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NOS cobra 80 cêntimos pelo pagamento presencial de faturas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Jota says:

    Até para receber dinheiro eles cobram por isso??? Incrível!

    • GM says:

      Exactamente como os bancos. No meu caso chamam-lhe “comissão de processamento da prestação”. Valor 1,66€. Acrescido do Imposto de Selo, pois o Estado também come.

    • PorcoDoPunjab says:

      Jota, os bancos já usam esse método há anos…Comissões, dizem que é o nome disso.
      Além disso, se for ao balcão levantar o SEU dinheiro, cobram-lhe não 80 cts mas mais de 5 euros.

      • GM says:

        Usam o método, sem sentido, e com o assobiar para o lado de todas as entidades reguladoras. É o mesmo que ir à padaria comprar uma carcaça, e cobrarem um adicional pelo acto de pagamento da carcaça.

  2. Antonio Carvalho says:

    É começar a ninguém lhes pagar as faturas que rapidamente retiravam esses 80centimos

    • Carolina Costa says:

      trabalhas de graça ? eu não alem do mais se é caro, vai a outro lado que não cobrem nada por isso. simples.

      • Nós bad service says:

        Oi colaboradora da NOS
        Toupeira infiltrada xD

      • PorcoDoPunjab says:

        Carolina, o funcionário é pago exclusivamente para atender o pagamento das facturas?
        Se não houver facturas para pagar ele vai embora e não é pago?

        Boa, recebe o ordenado e acima disso mais a comissão por cada factura cobrada.
        É a gorjeta, está certo…

      • David Guerreiro says:

        Bem, mas para aderires ao serviço na loja, não te cobram nenhuma taxa adicional, e dá trabalho aos empregados, aliás, até dá mais do que receber o pagamento de uma fatura…

      • mlopes says:

        esta resposta é tão ridícula, tão vazia de empatia relativamente aos mais vulneráveis e tão demonstradora de uma ignorância total sobre a realidade em que vivemos, que devia ser utilizada em campanhas do dia internacional da mulher como um exemplo a nunca seguir. para mulheres e para homens!

        • Carolina Costa says:

          Claro que quem leva sempre por tabela, são os que nada percebem de cartões e multibancos, o que não falta por aí é onde pagar faturas a 0€ as pessoas pensam é que so podem pagar ali..

      • João Carvalho says:

        Eu até acho bem… mais lhe digo, no dia em que entrar numa pastelaria e pedir um pastel de nata, serão 0,80€ do pastel e 10, 15, 20 100, 500, 1000 € ou o que lhe passar pela cabeça ao proprietário, a pagar pelo serviço, terá ainda direito de pagar uma indemnização por gastar o soalho da loja.

    • GM says:

      Entretanto ficas com suspensão de serviço e processos por falta de pagamento. Se a moda pegar pelas outras operadoras, ficamos condicionados. Caso contrário, terminando o período de fidelização, é mudar de operador.
      Fui cliente NOS há cerca de 8 anos atrás, desde que terminou o período de fidelização saí da NOS para outro operador, e não mais quis os serviços deles, apesar das insistências.

  3. Czul says:

    E os bancos, retirarem ao cliente, vários euros para cobrarem a mensalidade acordada em contrato e por débito direto? É o resultado de gente sem capacidade que são por nós eleitos.

  4. Pedro L. says:

    Realmente reparo que essas lojas estão sempre cheias. As pessoas vão lá pagar as contas ?

    • David Guerreiro says:

      É sim, infelizmente ainda temos muitas pessoas no país a encher lojas de telecomunicações, CTT, para pagar contas, quando podem pagar em qualquer caixa multibanco ou em postos Payshop que há um por todo o lado.

      • PeFerreira says:

        De facto, isso mete-me uma confusão enorme. Procuro sempre fazer as coisas online, máquinas automáticas, chamada e mesmo em última instância quando isso tudo não funciona, perder tempo nas filas de espera dessas lojas/centros/etc.
        Então quando vejo que as (por vezes mais de) 10 pessoas a minha frente fazem coisas básicas aí é que fico mesmo revoltado.
        Dá mesmo para ver que Tempo é uma coisa banal para muita gente.

  5. Nuno Santos says:

    Alteração de contra dá direito a rescisão do mesmo sem custos, simples de resolver é rescindir e mudar de operador.

  6. Bruno says:

    Deviam fazer justamente o oposto descontar 0.80€ quem optasse por débito directo ou pagamento por home banking

  7. Louro says:

    As pessoas tem a opcao de pagar via debito directo ou por multibanco, no conforto da sua casa e a qualquer hora, se insistem em ir as lojas que custam dinheiro e que claro, tem lá funcionarios que tem de receber um salário, que paguem por isso.

    É uma opcao das mesmas, pior seria se obrigassem ao pagamento via debito directo ou multibanco…

    • just_saying says:

      Pensando assim, ninguém vai as lojas e os funcionários das mesmas ficam no desemprego. É melhor assim não é?

      • PeFerreira says:

        Como se as lojas de telecomunicações estivessem as aranhas nos dias de hoje.
        Aquilo é mais popular que a sede de braga seja lá porque razão for.

      • Louro says:

        @just_saying,
        Nao é assim que funciona…
        Há mais coisas que as operadoras vendem nas lojas, só que se o funcionário está a processar um pagamento e aturar um cliente que só lá foi pagar uma factura de 10Euros, tem de ser pago por tal nao?

        • GM says:

          Claro que sim. Se a loja estiver vazia, continua a ser pago e no entanto pode estar a coçar os tomates.
          Agora a sério, o valor da factura incorpora custos directos, custos indirectos e impostos. Os custos indirectos servem precisamente para absorver os gastos administrativos. Esta cobrança mais não é que monetizar uma determinada acção já prevista na margem bruta da empresa. O mesmo que a banca pratica….

