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DECO: Clientes MEO Music devem rescindir contrato…


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  1. TP says:

    Uma questão, será que posso usar essa desculpa para rescindir o contrato da meo sem quaisquer custos? Ou seja, não uso nem nunca usei o Meo Music mas será que é possível na mesma?

  2. Luis Braz says:

    Para quem tinha Meo Music grátis para sempre, o que oferecem é lixo!!!

  3. migas says:

    acho bem que se possa rescindir sem penalização. Caso contrário vão surgir serviços que oferessem mundos e fundos só para fidelizar e depois, “ah e tal, afinal já não vamos ter o que prometemos, mas já assinaste agora paciência”…

  4. Daniel says:

    Um dos motivos pelo qual me fidelizei no Unlimited L foi ter um serviço de música gratuito, agora para ter um tenho de pagar uma mensalidade ao mesmo preço do que pago pelo tarifário total… Já pedi uma solução, caso contrário peço rescisão por incumprimento, e sigo para meios legais se me quiserem cobrar os meses que me faltam…

  5. bom senso says:

    por acaso nunca usei o meo Music, pois é algo que vinha agregado ao serviço, mas não usava, mas como é claro sempre suspeitei que um dia mais tarde ou mais cedo este tipo de alternativa tinha os dias contados e passariam a ter de recorrer a outras plataformas idênticas a pagar mensalmente x para ter serviço e já para não falar de mais um acréscimo de gasto ao tráfego a quem usa isso diariamente…

    por isso perante as alternativas que a meo está a dar em troca do meo music são uma completa anedota, já se viu que a Altice quer é fazer dinheiro , então usa todas as estratégias possíveis…

    depois estamos num pais que os isp’s comem todos do mesmo tacho, logo venha o diabo e escolha…

  6. RJP says:

    Uma ajuda pessoal.
    Pergunto eu se a vodafone tem algum tarifário (mesmo sendo pós-pago) com mais de 3GB/mês por 12.99€/mês.
    Obrigado

  7. Pedro Coelho says:

    É rebentar com os gajos. Estas operadoras, por um lado “forçam a fidelização”, por outro alteram as condições e fazem tudo para impedir que as pessoas se desvinculem. E não lhe acontece nada. Quanto muito vem a Anacom a aconselhar isto ou aquilo, daqui a muitos meses, já o assunto está esquecido e muitas mensalidades pagas… E nem são obrigados a devolver nada do que já foi pago…. O legislador anda a dormir com isto das fidelizações, que a existir, deviam ser, no máximo, 12 meses….

  8. carlos p says:

    lol. as operadoras são capazes de tudo para fazer com que o cliente mude tarifário. lol

  9. paulex says:

    A resposta da Meo, vai no sentido oposto… aqui fica o que meresponderam:

    “Relativamente à reclamação apresentada por V.Exa, gostaríamos de esclarecer o seguinte:

    A partir de dia 1 de março de 2018, o serviço MEO Music será descontinuado, deixando de estar disponível na oferta de serviços do MEO, tendo essa situação sido comunicada com a antecedência prevista nos termos e condições do serviço.

    Conforme comunicado pela MEO, os clientes do serviço MEO Music dispõem de um conjunto de ofertas de substituição, para que possam aceder a conteúdos de música e muito mais, e que poderá consultar em https://www.meo.pt/servico-musica.

    Tendo a descontinuação do serviço sido comunicada atempadamente, de acordo com os termos e condições do serviço, e estando a ser disponibilizado aos clientes um conjunto de ofertas de substituição para que possam continuar a aceder a conteúdos de musica, não lhe assiste o direito de cancelar o serviço de comunicações eletrónicas / pacote MEO, sem encargos associados. Em conformidade, e caso mantenha a sua intenção de cancelar o seu serviço de comunicações eletrónicas / pacote MEO, antes de decorrido o período de fidelização estabelecido, informamos que será emitida e cobrada a fatura de incumprimento contratual.”

    • RJP says:

      A resposta é sempre a mesma para todos.

    • Arlindo says:

      Mas achas que alguma vez o próprio prevaricador vai admitir que está a prevaricar?

