Quantcast
PplWare Mobile

Letras pequenas dos contratos de adesão podem mudar em breve

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Moura says:

    Não acredito que mude algo. A maioria não lê porque não tem paciência para ler muito. Aumentar o tamanho da fonte vai no caso dos contratos impressos, acrescentar ainda mais páginas e motivar mais pessoas a não ler!

    • albino negro says:

      Esse e o principal problema e nao propriamente o tamanho da letra.
      Alem disso a maior parte dos contrato começará a ser celebrado via internet onde as pessoas poderão com calma e com o tamanho que quiserem ler mas nao o vao fazer ate porque a linguagem é muito técnica e nao se percebe.
      Por vezes a ideia que temos do significado das palavras é bem diferente em “juridicês”

    • Peace says:

      Outro dos problemas é que mesmo que não concordes com a clausulas, não tens poder de negociação, e como estão alinhadas entre os diversos players do mercado não tens mesmo outra solução porque a grande maioria vai aceitá-las e a empresa que fornece o serviço não está minimamente interessada em mudar.

  2. albino negro says:

    Veja-se o interesse que este tema desperta… apenas 3 comentários.
    Se o titulo tivesse Letras pequenas dos contratos de adesão aos telemoveis podem mudar em breve, ate se atropelavam…

  3. Iurie Solomon says:

    1) com o que eu me daparei na minha vida foi os bancos apenas disponibilizarem os contratos para leitura dentro do banco a frente deles……. qual o problema de os disponibilizarem na internet e o pessoal ler em casa e nao causar o desconforto de ir la dentro do banco de os ler?
    2) tb me deparei com alguma seguradoras que me disseram que apenas posso ler o acordo/contrato depois de o ler :), e de novo seria bom os obligar a disponibilizar os contratos na internet uma vez que eles nao sao negociaveis

  4. falcaobranco says:

    Ou então façam como o banco de portugal que obrigou, vai para dois anos, os bancos a darem as informações todas aos clientes em todo o tipo de transacções, creditos e afins… porque ninguem vai ler as letras, indepentendemente do tamanho delas…

    O problema aqui é as instituições não serem obrigadas a fazer isso, a darem a informação toda que o cliente precisa de saber…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.