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MEO: Faturas em papel a 1 € é mesmo para aplicar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Basicamente a Altice utiliza o facto da lei ser omissa quanto à forma de disponibilização da fatura. A lei diz que tem de fornecer uma fatura de forma gratuita, e a Altice faz isso, com a fatura eletrónica. A culpa foi do legislador, que não indicou que a mesma teria de ser em formato físico.

    • Duarte says:

      Eu gostava de perceber porque é que eles consideram que toda a gente em Portugal terá de ter um endereço de correio electronico. Que broncos! Em vez de se preoucuparem em ter serviços como deve ser e projectos como deve ser que lancem o nome da empresa para outra patamar, andam aqui de volta das migalhas de redução de custos por 1€. Coisa que qualquer chico-esperto consegue poupar.

      • Duarte says:

        Possivelmente também irão depois cortar o serviço daquelas pessoas (como nos incendios) que não consigam ver as suas facturas (de correio electronico) e depois não consigam pagar. Deixando-os sem telefone em locais isolados!

      • Mr.T says:

        Redução de custos??? Onde? Se assim fosse faziam ao contrario e descontavam 1€ a quem quisesse fatura eletronica, naoc obrado mais por quem quisesse fatura em papel. O que eles estao a fazer é a roubar a descarada 1€ por fatura (que lhes deve sair a muito poucos centimos por cada emissao dada a quantidade de faturas que tem de emitir todos os meses). É uma forma de angariar mais uns trocas. Vamos fazer umas contas de merceeiro simples e rapidas só para dar uma ideia geral. Vamos por exemplo imaginar que a MEO/Altice, tem cerca de 40% (ver https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1410729 ) da cota de mercado (que vou avaliar nuns 8 milhoes, descontando cerca de 2 milhoes de pessoas no universo total do nosso pais). Ora, 40% de 8 milhoes dá cerca de 3,2 milhoes de clientes/contratos, que multiplicando por 1€ (vou assumir que por cada contrato é emitida uma fatura) dá por baixo cerca de 3,2 milhoes de € / Mês. é ou não é rentavel??? Se juntares a isso os aumentos que fazem ás escondidas e dissimulados no incio do ano e aos cortes que vao fazendo a serviços como o meo Music, já podes imaginar o que vao ganhar…

        • Ângelo says:

          Não é bem assim que se fazem as contas. Pois esses 3,2M de clientes não equivalem a 3.2M de facturas. Pois, numa casa, há uma factura para 2, 3, 4 ou mais pessoas (isto falando dos serviços internet, tv e telefone).

          Mas mesmo assim, são milhões de € que vão entrando nos cofres e um encorajamento do débito directo, para dificultar ainda mais as pessoas cancelarem o serviço um dia.

          • Nuno says:

            Mas quem sao voces para falar de sustentabilidade de Uma Empresa.

          • André says:

            Nuno, ainda bem que existe liberdade de expressão para falar daquilo que não se sabe, do que não se entende muito bem, do que se sabe e do que se julga que se sabe.

            Respondendo ao seu comentário, um mês depois. A empresa tem de ser sustentável o suficiente para suportar os custos da emissão das suas facturas. E a MEO tem sustentabilidade para isso e muito mais. O objectivo desta medida é mesmo reduzir os custos com a facturação em papel e, para além disso, ainda lhe acrescentar lucro.

            E quando se quer fazer lucro a todo o custo, em termos leigos, é pura ganância.

      • David Guerreiro says:

        Aí é que está o busílis da questão. Eles não se podem esquecer que possuem clientes com serviços apenas de TV (como o satélite) ou TV+Voz, essas pessoas nem tem Internet, por isso em teoria nem poderão aceder ao e-mail. Deveriam ser pelo menos compreensivos de que existem clientes, e não serão tão poucos quanto isso, a nem terem conhecimentos para aceder a e-mail e receber fatura eletrónica. Acabam por ser penalizados e ter de pagar mais 1€

        • Rafa says:

          Serviços que não tem internet incluída tem fatura em papel grátis.
          A aplicação do euro da fatura é só para novos clientes de serviços fixos com NET fixa e para clientes de serviços móveis (fora de pacote).

