PplWare Mobile

Lisboa: Capital mundial da inovação e empreendedorismo

Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

36 Comentários em "Lisboa: Capital mundial da inovação e empreendedorismo"

avatar
  Subscreva  
Notify of
JJ
Visitante

Se ele ler os comentários, fica aqui uma sugestão:
– A seguir a WbSummit, fazer uma feira tecnológica “aberta” ao publico em geral (claro para quem quiser comprar bilhete), mas com o objectivo de apresentar os produtos tecnológicos ao consumidor e eventualmente fazer vendas/encomendas dos mesmos.

Falta em Portugal um grande feira tecnológica, e visto já estarem cá milhares de empresas, seria uma boa oportunidade, fazendo com que elas ficassem cá mais 1 semana, com uma feira destinada aos consumidores/publico em geral.

Monhé
Visitante
Monhé

O Porto é que está na vanguarda…sem dinheiro dos contribuintes…senhor DR.!

carlos
Visitante
carlos

Mais 1 clubismo mesquinho e regionalista em que só leio Lisboa. Os empreendedores que vieram do resto do país são o quê? É só em Lisboa que existem empreendedores?

Vítor M.
Admin

São dos melhores, aliás sabemos que há fabulosos projectos a norte que precisam das mesmas oportunidades que os que asvtêm a sul. Há que criar todas as iniciativas necessárias para dar a conhecer estes fantásticos desenvolvedores, estes empreendedores…. mas eles estavam lá, nos estivemos lá e vimos muitos projectos do norte de Portugal. Muitos mesmo.

O norte tem de promover a tecnologia comomptomove o turismo (com reconhecimento mundial).

carlos
Visitante
carlos

Vitor, eu sei que esteve o país inteiro representado a minha critica ao texto é apenas quando ele deveria em algumas partes do texto usar a palavra Portugal e coloca Lisboa…

Vítor M.
Admin

Não esteve nada. É uma crítica sem sentido. Desprovida de verdade e lógica. Se tens esse problema com a política, religião ou raça… é lá contigo, nos aqui não queremos saber nada disto. Só queremos saber de tecnologia.

carlos
Visitante
carlos

onde coloca cidade devia colocar país…mas lá está não é ao país que ele se quer dirigir….Politica mesquinha e regional, enfim….

Daniel
Visitante
Daniel
Ele é dirigente da câmara de Lisboa, ele trabalha para e pela câmara de Lisboa. Foi na autarquia de Lisboa que foi (e será novamente) realizado o evento e foi pelo trabalho realizado pela câmara e as boas infraestruturas que a cidade de Lisboa tem que o websummit escolheu a cidade. Ele fala dos projectos que estão em curso na cidade que ele gere e dos quais têm o apoio da sua presidência.Ele haveria de falar do quê mesmo? Do que não conhece? Do que não tem responsabilidade? Do que não tem como avaliar a nível profissional? Para treinadores de… Read more »
sj
Visitante

Eu nunca comento neste tipo de fóruns ou artigos, mas ao ler os comentários feitos a este artigo, só posso dizer: o problema de Portugal não são os políticos: é o tipo de mentalidade, de pensamento negativista e crítico que continua a pairar! Porque todos nós criticamos e falamos mal, mas dos 100%, 99% fazia igual ou pior e apenas 0.1% efetivamente levanta o rabo do sofá para fazer alguma coisa!

123logi
Visitante
123logi

Portugal a ficar conhecido como mão de obra barata em vez de especializada. Let’s go.

badsector
Visitante
badsector

São anos de eleições autárquicas?…

Vítor M.
Admin

Não faço ideia, sei que é um bom ano para fazer crescer a tecnologia e os eventos mundiais em Portugal. O que passa para lá disso… não tem interesse.

Ora ora
Visitante
Ora ora

Lisboa, capital de Marrocos.

toni da adega
Visitante
toni da adega

Até faz algum sentido, Portugal está na linha da frente na exportação de cérebros e “mão de obra” qualificada na área da tecnologia (e não só).

