Quantcast
PplWare Mobile

Não confie cegamente na imagem de um monitor, pode ser falsa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. Jorom says:

    Não acho normal uma entidade como a PPWARE divulgar software de hacking desta forma.

    Afinal a aplicação que está a ser divulgada é um enorme risco de segurança que está a ser posta à disposição do público de forma indiscriminada.

    • Mota says:

      Jorom,

      O pplware não pode ser responsável pelo que os seus utilizadores fazem. Se veres um noticia acerca de um tiroteio não faz de ti um assassino certo?
      O pplware é um site que informa, como outro qualquer. Em nada estão a incentivar-te a ti ou a ninguém a fazer isto.

      cumpz

    • NT says:

      Recomendável que metam essa informação cá fora do que manter isso em ‘segredo’ e dar bronca.
      Agora cabe ás várias entidades se proteger contra esse tipo de ataque.
      O publicação do código do ‘hack’ é muito útil pois, para quem entende o código, é mais fácil corrigir o problema apresentado.

      BOM TRABALHO pplware! 🙂

      • Jorom says:

        Corrigir o “problema” ou aumentar o mesmo, passando a usá-lo maliciosamente. Eu bem vejo o que se passa a toda a hora com a firewall do meu sistema e a deteção do antivirus e não sou um utilizador que tenha comportamentos de risco (já sei que são assuntos diferente, mas são os mesmos que estão por detrás disso)

    • Marco says:

      andar a alta velocidade tb é um enorme risco para segurança e mesmo assim passa na tv reportagens sobre o assunto.

    • Vítor M. says:

      Jorom, já Francois Rabelais dizia “A ignorância é a mãe de todos os males.”, se as pessoas estiverem informadas, estarão preparadas e devidamente prevenidas.

      Nós informamos e prevenimos as pessoas: “todos os dias um pouco mais inteligentes”, esse é o mote.

      Como referiu o visitantes Mota, NT, Marco… entre outros, nós informamos, não coagimos. 😉

      Bom feriado e se for caso, boas férias.

      • Jorom says:

        A notícia é útil o código é que não faz falta nenhuma a não ser que queiram promover a pirataria.

        • J says:

          Jorom

          O Codigo está publico, foi parte da Defcon deste ano, quem não leu aqui poderia ir ler noutra lado qualquer.

          Cada vez mais a segurança informática está em voga por isso não me espanta que cada vez mais haja noticias sobre o assunto.
          Se fosse a noticia so sobre o que se podia fazer aos monitores assim era igual a outro site com a mesma noticia, há que ser original e diferente de todos os outros.
          Nao conhecia esta vulnerabilidade, adorei a noticia continuem.
          Cumps

    • Fábio says:

      Esse é o erro frequente do utilizador comum.
      Um hacker não é propriamente alguém que nos quer destruir o pc ou roubar dados, etc.
      Um hack é uma exploração de uma possível falha e não tem nada de mal (à partida). O problema surge quando alguém utiliza esse hack para tirar proveito de forma ilícita do que esse hack permite (são chamados os Crackers).
      Posto de forma simples, um Hack não é algo mau.
      Ex: Ao utilizar uma mangueira com furos, colocar fita-cola à volta dos furos para impedir a fuga da água é um hack, não tem nada de mal e pode até ser muito útil.

  2. Haadok P'Jam says:

    Ou seja:
    Estas alterações no firmware só será possível no fabricante, transporte ou manutenção do monitor.
    Ou seja quase impossível.
    Somente como uma estratégia governamental para este tipo de ataque. Monitores adulterados poderiam ser vendidos para países inimigos dos paises dos fabricantes.

  3. Manuel says:

    O grave disto não é o que cada um de nós pode fazer com esta informação, é o que entidades poderão fazer a uma empresa ou mesmo um país se instalado em locais estratégicos.

  4. Alvega says:

    Vira o disco e toca o mesmo, razão tenho eu quando desconfio de tudo o que é novas tecnologias, e digo isto com convicção, pois eu já levo uns anitos de vida e sei que quando aparece ao publico uma NOVIDADE destas (hack do monitor), quer dizer que o que verdadeiramente se passa é muito pior do que isso.
    Os que verdadeiramente precisam destas “habilidades” andam anos há frente e se tornaram publica esta marosca é porque já tem varias mais evoluídas e potencialmente “perigosa” do meu ponto de vista, claro.
    Pois tire o cavalinho da chuva,quem pense que no mudo competitivo e globalizado actual, onde o conhecimento é poder “dinheiro” e sabendo eu uma marosca da qual posso tirar vantagem e vou logo divulga-la…pois, pois, e o que foi feito nestes 2 anos anteriores de suposta investigação ?

    • Jorom says:

      Exatamente Alvega, isto só aproveita aos “putos” malandros. Porque os hackers “a sério” não andam ai a publicar código a importante na net.
      Entretanto aparecem uns habilidosos que pegam nestes códigos publicados, “à pala da liberdade não sei de quê”, chateiam-nos a cabeça e dão prejuízos desnecessários.

  5. AM says:

    Prefiro as passarinhas de carne e osso!
    Elas também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.