      Isso não passa de uma ameaça ilegal.

    • Pedro Carvalho says:

      Boa noite,

      Reclamem no Livro de Reclamações, pois é o melhor a fazer, se todos os que se sentirem lesados reclamarem a MEO terá que mudar a sua atitude.

      Cumprimentos

      • paulex says:

        Sim, já tinha reclamado no Livro da ANACOM, e enviei cópia para a Meo e a resposta foi a mesma… Neste momento a minha dúvida é: cancelar já ou cancelar depois da reposição da legalidade quando a Meo “se retratar”…

  10. Nelson says:

    Não existe nenhuma operadora a oferecer algo do género, a triste realidade é essa 🙁

  11. Nuno Fernandes says:

    Não estou a ver ninguém terminar contrato com base nestes argumentos a Deco tem muito boa vontade mas falta saber se realmente é eficaz e a resposta do desistir primeiro e arcar com as consequências depois não me parece nada fiável. Mas cada um faz o quê entender. Eu tenho mais fe em alguma deliberação da ANACOM por exemplo que obrigue a MEO a rever as alternativas ao fim do MEO music a ver vamos.

  12. Paulo says:

    Que se proibam definitivamente os contratos de fidelização a estes senhores. Pelo menos para clientes particulares. É um atentado à livre concorrência e uma fonte de problemas para as pessoas e para o país. Por que é que esta gente tem que ter uma almofada nos negócios que fazem. Só têm que arriscar como todos os outros empresários em qualquer outra área de negócio. Se o serviço que prestam for bom e competitivo, não há razão para os clientes fugirem. E que se imponham regras e obrigações no apoio ao cliente, … a começar por terem uma linha de apoio gratuita.

  13. Pedro Pinto says:

    Eu sondei a Vodafone e a Nos para saber que tarifários tinham e se cobriam o tarifário que tenho no Meo.
    Portanto, visto não haver hipótese de ter um tarifário igual pelo mesmo preço, aceitei os 2gb adicionais até fim de contrato por ter ficado sem Meo Music.
    Se alguém conseguir ter 4000 minutos + 4000 SMS com 5 gb por 12,99€ que se cause!
    Não vale aqueles com tarifários para menores de 25 anos…

  14. Leitor says:

    Lamentável de facto esta atitude da MEO. Eu tinha o serviço MEO Music integrado no meu pacote. Agora tiraram esse serviço e em alternativa apresentam soluções PAGAS?

  15. JJ says:

    Agora todos os clientes MEO usavam MEO Music… LOL

    Eles fecharam o serviço, certamente porque tinha pouca utilização… e agora estão a chover pedidos de cancelamento por já não terem o serviço. Quase aposto que estão a ter mais reclamações do que tinham de utilizadores regulares… Cómico…

    • Arlindo says:

      É um serviço que consta dos contratos de muitos clientes.
      Como em qualquer contrato de telecomunicações, a partir do momento em que este é alterado tem de ser dada ao cliente a possibilidade de rescindir.

    • BC says:

      E não é um direito que temos???
      Tens um pacote de serviços que contrataste e pagas mesmo que não utilizes, o serviço é teu.
      Tens mais que direito de reclamar.
      É a mesma coisa de ires a um hotel que tem pequeno almoço incluído. Ninguém te obriga a tomar o dito. Certo é que se decidires ir toma-lo ele tem de lá estar.

      • JJ says:

        Os pacotes MEO tinham sempre o mesmo valor e tinham isso como uma oferta extra. Sendo um oferta ela pode terminar a qualquer momento. Os únicos clientes que tem direito a reclamar, são aqueles que pagavam directamente o serviço. Nos restantes tarifários, o preço era igual com ou sem MEO Music. O MEO Music sempre foi anunciado como oferta, não como um desconto no tarifário.

