PplWare Mobile

Novo Firefox 42 – Agora já pode navegar sem deixar rasto

Download

Download: Escolha aqui a sua versão


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo Costa says:

    epah! agora sim! obrigado pela info! quanto à sugestão no outro tópico acerca de likes, pff não façam isso, lie e afins é nas redes sociais, ao que me parece aqui não é, ou existe algum separador escondido para eu por fotos a mostrar aonde ando (os ladrões gostam, os mesquinhos adoram) e coisas sem interese para a malta ver?? hum

  2. Hugo Ribeiro says:

    Com 64 Bits e as tools de programador, acho que ja vai subir a quota, se não passar o chrome 🙂

  3. Johnny says:

    GRANDE FIREFOX! Continuo a usar e sou fã! Não troco pelo Chrome! Já o tenho instalado no PC a imenso tempo.. e nunca me deu grandes problemas..

  4. Miguel says:

    Isto é publicidade enganosa. Quanto muito.. sem deixar rasto local.. porque se for a um site de bonecada china fica lá rasto!

  5. Ricardo says:

    Onde posso fazer o download da versão de 64Bits?

    No site apenas consigo escolher o sistema operativo e linguagem :/

    Obg

  6. Pizzi says:

    Há link oficial da versão X64 ou só no ftp?

  7. CS says:

    Dá para eu dizer ao firefox de 32 bits para a proxima vez que atualizar fazer download do de 64 bits instalar e passar tudo do 32 para o 64 ou tenho que esperar pelo executavel da instalacao pt-pt de 64 bits e desinstalar a de 32 instalar a de 64 e logar no sync?

  8. Zé Montanelas says:

    Bem vou actualizar, espero que esta versão não me desiluda, pois a 40 e 41 estavam com uns memory leaks no meu sistema de 32 bit e começava a crashar ao fim de algumas horas, por enquanto a 41.0.2 está sem falhas e muito fluída 🙂

    Só não uso o Chrome no desktop porque não tem barra de menu clássica / “Menu Bar”
    Aceder ao histórico, marcadores e ferramentas é muito mais prático e rápido na barra de menu clássica, não é necessário estar a abrir outras abas como no Chrome
    E o Chrome também não suporta aceleração de hardware em vídeo na minha placa gráfica já antiga ATI HD3870 ao contrario do Firefox

  9. Fernando says:

    Muito bom melhor do que aquele lixo da Google

  10. cra2sh says:

    Será que é desta que volto para o FearFox?

  11. Martins says:

    Não veja nada que o chrome não tenha já.

  12. Joana says:

    Como ignorante neste assunto, nunca percebi o que é que os programadores fazem com o “Ferramentas de programador”? Programam no browser?

    • Zé Montanelas says:

      São ferramentas de analise de código client-side, Javascript e HTML/CSS
      Também podes analisar interacções server-side AJAX/JS

      • The Onee says:

        Estás a falar chinês para a Joana provavelmente. 😀

        Joana, serve para encontrar erros, fazer testes, etc. É uma ferramenta muito poderosa.

        • Joana says:

          Ah, ok. Nunca pensei que fizessem isso no próprio browser, ou seja ,que precisassem de ir ao browser testar os erros, pensava que “fora” aquando da programação já dava para verificar e testar, mas isto sou eu , uma pura ignorante.:-)

  13. caçanito says:

    Será melhor usar o firefox 32b ou 64b?

    • Fernando says:

      caçanito
      64b isso de 32 dois bits é coisa do passado

      • Alvaro Costa says:

        Pode ser coisa do passado se a tua máquina tiver instalado um sistema operativo 64bit. Para isso a arquitetura da máquina tem de ser compatível com 64bit, caso contrário tens de instalar um sistema operativo 32bit e aí é coisa do futuro.
        É certo que a maioria das máquinas com cerca de 6 anos suportam sistemas operativos 64bit mas a maioria delas vinha com a versão 32bit instalada de base…

      • caçanito says:

        instalei o ff 64. Utilizo o KIS 2016 mas há muita coisa que não funciona. Exemplos: pagamento seguro, a navegação privada dos Kaspersky, E o java desapareceu?

  14. Alucard says:

    É preciso aceder ao ftp para descarregar a versão 64-bits, que no sítio oficial só tem a 32-bits.
    Espero que corrijam isso, parece que fazem de propósito para esconder.

  15. Alucard says:

    É preciso aceder ao ftp para descarregar a versão 64-bits, que no sítio oficial só tem a 32-bits.
    Espero que corrijam isso, parece que fazem de propósito para esconder.

  16. rgj says:

    A parte em que dizem que o Chrome já silenciava os separadores há alguma tempo, creio que não é verdade. Pelo que sei, o Chrome indica qual o separador que está a emitir som, mas a função de silenciar creio que para já só no Firefox… Pelo que li, a Google ia implementar isso em versões futuras do Chrome, mas peço desculpa se estou errado…

  17. redefoca says:

    Basta dizer que é open source. É o melhor navegador e não tem nada a esconder.

  18. Meh says:

    Da para sincronizar com a conta google?

  19. Joao says:

    Gostava da raposa em chamas, e ainda vou usando, mas o meu sistema tem uma memória limitada (apenas 3 GB e então quando a raposa em chamas começa a comer 1,5 ou mais GB de «memória virtual» começa a bloquear consecutivamente até se tornar impossível usar… enquanto não separarem os separadores por processo individual para fechando um libertar a «memória virtual» que é impossível de reduzir de qualquer outra maneira, terei de dar preferência ao Opera.

  20. Arlindo Matos says:

    isso do private mode já existia nas versões anteriores!!!

    • Cris says:

      Diferente. Agora vem com “Tracking Protection” activado, que essencialmente funciona como uma hosts file para o browser, mas que filtra baseado no content security policy do browser, suponho eu.

      Se tivers uBlock Origin e/ou uMatrix, desactiva a Tracking Protection.

  21. Arlindo Matos says:

    tudo isso já existe no IE há k tempos!!!

  22. Cris says:

    Correção: Outra das boas novidades é o facto do Firefox 42 estar disponível para sistemas Microsoft Windows a 64 bits.

    Já é assim para GNU/Linux há algum tempo.

  23. Caçanito says:

    instalei o ff 64. Utilizo o KIS 2016 mas há muita coisa que não funciona. Exemplos: pagamento seguro, a navegação privada dos Kaspersky, E o java desapareceu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.