      • Carlos says:

        Para ficar claro… A fatura a 1 euro não é cobrada a clientes sem serviço de internet. No acto de instalação do serviço com internet é sempre criado e facultado ao cliente um email. Onde está o problema aqui? O problema está na Mentalidade das pessoas, que não são receptivas às mudanças, e neste caso para melhor… Querem fatura em papel? Então imprimam nas vocês! Sempre a culpa das operadoras e tal! Nunca é culpa dos clientes que não se adaptam nem querem adaptar as tecnologias… Quando é para obterem descontos com a adesão ao debito direto e fatura electrónica(a maioria das operadoras pedem isto para facultarem um desconto no serviço), já ninguém se queixa!

    • Paulo says:

      Pois, mas também não há lei nenhuma que te obriga a ter e-mail. Se a operadora não tiver o teu e-mail continua obrigada a enviar a fatura.

      • rui says:

        por email é apenas uma cópia, a fatura eletrónica com validade legal é disponibilizada na área de clientes e tem de ser armazenada pelo tempo previsto na lei.
        Se ainda é possível ter uma área de clientes sem email associado na meo já não sei 🙂 felizmente já tenho cobertura vodafone

    • Marco says:

      É a lei … portanto … não estão a cometer nenhuma ilegalidade. O pessoal reclama pró ar … mas quantos vão reclamar no livro ? …

  2. Rui says:

    Se a empresa quer ser amiga do ambiente isso não se faz a custa do consumidor, o que deveria ser feito era o contrário, fatura electrónica era descontado 1 € na fatura, isso sim era o justo. É por essas e por outras que não se adivinha um futuro risonho para esta empresa.

    • krasct says:

      Os croissants perderam o euro e agora é assim que o tentam ganhar

    • Rui RM says:

      Isso é que o se faz noutros países.. pessoas que escolham ter débito directo, 1 euros de desconto por mês, pessoas que escolham ter factura electrónica, mais um euro de desconto por mês. Quem não quiser, não tem desconto. Oferecer desconto faz muito mais sentido, porque a empresa poupa muito guito em não ter de “imprimir” e enviar as facturas em papel.

  3. Antonio Salaraz says:

    É bom ver uma empresa como a Altice preocupada com o meio ambiente. Pena não se ter lambeado de uma medida do género, quem aderir a fatura eletrónica paga 1€ menos. Dizem eles que estão preocupados com o meio ambiente.

    Sabemos que qualquer umas das operadores tem os seus pontos negativas, o que mais importa é os lucros, mas para mim a Altice vai para la de todos os limites. Tem um comportamento do pior tanto com os seus clientes como colaboradores. Por principio um serviço da MEO em minha casa esta fora de questão, pelo menos enquanto esta pertencer a Altice. Podem vir dizer mas vodafone e nos, esqueçam não se compara a este lixo de empresa que é a Altice.

    • Spoky says:

      Sim até porque é só a altice que cobra… Andam a dormir de olhos fechados, abram os olhos. Só por causa da ALTICE estar nas noticias, não significa que as outras não praticam. Mas como nas noticias só aparece a MEO/Altice “aldrabões!!”

      http://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/precarios-nos.aspx#tab6

      Uppssss, calma ai mas o que é isto!?

      • Donisto says:

        A Nos cobra pelo envio da fatura detalhada, assim como todas as operadoras cobram já a bastante tempo.
        A diferença é que a Altice vai passar é a cobrar pelo envio de qualquer fatura por correio.

        • Heli says:

          Recebi uma mensagem da Vodafone que também me vai começar a cobrar, não é só a meo.
          Em breve a fatura da luz, água etc vai ser igual.

          • Celso says:

            Nao recebi nada da vodafone, mas caso isso aconteça, vou ter que falar com eles. Mas ainda assim, quando houve os aumentos dos valores da fatura do pessoal com contrato, a vodafone foi a única que não o fez.

      • Adelino Barbosa says:

        Isso é lamentável igualmente. Se querem proibir que o façam para todos os operadores e não somente para o MEO.

      • cat says:

        Isso é tudo a mesma coisa. Ou seja, dou-me por sortudo se não vou tendo qualquer problema. Por exemplo, para mim a NOS/ZON/TV CABO nunca mais em minha casa ! Isto por causa da minha experiência anterior. MEO, vai desta para melhor no fim do próximo mês e vou experimentar a Vodafone pela primeira vez. Das 3, realmente é a vodafone a de quem tenho ouvido menos feddback negativo (não confundir com “mais feedback positivo” …). Vamos ver como corre …

        • Heli says:

          É tudo farinha do mesmo saco, na Vodafone a experiencia da tv (interatividade é pior), a net tem latências mais altas em Portugal mas latências baixas internacionais.
          Na nos é TS até dizer chega e a UMA é lentaaaaa
          Na meo tens latências altas para fora do pais, mas 1ms para Portugal (isto no meu caso), gostei muito do novo AIO deles.

