Quantcast
PplWare Mobile

Marinha americana está preocupada com OVNI avistado. Terá mil anos de avanço tecnológico

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. André R. says:

    Muito os OVNIS gostam de passear pelos EUA… não conhecem outras paragens?

    • Vítor M. says:

      É um facto, mas a diferença de tecnologias entre as super potências e os restantes é gigante. As super potências podem ter estas informações, mas uma China ou Rússia, nunca iriam partilhar isto. Mas, não deixa de ser mais uma boa questão.

      • Pedro says:

        Deixem-se de teorias das conspirações mas é :V
        Sejam cientistas e olhem bem para os factos. That footage is all misinterpretation and fallible speculation.
        Vergonha na cara para partilharem ideias destas só pela atenção, e ignorância na cabeça se acreditam ou põem sequer a hipótese de ser algo mais do que aparenta…
        Extraordinary claims require extraordinary evidence.

        • César Oliveira says:

          Aqui encontramos um exemplar daqueles que se fazem passar por superiores intelectuais aos outros. Mais inteligentes do que os outros. Um pseudo-cientista da mais elevada estirpe.

          Sim, senhor génio, tens toda a razão.

          Felizmente temos aqui o cientista do conhecimento infinito para nos esclarecer e alimentar as nossas frágeis mentes ignorantes e fracas.

          Sim, senhor supremo do conhecimento, tens toda a razão em absolutamente tudo o que dizes.

          Muito Obrigado pelo teu esclarecimento esmagadoramente lúcido.

    • O Alien says:

      O que não falta em Portugal é relatos deste tipo de aeronaves por parte de militares da Força Aérea Portuguesa .

    • Donadel says:

      Normal… Por lá a força aerea tem capaciade financeira e recursos para monitorar grande parte do território. Por cá um OVNI pode cruzar os céus de um lado ao outro do país, desde que não passe por cima de Lisboa ou Porto, dificilmente vai ser dectado.

    • César Oliveira says:

      André, o avistamento de OVNI’S é a nível mundial. Agora claro que os países mais atentos ao seu território podem ter mais relatos estudados. Mas é a nível mundial.

    • Luis says:

      O problema é que estes casos estão a aumentar de forma significativa, o que poderá sugerir uma invasão ao nosso planeta de uma civilização do exterior. Não é por acaso que foi criada a Space Force na administração Trump. É necessário um estudo aprofundado, para se perceber até que ponto a nossa civilização está em risco de uma invasão e para isso preparar medidas defensivas.

      • Ola says:

        Trump criou o space force só para ser o primeiro e porque é um idiot.

      • O Alien says:

        Qual invasão qual que, estou preocupado mas sim com os americanos esses sim é que poderão criar uma ilusão de uma invasão alienígena , alias não era primeira vez que criaram falsos argumentos originar um conflito .

      • Mártio Terráno says:

        Deviam de estar preocupados com o excesso de população no planeta, com a diminuição dos recursos naturais e com o aumento da poluição! Quando os Et’s chegarem para colonizar a Terra só vão encontrar ruinas!

    • Darth says:

      Os americanos divulgam a info, os russos e chineses não

  2. Vasco says:

    Unit testing?

    • O Alien says:

      Pode ser e assim criarem a ilusão que é tecnologia é Humana da nossa linha de tempo, alias parece que os media gostam colocar um cortinado nos relatos do passado, isto não é nada novo e há relatos com mais de 60 anos .
      Não devemos esquecer de Bob lazar “1989” ou de Roswell “1947”.

      • Vasco says:

        Pode ser. Existem poucas variações nas descrições da tecnologia utilizada, desde os primeiros avistamentos. A aparência é sempre idêntica ao longo dos séculos… O que é algo que levanta muitas “suspeitas” quanto à real natureza e objectivos dos avistamentos. Eu diria que se tratam de simples asserts a um programa em execução. Controles. Se a teoria da simulação estiver correcta terão de existir mecânicas de controle que impeçam o falhanço do projecto a longo prazo.

  3. MS says:

    Após anos a fechar os olhos e desacreditar tudo de forma oficial, parece que finalmente o governo está a oficializar estes acontecimentos que já acontecem a decadas, pergunto-me porque estão a abrir-se agora apenas? Haverá alguma revelação próxima?

  4. darksantacruz says:

    Aos poucos tudo o que era negado começa a ser verdade. Acredito que alguma revelação estará próxima. Qual não sei…

    • César Oliveira says:

      Sim, grandes verdades primeiro são negadas, depois são ridicularizadas e por fim aceitas.

      • darksantacruz says:

        Correto.

      • kolas tarik says:

        aceitas?! ou aceites?
        gaffes à parte, quando tivermos que saber, saberemos. se tarde demais ou não, logo veremos. quanto a uma invasão E.T. seria um “walk in the park” para eles, se cá chegaram(vindos de onde?) o resto é canja.

        • César Oliveira says:

          As verdades serão aceitas/aceites.
          Já sabemos.
          Não haverá invasão nenhuma na terra. Mesmo que aja uma civilização má que nos queira invadir existirão centenas ou milhares que não permitirão isso.
          Então não haverá invasão hostil à terra.

  5. Jeff says:

    Isso é alguma tecnologia de algum país. Missil ou assim.

  6. PORTUGAL says:

    Mas os videos desses ovnis nao eram apenas teorias de conspiração feitas por lunáticos? Hmmmmm…

  7. Sergio J says:

    O que é não sei. Mas levanto a hipótese de ser algo de uma companhia privada, possivelmente americana, com uma tecnologia desruptiva. Eles próprios dizem que não vem qualmer meio de propulsão. Poderá ser uma revolução semelhante aos motores eléctricos para os automóveis

  8. rui caetano says:

    Uma das teorias e até faz sentido é o facto de os avistamentos serem muito mais frequentes onde existe energia nuclear.
    Acho impressionante é ainda haver tanta gente a julgar que estamos sozinhos neste universo…

    • darksantacruz says:

      O ser humano e a sua grande capacidade de não conseguir pensar out of the box logo pensam que estamos sós no universo.

      • scp says:

        As civilizações antigas já acreditavam em extraterrestres, basicamente todas as culturas têm estes relatos e estamos a falar numa era antes dos descobrimentos, sem qualquer influência entre povos de continentes distantes.

        Apenas a religião abafou um bocado este assunto, quando a própria religião é baseada em interação com seres fora da Terra. É irónico até.

    • Fernando says:

      Com os avanços da ciência, mais particularmente da astronomia, o ser humano começa a perceber a real dimensão do nosso universo e cada vez mais é aceite que é praticamente impossível estarmos sozinhos num universo de tal dimensão. Isso não quer dizer que somos visitados por outras espécies, as leis naturais que nos governam, governam também o restante universo. Se os ovnis existem com certeza não viajaram milhões de anos luz num ambiente muito hostil a qualquer ser biológico só para visitarem a nossa sociedade. Da nossa prespetiva tudo o que vemos no espaço aconteceu no passado porque a velocidade da luz não é rápida o suficiente para nos dar uma imagem do presente e essa lei é universal, não é algo criado pelo ser humano. Se nós detetarmos outra civilização para além da nossa o mais provável é essa civilização já não existir e estaríamos a ver o seu passado. Somos um peido no meio do universo que mais tarde ou mais cedo deixará de existir.

  9. eu2 says:

    Não seria um objeto de órbita a “planar” na atmosfera?

