PplWare Mobile

NOS lança repetidor de sinal Wi-Fi por 49,99€

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. pois..... says:

    pegam num repartidor TPLink ou algo e metem lá o logo da NOS e vendem por mais 10€ 😀

  2. Rui Jesus says:

    Acho engraçado. Sempre que tenho problemas com o WIFI em casa a NOS culpa sempre os repetidores que tinha, e que a quebra da internet era por causa destes. Agora também já vende os equipamentos que sempre culpou.

  3. Farrael says:

    Por menos de metade do preço desse arrank-se um em lojas da especialidade.

  4. The Cult says:

    Os problemas com a cobertura WIFI e estabilidade da rede NOS são latentes e constantes. Desde a troca de Router a utilização de “Extender” é perda de tempo e dinheiro! É impressionante a degradação do serviço. Não vale a pena perder tempo com o reporte de incidentes e entrar em LOOP! A solução é a denominada “fuga para frente” e chama-se POWERLINE. Podem amortizar estes 49.99 Eur. do Extender numa solução dessa natureza. Resolvi com satisfação (mas não totalmente!) os meus constrangimentos! A NOS devia ter “vergonha” em sugerir uma solução deste tipo…

  5. João says:

    Repetidor NOS para clientes por €49,99.
    Repetidor tão bom ou melhor que a oferta NOS, por valor inferior para qualquer um.

    Com estas pseudo vantagens que as empresas oferecem aos seus clientes, deduzo que o desconhecimento é generalizado, para que consigam lucrar com isto. Para quem está dentro dos valores dos equipamentos isto é uma ofensa, para quem desconhece é um abuso.

    • rui says:

      por menos que esse preço vens instalar-me e configurar aqui a casa, tenho eu duas moradas uma em Mugadouro e outra em Odeleite e já agora se avariar fazes a substituição do mesmo no local?
      Não se pode ver apenas os custos do hardware e muito dificilmente será o melhor hardware para conseguir uma gama de valores que são relativamente próximos aos preços só do hardware semelhante no mercado.

  6. Vitor Antão says:

    O meu repetidor custou 22€ no Media Markt e funciona lindamente. quase 50€ por um que faz o mesmo? lolol

    • rui says:

      E a mediamakt foi a tua casa instalar? E vai lá substituir se avariar? independentemente se vale a pena o valor não se pode comparar coisas diferentes, por acaso tenho uma media markt a uns 50km.

  7. JR says:

    Para quê um repetidor destes se é para repetir um sinal wifi N de 144Mbps?

  8. José Silva says:

    Engraçado a NOS vender repetidores a 49,99€ com instalação assistida por um técnico especializado, quando se pode comprar repetidores a cerca de 8€ com instruções de configuração muito fácil e com as mesmas características dos vendidos pela NOS, basta procurar na internet na página da Wish (300M Wireless-N Wiffi Repeater 2.4G AP Router Signal Booster Extender Amplifier)

  9. kb says:

    os repetidores de sinal wireless nunca são boa solução, isso dá cabo da velocidade da wireless…

  10. JP says:

    Porque não melhorar a qualidade do sinal?

  11. XPTI says:

    Em vez e lançar um router de jeito fica mais barato vender repetidors e e ainda ficam a ganhar.

  12. André says:

    A NOS dá routers péssimos e depois para tentar combater uma falha DELES, NÓS temos que comprar um repetidor (dando-lhes mais dinheiro). Assim também eu abria uma empresa de telecomunicações.

  13. PAPAJOE says:

    Tudo o que a NOS faz/produz é caro…

  14. iPhonico says:

    ena, vou já a correr gastar 50 euros em vez de 20

  15. Marco says:

    Se eles se preocupassem em oferecer uma ligação wi-fi decente … o serviço técnico deles é péssimo e o serviço wi-fi está cada vez pior …

    Além disso só um tolo paga estes preços por este equipamento … sendo que a instalação técnica gratuita deles … é feita por gente que não tem qualificações para tal.

  16. Belmiro says:

    Acho que os colegas já disseram tudo: a operadora vende produtos de (nem) 15€ a 50€, quando devia ser exactamente o oposto: se somos clientes deviam fazer um preço excelente suportando a maior parte. O que faz a NOS? Ainda tenta ganhar muito dinheiro com isso …

  17. Ze Maria says:

    Independentemente do preço o equipamento pode ser usado como AP e não como repetidor

  18. Rodrigo--- says:

    Tenho um que julgo ser o anterior a este já há muito tempo e que também me custou 50€. Foi a única maneira de conseguir ter sinal Wi-Fi numa parte da casa.
    Problema: estou ligado durante mais ou menos 1 hora (varia, mas mais ou menos isso) e perco o sinal do nada. Tenho de ir para perto do router, ligar-me à rede e depois voltar para onde estava. Para além disto, tenho de o tirar da tomada e voltar a pôr de vez em quando para ele reiniciar porque as vezes deixa de funcionar.
    Enfim, serviços de operadoras é o que temos.

