Quantcast
PplWare Mobile

Open RAN: A tecnologia que pode diminuir a fatura de comunicações

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Uma utopia. Preços mais baixos não, mais lucro sim. É o que sucederá. As poupanças dos operadores não passam para o lado do consumidor em Portugal.

  2. informado says:

    se me derem 50/50 megas de net fixa por 10 euros/mês assino já contrato

  3. Peace says:

    Continuem a sonhar. Vai continuar a ser necessário o desenvolvimento de HW e SW para correr nesse mesmo HW, Esse HW e SW vai ter de continuar a ser testado em laboratório, nas redes live etc. E o fabrico? Será que irá ficar mais barato? Não creio…
    O HW, segundo dizem acima vai ser padronizado, o que pode limitar a criação de novas soluções inovadoras.
    E se os operadores pouparem algum dinheiro, nunca será para repercutir na redução do custo dos tarifários.

  4. Joao Ptt says:

    Mesmo que se traduza num reduzir dos preços para os operadores via padrões abertos e que qualquer um possa implementar facilmente se tiver pessoas especializadas na área permitindo assim que em vez de 3 ou 4 empresas possam ser 20 ou 30 empresas a nível mundial a criar e distribuir tais equipamentos, para o cliente final não deverá traduzir-se em preços mais baixos, talvez com alguma sorte ter acesso a serviços com maior rapidez e a beneficiar de uma rede pública telefónica ligeiramente mais segura. Os accionistas sim, provavelmente ficarão mais felizes… que também é importante, acho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.