  10. rjSampaio says:

    Parte desses videos já foram desmascarados, mas continuam a aparecer nas compilações e nas noticas…

    • Vítor M. says:

      Desmascarados? Por quem?

      • Hélio Musco says:

        Pelos próprios aliens :O

      • rjSampaio says:

        Por quem sabe ler o HUD de alguns desses videos.

        • Vítor M. says:

          Uns youtubers já descobriram, afinal são patos. Caso encerrado, não percebo porque não falaram logo com os youtubers. Tão simples.

          • rjSampaio says:

            Segunda feira e o sarcasmo é a arma de eleição…

            O que era simples era alguem desmentir a analise do HUD feita e as dimenções calculadas, estranho que ninguem o fez, tanta gente que o possa fazer (pilotos, militares, e fanaticos) e nada…

          • Vítor M. says:

            Eu só acho estranho é existirem tantos peritos envolvidos na tentativa de deslindar estás imagens dos pilotos, captadas em 2004 e só reveladas em 2017, estiveram inclusive engenheiros da Lockheed Martin, pilotos comerciais, pilotos militares, envolveram astrofísicos, especialistas em aeronáutica, e mais uma série de especialistas na área de investigação, para depois de anos em volta disto, os youtubers resolverem o mistério…(por isso tem de existir sarcasmo, por esta gente toda envolvida)… eram gaivotas, ou, eram luzes desfocadas, ou eram aviões que nas câmaras de infravermelhos tinham uma aura. Todos os envolvidos, afinal são uns palhaços, porque os youtubers, com um piscar de olhos, um estalar de dedos viram logo o que era.

            Aaaaa mas foram registadas velocidades e transições de direção que são impossíveis de o fazer com o equipamento que temos hoje….

            Resposta: era porque a distância focal entre o caça de milhões de dólares e a gaivota era num ângulo que confundiu aquele equipamento de milhões de dólares.

            Se um youtuber diz coisas destas, outros junta desenhos animados, outros recortam partes da história e fazem outra, que se pode dizer? Pronto. Está resolvido. Só é estupido é gastarem tempo a investigar desde há uma porrada de anos com malta especialista.

          • rjSampaio says:

            Estou a falar de videos especificos, mas seja instiga a vontade

  11. Joao Cordeiro says:

    É de notar que “UFO” é tudo o que nao foi identificado.
    Por exemplo um drone civil ou militar é UFO até ser declarado “drone”

    Em nenhuma das imagems existe qualquer movimento que pareça impossivel com a tecnologia actual.

    Mais ainda, nenhum dos vídeos contém a parte final em que o objecto é interceptado e identificado ou desaparece sem deixar rasto.

    O que me leva directamente a pensar que quem partilhou o vídeo ocultou esta parte final de propósito para os objectos ficarem “nao identificados”…

    • scp says:

      A NASA ou a defesa militar americana tem interesse em assustar as pessoas? Eles escondem tudo até não dar mais, duvido que manipulassem os vídeos com o intuito de dar a entender que são naves alienígenas sabendo que não são. Mas também não as conseguem identificar.
      Se fossem mísseis ou drones militares eles saberiam, têm tecnologia para distinguir. Isto é algo diferente.

  12. darksantacruz says:

    Sim videos oficiais do pentágono ridicularizados,nada como entrar em negação.

  13. César Oliveira says:

    Se a marinha dos EUA diz que há certos avistamentos são de uma tecnologia 100 a 1000 anos do futuro é porque essa tecnologia não é deste mundo. É que não é só a questão da super velocidade. É também a questão das manobras que esses objetos fazem. Mas afinal qual é o problema de admitir que outras civilizações venham visitar a terra. Se nós tivesses tecnologia para isso também o faríamos. Ou não ?

    • Asdrubal says:

      Até pode ser deste mundo, só que não de agora. Podem ser viajantes no tempo.

      • Joao Ptt says:

        Não se pode viajar fisicamente no tempo, porque só se existe no presente.

        É verdade contudo que é possível ver a TENDÊNCIA, porque as coisas acontecem primeiro em outras camadas de existência (“matéria fina”, “matéria fina mediana”, “matéria fina grosseira”, “matéria grosseira fina”, matéria grosseira mediana”… enfim são demasiadas e mal se nota as diferenças de umas para as outras e diferentes pessoas podem ver diferentes coisas conforme as camadas que conseguem ter acesso, assim como a sua cultura, conhecimento, etc. também influenciam o que vêm e como interpretam o que vêm) , daí se falar tanto na terceira guerra mundial, no cometa/ planeta gigantesco que deve passar pela Terra algures no futuro próximo, entre outras coisas… apesar de não ter acontecido fisicamente ainda.

        • scp says:

          Camadas de existência, matéria fina grosseira e etc..

          Mais rapidamente acredito no absurdo de uma máquina do tempo que no teu absurdo dos espíritos.

          • César Oliveira says:

            scp, que absurdo dos espíritos ?
            Não sabes tu que a matéria existe em vários estados ?
            Conhecerás tu todos os estados da matéria ? Não, tu és apenas um preconceituoso que se acha mais inteligente do que os outros. Só isso.

            Tu és um daqueles ignorantes que diz que só acredita no que vê ?
            Caro scp o que tu vês não é quase nada.
            Há coisas que tu vês e não são verdades e há coisas que tu não vês e são verdades. Verdades essas que tu nem tens capacidade para as compreender. Vai estudar antes de falares absurdos.
            Já agora estuda também sobre os infra sons e os ultra sons. Esses tu não ouves, então para a tua capacidadezinha deves pensar que não existem. Mas existem sim, caro scp. Não fales do que não sabes nada.

        • Luis Rosalino says:

          Ei caramba, que pote esta aqui…Portugal, acorda!

        • O Alien says:

          “Não se pode viajar fisicamente no tempo, porque só se existe no presente.”
          Depende o que defines como presente, na realidade sim é possível viajar na linha temporal , prova disso são os satélites como também os astronautas que se encontra na estação internacional, é claro que estou a falar numa questão de segundos por ano para o futuro .

    • Joao says:

      Faríamos e já fazemos. As sondas que estamos a enviar a Marte, do ponto de vista do planeta Marte, são ovnis. Um cientista disse e muito bem, que os primeiros ovnis a visitar a Terra, certamente seriam, sondas e robots, da mesma maneira que nós estamos a fazer com Marte 🙂

  14. SANDOKAN 1513 says:

    Porque não admitirmos que existem outras civilizações antigas até mesmo na nossa galáxia que estarão não 1000,mas até 100.000 anos de avanço tecnológico em relação à nossa civilização ?? Será difícil admitir isso ?? Eu acho que não.Poderem voar a velocidades G superiores 100 vezes à que nós podemos,serem invisíveis,voarem entre buracos negros acima da velocidade da luz,comunicarem-se telepaticamente,terem fontes de energia que são inesgotáveis,possuirem o dom de se autoregenerarem e de se curar,terem armas que nem sequer sonhamos,poderem teleportar-se entre dois pontos diferentes do cosmos,etc. Será que isto nos inibe de admitirmos que estamos sós no universo e que nós somos os “donos e senhores” desta m**** toda,e perdoem-me a expressão ?? Temos que contar que mais dia menos dia iremos ter que lidar com o encontro entre a civilização humana e outras que por aí andam,isso é inequívoco.