  19. R!cardo says:

    Asus RP-AC52

  20. Pailo says:

    O serviço NET da NOS é na maioria dos casos péssimo e vir com este repetidor é das maiores palermices que tenho visto.

  21. ricardo says:

    Mas alguem fala sobre o router/modem deles? do Wifi apenas dar 65mbps? LOL

  22. Nobre Luso says:

    Bendita VODAFONE!
    Pedi e ofereceram-me um, por causa de um compartimento em minha casa que se encontrava numa denominada “zona sombra”.
    Até um técnico enviaram!
    Obrigado por serem assim, Vodafone!

  23. Artur says:

    Mas afinal , qual é a melhor rede em portugal ?

  24. Cada um.. says:

    Um comentario rapido e simples…. ahahahahah….
    Comprem ou usem e depois percebem a piada…
    Mas repetir um sinal de 144mbps, na frequência de 2.4ghz ainda por cima se for numa zona com muitos Ssid… vai dar bom resultado vai… Depois a desculpa e que e o repetidor que nao esta bem configurado ou qie devia estar colado ao router :p

  25. Leonardo Batista says:

    Esperem lá… Tecnologia AC e 5Ghz quando nem os routers da NOS conseguem estes feitos? Mesmo inaceitável isto…

  26. carlos says:

    Serviço péssimo. Constante bloqueio!

  27. Alexnadre says:

    Como eles arranjam um aparelho para dar velocidades até 1200mb se eles nem os 120mb contratados conseguem dar. E depois dizem que era smp culpa do prédio ter muitas habitações eles já sabiam disso, melhor solução trocar de operadora aconselho a todos

  28. Paulo G. says:

    Esta deve ser a operadora mais troglodita do planeta. A mim queriam-me vender, garantindo que teria 120 Mb de velocidade, mas como a impressão que tinha deles não era boa, aceitei ficar com apenas 60 Mb. Resultado, foi lá o técnico instalar o Router 4G e não passou dos 2 Mb… No entanto garantiu-me que devia estar a haver algum problema com as antenas mas que melhoraria em breve. Nos melhores dias não passa dos 4Mb. Para quem queria vender 120 Mb, fiquei só com 3% da velocidade que me queriam vender. Reclamei, aceitaram fazer 50% de desconto durante 6 meses e depois logo se veria…. Faltam 2 meses para esse prazo, vamos ver o que acontece.
    Resumindo NÃO aconselho a ninguém esta operadora, a mais fraudulenta que possamos imaginar!!!
    Querem fazer-se grandes, com grandes e feias publicidades nas Tvs, mas são tão pequeninos em capacidade, que até mete pena.

  29. Diogo Pereira says:

    tenho um da xiaomi que custou 10€, melhor coisa que fiz net em toda a casa e ate na rua 😀

  30. K says:

    Muitas falhas com isto. Primeiro, isto vai trabalhar como repetidor wi-fi do router de merda deles? Porque eu estou a ver aí capacidades muito fixe que só tiraria partido delas se o router original as suportasse, como as redes de 5Ghz. Liga ao router original por 2.4 e depois repete a 5ghz? Para que? As velocidades vão ser as de 2.4 com sorte, não tira partido dos 5ghz. Mesmo para a norma wi-fi AC. Só tiraria partido se puxasse para lá um cabo de rede mas isso derrota um bocado o objectivo de um repetidor.
    E ainda por cima a 50€? Não.

    E que tal começarem por trocar os routers de merda deles aos clientes? Metade dos meus aparelhos Android nem sequer funcionam bem com o wi-fi dele mas não tem problema nenhum com qualquer outro router. Resolver o bug no firmware que crasha o router ao trocar o DNS do mesmo, também não é com eles.
    Tem problemas de cobertura e a ligação estava sempre a cair. Foi o único router que eu vi que nem o endereçamento de portas funcionava a uns 4 anos, felizmente foi resolvido.

    E pior, desde que o router tenha ligação à internet, a nos não quer saber se o wi-fi sequer funciona. Eles dizem que a forma como o cliente liga ao router não é responsabilidade deles e não o trocam nem que o wi-fi não funcione de todo. Tive um primo que os mandou pastar e mudou para a Vodafone porque o wi-fi literalmente não funcionava, só por cabo.

