Quantcast
PplWare Mobile

Nokia pagou a chantagistas que tinham código fonte do Symbian

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Paulo says:

    Parece uma cena retirada de um filme….desde a parte da Nokia ter pago milhões, até à mesma acreditar que os chantagistas são “honrados” e que após receber o dinheiro não “revelaram” o código a terceiros…

    • okapi says:

      Neste tipo de crime existe um código de honra e a prova é que eles nunca foram apanhados e caso tivessem feito o que dizes ou imaginas já à muito tinham sido descobertos.

      • Paulo says:

        Eu falei em revelar o código a terceiros e não falei em divulgar ao publico, existe uma diferença muito grande mesmo.
        Na parte da honra não penso assim por diversos motivos mas são meras opiniões…..

        • okapi says:

          Eu também não falei em publico , não escolhas palavras que ninguém escreveu. Quanto aos ladrões podes ter a certeza que não eram meninos de brincar aos ladrões, sabiam o que estavam a fazer e quanto ao código de honra são poucos os que entendem, não são meras palavras. Caso vendessem a terceiros eram logo apanhados…e são coisas que não se vendem segunda vez, está feito e resta é desbundar a nota.

          • Paulo says:

            Também não disse que referis-te publico, usei a mesma “linguagem que usas-te” (dei a perceber que… ou falei digamos que falei no geral…) e acho desnecessário estar aqui a discutir língua portuguesa 😉

            Opiniões todos temos direito a ter (e ainda bem que todos temos uma diferente) e na minha, era mais honrado “eles” terem obtido dinheiro através de trabalho… mas seria uma longa conversa sobre moral e ética e é melhor deixar isso para outra altura 🙂

            Contudo não deixo de dar o seu devido valor há situação 😉

        • João Reis says:

          Ao passar a alguém deixavam um RASTO, seria o maior erro deles e a este momento já tinham sido caços.

          O dinheiro estava do lado deles, neste momento estão a curtir os milhoes num pais de 3º mundo qq.

      • navyseal says:

        E mesmo que fossem descobertos nada ia acontecer… basta que sejam russos ou chineses.

  2. Blasterjack says:

    Win win 😀

    Get over it.

  3. AnjoNegro says:

    No comments…..

  4. Marcos says:

    Eu sempre pensei que o symbian fosse código aberto e até havia uma fundação.

    • K0izo says:

      e houve, se não era completamente codigo aberto era parecido ja nao me lembro bem. Mas depois mudaram de ideias e voltaram ao codigo fechado. Deve ter sido por isto talvez..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.