    • Kloky says:

      As pessoas têm muita dificuldade de pensar “fora da caixa ” e os preconceitos dominam as sociedades por isso as evoluções de pensamento são tão dificeis , as pessoas agarram-se ao que acham que é o seu pqueno mundo. Concordo com o que escreveu , acredito que exista vida inteligente abundante no Universo , e que o governo Americano sabe muito mais do que realmente divulga . Bob Lazar , Luis Elizondo entre outros andam numa luta inglória para um “total disclosure”.

    • darksantacruz says:

      Concordo!

  15. Kloky says:

    Em 2002 andando com o meu cão perto de uma aldeia no Algarve em plena luz do dia observei objecto estático cor prata em forma de disco a cerca de uns 100 metros de altura penso que teria cerca de 15 a 20m fiquei parado abismado a ver o que seria aquilo o silêncio era total e não tinha qualquer propulsor ou motor visivel ubiu lentamente uns 20 metros e disparou a uma velocidade que despareceu instantaneamente. Nunca mais voltei a ver a ver tal objecto mas desde aquele dia que passei a acreditar em vida extraterreste . Ao longo da vida já partilhei com algumas pessoas o que vi e até hoje nunca me esqueçi daquele episódio , acredito que muito mais pessoas no mundo terão visto igual. O que o governo Americano está a fazer é o caminho para confirmar o que já não dá mais para esconder , a existência abundante de vida inteligente no Universo.

  16. Some_IT_Guy says:

    Ora se eu fosse Caça-fantasmas, eu diria que os fantasmas existem sim e que precisamos de mais meios para os combater…

  17. jrgaugusto says:

    Turismo intergalático …

    • Kloky says:

      É daqueles que acedita que o ser humano é o únoco ser inteligente no Universo ou é mais um daqueles gênios qque acha que os videos divulgados pela Marinha Americana são fake ou tecnologia Russa ou Chinesa ? Tem o minimo de noção do tamanho do Universo sabe que á mais planetas que grãos de areia de todas as praias do mundo , acha que a vida só se desenvolveria aqui ?

  18. Cláudio Andrade says:

    o que é certo é que nao passam destes videos que nao mostram nada.. se estamos sozinhos ? acredito que não. se o universo é “infinito” provavelmente haverá mais alguma coisa, mas até que se prove isso ser estes “videos” vamos continuar sozinhos….

  19. Miguel says:

    Desde que nãoo venham para cá morar e fazer subir as rendas podem vir à vontade

  20. Pedro says:

    Como é que os ET sabem que estão a voar sobre a maior superpotência? Porque só acontece aos EU? Porque não aterram em áreas residências?

    • SANDOKAN 1513 says:

      Dou-lhe um exemplo.Na década de 80 foi monitorizado em radar um OVNI com cerca de 300 metros de comprimento que voou entre a Líbia e a cidade de Lisboa em pouquíssimos minutos,incapaz para qualquer aeronave na altura,e mesmo agora no nosso tempo.Foi tudo documentado e relatado publicamente pelo ministro da defesa líbio da altura,que era um general com 4 estrelas.Este é um exemplo,muitos e muitos outros existem.

    • linuxs says:

      Imagina se os “ET” não soubesse onde estão a voar. Imagina se os “ET” não soubessem o que é uma area residencial, coitados, tao atrassadinhos …

  21. Rui Pereira says:

    Sinceramente estou um pouco céptico…
    É óbvio que o universo está a fervilhar de vida inteligente. 14 mil milhões de anos depois do big bang não será de espantar a existência, por exemplo, de 1 civilização 1 milhão de anos mais avançada, espalhada por toda a galáxia. Imaginem só as capacidades… Agora, porque razão uma civilização capaz de viagens interplanetárias chega aqui e é tão facilmente detetada? Não têm capacidade para serem praticamente invisiveis? Uma invasão não faz sentido. A Terra é um planeta bastante modesto: é pequeno e com poucos recurso, que nem para nós são suficientemente, que fará para civilizações mais avançadas.
    Em suma, se nos quisessem conquistar fá-lo-iam rapidamente, e se nos quisessem observar, facilmente seriam indetetáveis. Acho estes vídeos bastante estranhos…

    • César Oliveira says:

      Rui, para quê eles quereriam andar por cá invisíveis ? Enquanto eles não pisarem na terra abertamente, eles não têm nada a temer de uma civilização tão atrasada como a nossa.
      Depois pode até ser intencional essa visualização por parte dos humanos.
      Também não acho que eles venham à terra para nos invadir. Para tomar o nosso planeta. Mas podem vir para nos integrar numa grandiosa comunidade universal de civilizações. Contribuindo assim para o avanço da nossa civilização. Não gostaríamos também nós de conhecer outras civilizações de outros mundos ?

      • Rui Pereira says:

        Certo César, percebo o teu argumento. Mas aparentemente eles não estão muito interessados em estabelecer contacto “oficial”. Se estão cá numa perspectiva de apenas observarem, seria melhor, acho eu, não serem detectados, de forma a não influenciarem o nosso comportamento. Quanto a uma possível integração numa comunidade universal, seria incrível, mas também mais uma razão para nos observarem com MUITA atenção!!!

        • César Oliveira says:

          Rui, se calhar não estamos ainda prontos para esse passo de estabelecerem contato oficial connosco. Tanto do ponto de vista intelectual como do ponto de vista ético.

          Talvez o objetivo deles seja nos prepararem para esse contato oficial.

          • Rui Pereira says:

            sim, faz sentido uma preparação prévia para um encontro com uma civilização extraterrestre, até porque seria algo de inimaginável, e muito dificil de gerir, psicologicamente. Seria de esperar situações de pânico em massa.
            Mas não achas que esta não será uma forma negativa? Avistamentos, relatos de “abduções” e experiências ciêntificas…? Uma mensagem vinda do espaço seria a prova da existência de vida inteligente, mas sem o trauma de um encontro imediato.
            Muito sinceramente, acho que alguns governos encontraram nos ETs a desculpa perfeita para encobrir a experiências militares que podem estar a fazer…

        • kolas tarik says:

          Eu acho que eles até vinham para cá, mas aconteceu isto do Covid e eles ficaram a pensar se será boa altura. Ironias à parte, é muito provável que outra civilização não tenha os mesmo anti-corpos que nós, logo seria muito prudente estudar o que os pode matar antes de cá virem. Sem sair do nosso planeta temos o exemplo da gripe que os europeus levaram para as Américas e dizimaram populações inteiras sem dispararem um tiro.

          • Rui Pereira says:

            Concordo, acho que a questão dos vírus será de extrema importância, e pode ser até que um microrganismo inofensivo para nós seja mortal para eles, ou até algo tão banal na Terra como a água (filme Sinais). Mas também pode ser que a sua biologia os torne completamente imunes a microrganismos terrestres. Afinal podem até ser formas de vida não baseadas em carbono.

