Quantcast
PplWare Mobile

NOS investe 30 milhões em rede do futuro na Madeira

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos says:

    É impressionante esta operadora prometer e gastar tanto para depois dar um serviço que não presta, relembro que se quizesem impulsionar a rede acabavam primeiro o que comecaram no continente, onde é a única rede que consegue não ter nem cobertura 2g em regiões onde a afluência de população é enorme

  2. Spoky says:

    A maioria das casas na Madeira tem cobertura HFC, e dizem 99% lol então no Funchal nem se fala… MEO é quem tem mais cobertura Fibra na Madeira de momento.

    É ridiculo o quão a NOS anuncia «o que resultou numa cobertura de 100% dos lares madeirenses com uma rede que permite débitos de GB»

    Tretas, meus caros. E posso afirmar tal coisa, porque sei e vejo. É verdade que a NOS tem zonas com FTTH na Madeira, mas são bem poucas. Nem se compara! Agora virem dizer que tem uma cobertura a 100% é de loucos, puro Marketing por parte da NOS.

    Deviam era serem multados por dizerem tal coisa, quer dizer afinal HFC já não é considerado “fibra!”? Antes era, agora… A ANACOM devia por a mão nisto, isto de anunciar Fibra e ser HFC e agora publicarem um investimento onde anunciam que vão investir em Fibra.. tem muito que se lhe diga.

    Afinal é fibra ou não era? (Eu sei que HFC não é bem fibra) mas se a ANACOM aperta-se os galhos a estes meninos, já teriam sido multados por utilizar a palavra “fibra” (Pacote HFC) e depois anunciar um investimento em FTTH (Fibra!)

    É só rir.

    • Spoky says:

      PS: Há muita gente na Madeira que confunde “HFC” com Fibra, muitos deles até pensam que tem fibra la em casa, quando tem HFC, o pior disto é que a maioria nem sabe nem entende destas coisas, logo é normal que digam que tem cobertura a 100% (só se for de HFC, de FTTH não tem, garanto-vos)

      Mas la está, tenho “sou NOS e tenho fibra”. Sim tens o “cabo de fibra otica!?” “Ahh não, tenho é coaxial, mas é fibra na mesma!” é o que muitos Madeirenses pensam e dizem, julgam eles que têm fibra hehehe

    • raulleal says:

      como Madeirense considero que a NOS em termos de net e a melhor no sentido de com a HFC dar uma melhor relação velocidade/cobertura na região, embora nao seja fibra ate a porta, da pra ter perfeitamente velocidade uteis de 70-90 Mbps download. meo fora dos centro urbanos e so a porcaria do ADSL que não da pra nada. a Fibra e ate a porta e muito mais caro de implementar em lugares pouco densamente habitados, mas o HFC ate esta bem presente, dai a melhor escolha para mim em net fixa e a NOS, não estou a considerar claro as já velhas questões de gestão de trafego como prioridade e trafic shaping mas isso com a porcaria do monopólio do cabo submarino e inevitável.

      outra coisa, de que serve ter ligação a 1Gbit? alguém consegue aceder a alguma site a esta velocidade? não. so se tiverem 10-20 dispositivos ao mesmos tempo em casa a tentar ver netflix ….

  3. Marco says:

    Só tenho MEO com velocidades minimamente funcionais onde vivo, 14Mbps em ADSL…Dados no telemóvel não vale a pena utilizar em casa. NOS? nem cobertura se tenho para uma simples chamada…

  4. Ricardo says:

    Sou da Madeira e já estive em tantas casas de amigos meus que tem NOS e eles todos dizem que é uma porcaria, o serviço é péssimo ligação a internet apartir das 6 horas fica lenta.
    E.ainda não vi uma única zona com FFTH.
    A única operadora com Boa fibra na Madeira é a MEO. eu tenho o pacote MEO M50 GIGA e tenho velocidades de download de 1 Gbps.
    Agora a NOS isso não vale nada.

  5. Dmtg says:

    Depende da zona, na fora da cidade eu não tenho razões de queixa, infelizmente a meo não tem tanta cobertura Como a nos em HFC. E estou na nos por falta de opção.
    https://imgur.com/a/SCUIM6W
    Foto de “folken”

  6. Ricardo says:

    Puro marketing! Enganoso! Em muitas casas nem cabo chega, seja ele qual for! TV só mesmo por satélite! Acompanha uma internet cujas velocidades chegam aos incríveis 1mbps … Depois, vêm estes tipos falar em banha da cobra! Pura!

  7. Luis santos says:

    30 milhões ? Deviam era melhorar a rede aqui no continente que é uma desgraça … em comparação com a Meo e Vodafone fica muito atrás .. E sou da nos …

  8. Lisbon Lover says:

    Correção: NOS investe 30 milhões em redes lentas para todo o território nacional.

    Tomara ter a fibra da Vodafone o quanto antes na minha zona…

  9. JB says:

    Serviço cada vez mais lento, onde moro nem a rede do telemóvel apanho em condições, este Sr. devia vir morar para cá.

  10. marco aguiar says:

    luis santos e porque raios e que os madeirenses nao podem ter ? nao fales de boca cheia amigo …pensa la antes de falares… o Ronaldo adoram…ate dizem que e portugues de Portugal ( quando interessa claro)

  11. EV says:

    O Grande Problema é a largura de Banda da NOS para fora da Ilha, cá para o Servidor da NOS na Madeira é sempre a bombar!
    Tenho já o DOCSIS 3.1 e se tivessemos largura de banda decente para o exterior acho que não podia reclamar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.