          As operadoras deviam era serem mais abertas, dar para escolher canal a canal, router personalizado por cliente, preço mais baixo………

          • HLAM says:

            Em que te baseias na interactividade? Falas do quê em concreto? O que não fazes na Vodafone?

          • celso says:

            Estranho, eu na Vodafone, a jogar UT3 com um colega no Japão e mais 2 por cá, o meu ping nunca passa dos 50ms. Nunca tive Meo mas já tive Nos e posso dizer que em relação aos serviços tv/net/voz, internet móvel e qualidade das chamadas, a vodafone ( no meu caso) é muito superior.
            Só a questão da voz HD…
            Com a meo, não tenho como comparar.

          • cat says:

            Celso, algum servidor ou mod em especial ? Também dou uns trios no UT3 …

          • cat says:

            *tiros* lol …

          • Heli says:

            Em jogos sim a Vodafone é boa mas a mim não me interessam latências internacionais mas sim apenas nacionais.
            Na meo tem-se ping para lisboa de 1 a 3ms, na Vodafone passa para 10ms, algo que não se justifica.
            O layout da meo é melhor, tem mais apps nabox e a minha tv Samsung até da para descodificar os canais codificados pelo RF da meo caso tenha subscrito o canal. Algo que nao acontece na nos ou Vodafone.

          • Antonio says:

            Concordo que na Vodafone ultimamente os pings e as perdas de pacotes estão piores, estou a terminar o contrato e vou para a meo.

    • cat says:

      “quem aderir a fatura eletrónica paga 1€ menos”

      Meu caro, esta é a grande questão para mim. É que da forma que o “esquema” foi montado, o que vai acontecer é que quem já recebe a fatura em papel, vai continuar a recebê-la mas a pagar mais um euro. Isto até se aperceber. E enquanto não se apercebem, a altice lucra com a ignorância dos seus clientes. Só não vê isto quem não quer.

      Pelo contrário, e em alternativa à ideia do António, se fosse obrigatório pedir à altice para que continuassem a enviar a fatura em papel, porque de contrário enviavam fatura eletrónica, então aí seria mesmo uma opção consciente do consumidor e nada a dizer. Mas não é.

      Assim, o que a altice vai fazer é “xico-espertisse” saloia, pura e dura.

  4. Spoky says:

    A NOS aplica mas ninguem reclama, ou poucos reclamam… Quando é uma noticia da MEO, vem logo todos a atacar a ALTICE/MEO de que são aldrabões etc, amigos não se fiem apenas nas noticias a NOS aplica e faz exactamente o mesmo, porque razão a MEO é a mau da fita, e a NOS também não é?

    Devem pensar que a NOS também não gosta de Aldrabar, todas gostam e se for legal e houver maior lucro, eles irão fazer. Ponto. Qual é o objectivo de uma empresa? Satisfazer a necessidade das pessoas? Também, mas qual é o maior objectivo de uma empresa? Lucro, Lucro Lucro. Ponto.

    É lucro, se não fosse lucro não existiria o que existe hoje, pacotes sem fidelizações com preços de instalações, activações enormes e altas, podem no fazer? Sim podem, estão no seu direito. Justo? Nem por isso. Barato? Não ao principio, mas ao fim de uns meses sim torna-se barato. Porquê? Desisto quando quiser e me apetecer, não há cá contratos nem perda de tempo a procurar uma lei que me permita rescindir sem penalização (aka poupança de tempo.)

    Mas isto sou eu, no Facebook estou farto de ver comentários de que a MEO é X ou Y, mas não é só a MEO. Quem mudou de operadora 3 ou 4x para uma operadora diferente, pode confirmar que em termos de “aldrabiçe” é praticamente tudo o mesmo, (não falo em geral, há casos especificos)

    E não estou a falar da Internet ser melhor ou pior, estou a falar de “taxas, aumentos nos preços, cobrança de 1€ pelas faturas” por ai fora, vai tudo bater ao mesmo MEO, NOS, NOWO, VDF por ai fora.

    Não estou a culpar o pplware, mas sim alguns que vem para cá dizer “Aldrabões” “querem é dinheiro” e é mentira? Qual é a empresa que não quer lucro? E maximizar o seu lucro ao máximo? Diga-me uma! A maioria ia a falência se não obtivesse lucros.