Sujeito
Visitante
Sujeito

Os outros países também.

Abel Figueiredo
Visitante
Abel Figueiredo

Directo do departamento de “Não podemos ficar atrás do Porto e deixar de ser notícia”

Vítor M.
Admin

Tudo o que seja tecnologia e inovação, de norte ao sul, beiras ao litoral… temos todo o interesse, por isso estamos em todo o lado, até fizemos o Create Tech na Guarda 😉

As13
Visitante

Quanto pagou este Sr. para estar aqui. O tema podia ser depois das eleições.

Vítor M.
Admin

Basicamente serve o país e no que nos toca em concreto, o Websummit, foi fantástico o evento.

Quanto aos resto… é da tua cabeça 😉 nós não temos nada a ver com eleições, política ou essas trengalhadas que tens em mente… só tecnologia. 🙂

As13
Visitante

Já não é a primeira vez que põe artigos com tendências politicas. Se são assim tão isentos porque não foi feito o artigo com quem trouxe o websumit. Esse Sr. nada teve que ver com a vinda desse evento e outros para Portugal.

Vítor M.
Admin
Volto a dizer que isto de verem política em tudo, não tem nada a ver connosco e não temos cor política, não há clubismo e não metemos aqui religião. Isso é lá contigo e com o teu carácter, não temos nada a ver. Aqui, o que nos importa, é o evento tecnológico, as ações que estão a virar ascayencoes para Portugal. Fernando Medina, neste caso em particular, teve uma ação importante ao criar as estruturas necessárias para que o evento pudesse acontecer. No resto do país, todos os eventos desta magnitude e não só, são igualmente o nosso foco. Tudo… Read more »
Daniel
Visitante
Daniel
Por quem trouxe o evento a Portugal? Então terá sido o bom trabalho de todos os dirigentes camarários pós Abecassis, que criaram e mantiveram infraestruturas na cidade de Lisboa para que esta fosse considerada. É também de considerar o trabalho de organização da Expo 98 que com a excelente estratégia de recuperar uma zona sem interesse de Lisboa e depois dar-lhe uso pós exposição, permitiu que houvesse recinto para o evento (infraestruturas não chegam, e não seria garantidamente a velha FIL em Alcântara que bastaria). Mais ainda, quem iniciou contactos no sentido de realizar em Lisboa foi a organização da… Read more »
Rui
Visitante

Então se só vêem tecnologia por que razão usaram a foto que usaram no post e não uma de tecnologia?

E porque censuraram o meu post recente sobre o mesmo assunto?

Vítor M.
Admin
Leste o post? Acho que não. O que tem a fotografia a ver com essas tuas questão e tricas políticas? No texto diz que Fernando Medina (esse da foto) foi um dos grandes obreiros para o evento em causa vir para Portugal. Qual é o teu problema com isso? Querias que ele levasse o certamente para Madrid ou para Londres? És um dos portugueses que nunca está bem com o que tem? Aaa mais vale tarde que nunca, aaa poderia ser pior.. aaa há males que vem para bem… Deixa-te disso do coitadinho. Estamos a falar em tecnologia e eventos… Read more »
jAugusto
Visitante
jAugusto

As feiras já existem há séculos onde pessoas mostram e vendem o que fazem noutros lados. Qual é a inovação?
Uau olha o que eles fazem lá fora?!

Gonçalo
Visitante
Gonçalo

Curioso aparecer isto a seguir à inauguração da sede da Critical Software no Porto…

Caso de cotovelite? 😉

Guiomar
Visitante
Guiomar

isso foi uma mudança de instalações na área do grande Porto! Passou da Maia para o centro do Porto

AzulNauta
Visitante
AzulNauta

Propaganda política no PPWARE??!! Por favor não…

Vítor M.
Admin

Não tem nada a ver com política. Aqui não há propaganda política, não há clubismo nem há religião. Não a tragas também, ok? 😉