    • linuxs says:

      Como sabes que o nosso planeta não tem algum recuso que lhes interessem, um recurso que nem nos próprios conhecemos. Porque tem de ser 1 milhão de anos mais avançada e não apenas 100 – 200 anos ? Como sabes se nos não possuímos tecnologia militar que eles não possuem ? Como sabes se não há divergências no avanço tecnológico entre eles e nos ? Eles podem ser mais avançados em alguma coisa e menos em outra. Essa divergência pode ser um dos motivos pelo qual eles andam por ca. Há tantas perguntas sem respostas mas não podemos assumir que eles são mais avançados do que nos em todos os sentidos… não sabemos

      • Rui Pereira says:

        Se me perguntas com sei, respondo-te que não sei, apenas estou a dar a minha opinião. Admito que podes ter razão no que dizes embora, do meu ponto de vista, não seja muito plausível. Não consigo imaginar uma civilização suficientemente avançada para fazer viagens interplanetárias mas ao mesmo tempo mais atrasada que nós noutros aspectos. Mas talvez seja falta de imaginação minha…

        • linuxs says:

          Pensa no poder bélico por exemplo. Será que nos não podemos ser mais avançados do que eles no poder destrutivo (bombas atómicas, hidrogénio..). Será que essa civilização nunca precisou de se desenvolver nesse aspeto ?
          Nunca entram em guerra entre si próprios, devido a diferentes raçoes, pode ter sido abundancia de recursos, espaço, desenvolvimento genético, entre outras muitas coisas. Pensa que ate pode ser uma das razoes que os leva estar aqui. Procura de uranio ? para eles pode ser algo extremamente raro ou difícil de obter, sei la …

          • Rui Pereira says:

            Até podes ter razão, mas continuo a pensar o contrário. Acho que uma civilização capaz de viagens interplanetárias de certeza que pensou no cenário de encontrar outras civilizações potencialmente hostis e agressivas, e de certeza que se encontra prevenida para isso. Com esse nível de avanço tecnológico, pelo menos em determinados níveis, julgo que facilmente adaptariam a sua tecnologia para a criação de armamento.
            Mas, volto a dizer que podes ter razão, e podem até ser uma civilização pacífica, apenas interessada em comunicar connosco. Não seriam agressivos, e apenas utilizariam a sua tecnologia para se defenderem.

  22. Luís Silva says:

    De 100 a 1000 anos vai uma grande distância! Pensamentos exacerbados!

  23. Hélio Musco says:

    Estamos em 2021, e todos vídeos de UFOs parece que foram filmados com uma batata.

  24. Sardinha Enlatada says:

    Bem a minha opiniao e que sem duvida que existem outro tipo de civilizacoes, apenas fico intrigado e com os videos que andam a circular por ai que nunca se consegue ver ovni nenhum, apenas pontos de fuga, sabemos la como sao criados. E hoje cada um de nos tem uma maquina fotografica no bolso e esses ovnis teimam em nao aparecer. Existe algum video de ovnis que esteja provado oficialmente que seja verdadeiro ?

    • O Alien says:

      Este artigo prova que os objectos são verdadeiros, agora a sua origem essa é ainda desconhecida oficialmente.

    • AlexX says:

      O vídeo do artigo é supostamente verdadeiro e até creio que o seja, se bem que a Internet está à pinha de vídeos fabricados.
      É difícil apanhar ovnis quando voam baixo e perto pelo simples motivo que é muito rápido. Se alguma vês viste um caça da força aérea passar a baixa altitude e perto de ti, imagina agora algo que passe de forma silenciosa ao dobro, triplo ou mais da velocidade do caça. Depois tens que escolher muito rápido entre filmar ou ver o objecto passar. E quando voam alto apenas se vê um ponto de luz, é como ver uma ISS a esteróides, se a ISS vai alegadamente a ~25mil km/h, uma nave pode atravessar todo o céu em 3 a 5 segundos, velocidades que não faço ideia da sua grandeza porque tão pouco sei a que altitude possam passar.

  25. Joao Ptt says:

    É preciso esclarecer… alguns objectos são feitos por humanos aqui na Terra naqueles projectos secretos de diversa ordem, quanto ao resto são seres da natureza vários que andam entre a matéria grosseira e a matéria grosseira mediana, daí serem vistos, detectados nos radares e terem tecnologia completamente diferente porque realmente estão em outra camada de existência mas ainda suficientemente próxima para serem dectados e vistos.

    Quando a constituírem um perigo para a humanidade… só os humanos é que se andam a tentar destruir a si mesmos e a tudo o resto a que conseguirem deitar a mão… quanto muito tentam evitar, dentro das limitações das leis universais existentes, que os seres humanos provoquem mais estragos do que os estritamente necessários.

  26. António Martins says:

    Sabem o que eu digo, muita montagem de video, informação falsa. e marketing vazio, para continuar a alimentar histórias sem nexo para causar medo de algo desconhecido ao ser-humano.

  27. miguel says:

    Os chineses a rirem-se disto tudo 🙂
    Entretanto os Russos a dizer, estes chineses são lixado já nos passaram a perna!

  28. Discovery says:

    Vai comentar futebol e deixa as coisas mais profundas para quem está mais a altura…
    Aconselho a verem o canal Secureteam, no YouTube.
    Muita coisa descrita não tem explicação actual.

  29. kodiakshadows says:

    Charutos, há anos que ouço estas tretas e ainda não vi nenhum, nem de longe, nem de perto, só em filmes fabricados

  30. Vrael says:

    Mil anos? Claro.. Porque não 5 meses?! Nós nem fomos a Marte que fica a meses daqui só enviámos robots primários, e aliens capazes de viajar milhares de anos liz só estão à frente 100-1000 anos de nós???! Eu acho que existirem estarão mais uns 10 mil anos à frente no minimo

  31. Fl says:

    Mesmo o Musk nao acredita nessas teorias

    Segundo ele a explicação e esta

    https://images.app.goo.gl/4orbmZWGTRBXJNxU7

    • Vítor M. says:

      Gosto da teoria dos youtubers, aquilo são patos 😀 tanto expert a tentar descobrir e afinal os youtubers viram logo que eram patos e luzes das cidades desfocadas. Entupidos estes americanos 😀 porque razão não contratam os youtubers?

      • Fl says:

        aviões desfocados

        • Vítor M. says:

          Também. Andaram pilotos a tentar desvendar, especialistas em astrofísica, jornalistas de investigação nesta área, engenheiros de aeronáutica, fizeram-se estudos expuseram-se centenas de hipóteses, onde não conseguiram justificar as velocidades, as rápidas mudanças de direção, que muitos disseram que, pelas leis da física e pela tecnologia que temos, não conseguiam dizer como foi possível… afinal uns youtubers dizem que eram patos, outros gaivotas… e até aviões desfocados. Os americanos são uns loucos… ovnis qual k.

          • Fl says:

            ´especialistas em astrofísica, jornalistas de investigação nesta área, engenheiros de aeronáutica, fizeram-se estudos expuseram-se centenas de hipóteses´

            onde conseguistes essas fontes

  32. g3olado says:

    Enquanto isso… Vamos aprovar mais uns trilioes para a nasa porque….

  33. Megadriver says:

    Vamos lá ser razoáveis. Nem tudo têm que ser aliens. Pode ser uma tecnologia ainda não descoberta pelos americanos e sim pelos chineses ou russos que normalmente tentam estar menos expostos nas suas descobertas tecnológicas (basta pensar que os russos possuem armas bélicas capazes de arrasar Lisboa inteira e arredores, e isto há 10-20 anos atrás). Portanto não sabemos o que poderão ter desenvolvido sem o conhecimento dos americanos.
    A probabilidade de ser vida, quanto mais inteligente é muito difícil. Simplesmente porque não existem qualquer tipo de evidencias exteriores.
    É mais simples acreditar que é alguma tecnologia que foi desenvolvida em segredo do que via inteligente de outro planeta. As probabilidades de existir uma civilização que se encontre no meio termo ou uns anos mais à frente da nossa é muito baixa. E mesmo que isso assim fosse… não haver contacto e só andarem a explorar não tem significado absolutamente nenhum. Faria mais sentido 1 sermos invadidos pelos nossos recursos, 2 haver comunicação para se efetuarem trocas de conhecimento, mercado e tecnologia, 3 não haver contacto/desinteresse total.