    É isto.

    • cat says:

      O que não percebo neste comentário é a tentativa de defesa da Meo/Altice através do argumento que os clientes desta empresa queixam-se de forma exagerada e os da NOS não. Se é tudo igual, então é tudo igual. Logo, isso nem faz sentido.

      Eu, por exemplo, vejo muitas mais queixas sobre a NOS do que sobre a MEO. E digo isto de ver situações online e também de falar com família e amigos. Portanto, nem percebo essa ideia de que são os cliente da MEO os que mais se queixam. Isso é mais um sentimento uma noção pessoal da dimensão do assunto que não vejo espelhada na realidade.

    • Arlindo says:

      Não é inteiramente verdade o que está a dizer.

      A NOS só cobra 1€ aos novos clientes. Os antigos clientes (como eu) continuam sem pagar pela fatura em papel.

      • Spoky says:

        Mas que sentido tem isso Arlindo? Isso não invalida a que tenham de pagar 1€. Ou seja pelos clientes antigos não pagarem, significa que é inválido?

        • Arlindo says:

          Amigo, significa que pelo menos numa infração a NOS não está a incorrer e o MEO está, que é a de ter de conceder um período de rescisão de 30 dias em caso de alteração ao contrato.

          Mas, numa coisa tens razão, de facto não invalida que a NOS esteja a cometer uma infração. Não é é tão grave.

  5. Palm says:

    Se fosse para incentivar o uso da fatura eletrónica descontavam 1€ a quem a usasse.
    Assim estão a penalizar que opta pela fatura em papel, sacando 1€.
    “Vou-te sacar guito para o bem da humanidade” yá?

  6. Vitor Madeira Silva says:

    Era fundamental esclarecer que apenas as faturas detalhadas passarão a ter esse custo. Outras operadoras, como a Vodafone também o faz. Seria bom atualizar a notícia com essa informação.
    É uma vergonha o que está a acontecer na comunicação social porque não estão a esclarecer devidamente os seus leitores. Isto já para não falar na inércia da ANACOM.

  7. Donisto says:

    Isto significa que pessoa por este país fora, que não têm acesso a correio electrónico, seja por não saberem utilizar um computador ou porque estão privadas de serviços de internet, mas que ainda assim desejem ter serviços telefónicos e/ou de televisão, vão ser penalizadas…

    Ganhem vergonha senhores da Altice, ganhem vergonha, que para compensar os milhares que pagam ao Ronaldo para aparecer na vossa publicidade, prejudicam os mais frágeis da sociedade.

  8. Eu Mesmo says:

    A questão é, podemos rescindir contrato porque quando o fizemos não se pagava mais por isso, certo?

    • Heli says:

      Claro que não, eles podem alterar o preço quando quiserem. Está nas letras pequeninas
      Se eles quiserem aumentar 10€ para 8329€ podem, infelizmente…

      • Celso says:

        Não se não estiver escrito no contrato. Se tens contrato de permanência, assinaste com aqueles valores e não podem ser alterados caso nao esteja escrito no contrato. Heli, deixa de andar a meter veneno. Se não tiver escrito no contrato, é fazer queixa. Acontec como o que aconteceu há alguns meses quando quiseram aumentar os valores da fatura.

  9. Jls says:

    Realmente as operadoras em portugal ganharam um “à vontade” em levarem os seus funcionários e clientes aos limites, isto para conseguirem lucros ainda maiores dos que já são elevados.

    Devo confessar que também me recuso a ter serviços nos e meo em minha casa, por princípio.

    Estou neste momento com a vodafone, que me tem tratado, até agora, com dignidade. Estou com sérios problemas de serviço de internet em casa porque a vodafone não tem serviço de fibra no meu local de residência e por isso uso o fraco serviço de internet móvel da vodafone. Orgulhando-me de estar a conseguir uma factura de 45€ por mês.

    Prefiro isto a estar nas mãos dos abusadores da nos/meo, que fazem de tudo até conseguirem estar a extorquir pelo menos 80€ por mês ao agregado familiar.

  10. José Canastro says:

    Altice? NOS? Vodafone? A TV Do Sogro é que é minha operadora de eleição.