        Isto é a minha interpretação dos factos…

    • Rogerio says:

      A quantas ofertas de substituição MEO Music tenho direito? E em que cartões móveis?

      a) Caso não seja utilizador do serviço, mas tenha o serviço incluído no seu(s) pacote(s)/tarifário(s)

      Cada pacote/tarifário com serviço MEO Music incluído terá direito a um número de ofertas de substituição igual ao número de cartões móveis ativos nesse pacote/tarifário. No caso de pacotes/tarifários contratualizados sem cartões móveis incluídos (pacotes TV+Net+Voz, Tv+Voz ou Net+Voz), terá direito a uma (1) a oferta de substituição, num cartão móvel à sua escolha (a registar no site).

      Exemplo 1: M4O com 4 cartões – 4 ofertas de substituição, uma para cada cartão móvel pertencente a este M4O;Exemplo 2: TV+Net+Voz​ sem cartões – 1 oferta de substituição, num cartão à escolha;Exemplo 3: M5O com 1 cartão – 1 oferta de substituição, para o cartão móvel pertencente a este M5O.

      b) Caso seja utilizador MEO Music

      Nestes casos, a oferta de substituição é dada diretamente no cartão anteriormente associado à sua conta MEO Music.

      https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/servicos-meo/meo-music/condicoes-e-requisitos#ofertassubstituicaomeomusic

  16. 1904_3526 says:

    Ainda bem que o meu telefone tem rádio e lê mp3.
    Os serviços de streaming pouco ou nada de novo têm em termos de música, e a grande maioria ouve sempre a mesma coisa que já tem em casa em CDs e vinil.
    De qualquer forma, a Altice é uma empresa sem escrúpulos que explora os trabalhadores ao máximo e está-se completamente a marimbar para os clientes em Portugal.

  17. jorge says:

    usa spotify crackeado nao ouves publicidade e da para mudar as musicas quando queres

  18. Jav says:

    a NOS ainda é pior.

  19. Francisco says:

    Estes tipos da Meo são cómicos.
    Acabam com um serviço que era grátis e que não gastava tráfego no serviço, para oferecerem um “grátis” durante 3 meses e que consome o plafond de internet.

    Grande oferta!
    Fiquem lá com ela!

  20. Nuno Santos says:

    a deco exige lolololol. epah a serio quando tentarem rescindir mandem email primeiro para a provedoria pois se forem pelos canais normais levam com o acerto ate ao final do contrato mesmo qie seja por incumprimento por parte deles. Digo isto pela experiencia que passei com eles.

  21. LFC says:

    Altice mais uma vez a dar tiros no próprio pé , este CEO é outra personagem que vai durar muito.
    Aparece muito na comunicação social, mas faz pouco pela empresa/trabalhadores e clientes.
    É preciso mudança drástica nas operadoras, não podem fazer o que querem das pessoas.
    É preciso mais ANACOM e ESTADO!

  22. qwertyuiopus says:

    Fui utilizador do meo music desde que aderi ao tarifário unlimited há pouco mais de 2 anos, e o que estão a fazer agora é algo dejectavel…

  23. Paulo Costa says:

    Eu utilizava com muita frequência o Meu Music, fiquei muito chateado com a Meo, Já não basta o super acesso ADSL de 8 Mb aqui em casa, agora isto. Fiquei tão P#Tº que nem aceitei qualquer esmola por parte deles. Tenho muita pena de não ter alternativa para minha residência.
    O Cara ganha a Empresa, vai derreter aquilo e vamos passar a ter 3 operadoras (Vodafone,NOS e NOWO)

    “Caro cliente, relembramos que o servico MEO Music vai ser descontinuado a 28/02. Para que possa aceder a conteudos de musica e muito mais, temos para si as seguintes ofertas: 12 meses de Smartnet Music e de MEO Go Multi e ainda 3 meses de Deezer Premium+. Ative ja estas ofertas em”

  24. Filipe Ribeiro says:

    Com sorte dá para rescindir mas como fizeram da última vez. Do gênero, têm 15 dias pra rescindir sem custos… No meu caso avisarem por carta que só recebi em casa após o pedido estipulado por eles pra rescindir. A DECO e a ANACOM deviam era lutar para o fim dos contratos com fidelização da treta.