    • Vasco says:

      A questão é que nós humanos, também praticamos pesca, sem objectivos para além dos desportivos. Existe a pesca do Marlin (um peixe de grandes dimensões) que é puxado para o barco. Colocam-lhe um “tag” e devolvem-no vivo ao mar. (É mau visto matar marlins na pesca desportiva). Alguns pescadores até voltam a pescar o mesmo marlin anos depois, e noutras zonas do globo, identificando-o pelo “tag”.
      O que pensará o Marlin durante aqueles minutos em que o puxam para fora de água?
      (É apenas uma história engraçada, mas que nos deveria fazer reflectir um pouco. A realidade tem-se revelado sempre muito mais surpreendente do que a ficção- Eu tenho a minha “teoria” mas é apenas mais uma, e em minha opinião é muito mais estranha do que a hipótese de podermos estar a ser objecto de algum interesse académico por parte de civilizações mais avançadas. Recursos? nã… Troca de conhecimentos? Diria mais satisfação da curiosidade científica, a admitir que quem nos visita sejam de facto entidades biológicas).
      Independentemente do objectivo, que algo se parece passar mesmo, deste os primeiros registros culturais escritos nas civilizações do nosso planeta, lá isso…

    • João says:

      Já está na altura de trocar esse pensamento de “megadriver” para um mais actualizado tipo “ps5”…

    • darksantacruz says:

      “A probabilidade de ser vida, quanto mais inteligente é muito difícil. Simplesmente porque não existem qualquer tipo de evidencias exteriores.” partes do princípio que temos tecnologia suficientemente evoluída para detectar e nem poes a hipótese de existirem formas de vida diferentes da nossa. Ignoras também completamente os registos antigos de civilizaçoes a relatarar a vinda de outros seres ao nosso planeta. Nada como negar tudo e não pensar fora da caixa.

    • kolas tarik says:

      E acreditas mesmo que os serviços de espionagem andam a dormir? Nenhum de nós aqui faz a mínima ideia do que sabem acerca uns dos outros, não divulgar info é um trunfo, agora não saber o que os russos andam a fazer?! é piada.

  34. LG says:

    Esse video foi “leakado” ja em 2007. Depois renasceu 😉

    https://www.youtube.com/watch?v=SpeSpA3e56A (LEMMiNO – faz bons documentários)

  35. Josef says:

    Fico espantado com tanta ingenuidade. Não existem aliens. Isso é só mais uma manobra dos EUA para desviar as atenções.

  36. da Silva says:

    A ser verdade, deveríamos estar preocupados. Desde logo pelo encobrimento que dura há décadas…
    Serão Aliens ou coisa pior?
    Percorrer enormes distâncias no espaço implica interferir com o tempo. Quer isto dizer que se algo ou alguém conseguir descobrir um processo que permita viajar absurdamente rápido pelo espaço obtém como bónus a manipulação do tempo.
    Pode-se até dar o caso de ser “alguém de cá”, de “100 a 1000 anos no futuro”, alguma nação que entretanto terá feito enormes progressos científicos nessas matérias e que no nosso tempo revisita o passado, por puro divertimento ou apenas para garantir que “O Futuro” que lhes convém se irá mesmo verificar ou até melhora-lo. Eu até arriscaria escrever o nome dessa Nação mas acabaria a ser chamado racista, mas deixo uma pista: é um país sem um pingo de Humanidade.
    Mal por mal, preferia entregar o planeta aos aliens! Espero bem que existam.

  37. Darth says:

    Supostamente o congresso dos eua mandou o governo publicar um relatório sobre o tema este mês. A ver

  38. Krasy says:

    é tão bom ser humano… pois somos os únicos seres inteligentes em todo um universo.lol
    Cá para mim continuo com a minha; a terra é um zoo e eles veem cá ver as espécies menos evoluídas.

    enquanto continuar-mos a pensar que somos os únicos no universo estamos muito mal; somos uma espécie que mal tem 300 milhões de anos

  39. FreakOnALeash says:

    Eu acho estranho que todos estes avistamentos ocorram na atmosfera! Com a carrada de satélites que temos em órbita como é que estes UFO não são detetados em aproximação ao planeta. Mandamos equipamentos para os corpos celeste do nossos sistema solar e não se fala em contactos ou imagens de UFO nas milhentas de fotografias e vídeos tirados por onde esses satélites e rovers vão ou orbitam!

    • Vítor M. says:

      É um facto, mas seguindo o teu raciocínio, não sei se haverá assim tecnologia nos satélites destinada a encontrar ou a identificar estes “fenómenos”. Há coisas, até muito mais simples, que por vezes são detetadas nos satélites e, pelo facto de estarem expostos a determinados fatores “espaciais”, como o vento solar, radiação, distúrbios magnéticos, não serão a ferramenta mais eficaz para detetar estas coisas.

      Eu, como provavelmente tu também tens, tinha a ideia que nada neste planeta se passava sem que um satélite, seja ele de que país for, não detetasse. Mas, andam há anos atrás de um avião e não há ninguém que tenha informações dos muitos satélites que andam lá por cima. Se calhar estamos a pedir demais às tecnologias dos satélites. Temos, eventualmente, uma ideia muito acima do que de facto há por lá… mas… fica sempre a porta aberta!

      • FreakOnALeash says:

        Mas há satélites dedicados a a escrutinar que se passa da órbita para “dentro” e nem esses vêem. Ou tal como nos outros, essa informação simplesmente não é difundida. O que temos no artigo é malta veterana com reputação e que vão difundido os registos de voo das suas aeronaves ou dos outros equipamentos a que estão afetos. A camada de “portões” até chegar ao registos e difundir deve ser pouca e a autoridade destes veteranos dá-lhes acesso.

        Por outro lado a atitude do exército e agências de inteligência mudou muito. Talvez anúncio que implicações profundas para toda a humanidade esteja para breve.

        É pena as restantes super-potências não estarem alinhadas nestes assuntos. Também é estranho a inexistência de relatos a este nível (ou pouca difusão dos mesmos) a nível da UE, também temos cá potências nucleares e bastante avançadas ao nível da tecnologia militar ainda que a uma escala inferior dos EUA.

        • Vítor M. says:

          Como te disse, poderás ter toda a razão. Mas olha o seguinte, dizes assim “Mas há satélites dedicados a a escrutinar que se passa da órbita para “dentro”” Há? E o que procuram? Que tipo de instrumentos têm para poder detetar algo que nem se sabe o que é?

          Agora, que deverá haver informação “classified“, sim isso não tenho dúvidas. Mas poderá ser pelo medo do desconhecimento, o que com isso não quer dizer que o que desconhecem seja “de outro mundo”.

          Agora, isto será alguma coisa relevante? Será que está tudo dito ou deixaram a opinião pública saber disto para gerar buzz e alguém deslindar o caso? Será a preparação para um dia contarem algo mais que não se sabe? Será tudo uma treta (e porque se gastam recursos com treta?)?

          • FreakOnALeash says:

            Apartir do momento em que surgem veteranos com autorização de acesso à informação e a não serem perseguidos pela sua difusão…ao contrário de há uns anos em as gargantas fundas eram veteranos já reformados há largos anos e completamente descredibilizados (bem ou mal pelos poderes federais e jornalisticos) penso que estaremos perante algo sério. Mas não vou para a cama a pensar nisto!

