PplWare Mobile

A Evolução do “Tester” por Nuno Raposo da Noesis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. AlphaTester says:

    Boas Nuno Raposo.
    Sem duvida que qualquer projecto deveria ser fortemente testado, o que por experiência própria sei que é a parte realmente inferior de qualquer projecto desenvolvido por tantas e tantas consultoras aqui em Portugal.
    Uns simples testes unitários, são vistos como apenas “artefactos” que atrasam a entrega de soluções… Se bem que na realidade até concordo, não servem para nada os testes unitários, apenas pessoal de POO conseguia ver alguma utilidade naquilo.
    Mas o meu ponto é o de que, testes consomem recursos que se traduzem em despesa que se traduzem em menos ganho por projecto, isto na perspectiva de tanta e tanta empresa que conheci.
    Houve uma consultora, por sinal multinacional, em que até brincavam como assunto dizendo, ainda bem que tem erros, para se poder estender o contrato e fazer render mais ganhos.
    Portanto, acho até normal quando se sabe que hackers afectam a empresa A, sabendo eu que muitas das vezes é por péssimo software, e pior, péssima configuração.

    Mas como o texto já vai longo, tenho algo para si, o site da sua empresa, carece de QA.
    https://www.noesis.pt/pt/join-us/Opportunities <— a caixa de input da pesquisa, não testei se valida/higieniza o mesmo input, mas a expressão regular que usam para procurar nas vossas ofertas, está errada.
    Pronto, mande lá os tipos/as do QA da noesis de prestarem atenção a tudo o que seja input, principalmente tendo expressões regulares, é que foi facílimo perceber o erro.
    Cumprimentos

  2. João Luís says:

    Um paço essencial entre o dev e prod e cada vez mais vaporizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.