    Não estou descontente com o serviço deles mas o router é péssimo, tive que meter outro só para fazer wi-fi. Vender um extensor para um mau router é uma piada de mau gosto.

  31. Paulo Rocha says:

    Depois de ler muitas críticas á NOS vejo que na maioria dos casos a culpa não é só da operadora mas sim dos clientes, tenho velocidade contratada de 120 e tenho quase sempre velocidade superior, a razão para isso é sempre que as coisas não estão corretas ligo, falo com quem não percebe do assunto, e depois a chamada é encaminhada mesmo para os técnicos e até hoje todos os problemas foram resolvidos. Em lugar de dizer mal e não fazer nada é melhor saber dos direitos e deveres. Para quem não sabe três reclamações sucessivas não resolvidas sobre o mesmo assunto dá direito a rescisão. Usem o vosso direito de reclamar corretamente.

  32. pedro says:

    Pois, a NOS devia ter vergonha!!!! Eu apenas estou a usar o router da NOS como cable-modem, comprei um bom router com 3 boas antenas, 2×2 MIMO, e acabaram-se os problemas WIFi em casa, o sinal chega em boas condições a toda a casa …..

  33. Rui Pereira says:

    É possível trocar o router da NOS por outro?

  34. Ricardo Pereira says:

    Um pouco off-topic:

    Quebra significativa de sinal de TV (MEO Box) ao utilizar Wi-Fi Repeater (COMFAST CF-WR302S)
    Bom dia, recentemente adequiri um equipamento Wi-Fi Repeater da COMFAST, nomeadamente o modelo CF-WR302S.

    A nivel de funcionamento, para o propósito de que foi adquirido, nada contra, a permformance da internet continua praticamente identica.

    O problema começa na MEO Box, segundo um técnico da MEO, este equipamento utiliza os mesmo pacotes de transferência de dados da MEO Box, reduzindo assim (drasticamente) a qualidade da TV, por vezes, fica vários segundos com a imagem parada.

    Eu cheguei a consultar os firmwares disponiveis para este mesmo dispositivo, o que precisaria era de saber ao certo o nome ou referencia do pacote de trasnferencia de dados da MEO Box, de forma a verificar se existe algum upgrade que resolva esta situação.

    Seguem-se a ficha do equipamento em questão: COMFAST CF-WR302S, https://kptuy52666.i.lithium.com/t5/image/serverpage/image-id/3466i5E527FA44520EBA7/image-size/large

    • Francisco says:

      problema a de IP. é falar com o fabricante do repetidor. a MEO não tem nada a ver com isso

      • Ricardo Pereira says:

        O problema é do IP? Pode ser um pouco mais especifico? apenas para saber ao certo o que dizer ao fabricante (forum chinês lol)
        Essa questão do conflito foi o técnico da MEO que me disse, e que caso fosse com a NOS ou Vodafone não haveria qualquer conflito de pacotes.

    • Paulo Sousa says:

      o equipamento tem que funcionar com igmp 3 para não dar esses bloqueios na tv.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Internet_Group_Management_Protocol

      routers e switch com igmp3 não da problemas com a meo box

    • rui says:

      mais uma razão para dar os 50€ pelo equipamento do operador, tem de funcionar sem problemas 🙂

      as specs não dizem nada de especial, mas se o aparelho gerar tráfego ou multicasts pela rede que interfira com a da box poder causar problemas. se é falha no comfast, na box da meo ou nos dois já é mais dificil de saber, como a meo não suporta repetidores é um pouco desenrasque-se ou gastar mais uns trocos para comprar outro de outra marca para testar se é compativel com o sistema da meo, mas 2 vezes barato às vezes já sai caro

      • Ricardo Pereira says:

        Não digo o contrário, mas como já o tenho à algum tempo, queria ver se o ainda conseguia aproveitar. Caso não consiga, acho que vou comprar é um cabo Ethernet de 35m em vez do repetidor.
        A parte chata, é que, calculo que se utilizar este repetidor ligado a esse mesmo cabo para distribuir apenas a internet, o problema manter-se-á.

  35. Renato says:

    Este da NOS tem 4 antenas e o da tp-link 3, comparando as caraterísticas e preços, o da NOS ainda é mais barato.

  36. Tiago says:

    Boas
    Muito caro! Mandei vir esta semana o TP Link extender N300 WA850RE, ideal para o que eu quero e por menos de metade do preço desse aí!
    Ah, e quanto à instalação e configuração, com o download da app disponibilizada nas instruções demorei 10min! Bastante intuitivo e de fácil percepção!
    Abraço

  37. Jacs says:

    NOS , não obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.