Quantcast
PplWare Mobile

O desafio de reestruturar uma infraestrutura de cablagem e Datacenter

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luís Campos says:

    Sim senhor! Bom artigo. É disto que Portugal precisa. De norte ao sul. Pois ainda vejo muitas empresas a trabalhar em modo arcaico ou como o povo diz, “à manivela”. O estado devia incetivar as PMEs a apostarem mais na digitalização. O problema é que não querem gastar dinheiro com profissionais de TI. A “coisa das internetes” ainda é visto como uma “brincadeira” que dá prejuízo e não como um investimento para o crescimento da empresa.

    • Str says:

      “A “coisa das internetes” ainda é visto como uma “brincadeira” que dá prejuízo e não como um investimento para o crescimento da empresa.” Concordo quando diz que esta área muitas vezes é vista como brincadeira, e acrescento que este trabalho nem sempre é visto como trabalho, porque a maior parte das pessoas é muito mal informada ou finge, e só se lembram “do gajo dos computadores” quando algo corre mal, é um trabalho pouco valorizado

  2. LG says:

    Excelente artigo! Que venham mais publicações originais na pplware

  3. Blackbit says:

    “UPS de 10KVA em cada um dos bastidores”
    Nunca, mas nunca ponham UPS dentro do bastidor ou na mesma sala estao os equipamentos activos (redes ou servidors). As UPS tem de ficar fora do datacenter, pois esses equipamento tem um muito maior risco de pegar fogo…

  4. Francisco says:

    Nao consigo abri o link do caso

  5. S Pimenta says:

    Um video é que ficava à maneira…

  6. nop90 says:

    Eu até queria ler o case study, mas parece que o Pplware passa dificuldades financeiras e ao invés de disponibilizar o link, meteu o link pelo BitLy, endereço esse que qualquer adblocker bloqueia como esperado… sem comentários, vou procurar fonte oficial.

  7. nop90 says:

    🙂 Eu até queria ler o case study, mas parece que o Ppl ware passa dificuldades financeiras e ao invés de disponibilizar o link, meteu o link pelo B i t L y , endereço esse que qualquer adblocker bloqueia como esperado… sem comentários, vou procurar fonte oficial. 🙂

    • Vítor M. says:

      A fonte oficial é a que está ali… 😉 vá larguem essa má vontade e o velho hábito tuga de ser do contra porque sim. Abr.

      • nop90 says:

        Não meu caro, a fonte oficial é um PDF que está na página da Decunify, deixava o link mas deve cair no vosso filtro de spam.

        • Vítor M. says:

          Bom dia. É exatamente esse PDF que está no post mas é só parte da informação, dado que o artigo completo é, só por si, a informação oficial.

          Por isso está lá para as pessoas terem acesso e as pessoas têm descarregado o mesmo, sem qualquer dificuldade. Abr.

          • blablabla says:

            Se “sem qualquer dificuldade” implica desligar um adblocker então parece-me que está a atirar areia para os olhos.

            Não obrigado 🙂

          • Vítor M. says:

            Isso já é consigo, nesses esquemas medonhos não tenho nada a ver. O que está ali está fácil e de acesso sem qualquer dificuldade, com esses instrumentos que as pessoas usam, isso é lá com elas.

  8. Ivo Mota says:

    E o meu trabalho todos os dias… Todas as MultiOpticas do país, todas as wallstreet do país, Renault Cacia.. É desafiante, mas para mim, não é trabalho.

    Sinto me abençoado por poder fazer o que gosto!

  9. Eder says:

    Dois pontos que acertaria nesse novo datacente seria o sistema de ar condicionado que não e o correto passaria para um sistema precisão que seria o mais correto mesmo pq se condensar a máquina irá jogar água para dentro do datacente, colocaria um sistema de combate a incêndio VESDA um sistema para detectar líquidos aí ficaria bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.