  25. Francisco Cruz says:

    E pra quem usava MEOMUSIC essencialmente no PC? Qual é a solução apresentada pela MEO?!? Nenhuma pois pra todas as “ofertas” apresentadas tenho que indicar um nr de telemóvel MEO…
    Isto vai de mal a pior…

  26. Luísa says:

    O Meo music não é um serviço. Não faz parte dos contratos. Ao contratar um pacote seja ele com ou sem telemóvel podem aceder a várias aplicações mas nunca contrataram o Meo music, mas sim, TV+net+voz. Já li o meu contrato e é bem clara a informação. Da mesma maneira que podem usar o Meo drive, cloud ou meo go. PODEM! A palavra é a mais adequada. Os utilizadores podem usar não existe relação contratual. A Deco leva a que as pessoas tomem decisões precipitadas sem antes ler todas as informações e depois os canais noticiosos especulam até ao limite a informação.

    • alkapone says:

      Boa tarde Luísa, se for ver uma factura verá que está facturado o Meo Music e depois oferecem esse valor para pagar o serviço, os exemplos que usa (meo drive, cloud e meo go) não fazem sentido porque são serviços gratuitos. O Meo Music não era gratuito.
      Cumprimentos

  27. Adelino Jorge Barbosa says:

    Francisco 1 de Março de 2018 às 20:15
    Estes tipos da Meo são cómicos.
    Acabam com um serviço que era grátis e que não gastava tráfego no serviço, para oferecerem um “grátis” durante 3 meses e que consome o plafond de internet. Grande oferta! Fiquem lá com ela!
    E o mais cómico ou não, temos e peço desculpas pela expressão, de mamar e calar. Isso é que era bom. As leis realmente, para a Altice não contam para nada. É impressionante…

  28. márcio says:

    Concordo plenamente é mais tenho 2 telemóveis meu/altice com tarifário unlimited por causa do meu music. Apesar de ter 2 tarifários com meu music só um deles tinha o serviço activo e usava o mm user nos 2 tlms sem gastar NET. Agora com a mudança só um dos cartões vai beneficiar da oferta deles, o outro apesar de ter k mesmo no tarifário mas n estava activo vai perder o acesso ao meu music. Já reclamei e não me deixam rescindir contrato sem pagar os meses em falta

  29. Marco says:

    Usem o livro de reclamações continuamente, fica registado e depois usem o facto da operadora ter sida notificada da falta de qualidade de serviço para terminarem contracto. Ou fechem-lhes a torneira do débito directo, mas sempre depois de efectuarem uma reclamação no livro. Mandar bitaites aqui ou no café … não adianta nada.

  30. Marco says:

    Entretanto em espanha, a movistar lá decidiu unilateralmente à semelhança das outras subir 5€ as tarifas de net/tv de uma assentada só … no espaço de um ano os espanhois já tiveram 3 aumentos similares, por cá a tendência é repetir … alguem que os sustente.

  31. Francisco Cruz says:

    Querem mais?
    Para acrescentar a esta “novela” hoje ligaram-me e quando lhes disse que, no meu caso, não eme estava a “oferecer” nada em troca do MEOMUSIC porque eu era cliente NET+VOZ portanto não podia indicar nenhum tlm MEO para beneficiar das “ofertas” deles, ficaram sem saber o que me responder…isto é incrível MESMO como pode uma empresa fazer as coisas assim no ar…

    • Marco says:

      A maior parte dessa malta que “vem da parte da operadora” (qualquer que seja) nem sequer trabalha para a operadora, mas para sub-contratadas …

  32. Nelson says:

    Muito simples…com ou sem possibilidade de rescindir contrato sem penalização, eu vou abandonar a Altice…se não conseguir agora, no fim do período de fidelisação eu salto fora…só me enganam uma vez

  33. Nelson says:

    A Altice não vai aceitar isso, até porque agora em contacto telefónico com o apoio ao cliente, soube que só os clientes que tinham Meo Music activo na altura em que acabou é que têm direito a uma compensação. Logo, nao se trata de uma questão geral.

  34. Pedro says:

    Da minha parte, com ou sem negociação de tarifário, com ou sem super preços, fim de Maio acaba a fidelização e com estes “senhores” da Altice não quero mais nada!!!!

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