PplWare Mobile

MEO vai aumentar os preços já em fevereiro… mas não é para todos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Traveller says:

    Boa oportunidade de ganhar mais algum equipamento em outro operador e mudar.

    • João says:

      Os outros vão subir também por isso….

    • k says:

      Podes contestar. Há casos (acho que na vodafone) em que eles não aumentaram os preços e outros que foram aumentados, reclamaram e foram restabelecidos.
      De certeza que algures no contrato que assinas está a cláusula do aumento prevista mas se fizeres barulho e eles estiverem numa altura em que queiram reter clientes, eles podem aceitar a contestação. Reclama, ameaça mudar e pode ser que tenhas sorte.

    • PTO says:

      Não adianta nada, a concorrência neste segmento é inexistente, os preços chegam a ser idênticos ao cêntimo para o mesmo tipo de oferta.

  2. Há cada gajo says:

    O gasóleo que alimenta os servidores ficou mais caro? É por causa disso ?

  3. Sergio says:

    É justo, se têm mais despesa é normal que aumentem.

  4. TT says:

    Se aumentarem a essa taxa deito o serviço a baixo e contrato só internet, afinal de contas o netflix e o disney plus chegam!

    • Luis says:

      boa sorte com isso
      quem nunca pensou nisso?
      O problema é opção de ter só net está feito de uma maneira que não compensa.
      Quando aparecer no mercado uma oferta de só net (fixa e móvel) por um preço justo (até pode ser com fidelização) iria criar uma pequena revolução. Mas claro que o cartel não quer/deixa

      • k says:

        Isso existe, a NOS, p ex, tem contratos apenas de internet:

        https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/pacotes-net.aspx/

        O pacote mais barato é de 25€ por 30Mb e por 27 tens 100Mb se os 30 forem pouco.

        Se os 13€ a menos te compensam em relação aos 38€/mês que pagas num pack de tv+net+voz feito hoje, é decisão de cada um, mas que fica mais barato, fica.
        De 25 para 38 são 13€, cerca de 50%. Não é insignificante.

        100Mb é mais que suficiente para 99% dos casos. Até 30Mb já era mais que suficiente para a maioria, desde que sejam estáveis.

    • Filipe says:

      Tambem já vi essa possibilidade há um par de anos atras e percebi que na altura não compensava ficava mais caro só a internet do que um pacote de TV+NET+Voz, mas se um dia conseguir mais barato também mudo a Tv e Voz já utilizo muito pouco

    • who TF says:

      primeiro a revogação do contrato antes do término implica o pagamento das mensalidades em falta (a não ser que se comprove a justa causa). segundo, o contrato só de internet para casa também vai sofrer aumentos

    • FAR says:

      A não ser que se contente com uma velocidades de 30Mbps os tarifários de apenas internet não lhe ficam mais baratos do que os combinados com TV/Voz/NET, infelizmente.

      Eles têm perfeita noção de que muita gente já só precisava de ter Net em casa e os restantes serviços são supérfluos, mas ainda não arranjaram forma de capitalizar à grande sobre isso.

      • k says:

        Na verdade, até fica. Na NOS, o pacote de 100mb fica a 27€. Mais 2€ que o de 25€ a 30mb. São 11€ mais barato que o dos 3 serviços por 38€, se for feito hoje. Se compensa ou não isso agora é com cada um.

        • SamuelMGor says:

          Pelos 3 serviços estou a pagar €30,99 mas com 200 Mbps de download mas isto é por ser cliente NOS há anos.

          • k says:

            E eu pelos 3 estou a pagar 34.8€ na Vodafone com 500Mb e algumas ofertas extra, mas tanto o teu como o meu são contratos que à partida já não consegues fazer, por isso não pode ser considerado.

            Para ser uma comparação justa, tens que comparar com o que podes fazer hoje, que é por isso que no meu post tem lá “se for feito hoje”.

            E, mesmo a 31, ainda é mais caro que 25 ou 27. Se a diferença compensa, de novo, isso cada um sabe de si.

  5. David Guerreiro says:

    Começaram a ver as empresas todas a aumentar tudo, pensaram, vamos no mesmo comboio, que agora ninguém nota. Provavelmente os outros também irão aumentar. O grande problema da MEO, ao contrário da Vodafone e NOWO é que aumentam os preços mesmo durante o período de fidelização.

  6. Luís Silva says:

    Atenção: A TV digital terrestre está em vistas de acabar!

  7. AlexS says:

    São 7 canais. Vê-se que és rico :o).

  8. Nuno says:

    Há muito pessoal incluindo eu que usa a internet para trabalhar

    • k says:

      A resposta deles a esse argumento é, se usas para fins profissionais então ganhas dinheiro para pagar. Não é o que alguém queira ouvir mas foi o que a nos me disse uma altura.

  9. Realista says:

    A Ucrânia é o maior exportador mundial de internet…

  10. ToyotaC says:

    -1

    Ó invejoso, a internet é para todos.

    • Joka5 says:

      Porque? É um servico e como tal pago, se nao tens dinheiro nao tens vicio. Ninguem precisa de internet em casa para nada.

