PplWare Mobile

Paramount tentou, mas Warner Bros. escolhe proposta “superior” da Netflix

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Zé Fonseca A. says:

    Vale a pena lembrar que o o negócio não for aprovado pelo DoJ a Netflix tem de pagar uma bela quantia à Warner, talvez seja essa a jogada da warner.
    De qualquer forma cheira-me que antes vem OPA hostil da Paramount

    • Max says:

      O que a Paramount fez já foi lançar uma OPA hostil, ao dirigir-se diretamente aos acionistas com a oferta de um valor de compra das ações. (A OPA é hostil porque o Conselho de Administração da WBD está contra e recomenda que os acionistas aceitem a proposta da Netflix.)
      O Conselho de Administração da WBD anunciou que faria uma assembleia geral extraordinária, entre março e junho, para que os acionistas deliberem sobre as propostas da Netflix e da Paramount.
      É possível que a Paramout melhore a sua proposta, podendo o Conselho de Administração da WBD manter ou alterar a deliberação quanto à proposta.
      Mas nada impede que a Paramount prossiga com a OPA, ainda sujeita a aprovação dos reguladores, independentemente da deliberação do Conselho de Administração da WBD ou dessa assembleia geral.

  2. Max says:

    1) “Paramount tentou, mas [a administração da] Warner Bros. escolhe proposta “superior” da Netflix”
    2) “na semana passada, Ellison [CEO da Paramount Skydance] disse que tinha informado David Zaslav [CEO da WBD] de que a oferta de 30 dólares por ação não era a “melhor e última” oferta da empresa.”
    Bem se a Paramout já tinha anunciado que podia melhorar a oferta, a WBD tinha mais era que recusar a que tinha sido apresentada. Tudo em aberto, portanto.

  3. Maçã podre says:

    a Netflix já tem monopólio que chegue.

    • rui says:

      oi? Monopolio? Onde? A Netflix é o maior, mas tem a Amazon Prime a morder os calcanhares, depois ainda tens a Disney, Paramount +, a Chinesa Tencent Video, Apple TV e até serviços locais como o Opto SIC…
      Nas melhores estimativas a Netflix tem 25% do Mercado Global, isto punha nos 30%…

      • Zé Fonseca A. says:

        Aqui não importa o global importa o mercado US

        • Maria Guilhermina says:

          E a maioria das grandes está nos US. Por isso o comentário do Rui aplica-se na mesma. Mas no estado atual, é mais quem fizer uma “doação” maior à administração atual, por baixo da mesa, que vai ter o processo facilitado.

        • rui says:

          É idêntico, alias, dos 115 milhões de utilizadores de MAX, estima-se que pelo menos 75 milhões tenham também Netflix, logo há um overlap significativo de user base.
          Tens algumas plataformas nos EUA que não tens na Europa e vise versa.
          Do ponto de vista de monopólio não há nada a dizer, pois não há esse risco.

  4. Manuel says:

    Dado que a oferta da Paramount foi dirigida diretamente aos acionistas, a direção deixa de ter qualquer poder de decisão sobre o futuro da empresa. Se a maioria dos acionistas aceitar vender a sua parte, a direção vai de vela.

  5. says:

    Não sei porque não ponderaram a proposta de 300 mil milhões imaginários da CMTV. Sim porque se é para inventar números do que não têm, como os supostos 200+ milhões nos custos por filme ou série em que 99% do tempo são dois tipos a falar numa sala, então qualquer um pode fazer uma oferta.

  6. Joao says:

    Fingiram interesse para inflacionar um negocio falido. Para enganar os arabes.
    Filmes para shareholders.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.