    • kolas tarik says:

      Bem visto, é bem verdade. Se temos satélites que calculam trajectórias de asteroides, cometas etc. para se saber se colidirão com a Terra, como passavam por outros (que os haverá) uns equipamentos destes?
      Tens aí matéria para desenvolver FreakOnALeash 😉

  40. malaquiaszarolho says:

    desde que façam teste ao COVID, mantenham a distancia social e usem a mascara, por mim podem ca vir passar ferias.

  41. Manekas says:

    Estas civilizações extraterrestres devem ser muito reinadias. Andam há décadas a brincar às escondidas connosco e nunca mais descem para tomarem um café. Vá lá um tipo saber porquê.

  42. Malamen says:

    Oi??? 300 milhões de anos?

    Uau!!!

  43. Setokaiba says:

    Desde que existem telemóveis, nunca mais houve aparições em Fátima.. disto ninguém fala 😀 😀 😀

    • Vítor M. says:

      Se calhar não falam porque é preciso uma grande sensibilidade sobre o tema. Não pode ser conversado com essa ligeireza. É preciso responsabilidade. Claro que há factos e “factos”.

  44. Paulo says:

    Mil anos? Lol! Como é que sabem que é mil anos? Com que métrica é que medem essas coisas? Sabe-se lá o que se avança (ou recua) em mil anos!

  45. Luis Henrique Silva says:

    A mim isso não me preocupa, pois estes planetas mais evoluidos tecnológicamente já são também moralmente avançados.
    Nós também teremos tecnologia bem avançada quando avançarmos mais moralmente, há coisas que ainda não podemos saber pois ainda somo criaturas pequenas e inferiores moralmente, ainda somos egoistas, gananciosos, maudosos ainda com pessoas de raças e crenças diferentes.
    A Terra é um dos planetas mais atrasados do sistema solar. Por isso ainda temos muito que caminhar.

    • Paulo says:

      Do sist… Hã?
      De acordo com o seu ponto de vista, pelo que eu percebo, onde há vida há atraso, é isso? Se puder clarificar agradeço.
      P.S. Já dizia o outro que a vida é o cancro da matéria!

      • Luis Henrique Silva says:

        Cada planeta no Universo existe uma escala evolutiva, de certa forma dada para compreendermos, a Terra estaria no segundo patamar de evolução mundo e provas e expiações, o mais atrasado é Marte e em seguida somos nós, os restantes são mais evoluídos intelectualmente e moralmente, sendo Júpiter um dos mais evoluídos do sistema Solar. Podes procurar mais estudo sobre pluralidade dos mundos habitados.
        Claro que a vida não se limita ao que nós conhecemos, pode até dizer que nunca detectámos, pois não seremos capazes de a detectar, quando formos mais evoluídos moralmente outras fronteiras para o ser Humano se abrirá, e ai sermos capazes de perceber a vida em outros planetas, não as podemos ver por também sermos ainda imperfeitos para detectar e para não atrapalharmos outros sistemas. Já andamos nós aqui às turras uns com os outros por sermos de cor, raça, religião, etc diferentes….imagina se pudéssemos quiçá ir a outro planeta….

        • O Alien says:

          já vi que respondeste a minha questão .
          “sendo Júpiter um dos mais evoluídos do sistema Solar. Podes procurar mais estudo sobre pluralidade dos mundos habitados”
          Mas sabes existem pessoas que acreditam que o planeta Terra é um ser vivo e ate existe uma teoria com o nome Gaia .
          Não vejo nexo naquilo que escreveste .

          • Mauro C says:

            A terra é de facto um ser vivo. Aliás, toda a matéria é um ser vivo. Não o conseguimos perceber em virtude do ponto em que o observamos. O seu corpo também é um ser vivo onde habitam outros seres vivos (bactérias, microbios, etc). Depois há o problema não compreendermos que matéria inanimada (uma rocha por exemplo) também é um ser vivo. Esta questão não é meramente espiritual, acredito que a o avanço da física ainda nos vai dar muitas respostas. Daqui as uns séculos, a pergunta vai ser: como é que aqueles gajos de 2, 3 e 4 mil anos antes de cristo já sabiam estas coisas que transmitiam ao mundo ao sentido figurado através de fábulas?

    • O Alien says:

      “A Terra é um dos planetas mais atrasados do sistema solar”
      Qual é o planeta mais avançado do nosso sistema solar ?

  46. Paulo says:

    Uma coisa é certa, desde que surgiram e proliferam os telemóveis com boas cameras e que já podem tirar fotos focadas estes Ovnis desapareceram…
    P.S. Será que as fotos do Big Foot são desfocadas porque o próprio Big Foot é ele próprio desfocado?

  47. SP says:

    A Matrix quântica e escalar está a desestruturar-se, o velho sistema em breve irá cair, aos olhos de todos!
    À medida que a Ressonância Schumann dispara, a consciência planetária altera-se, os programas de lavagem cerebral mundial não mais se sustentarão, a humanidade começa a acordar para a realidade.
    Para não chocar a população, a conta gotas, novas revelações surgirão.
    Teorias da conspiração caem por terra, como tantas outras, e tornam-se realidade.
    A história da humanidade, tal como a conhecemos terá de ser reescrita.

  48. João says:

    Cidadão: “Algumas das medidas do Covid não eram bem assim como nos descreveram, afinal como é que é?”

    Meios de comunicação: “Olha um Ovni!”

  49. AlexX says:

    Perdi conta das observações que fiz de items voadores que posso afirmar serem de natureza não humana. Entidades doutros mundos sempre por cá andaram e muitos podem mesmo ter-se infiltrado entre a civilização. E como tudo, uns extraterrestres são bons e estão dispostos a ajudar a manter espécimes e culturas, outros nem por isso são bons e têm outros interesses. Talvez seja com estes últimos que estão preocupados. Ou com os primeiros, que eventualmente não os deixam fazer uma 3a guerra mundial como estava planeado e adoravam cumprir, para erradicar com 95% da actual população. Contudo, existem outras naves, as mais antiguinhas e limitadas, que são tecnologia nazi levada e desenvolvida por eles nos States pós 2a guerra e onde pode também ter havido dedo de N Tesla através dos projectos que lhe surripiaram pós a sua morte. O caso roswell por exemplo, na minha opinião e a ter de facto acontecido, foi um ensaio militar que correu mal.

  50. Luis says:

    Illusion of life in a fake world.

