Quantcast
PplWare Mobile

Linhas vermelhas do desconfinamento que não podem ser ultrapassadas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. antonio duarte says:

    Patético olhar para o Rt !!! Os virus endemicos tem sempre depois do pico valores maiores e menores que 1.0 alternadamente.
    https://www.youtube.com/watch?v=PQhdmR_wHok
    Isto não devia ser um elemento decisor, mas sim a velocidade de crescimento ou decrescimento do Rt.
    https://www.amazon.com/Transmission-Epidemic-Influenza-Language-Science/dp/0306440733
    Portugal devia construir hospitais pandemicos em Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro e Faro, para nunca mais fechar o Pais, sai mais barato do que andar a dar “dinheiro a empresas fechadas”, e não prejudica a economia.

    Olhem para os paises que não confinaram e comparem com os que apenas aplicaram medidas restritivas. A conclusão é simples, a diferença entre numero de mortos por milhão de habitante é mínima !!!!!!

  2. Joao Ptt says:

    Ou fazer como na Suécia, 1,5 metros de distância entre as pessoas, não ter restaurantes atafulhados de gente e pronto. Lá máscara é opcional em todo o lado. Sem confinamentos. E mesmo assim morreu menos gente que em Portugal.

    Quanto à máscara sou favorável em locais fechados e no exterior próximo de aglomerações de pessoas se não for possível deixar a distância de segurança, em especial se forem máscaras que se ajustem realmente correctamente à cara (nariz e boca) para proporcionar a máxima filtragem possível teoricamente.

    E o resto? Se fizessem questão de ir mais além, talvez apenas terem medidas fortes de vigilância de saúde nos lares de idosos que é onde tendencialmente estão as pessoas mais vulneráveis (uso de máscaras pelos trabalhadores, boa ventilação interior, sistemas de filtragem de ar HEPA H13 para reduzir concentrações perigosas, distanciamento entre clientes, etc.)

  3. Pirata das cabernas says:

    Basta desconfinar que até o Marcelo já vai fazer visitada outros países…

  4. Rui Carriço says:

    Desta vez com bonecos talvez os terraplanistas percebam.

  5. David Guerreiro says:

    Deixem só chegar à Páscoa com aquelas almoçaradas de família, e vamos ver os casos a disparar algum tempo depois…

  6. Bicho says:

    Acordem Portugueses!!
    O povo tem de usar máscara o Rei não.
    O povo não pode viajar o Rei pode.
    O povo é o culpado de tudo o Rei só quer o nosso bem
    Pensem bem

  7. Jorge says:

    Isto cada vez mais.. São só bots

  8. Infinity says:

    Ainda nem desconfinamos e já andam a juntar-se para jogar a bola e afins (tudo sem mascara). Bastou vir o Sol, pronto tudo a descambar… Ainda vão fechar tudo antes da Pascoa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.