        • Louro says:

          @GM
          Eu por mim tanto me faz, mas nao acho justo que as pessoas que nao usam as lojas tenham de pagar mais, para que alguns continuem a insistir em ir a correr para as lojas, maioritarmente só para reclamar e tratar mal os funcionários que lá estao e que nada tem a ver com o assunto.

    • Ângelo says:

      Quando fores ao supermercado, devias pagar um extra para pagarem aos caixas…

      • Louro says:

        @Ângelo
        Nao sei se te irei dizer algo de novo ou nao… mas quando vais ao supermercado fazer compras, o lucro que o supermercado obtem com a venda, é distribuido nao só pelo funcionário que está no caixa tal como também pelo resto dos funcionários da organizacao, impostos, luz, renda do establecimento e por aí fora.

        Pensei que isso era mais que óbvio, mas pelo teu comentário parece que nao tinhas conhecimento de tal e achavas que estavas apenas a pagar o produto.

    • mlopes says:

      tens mesmo noção do mundo onde vives ou apenas da pequena realidade dentro da bolha onde te movimentas?
      vê os números da iliteracia, da iliteracia funcional e da iliteracia digital em portugal e depois vê se o teu comentário tem algum sentido.
      para além de que demonstras uma ausência de empatia para com as pessoas mais vulneráveis que é assustadora

      • Louro says:

        @mlopes,
        Se a empresa tem custos extra esses tem de ser pagos, nao é justo que outras pessoas tenham de pagar os custos pelos outros.

        Poucas sao as pessoas que nao tem acesso a internet ou multibanco, e os que nao tem, certamente que tem alguém que sabe.

  8. Nuno Fernandes says:

    Não é a única na meo e se calhar vodafone cobram 0.50 para carregar o tlm ahhah

  9. Pedro L. says:

    Nem sei como os supermercados também não põem uma taxa por atendimento humano abaixo de certos valores, havendo alternativas.

    • David Guerreiro says:

      Há de lá chegar. Aos poucos vão aumentando as caixas self service, vai chegar um dia, que quem quiser usar caixa com operador paga mais.

  10. Trainspotting Portugal says:

    Graças a Deus saímos da NOSjice.
    Que tão cedo não volte a usar esta operadora.

  11. opa2025 says:

    Isto é uma roubalheira consentida pelo estado, chamem-lhe comissões ou outras quaisquer palavras.

  12. KodiakShadows says:

    Acho muito bem que o façam. Em tempos de digitalização e em que se fala de proteger o ambiente, já não faz sentido registos em papel. Quem o quer tem que o pagar. Já da DECO só os suporta quem é otário.

  13. Max says:

    Esta NOS está sempre a sabotar os clientes, não é só 0,80€ em loja, se não pagares a fatura no dia 1 do mês cobram +3€. Quem já não está fidelizado, chateiam quase diariamente paro o fazer, oferecendo mais não sei quantos megas de rede. Ou ainda pior, provocam artificialmente uma baixa de velocidade na rede e telefonam no dia seguinte a perguntar se não quer melhorar a qualidade alterando o contrato e impondo fidelização.
    Dizem então, porque não mudas para a MEO, para quê, pior??
    São máfia, agem em rede e a Anacom finge que não vê.

    • David Guerreiro says:

      Isso de cobrar juros por atraso de pagamento eu acho justo e legítimo. Também não gostavas que o patrão se atrasasse a pagar-te o salário…

    • Trainspotting Portugal says:

      Trabalhei durante anos numa linha de retenção da MEO, e antes de comentares “porque não mudas para a MEO, para quê, pior??”, digo-te que isso é uma prática recorrente de qualquer operadora. Eles querem é dinheiro, mesmo sabendo que nem todos os clientes apanham rede em perfeitas condições.

    • Maria says:

      Não estou fidelizado há cerca de 8 anos e não recebo quaisquer telefonemas.
      Penso que só tem que se desautorizar os contactos comerciais e/ou pedir, num desses contactos para atualizarem os seus dados de forma a que não seja contacto por esse motivo.

      • albino negro says:

        Exato. Todas as operadoras fornecem os contactos a outsourcings para tentar ca
        ptar novos clientes.
        Basta ligar para la e impedir a transmissão de dados que acabam de imediato todos os telefonemas de captação

  14. aeiouaeiou says:

    Enfim e o Portugal que temos…

  15. HAS says:

    Entretanto a NOS divulgou um comunicado na imprensa:
    https ://sol.sapo.pt/artigo/764396/nos-diz-que-clientes-estavam-informados-sobre-cobranca-extra-que-foi-denunciada-pela-deco

    • Antonio says:

      Iniciativa piloto? Pra mim tudo que venha deles é iniciativa chulosa! Enganar pessoas de idade e pressionar pessoas a fazer contratos é com essa empresa. Hoje em dia é mais fácil um divorcio que rescindir contrato com essa gente. Até para pedir o codigo puk pedriam obrigatoriamente um comprovativo de carregamento. A cliente “estrangeira” disse que o deitou fora porque tinha feito num payshop e segundo eles não tinha como saber o puk sem o comprovativo… Disse que mais fácil é comprar cartão de outro operador e feito!
      Fui cliente anos e anos e sempre com problemas de rede e sempre culpa desculpas…Hoje uso outro operador e sem problema algum. Só pensam em melhorar serviços nas cidades, no meio rural não querem saber da falta rede ou dos serviços que vendem se dão ou não. Se vem a fatura tens que pagar e ponto…

  16. Coca-Cola CR7 says:

    quem é que dá corda a DECO se isto é um facto presente em todos os operadores…

  17. deeppurple says:

    e ainda há burros que falam mal da Bitcoin e do seu propósito!

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