      • João says:

        Num forum de tecnologia haver um comentário destes… é para rir.
        Também ninguém precisa de telemóvel para nada, basta ter um telefone fixo e chega muito bem… já agora… porque precisamos de ter gás e eletricidade em casa, quando com 3 cavacas se faz uma fogueira?
        E água… epah agua é surreal, é um luxo.

      • Oh says:

        Joka5

        Mai nada! É isso mesmo! Se tiver fome, não compra comida também! Se não pode pagar um tarifário, não precisa dum telemóvel!
        Roupa?! Anda nu, é mais barato!!

        /s

      • PTO says:

        Errado. Os serviços de telecomunicações são considerados um serviço público essencial, tal como a eletricidade, água, gás, etc. (Lei 23/96, atualizada pela Lei 10/2013).

  11. Jaime says:

    Já estou a preparar a partilha de 1gb e de canais coaxial no prédio para 10 vizinhos

    • k says:

      E se for bem feito, com um bom router a gerir e a garantir privacidade, é uma boa maneira de poupar uns trocos. Para o contrato estar legal, provavelmente tinha que ser feito num NIF dum condomínio (digo eu), mas não é como se eles fossem verificar (acho eu).

  12. SamuelMGor says:

    Parece a TDT também vai acabar se a Altice não renovar a licença em Dezembro. Portanto está tudo lixado.

  13. Lanterna Vermelha says:

    No outro dia, salvo erro na sexta-feira passada, passou uma reportagem da RTP a informar que a Altice tem um mês para renovar o contrato TDT, se não o fizer o sinal será desligado. Temos um serviço muito mau de TDT mas mesmo assim, é um serviço no qual muita gente tem acesso por razões monetárias. Na mesma reportagem disseram que em Espanha tem mais canais e 50% da população paga um serviço de televisão.
    Se desligarem o sinal TDT prevê-se que o aumento poderá ser superior à inflação

  14. jorge says:

    Não sabia que havia desconto para reformados, nem os meus pais e avó tem tal desconto…

  15. Paulo says:

    É o pai nosso de cada dia, os preços sobem muito mais depressa que os ordenados. Depois, não querem que as pessoas tenham dificuldades em pagar as contas. Os tarifários das operadoras não são flexíveis. O primeiro ano é um valor, no segundo já é outro e assim sucessivamente.

  16. SANDOKAN 1513 says:

    Já fui cliente das 3 operadoras de telecomunicações e as únicas que sempre subiam preços todos os anos(nunca falhava,e pelos vistos mantém-se pelo que leio neste artigo),eram a MEO e a NOS.Tinham outros nomes antigamente estas 2 operadoras.Enquanto sou cliente da Vodafone,e já lá vão uns bons anos,nunca fui aumentado na fatura nem 1 cêntimo.Foram sempre leais comigo.

  17. PTO says:

    Já há bem mais do que 4 canais grátis para todos, ricos e pobres. Atualiza-te!

  18. falcaobranco says:

    Porreiro mesmo era alguem ser cliente MEO e meter aqui os valores…

  19. Z-life says:

    A malta da revolução contra o aumento dos preços da meo (como se fosse uma empresa diferente das outras) é a mesma do come e cála no aumento abismal dos combustìveis, bens alimentares e energia.

    Poupem a língua e os dedos, paguem e ponto final.

    • Boss says:

      Porqie, nao posso mudar? Nao estou fidelizado, se for para outro operador ainda ganho um telemovel ou tv ou etc. Se estive 2 anos fidelizados era porque tiveram custos de instalacao de dezenas de euros agora ja nao há esse custo por isso porque haver aumentos.

  20. Manuel da Rocha says:

    Na MEO, sou cliente 3P há 10 anos. Acabou a fidelização este mês, nem ía dando por isso. Não me ligaram, a data desapareceu da factura (prolongaram por 3 meses). Ligar para lá, querem que adicione os telemóveis…
    Quando descobri onde estava a data, faltavam 15 dias. Liguei para lá, “para si o único pacote disponível é de 35,99 com 500mbs de internet fixa”. (Pagava 32,99 com 200mbps.) Reclamei que o router, por estar a mais de 6km da central mais próxima, nunca se conseguiu registar acima de 40mbps, não conseguiu explicar, diz que iria melhorar a ligação. Queria um novo telefone fixo, “São 10 euros, mais 6 euros de portes ou poderá ir à loja xxxxxxxx levantar, daqui a 30 dias, por 10 euros.” Depois viu que não tenho a box 4k, lá a tentou impingir “São só 4 por mês e a box dá acesso a muito mais coisas.”. Ainda fui perguntando se não ofereciam 6 meses da netflix ou telecine, nada.

    O problema é que no sítio onde resido, só é a possível ter MEO e NOS. A NOS só vende pacote com telemóveis, pois é preciso instalar cabos novos. A Vodafone diz que não tem cá rede. A NOWO teve mas, um incêndio destruiu uma das centrais deles, deixou esta zona sem cobertura (um dos clientes foi para a NOS, sem pagar nada à NOWO).

    • Tiago says:

      Possivelmente o problema pode ser do router ou configuração do mesmo se estamos a falar de fibra não deveria de haver esse constragimento de velocidade a essa distância ! Eu sugeria se possívlel o teste com outro router alguns jé referenciados aqui no pplware.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.