Quantcast
PplWare Mobile

MacBook Pro salva a vida de um jovem num tiroteio na Flórida

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Marco says:

    Na mesma, a qualidade da Apple é fantástica…
    …os preços é que são um absurdo!

  2. André R. says:

    Não tarda temos a Apple no ramo das forças militares com o MacColete Pro…

  3. Golden says:

    Teve muita sorte este rapaz, independentemente seja qual for a marca, mas usando a qualidade dos matérias que este Mac Book pro usa por ser todos em metal, o resultado até foi positivo, porque se fosse outro portátil mas feito todo em plástico certamente que a bala passava de um lado ao outro, e isto tinha um fim trágico.

    • Tom says:

      “bala de 9mm”
      Achas mesmo que é aquela fina folha de alumínio que detém uma bala?

      • int3 says:

        acho que 3 folhas espessas de alumínio seja suficiente, nas primeiras duas para travar a maioria da força cinética, e as restantes para conter o projétil. Se fosse tudo plástico era certo que atravessava sem problemas.

      • int3 says:

        9.52mm já consegue deter uma bala de 9mm.

      • Tom says:

        Fonte desses 9.52mm?
        Se a bala tivesse atingido a 90′ o resultado seria bem diferente, com ou sem alumínio. Pela imagem vê-se que a bala penetrou o alumínio e foi detida pelos componentes internos, que dado o ângulo de penetração constituíram uma espessura considerável. Se a case fosse de plástico e os restantes factores se mantivessem o resultado seria o mesmo. São mais que conhecidos os casos de gadgets de plástico que detiveram balas (salvando vidas).
        https://www.youtube.com/shared?ci=2dBhcqq_9RQ

        • Golden says:

          @ Tom, provavelmente não me expliquei bem, lógico que pelo o que se vê na imagem a bala parece ter passado de um lado ao outro, mas tenho a certeza que amparou o impacto e o rapaz não foi atingido, com aquela espessura do MacBook ou seja a expressura de um portátil dos dias de hoje mas em plástico o rapaz era atingido no corpo quase de certeza.

          Agora é assim eu não sou detective, para analisar todos os detalhes, comparar isto aos vídeos que foram postados por ti, nem os preciso de ver, porque ninguém sabe a que distâncias é que aconteceu isto na flórida e que tipo de arma foi usada embora o tamanho das balas sejam descritas nos teus vídeo e quais a caraterísticas de cada arma, muita coisa está em causa, agora eu falo daquilo que aconteceu ao rapaz, e não tenho dúvidas que seja qual for a marca e use os materiais usados nesse MacBook e expressuras vs seja qual for a marca e expressura em plástico o rapaz era atingido porque o plástico não segurava o impacto, agora dizeres que tem situações que em plástico também segurava o impacto, não digo que não depende de muita coisa da expressura do plástico, da distância do tiro, do tipo de arma…, eu falo do que aconteceu na flórida, estar arranjar argumentos de outras coisas só ir ao do contra é que não.

          • int3 says:

            O Tom está aqui só para deitar abaixo porque é “Apple” entendes?
            Já respondeu ao meu comentário? não. contra factos não há argumentos. 0.375” é o suficiente. As várias camadas que o mac tem + o material por dentro é o suficiente para deter a bala OU pelo menos travar quase toda a energia isto se o impacto for a 90º. se for a 45 ainda melhor porque tem que atravessar mais metal 🙂

    • joao magalhaes says:

      Grande sorte, chegar ao aeroporto e ser alvejado ehehehe, depois vêm os se, se isto, se aquilo, se não houvesse tiroteio, se a bala não batesse na mala primeiro, se a bala fosse 1 mm para a direita, se fosse de plástico mas batesse no canto, se se, se. Existem uma serie de factores antes de chegar ao aparelho, o atirador, a trajectória da bala, a posição do rapaz, a mala, o que estava dentro da mala e por fim o tablet. Podiam também fazer a publicidade à mala ” ao atravessar a mochila, mochila essa da Ghurka Explorer, o material de qualidade da mala vez abrandar a bala fazendo com que batesse no tablet e desvia-se” também podia ser assim a noticia!!

    • Alexandre says:

      pah… tenho aqui um portátil (amovível) todo feito de plástico, com quase 5cm de espessura, que nem uma bala de canhão furava isto 😀

  4. NT says:

    bhaaaaa…
    Se tivesse um samsung à mão era só atirar que rebentava com o atirador… (lol)
    Teve sorte foi de estar na posição que estava… Porém, se a mochila estava às costas, o portátil estava dentro da mochila e se ele estava deitado como é que o portátil lhe salvou a vida? provavelmente salvou outros itens dentro da mochila.
    Porém é sempre bom saber que alguém passou por aquilo e apenas apanhou um susto. Pena é saber que houve mortes. 🙁

  5. Tom says:

    “a qualidade de construção dos mesmos tem impedido algumas desgraças.”?!

  6. Luis Santos says:

    Se a bala tivesse acertado no meio do portatil ,infelizmente o resultado seria outro ,como foi na borda que normalmente é a parte mais resistente de QUALQUER portátil a bala ficou retida ali.
    Gostava de saber se o portátil não fosse apple ,também referiam de que marca era o portátil, ou melhor ainda se até era noticia .

  7. António Adelino Tembo says:

    imagine na Europa o América o preço é babaquice. e como será na África?

  8. Filipe says:

    Qualquer noticia que mencione Apple, levanta logo discussão entre os Fan Boys e os Hate Boys da marca da maça. O que interessa aqui é o fantástico golpe de sorte que o rapaz teve por ter enfiado o portátil na mochila, seja ele um Mac ou qualquer outro (também existem portáteis de outras marcas que usam aluminio).
    Lembro-me de ter visto recentemente uma noticia de um homem se ter safado de uma bala porque tinha no bolso um telemóvel da Nokia dos antigos.

  9. RuiZ says:

    O mais impressionante é que a bateria não ardeu, é costume em qualquer bateria de lítio quando é perfurada…

  10. ... says:

    …não percebo é como, com tanta gente tão “cientificamente desenvolvida”, este país não é um colosso de desenvolvimento e referência (pelos bons motivos) a nível mundial……

  11. Dope says:

    Isto é suposto ser uma “notícia”?
    Ontem a Michelin salvou-me a vida quando entrei numa via que estava em gelo…. Felizmente estava a usar pneus Michelin, se fosse de outra marca, se calhar não tinha “agarrado” o carro…. (inserir ironia aqui)

  12. António Campos Leal says:

    Olha se era uma cruz. Dizia-se logo que tinha sido milagre

  13. rc_joaopedro says:

    era mais fácil escrever: “Não era a hora dele ir passar férias ao Belize…”

  14. Apcoa says:

    BOA!!! ao menso o macbook serve para alguma coisa x’DDDD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.