Quantcast
PplWare Mobile

Panbio Covid-19 Ag revela se está infetado em apenas 15 minutos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Antonio says:

    Convém alertar os cidadãos que testes PCR não são 100% fiáveis.
    Poderão dar positivo a quem não está infetado e negativo a quem está.
    Por isso “aparecem” tantos assintomático.
    Em caso de dúvida devem solicitar teste sorológico.

    • David Guerreiro says:

      Serológico

    • oeuropeu says:

      Os testes PCR são os mais fiáveis, depois o serológico os menos fiáveis já que requer que já tenham sido desenvolvido anticorpos para detectar que se esteja infectado, é realizado pela recolha de uma gota de sangue.
      O já este teste que fala no artigo apesar de ser rápido funciona em certo modo como os PCR, pelo menos na parte da recolha através da introdução de uma zaragatoa na laringe, que depois será submetida a um teste rápido que detecta uma especifica proteína do vírus, que possibilita a detecção do vírus mesmo numa pessoa que não começou a produzir anticorpos. Pode ter menos um pouco de eficácia que um PCR mas compensa pela sua rapidez.
      Já agora convém ler o artigo antes de comentar, e o que você estava a dizer dos PCR queria na verdade dizer serológicos, os PCR são dos mais precisos.

    • Rui Ribeiro says:

      O teste PCR não é 100% fiável, tal como nenhum teste é. Os laboratórios lidam desde sempre com essa questão, este teste não é diferente.
      Quanto ao serologico, não é adequado para diagnóstico, apenas para estudo epidemiológico

  2. Sardinha Enlatada says:

    Devia ser proibido andarem a fazer testes a torto e a direito. Se uma pessoa nao tem sintomas porque raio tem de andar a fazer testes ? Nao tem virus e pronto. Alguma vez os assintomaticos transmitem o virus ? So gente doida e que acredita nisso.

  3. David Guerreiro says:

    Vá lá, testes de qualidade e fiabilidade da Abbott… desta vez o governo português lá esqueceu os famosos testes chineses com menos de 30% de fiabilidade. A Abbott também tem um equipamento de teste portátil https://www.youtube.com/watch?v=MqICkkOaNKo

  4. ToFerreira says:

    15 minutos? Ainda é mais tempo do que a garantia que a pessoa não esteja infetada.
    Pode infetar imediatamente após fazer o teste – e dar negativo – por exemplo por quem lhe fez o teste. Isto, para não falar dos falsos negativos. Confiar com cautela nos testes!

  5. Sardinha Enlatada says:

    Devia-se fazer algo para combater este virus e nao sao testes de certeza, manifestacoes na rua, criar paginas com informacoes fidedignas. E divulgar o mais possivel na internet. Usar as mesmas armas que a comunicacao social esta a fazer ao bombardear constantemente com noticias mentirosas, devia ser feito o contrario bombardear com noticias a denunciar a mentira que toda esta pandemia e. E para quem vier me contradizer, aviso ja que so falo com virologos lol. Papagaios ha muitos na intenet. Nao obrigado.

    • Hugo says:

      O quão ingénuo tens de ser para achar que tens conversa para um virólogo?
      Rapaz, acredita em mim, tu és IGNORANTE na definição da palavra. Isto não é má educação, é a verdade. O facto de não teres raciocínio aberto a discussão faz de ti um extremista. Boa sorte na vida com esse feitio 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.