PplWare Mobile

Nikon premeia foto que acaba em paródia pela Internet

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. LG says:

    Devia ser premiado na mesma porque “he just broke the internet”

    • miguel says:

      O premio devia ser marckting nikon do ano, deviam lhe dar um ums valentes milhares de euros..
      Afinal de contas para a nixon ter a mesma projeção com marketing normal teria gasto ums valentes milhões

  2. Miguel says:

    A primeira imagem do avião na lente está um LOL

  3. Jorge Rodrigues says:

    Que foto tão TOP ….
    Timing perfeito.. de algo super simples.

  4. Boss says:

    A controvérsia do que é a aceitável em edição ou não. Teve a ideia, tirou a fotografia, ter passado um avião naquele local, naquela altura pode não ser assim tão importante.

    • Eduardo says:

      Diz isso ao Cartier-Bresson…

    • iDroid says:

      A questão é que ele devia ter referido que a foto teve aquele tipo de edição. Ao invés disso, afirmou num fórum que teve sorte em estar naquele local; a isto chama-se desonestidade.

      • XBUZZY says:

        e não só, ele podia ter removido o background da imagem do avião, ou ter arranjado um PNG. Como e possível a Nikon premiar 1 gajo tao nabo, que não sabe o mínimo de edição.
        enfim, Nikones

    • Artur says:

      O problema é pior so que se pensa. Ao que parece, esta imagem já tinha sido publicada há um ano atrás com o fotógrafo (outro) a dizer claramente que era montagem, o que dá a entender que ele não só mentiu ao dizer que tinha sido sortudo em capturar aquela imagem como copiou a imagem de uma outra pessoa sem autorização (embora tenha retocado um bocado).

  5. delaorden says:

    Sem querer corrigir, mas só por curiosidade; o título diz ” Nikon premeia foto…” se o verbo é premiar a 3ª pessoa do singular do presente não seria ” premia” ( eu premio , tu premias, ele premia…) ? ou isso é regra em Portugal ? a minha curiosidade e até preplexidade é que, de fato, não existe acordo linguístico nenhum entre os países de fala portuguesa, e pelo visto, nunca haverá… concordas ?

  6. delaorden says:

    Em resumo “premeia..” não é do verbo premiar, mas longe de ser uma correção é a constatação de que o acordo linguístico não existe.

  7. Iurie Solomon says:

    https://www.instagram.com/p/yE8of6rX1w/

    na foto original n se nota mto bem k ta photoshopada

  8. jp says:

    Não deixa de ser uma boa imagem.

  9. paulo g. says:

    Para mim uma foto é o que sai da máquina, o que se vê, em que quem a tira tem a preocupação de escolher o melhor ângulo e local. Quando é alterada por qualquer programa de edição de imagem deixa de ser uma fotografia e passa a ser uma composição de imagens ou o que quer que lhe chamem…

  10. Eu says:

    Quem merece um prémio, é a malta das “paródias” ehehe.

  11. tiago says:

    Das parodias… a ultima imagem… é brutal!! ahah

  12. Redin says:

    O que é diferencia um off-topic de uma overdose de comentários sobre linguística que se está a vulgarizar? Já começa a ser demais a quantidade de ataques pessoais a erros gramaticais quando por vezes são os corretores automáticos que o provocam.
    Talvez a solução seria permitir a possível edição do que se escreve. Considerem isto uma critica construtiva.
    Bom, assim termino este off-topic. Algum erro?

  13. Malicx says:

    Só virgens ofendidas. Porrraaaaaaaa.
    O tema é a manipulação da imagem. Em concurso, nenhuma foto deveria ser manipulada, pois nesse caso passamos para o campo da edição de imagens e não de fotografia.

  14. Diogo Reis says:

    Talvez até tenha tido essa visão e não tenha tido a hipótese de captar, acabando por fazer em pos produção…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.