PplWare Mobile

Metade dos computadores do mundo infectados em Janeiro …

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Bovidino says:

    Será que existe um estudo tão detalhado com referência aos vírus e outras pragas e doenças biológicas? Como andará a saúde e a fome no mundo?
    Haverá um anti-fome em tempo real?

  2. Tomé M. says:

    Comparando estes resultados com a recente sondagem que a PPLWare fez há que tirar conclusões…:D

  3. bigkax says:

    50% nem é muito considerando que é um antivírus online e se se vai fazer o teste é por se desconfiar que se tem o sistema infectado. O que eu leio é que metade das pessoas que fazem o teste estão a fase-lo por precaução, isto demonstra uma preocupação com a segurança.

  4. cid b says:

    quantos computadores foram analisados?
    é que para dizerem que metade dos computadores do mundo estão infectados analisaram todos?

  5. Bogdan Kulyk says:

    Hmm… Cheira-me à campanha de marketing… Até que ponto é que este estudo é imparcial?

  6. João says:

    Deixa-me adivinhar, os computadores infectados tem Windows como SO.
    Quem se preocupa com segurança deve procurar um *nix, pelo menos é mais seguro.

  7. JS says:

    Eu gostava de saber é como o pessoal apanha realmente estas porcarias todas…estou sempre a receber emails infectados dos meus contactos e simplesmente não abro. Será que as pessoas são assim tão ingénuas a ponto de aceitar tudo o que lhes mandam?

  8. Eu mesmo says:

    normalmente quem faz estes scan é pq vê que algo está mal com o seu PC, desvalorizo

  9. Mac User says:

    O meu consellho é: Arrangem um MAC!
    Vão ver que 9/10 dos vossos problemas desaparecem! 😉

  10. Lopes says:

    A Panda a tentar vender o seu produto.

  11. windows user says:

    9 em 10 desaparecem, mas o único problema com que ficam é nao ter o SO windows 😉

  12. Yuy says:

    Mudem para Mac ou Unix… e vejam os vossos jogos e suites de produtividade a ir pelo cano a baixo… é que com os outros não há tanto vírus nem tantos programas interessantes… claro que vão já dar-me o exemplo de meia-dúzia deles interessantes, só que para Windows temos literalmente aos milhões de programas interessantes e úteis.

    O Windows tem defeitos? Demasiados, o problema é que o utilizador final quer é algo que seja amigo do utilizador e que tenha muita oferta para o mesmo, o resto é conversa.

    • Pedro Leitão says:

      Suites de produtividade a ir pelo cano abaixo?

      Offices para windows: Office 2010 e OpenOffice.
      Offices para mac: Office 2011 (uau), OpenOffice e IWork.

      Não me parece…

      Quanto a jogos, bootcamp, parallels, ou jogos nativos que também os há (cod, age of empires, grande parte dos disponíveis na steam, borderlands, etc etc etc)

      • Daniel© says:

        para nao falar no xcode, adobe master collection, autocad, ilife 😛

      • ruimes says:

        já percebi que tem um mac ! como computador de trabalho concordo , não á melhor , como comp de lazer não presta demasiadas imcompatibilidades

      • pfbatista says:

        Pedro,

        Esquece… não vale a pena… para entretenimento, mac e Linux não serve… existe uma pequena parte dos titulos disponiveis para windows…

        Nem peças à malta para mudar para windows ou Linux, senão, um dia, começa a compensar criar virus para eles

        • pfbatista says:

          enganei-me…
          Nem peças à malta para mudar para MAC ou Linux, senão, um dia, começa a compensar criar virus para eles

          • Shalaph says:

            bahhhh, bootcamp para jogos e aplicações sem compatibilidade…e está resolvido a maioria dos problemas (não todos :p)
            tenho um acer 5738ZG com o seven só para jogos, e o o leopardo snow 10.6.2 a rasgar com testes de benchmark muito superior aos teste realizados no meu seven…. a sempre pessoas que não gostam do Mac pk o msn nao manda toques….looool tudo depende da finalidade, cada OS tem as suas vantagens e desvantagens…

  13. João says:

    Engraçado. Com o Panda Onlinescan o meu pc tinha dois virus fiz a varredura com o meu antivirus (Kaspersky) e estava limpo Acho estranho que depois da varredura com o panda eu para limpar o pc tinha de comprar o dito

  14. carlos says:

    vou ser sincero, há mais de 10 anos que uso o windows, antes usava o avg e agora uso o microsoft security essentials, e nunca, mas memso nunca tive um problema com virus trojans malware, nada, NADA! As pessoas e k sao ingenuas ao ponto de aceitarem tudo o que lhe mandam

    voce é o visitante nº10000000 clique aqui para receber um porsche, as pessoas acreditam mesmo nisso??? minha nossa senhora

    • afonso says:

      já somos dois

    • Yuy says:

      O problema real são aquelas viroses que entram através de vulnerabilidades do sistema operativo ou programas usados que tenham acesso à Internet, ou até mesmo através de meios amovíveis.

      Posso ser muito esperto, mas se algum programa tiver vulnerabilidades, posso ser infectado ao visitar um site credível, mas que estava infectado com algum cavalo de Tróia.

  15. afonso says:

    dado que foi uma empresa que vende anti-virus a fazer este estudo, ele não tem credibilidade nenhuma

    • Yuy says:

      Quer dizer que das pessoas que visitaram aquele site, supostamente por temerem que estivessem infectadas, a maioria acertou em ter alguma coisa… muito são falsos positivos (a Panda é famosa pelos falsos positivos nos últimos anos)… mas muitos estavam mesmo infectados.

  16. Jonathan says:

    E todos estes usando Avast, AVG e Avira rsrsrs lamentável..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.