    • Hefesto,o Grande says:

      Ah,ah,ah,isto se o “sogro” quiser e deixar !! Essa é boa !! 😀 😀 😀 Já agora,também vês os jogos de futebol da SPORT TV e da Benfica TV na casa do “sogro” ?? Deves ser cá um chunga de primeira. 😀 😀 😀

  11. Mc says:

    Confiram sempre as devoluções de serviços quando oferecidas. normalmente na devolução devolvem uma miĺesima a menos, multiplicado por milhões de utilizadores… ex 4.199 e 4.190

  12. Cesario da Silva Alves says:

    A MEO em vez de pensar em cobrar 1 euro pelas faturas, para lhe dar o negócio da china, porque que é que não pensa em fazer um desconto de 1 euro a quem tiver a fatura electronica .Talvez assim seja melhor para todos

  13. Luiz says:

    Bye bye MEO! -1 cliente

  14. Bastos says:

    Estranho o Governo exigir para todo o cidadão pedir fatura, para que não fujam ao fisco, mas será que iremos nós pedir fatura para pagar-mos um €? Que absurdo, desta forma nunca exigirei fatura. Eu recebo fatura de forma electrónica, mas a maioria não tem acesso à Internet, como farão? Isto é só uma forma de arrecadar mais alguns milhões… E não há forma de contrariar estes abusos

    • David Guerreiro says:

      E a MEO emite sempre fatura dos valores que são pagos pelos clientes. Mesmo que a carta se extravie ou o e-mail vá parar ao spam, a fatura foi emitida e há lugar ao pagamento de IVA.

  15. Carlos Antunes says:

    A “MEU” que trate é de oferecer um serviço em condições e deixe de “roubar” os clientes.
    Não sou cliente deles e só o seria se não tivesse escolha, e já agora … esta imagem publicitária da Sofia até mete dó, parece uma matrafona!

    • cat says:

      Lol. Sim, o anúncio é ridículo até ao infinito ! Eu até mudo logo de canal mal começa a dar. Ainda bem que mais gente já reparou.

    • Bob says:

      Não existe nenhum serviço perfeito… tendo isso em consideração, quais são os pontos maus da MEO?
      Tirando quando algo não funciona, e temos de pagar para conseguir ligar, e eles saberem e esperar por arranjar?
      Criticas construtivas ajudam mais que apenas falar mal.

      • Celso says:

        Só o facto de eles aumentarem a fatura ilegalmente aos que têm contrato é algo que não é boa prática. Acha isso um ponto bom? Ao longo dos ultimos tempos, só querem aumentar as receitas à força toda. Isso para mim, só demonstra a politica deles para com o cliente e é estes pormenores que também se deve ter em atenção ao contratar um serviço, seja qual for a empresa.

  16. BTN says:

    Mas afinal para que serve a Anacom?! não faz nada?! não tem poder nenhum?! afinal existe para quê?! todas as empresas tem de fornecer factura em papel, e ponto final!! Meo não quer cumprir a lei, multa para cima!!!

  17. carlos p says:

    quero ver quantos vão se queixar por pagar 1€. quando foi aqueles 10 cent. pelos sacos foi um filme do caraças

    • David Guerreiro says:

      Foi no primeiro dia, depois disso pagam os sacos e nem bufam. E com isso do 1€ é igual. Agora é uma banzé, assim que vier a 2ª fatura já nem dizem nada, habituam-se.

  18. PP says:

    Por acaso alguém é obrigado a ter pc?
    Estamos num pais de merda, é só gente a roubar e ninguém faz nada.
    Temos que ter outro 25 abril.

  19. Bob says:

    “numa ótica de preservação e sustentabilidade ambiental”, a MEO vai doar 1€, por cada factura enviada para o banco alimentar….. ou replantar a floresta que ardeu. Por exemplo.
    Aí sim, podia falar de sustentabilidade ambiental, mas de forma séria, em vez de desculpa para aumentar os lucros.

  20. Napoleon Bonaparte says:

    Pois, efetivamente.
    Mas vai cobrar por isso mais um euro aos clientes que até agora recebiam como sempre as suas faturas em papel, sem terem de pagar mais por isso.
    Não serei prejudicado pois recebo as minhas faturas desta gentinha no meu e-mail .
    Mas penso sobretudo naqueles que já têm uma reforma miserável e a quem vai ser retirado algo mais para dar aos acionistas desta empresa. Ou de outra semelhante.
    Porque são pessoas idosas, não têm e-mail, nem internet sequer ou até mesmo um smartphone. São na verdade as pessoas mais vulneráveis que são as vítimas, como habitualmente: vamos assistir mais uma vez á velha prática de tirar aos pobres para aumentar a riqueza dos mais ricos. Sem dó nem piedade, porque tudo o que conta é aumentar o lucro! O que os seres desumanos não fazem aos seres humanos!
    E vêm com a maior lata fizer que é por motivos ecológicos e que o cliente terá de pagar mais por algo a que já estava incluído no contrato em vigor. É simplesmente abjeto!
    Sr Primeiro Ministro, o que vai fazer para proteger os mais fracos nesta nova questão de abuso levado a cabo pela Altice?! Nada? Aguardo com expectativa é atento.