  51. C.Lau says:

    Temos que encarar com a naturalidade os avistamentos de ovnis, caso eles existam de facto.
    A título pessoal, tenho dificuldade em aceitar a existência de seres vivos que visitam o planeta Terra, porém, também não posso negar a possibilidade de existirem planetas com a capacidade de ter vida inteligente. Porquê sermos únicos neste universo imenso.
    Sobre os OVNIS, se não existem, os “avistamentos” terão que ser justificados por fenómenos naturais que ainda não estão suficientemente estudados. A física e quimica está permanente evolução, constantemente a ser estudada, pelo que muitos casos registados são perfeitamente fruto de algumas ocorrências naturais.
    Se existem, também não me parece que devemos temer a “visitas” destes objetos e dos seus ocupantes. Os relatos apontam para objetos muito sofisticados com um nível de construção muito avançado. A forma como se movem, sugerem essa condição.
    O relato da marinha americana aponta para uma tecnologia que está 100 a 1000 anos mais avançada. Ora, de 100 a 1000 anos, vai uma grande diferença de tempo. Acontece que o tempo, para nós humanos, tem uma escala muito diferente da que muito provavelmente é sentida/ vivida noutros lugares do universo, que ao visitar-nos de forma invisível, terão uma capacidade de sobrevivência conferida pela sua tecnologia, que lhes permite prolongar a sua vida muito mais no tempo.
    Se os aliens quisessem fazer mal à raça humana já há muito o tinham feito. Se quisessem subtrair os recursos do planeta Terra, também não seria um problema para eles. Portanto, alguns comentários aqui registados revelam muita influência de Hollywood.
    Então, o quererão estes visitantes?
    Encaro as coisas de forma mais simples. Tal como o ser humano, fruto da sua intervenção exagerada no seu planeta, procurou criar reservas naturais que proteger o meio vegetal e animal. Nestas reservas, os animais procuram sobreviver de forma natural, prevalecendo a lei do mais forte, o instinto animal, sem intervenção da raça humana.
    O ser humano precisa evoluir não só em relação aos meios tecnológicos, mas também em termos de consciência social. Precisamos de evoluir muito ainda sobre o território que partilhamos, a língua utilizamos para comunicar, as preocupações em relação à sobrevivência da raça humana, os objetivos de expansão planetária. Será muita presunção da nossa parte, humanos, considerar que possamos valer de muito para um ser extraterrestre com uma capacidade quase infinita de conhecimento.
    O planeta Terra, estará para os aliens como as ilhas selvagens estão para Portugal. É preciso fazer de forma periódica o reconhecimento para marcar o ponto. Nem a curiosidade será motivo.

  52. Luisão says:

    Porque é que assumem que são uma ameaça? Se (supostamente) estiveram aqui no nosso planeta e não nos aconteceu nada serão assim tão ameaçadores?
    A História conta-nos que outras espécies de Humanos, nomeadamente índios pagaram pela ignorância e estupidez de outros. Esperemos que a História não se repita.
    Acho que é muito cedo para tirarmos esse tipo de ilações, podem ser seres muito evoluídos tecnologicamente mas não serão mais “Humanos” que os próprios Humanos?

    • kolas tarik says:

      “Têm” de ser ameaça para aumentar os contractos com as empresas de armamento americanas, já não rende $$ vender pistolas a gangs.

  53. DataSmurf says:

    Desde o incidente de Roswell no Novo México, que os americanos têm um maior conhecimento deste fenómeno, então porquê começar a revelar agora o que desmentiram durante todos estes anos? Estes americanos só agem por interesse, qual será o interesse deles agora? Aqui há gato.

    Eu sempre acreditei em extraterrestres, não porque alguma vez tenha visto algum (se calhar até vi e não fui capaz de identificar) mas sempre acreditei por uma questão de lógica. Os astrónomos estimam que existem 100 mil milhões de estrelas, e pelo menos 100 biliões de planetas, e isso só na nossa galáxia! E estimam que possam existir entre 100 a 200 biliões de outras galáxias! Façam as contas!!! Para apenas existir vida neste cantinho a que chamamos Terra? Seria um enorme desperdício de espaço!!!!!!! hahaha

  54. Marcio says:

    “Triangular spacecraft ” Patente …. e caso pra dizer vale o que vale na crença de cada um https://patents.google.com/patent/US20060145019A1/en

  55. Sardinha Enlatada says:

    Imaginando que eles apareciam para nos. Provavelmente o obstaculo maior seria a comunicacao. A nao ser que eles sejam poliglotas lol. Ou consigam comunicar de outra forma para nos.

    • kolas tarik says:

      deixa-te ficar enlatado que é melhor, não tarda apoias a teoria dos “red-necks” que acreditam que os ET’s não vêm cá porque “- Imaginem o dinheiro que iam gastar na viagem!”, como se eles se regessem (a existirem como os imaginamos) pelos mesmos valor que alguns de nós… $$$$$$.
      Diz o ET pai ao et filho “- Filho, meu puto.. afinal não vamos à Terra este ano, o pai ficou desempregado”

  56. wtvlol says:

    Era um Tesla Roadster 2.0 com pack SpaceX.

  57. Nuno José Almeida says:

    Nest videos as únicas coisas que se vêem são pássaros e aviões.

    https://youtu.be/VCH7BWGpl5s

    • Vítor M. says:

      O que não tem nada a ver, mas são youtubers 😉

      • Nuno José Almeida says:

        Sem comentários

        • Vítor M. says:

          Verdade, essa malta youtuber, principalmente americanos, reduzem tudo a explicações mesmo “sem comentários”. Era a câmara desfocada…

          • Nuno José Almeida says:

            Se calhar pq é para reduzir, está lá tudo explicadinho, já o bloguers portugueses esses é que sabem.

          • Vítor M. says:

            Não, há crédulos que entregam a alma aos youtubers, já os blogs nacionais não fazem mais que informar o que as autoridades e especialistas têm dito sobre o assunto. Nada mais que isso. Mas os youtubers são, para muitos, a bíblia. A rábula da câmara desfocada foi engraçada, não critico quem goste, há gostos para tudo. Por mim… tudo bem como em Belém. Respeito.

          • rjSampaio says:

            @vitor M. tens de parar com essas falacias…

            primeiro estas a generalizar, a meter todos os youtubers no mesmo saco.
            depois tens argumentum ab auctoritate, ja disse antes e volto a dizer tens muitos videos a explicar muita coisa, e depois ninguem ninguem a conseguir desmentir…

            não importa quem faça o video, o que importa é o que pode ou não ser provado, e alguns desses “youtubers” dão factos.

          • Vítor M. says:

            Eu falácias? Estás a falar dos youtubers certo? É que quem tem explicação para tudo são os youtubers, então não viste? Ou então não queres ver, mas isso é outra coisa. Porque o que eu disse foi apenas com base no que disseram os especialistas e os astrofísicos, sobre o que eles comentaram sobre o assunto. Não me deitei a arranjar explicações de lentes desfocadas, e outras coisas absurdas, mas que arrastam incautos para subscrever os canais. Agora, esse youtubers, e estou a referir-me a estes que deram como exemplo desta história, são engraçados. Alguns até adicionam desenhos animados. Entretenimento.

          • rjSampaio says:

            acabaste de o fazer novamente, estas a jugar todos como igual.
            e a descartar a sua opinião em prol de “autoridades”.

          • Vítor M. says:

            Não, só os que referi neste caso. Dou importância sim às devidas entidades.

          • rjSampaio says:

            isso é bem diferente do que ja disseste uma duzia de vezes…

            é que pelos outros comentários teus, parece que basta ser um youtuber, isto é, ter um canal de youtube, para automaticamente ser descredibilizado.

          • Vítor M. says:

            Não, neste caso é neste assunto, não estamos a falar de outros temas, não mistures (nem vamos falar de outros assuntos, que então….).

          • Nuno José Almeida says:

            Vitor, todas as explicações do vídeo que postei são verificáveis. Todas. É isso que é bonito em ciência. Observação, Factos, Hipóteses, Teoria. Questionar teoria, replicar, testar, etc etc. Tudo coisas que o fanático dos UFO que anda a apanhar pássaros não faz . Se tens suspeitas, faz os cálculos, levanta a dúvida, faz a hipótese, comprova que não está certo o calculo dos youtubers americanos. Aposto que nem viste o vídeo. O computador de bordo do avião diz explicitamente o tamanho do objecto que pasme-se é do tamanho de uma pássaro e só faz coisas que um pássaro faz. Incrível. O supostos objectos sem motores são, eh pá, aviões com motores, é só desligar o Infra vermelho e… é um avião!!!! Os triângulos!!! Ui têm luzes que cumpres as regras da aeronáutica e ah estava desfocado, pera deixa focar e…. ah outro avião a fazer coisas normais como voar. Era tão giro ver provas e videos que levantassem dúvidas. Estes, só tretas.

