turístico infelizmente.

  10. zeca says:

    povinho miserável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.