Quantcast
PplWare Mobile

NOS lança o primeiro hotspot pronto para o 5G em Portugal

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. TugAzeiteiro says:

    E cobertura da NOS 5G ? Pelo que sei é apenas e só alguns pontos muito restritos….. Talvez daqui a 2 anos a coisa já seja diferente, até lá estar a comprar de propósito equipamentos 5G é deitar dinheiro à rua!

  2. Berto says:

    Imagina ter 4G na minha zona 😀

  3. B@rão Vermelho says:

    Se for tão bom como o serviço 4G, é um autentico roubo, tenho tlf da Nos pessoal e Vodafone profissional, em locais com muita gente o serviço da Nos 4G não funciona, exp. estádio de futebol é para esquecer, pego no Vodafone sempre a bombar sem espinhas.

  4. Ricardo Guerreiro says:

    A NOS é so fogo de VISTA,
    1º NÃO TEM FIBRA OPTICA
    2º O 4G SE ESTIVER EM 40% DO TERRITORIO É MUITO, QUANTO MAIS O 5G 🙂
    3º Para o preço do equipamento mais vale comprar um Telemóvel

    • Cancel NOS says:

      a nos so da para considerar se for a metade do preço da concorrencia.
      Porcaria de ISP

    • João says:

      1º Têm Fibra ótica sim companheiro.

    • Samuel MG says:

      E a MEO e Vodafone são a mesma coisa!! A MEO fibra a 35Mbps e rede 4G só nas cidades!! Vodafone rede 4G só nas cidades!! Estou a menos de 5km do centro de uma cidade e nada de 4G da MEO e da Vodafone no entretanto há 4G da NOS!!

      • TUGA says:

        MEO fibra a 35Mbps?
        Tenho contratado 500/100 e nos testes dá sempre ~ 520/120

        • Samuel MG says:

          Isso é na cidade tenta numa aldeia e logo vês!!

          • TUGA says:

            Sim numa aldeia.
            E não conheço ninguém que não tenha a velocidade contratada em fibra… Fibra é fibra.

            A não ser que estejas a testar por WiFi onde as velocidades não são garantidas devido aos muitos problemas com WiFi, interferências, paredes, distância…

            O problema também pode estar no teu equipamento por já ter muitos anos e não aguentar estas novas velocidades.

            Por cabo RJ45 é sempre garantido desde que o cabo seja dos mais recentes.

            Mas por exemplo com o meu telemóvel que comprei no ano passado consigo a velocidade contratada se estiver ao lado do router, à medida que me afasto a velocidade diminui o que é de se esperar.

            No PC nunca falha, está ligado por cabo RJ45 cat.6, sempre a bombar na velocidade contratada.

            Outro problema que NADA tem a ver com a MEO ou com outra operadora qualquer é o facto do servidor a que te estás a ligar não conseguir atingir a velocidade que contrataste.

    • rjSampaio says:

      ainda vives em 2010 pelos vistos…

  5. Rui says:

    Depois de uns 5/10gb continuam a limitar a velocidade? Ter 5g mas não poder aproveitar a velocidade é de génio.

    • Cancel NOS says:

      ou seja vais usar 5g durante 5 minutos porque excedeste o trafego que da direito a velocidades grandes, hahaha que comedia de empresa

    • Hugo says:

      Ora aí está cerne da questão: enquanto não se abolir a questão do limite de tráfego de dados em redes móveis, a velocidade a que oferecem é, nesta altura, irrelevante.

  6. cr says:

    400…. Esperem aí sentados que eu vou já para a fila comprar!

  7. Rui says:

    A NOS na minha zona nem tem 2G, quanto mais 5G….

  8. Nitroglycérine says:

    Tenho dois hotspots Nos 4G com assinatura e vou manter. Para o 5G, talvez mude lá para o fim do ano, inclusivamente no que se refere ao telemóvel: até lá o meu A71 vai ter de cumprir com o necessário…!

  9. Jonny says:

    Dá para desbloquear?

  10. albino negro says:

    Hotspot 5 G? agora e que os maluquinhos das conspriaçoes 5G se vao passar

  11. Joao Ptt says:

    Vamos lá ver se dá para actualizar o firmware dos equipamentos 3G para agora aparecer “5G”, e assim poupar nos equipamentos… e ficarem os accionistas felizes com mais uma fonte de dinheiro sem ter de gastar dinheiro na infra-estrutura.

    Faz falta mais uns 3 operadores físicos com obrigatoriedade de cobertura integral em todo o país… normalmente sou contra o desperdício de recursos, mas na actualidade não se pode ter só um bom excelente operador e acabou, ter mais 3 operadores talvez finalmente elevasse a fasquia para os actuais terem mesmo de se mexer ou desaparecer. Claro com leis que impedissem de serem comprados por terceiros durante no mínimo os próximo 25 anos… para não irem simplesmente comprar a nova concorrência e adeuzinho alternativas.

    • Keyboardcat says:

      Não sabes o que dizes. Com a densidade populacional de Portugal como é que podias ter tantas operadoras com cobertura nacional?

      Só se os preços das subscrições fossem ainda mais elevados.

      Mas se és assim tão inteligente podes sempre começar a tua própria operadora. De certo que estás ciente dos custos e complexidades envolvidos, senão não estarias a propor tal ideia. Falar é muito fácil, e barato.

      Os Países Baixos tem praticamente o dobro da densidade populacional de Portugal. Tem um geografia plana e mesmo assim a quarta operadora não sobreviveu muito tempo (mesmo tendo sido subsidiada nos custos das frequências). Propor 3 operadoras extra em Portugal é patético e mostra uma clara falta de raciocínio básico.

    • joaoo says:

      Actualizar firmware lol santa ignorância.

      • Carlos says:

        Nos telemóveis e routers, não sei se é possível por firmware. No caso das BTS, vai ser possível em algumas situações, fazer a actualização para o 5G, através de upgrade de firmware em alguns modelos da Nokia.

  12. Nuno Silva says:

    “Este dispositivo é o primeiro hotspot pronto para a tecnologia 5G em Portugal.”. Mentira!
    Poderá ser o primeiro operador a vender, mas não é a primeira empresa a comercialziar, visto que já existem diversas empresas em Portugal que já comercializam hotspots 5G em Portugal.

  13. Something Honest says:

    Quando as pessoas entenderem que as operadoras, qualquer uma delas:
    1º tem a sua melhor área de serviço;
    2º vai depender no teu local que tipo de pessoas tens á tua volta (por exemplo se forem quase 30 prédios a jogar fortnite todos ao mesmo tempo + gajos a sacar filmes etc, ent yh pode causar assim congestionamento mas para ser sincero vai ser insignificante no entanto é sempre algo apontar)
    3º qualquer operadora oferece todo, toda gente chora que aquilo, e outro, e o familiar tem ou deixar de ter, eu não tenho, eu choro nós choramos, mas toda a operadora satisfaz o seu cliente, isto é, a nível técnico, pois a nível TUGA é mais retardado que sei lá o quê, mas é normal isso acontecer.

    5G por agora até pode ser uma merda, mas vai ficar melhor e cada vez vai ficar mais bom.
    E por favor, não comentem que o 4G não funciona, porque vives na Nárnia ou simplesmente tás com um Samsung J3 de 20216, poupem-me de comentários fracos a dizer que é MENTIRA o que os operadores dizem ^^ , todo o que eles dizem é verdade é só querer ver (tou a falar de todas elas).

  14. Master of internet says:

    Ou é sarcasmo lol ou ficavas calado para não passar vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.