          • Vítor M. says:

            Eu não, quem tem dúvidas são os especialistas, não os youtubers, já te disse. Todas as explicações deles são talhadas para bater certo, porque se fosse assim fácil, os astrofísicos que estão envolvidos neste caso, já tinham dado conta, não te parece? Não consegues fazer um esforço para perceber que os youtubers neste caso misturam as coisas para bater certo com o resultado que querem obter?

            Lembro-me de ver neste caso engenheiro das Lockheed Martin, ex-pilotos, inclusive os que estavam nesse dia, ex-marinheiros e outros especialistas. Não, não são youtubers e não estou convicto que sejam “aliens” ou algo de outro mundo, mas não são de certeza as explicações dos youtubers que vão explicar o que se passou.

            Só cai quem quer na treta dos youtubers.

          • Nuno José Almeida says:

            No programa dos 60 minutos não esteve num único especialista. Zero. Só estiveram caçadores de OVNIS. Ciência zero. Alegações, muitas. Provas, Zero. “extraordinary claims require extraordinary evidence” Carl Sagan. Já o video que mostrei é baseada nos relatos, nas provas e nos especialistas. Sim porque os especialistas que o Vitor desconhece, todos apontam para coisas banais. Fique-mos por aqui, quem não quer seguir o método cientifico nunca vai conseguir sair desta roda.

          • Vítor M. says:

            Estás completamente fora do assunto. O 60 minutos não é nada face a outras investigações onde estiveram os especialistas, astrofísicos e outros engenheiros de aeronáutica. Desconheces o assunto já percebi. Isto vem desde há vários anos, desde 2004 que se deu o primeiro incidente e só mais tarde estes e outros “avistamentos” foram reunidos e analisados por uma vasto painel de pessoas ligadas quer ao lado militar, quer à parte mais técnica, onde, como já referi, estiveram a analisar algumas imagens engenheiros da Lockheed Martin, ex-pilotos, entre outras pessoas seguramente mais informadas que os youtubers que citas.

            Como referi, para o Pentágono não ter uma opinião, para várias entidades não encontrarem uma explicação, de facto só ao nível dos youtubers para esta explicação. Mas eu respeito que os segue e venera, tudo bem. Até porque, pessoalmente, acredito em algo mundano que haverá, um dia destes, ser explicado. Os relatos dos próprios pilotos, ex-operacionais que estiveram nalguns dos eventos… e não serem convocados para uma sessão com os youtubers, isso é estranho. Mas testemunharam noutras investigações…

          • Nuno José Almeida says:

            Não desconheço não. No final só evidências de coisas normais. Como disse tempão terminado quem não sabe o que é ciência.

          • Vítor M. says:

            A ciência… coisa vasta e quantas vezes desconhecida. Mas continuo a dizer que apesar de desconhecido, é mundano.

          • rjSampaio says:

            Tentando focar num ponto de cada vez, no vídeo onde tens o hud, a dizer que o objecto tem menos de 2 metros de envergadura, explica lá se é os youtubers a misturar as coisas, ou é factual.

            E porque não tens ninguém a dizer que esse valor está errado?

          • Vítor M. says:

            Os pilotos referem a velocidade, as forças aerodinâmicas que não percebem como o objetivo desrespeita e isto são apenas alguns fatores. O tamanho ou o número de objetos é outro.

          • rjSampaio says:

            o video em particular que flao, esta la tudo, distancia, velocidade, etc
            e o “OVNI” esta a voar em linha reta…

            epa, o que não falta é videos com falta de informação, mas naquele em particular, não é nada de especial, ora se é do tamanho de uma ave, a voar a altitude de uma ave, a velocidade de uma ave, em linha reta, então é um OVNI… e deve passar nos media e revisto por “especialistas” como tal.

          • rjSampaio says:

            olha, outra falacia, incredulidade pessoal…

            Epá, têm o tamanho de uma ave , esta a uma velocidade limitada para se parecer com uma ave , e a voar a uma altitude maxima de uma ave, estes aliens são muito inteligentes… realmente é uma possiblidade… é um ovni…

          • Vítor M. says:

            Se te contentas com explicações de que era um pássaro a uma velocidade supersónica… ta tudo.

          • César Oliveira says:

            Aqui encontramos um exemplar daqueles que se fazem passar por superiores intelectuais aos outros(Nuno José Almeida). Mais inteligentes do que os outros. Um pseudo-cientista da mais elevada estirpe.

            Sim, senhor génio Nuno José Almeida , tens toda a razão.

            Felizmente temos aqui o cientista do conhecimento infinito para nos esclarecer e alimentar as nossas frágeis mentes ignorantes e fracas.

            Sim, senhor supremo do conhecimento, tens toda a razão em absolutamente tudo o que dizes.

            Muito Obrigado pelo teu esclarecimento esmagadoramente lúcido.

    • Vítor M. says:

      Acho estranho depositarem todas as vossas esperanças nos youtubers. Ridículo. Contudo, para o Pplware a parte que interessa é a do desenvolvimento tecnológico do caso. Além disso, estão envolvidos neste “mistério” personalidades que, se for uma encenação, irão passar por palhaços e estão envolvidos altos quadros da marinha, das maiores empresas de aeronáutica do mundo, astrofísicos e muitas outras entidades.

      Para nós, continua a ser interessante do ponto de vista tecnológico.

      • Mario says:

        Um OVNI é um objeto voador não identificado. Assumir que, por ser “não identificado” só poderá ser feito por aliens, é, no mínimo, ingenuidade.

        • Vítor M. says:

          O importante é perceber o que era aos olhos da tecnologia, porque o resto fica explicado de imediato. Certamente, pensamos nos, tudo isto tem uma explicação mundana, e, como tal, interessa-nos perceber. Se é aliens ou não, isso são outros 30.

          • Mario says:

            Uma explicação mundana que “terá mil anos de avanço”??

          • Vítor M. says:

            O meu comentário, seguindo a lógica, deverá ter uma explicação mundana. Já os intervenientes e especialistas debruçamos no assunto dizem que a haver tecnologia capaz de ter aquele comportamento terá entre 100 e 1000 anos de avanço sobre as tecnologias atuais que podem estar naquele tipo de cenário.

            Afinal, o que são estes avistamentos que ninguém consegue explicar desde 2004?

  58. Mauro C says:

    Se “eles” não andassem aqui, a humanidade já teria destruído esta *erda toda. Somos apenas como que uma reserva natural alvo de estudo.

  59. Pedro says:

    Deixem-se de teorias das conspirações mas é
    Sejam cientistas e olhem bem para os factos. That footage is all misinterpretation and fallible speculation.
    Vergonha na cara para partilharem ideias destas só pela atenção, e ignorância na cabeça se acreditam ou põem sequer a hipótese de ser algo mais do que aparenta…
    Extraordinary claims require extraordinary evidence.

  60. Vida fora da Terra says:

    Não estamos sozinhos no Universo

  61. Bruno M. says:

    Não é novidade que existem centenas de protótipos a serem testados diáriamente e em status confidencial/Secreto.

    Aliás, o Northrop Grumman B-21 Raider ou o B-2 Spirit até à pouco tempo eram prototipos considerados secretos e parecem-se com ovnis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.