  21. Hugo says:

    Vou então por esta lógica de ideias, começar a cobrar 1€ por cada fatura que emita na minha empresa. Haveria de ser bonito sim…
    Para melhorar o serviço e estender a fibra isso já não lhes cheira

  22. José Santos says:

    A MEO vai de mal a pior…. Vai cobrar 1€ por fatura, aumenta preços sem aviso prévio par contratos recém renegociados em 1€… Só se pode dizer uma coisa desta gente… Ladrões!
    Está na hora desta operadora ser colocada no lugar… depois da saída dos ladrões dos antigos administradores os novos não são melhores!

  23. Marco says:

    Alguém tem de pagar os ronaldos e os milhões da publicidade … ou quem é que pensam que paga isso tudo? MEO a mim nem pensar, infelizmente o resto das quadrilhas tá pró mesmo …

  24. Malaquias says:

    “numa ótica de preservação e sustentabilidade ambiental”

    Está bem Xico…

  25. Nuno says:

    A solução é simples, como vai haver alteração de preços no serviço prestado, pede-se a anulação do contrato e vamos para outra operadora.

    • Moreira says:

      A questão é, até que ponto isso é tudo em conta. Porque no fundo, quando tens um serviço MEO tens automaticamente uma caixa de e-mail deles, e tens sempre a opção de factura electrónica de borla.

  26. falcaobranco says:

    É engraçado no meio disto tudo este pormenor : “Por outro lado, a ANACOM recomendou recentemente que as operadoras não devem cobrar pela fatura.”

    Lá está…recomenda… não obriga eles a não cobrar ou enviar facturas sem cobrança… é o nosso regulador das comunicações a funcionar bem… ou então comem todos do mesmo tacho…

  27. Samuel says:

    A lei não é omissa como alguns disseram aqui. As operadoras não podem cobrar uma importância na fatura, ou seja ao cobrarem estão a cometer uma ilegalidade e a cometer um crime de fraude. O consumidor não e obrigado a pagar e até pode pedir o fim do serviço, ou seja as operadoras vão levar com processos crime e terão de pagar.

  28. Humberto says:

    Boas! A lei pode ser omissa, mas por mim falo… No ano passado mudei da NOS para a Vodafone e no contrato é referido que a operadora envia em formato físico a fatura (de forma gratuita), caso o cliente queira o detalhe das chamadas aí sim tem um custo de 1 euro.

  29. José Rodrigues says:

    A Meo já cobra pela fatura detalhada á alguns anos e eu tenho provas disso, numa fatura eles disseram que se eu quisesse continuar a receber a fatura detalhada teria que pagar mais 50 cêntimos. Naquela aitura ainda era PT-MEO. Por isso não me estranha pedirem agora 1 Euro.

  30. ped says:

    exploraçao vergonhosa ao consumidor,devia ser proibido

  31. pintor says:

    Mas afinal quem é que manda aqui?
    As empresas fazem aquilo que querem e mais nada.
    As leis as regras são para adaptar o mais possível para proveito próprio.
    Vodafone Inglesa, MEO Francesa e NOS Angolana porque não vendemos logo Portugal por inteiro em vez de aos bocados?

  32. Moreira says:

    É possível rescindir o contrato por esta adição de 1€ pela factura?

  33. Paulo says:

    isto so acontece porque quem devia fazer algo não o faz, pois se as multas para quem nao cumpre a lei nestes sectores deveria ser de vários milhoes pois so assim se travam essas ilegalidades.

  34. nn says:

    tenho o meu contrato na meo e não diz que deverei pagar 1 euro pela fatura. não assinei nada para alterar as condições. e assim e relativamente ás faturas em papel o que vos falta referir , e isto é para a DECO, é que não se pode alterar um contrato a meio do mesmo!!!!! então para que é que vale ter uma fidelização!!!!! se a meio do contrato alterarm as leis???? e isto vem na lei . assim assino contrato por 2 anos e daqui a 1 semana altero tudo…
    e neste caso a lei é omissa ?

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