PplWare Mobile

Novo Porsche Cayenne traz mais tecnologia do que nunca

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. ervilhoid says:

    Acho que todos trazem mais tecnologia que nunca, senão eram iguais aos modelos anteriores

    • Alberto José says:

      Discordo, há marcas que fazem modelos novos com menos tecnologia emagrecendo o preço e criando novos segmentos.

      O que diz não faz sentido.

      • Alexandre says:

        Nunca vi isso a acontecer mas fiquei curioso

        • José Rodrigues says:

          Todas as marcas segmento médio/alto, bmw, mercedes, audi fizeram precisamente isso quando surgiu a crise económica, hoje em dia tudo é extra nessas marcas e são todos pagos bem caros, ficando um carro ainda mais caro do que ficava quando já trazia algum equipamento de série.
          Só tive alemães até hoje e cada vez que troco me queixo cada vez mais, é tentar apanhar final os finais de ano fiscal para obter descontos decentes.

          • Alexandre says:

            OK… são extras mas a tecnologia por detrás disso é sempre superior, pelo que o mesmo carro pode vir sem nada ou full extras…

            Lembrei-me do Opel Speedster que tinha abertura de vidros à manivela com a desculpa de ficar mais leve face aos vidros elétricos…cheirou-me a esturro mas…

        • Nonnus says:

          A dias visitei um stand da Renault e reparei por exemplo que certos modelos da Renault já não trazem travões de disco as quatro rodas, voltaram a por travões de tambor nas rodas traseiras. Isto é um retrocesso como foi dito. E se olhar para a Dacia que são nada mais, nada menos que Renault´s mais baratos despromovidos de todas as tecnologias standard de hoje em dia na maioria das marcas. Tem plásticos todos bonitos e depois falta o resto.

  2. Rafael says:

    Todos trazem mais tecnologia.

  3. Telmo Barros says:

    Continua a ser extremamente feio, não obstante de ser um Porsche

  4. Alvaro Campos says:

    Falta alguma agressividade ao design. Ficou um Macan maior…

  5. Mike s says:

    Este modelo é e será sempre uma cópia mal amanhada do Range Rover. O foco da Porche nunca deveria passar por este segmento.

    • Crow- says:

      Porque não? No fim do dia o que contam são as vendas, e o Cayenne e Macan vendem!
      A tendência dita uma aposta nos SUVs e isso verifica-se em todas as marcas neste momento.

  6. José Rodrigues says:

    Por esse preço deve vir ainda mais rapado que o Cayenne actual, não concordo com essa politica de preços para este segmento, por esse valor temos chassis e motor, não temos um carro, muito menos um porsche.

  7. Alex says:

    A Porsche vende carros com um lucro recorde – o que é bom para a marca mas obviamente mau para os clientes que eventualmente compram menos pelo mesmo dinheiro.
    Pessoalmente parece-me que a Porsche se está a transformar num construtor generalista, não como uma VW (ainda) mas como uma BMW ou Audi de há uns anos atrás (estas também são mais generalistas hoje do que em tempos passados.
    Os SUVs são uma má ideia, este Porsche é caro, tem uma potência grande, mas nem por isso consegue ser particularmente rápido – um BMW 330d faz menos de 6s dos 0-100km/h. Os consumos devem ser absurdos com níveis de poluição elevados.

    • Alexandre says:

      Aceleração não é tudo. Um ibiza pode ir dos 0-100 em menos de 8 segundos mas não deixa de ser um carro de gama baixa… o preço da Porshe é tipo 50% qualidade e 50% fama

    • José Rodrigues says:

      Os SUVs vendem que nem pães quentes, logo do ponto de vista financeiro são uma excelente ideia, por algum motivo todas as marcas se viraram para eles, 4×4 e altura ao chão são cruciais, não sei se já andaste numa coisa destas, mas isso permite regular a suspensão em altitude para off-road para não bateres com o chassis e tirares partido dele como se fosse um off-road, e porta-se bastante bem.

  8. Papa Joe says:

    Estes carros já estão ultrapassadissimos, que teima as marcas continuarem a faze-los.

    Poluem imenso, consumos elevadissimos, com um motor desproporcionado e carrosaria sem marcas de inovação.Caros…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.