PplWare Mobile

Keep Warranty: Guarde as faturas e garantias no seu smartphone

Download

Homepage: Icontrends
Preço: Gratuito

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Guardam a fatura do smartphone ali, depois o smartphone avaria e não liga sequer, e não sabem se tem garantia ou não

  2. GM says:

    E tem alguma validade legal? A loja onde foi adquirido o produto, aceita como justificação uma foto da factura?

    • GM says:

      Sou, em diversos aspectos, incluindo este, “old fashion”. Facturinha original em primeiro lugar. Arquivada onde deve ser. Ainda que seja uma factura em formato digital, de compras online, é sempre a original. Ali, na aplicação, é uma foto, com as implicações que possa ter e dúvidas que possa gerar.

    • David Guerreiro says:

      Não podemos esquecer que muitas lojas dão faturas em papel térmico, que ao fim de 6 meses muitas vezes já ficou sem tinta. Ter-se uma foto da mesma é uma mais valia.

    • Nuno Oliveira says:

      Legalmente não precisamos de ter a factura. Só a prova em como foi comprado na loja.
      Em tempos cheguei a ter garantia sem qualquer documento dando só a data de compra…
      Agora que até o IMEI vem na factura não sei se isto serve de muito. Mas podemos sempre pedir uma segunda via à loja com base na fotocópia…

      • silva says:

        Legalmente o estabelecimento é obrigado a guardar o documento de venda, e no caso de ter perdido do documento pode sempre pedir a segunda via, eles são obrigados a fornecer.

    • Paulo says:

      A lei do que precisas de provas em como pagaste… Nem sequer factura precisas segundo a lei, basta um comprovativo do banco em como houve pagamento… Mas as lojas fazem as leis deles e o povo cai que bem patinhos…

  3. Informático Amador says:

    O melhor é ter as duas coisas: a aplicação para ter informação imediata, e os originais, convenientemente guardados, por via das dúvidas, para usar quando necessário.

  4. Paulo says:

    O aparelho avaria a faltar 1 mês para acabar a garantia, vão buscar o papel da garantia e está em branco, sim pq essas garantias em papel térmico ao fim de um tempo desaparecem por isso tiro sempre uma fotocópia ou tiro foto para ficar guardado no meu PC, e já me valeu bem isso que faço, aliás já não é a primeira loja que me aconcelha para fazer isso mesmoa.

  5. Nuno Silva says:

    Sou de arquivar as faturas mas vejo esta app útil com as notificações, ter-mos hipótese de guardar imagem faz com que seja possível saber onde compramos.

  6. Pedro says:

    App completamente inútil. Pode se guardar uma cópia digitalizada no email ou numa cloud. Se houver necessidade mete se uma nota com lembrete ou no calendário. E só se ativa uma garantia se houver necessidade, não por estar a terminar o prazo.

  7. Andre Gonçalves says:

    Não sei o que andas a fumar mas fuma menos.

  8. Paulo says:

    Será que não é por colocares 2 pacotes de açúcar no café que todos olham!? Mas olha que isso está-te a fazer mal à cabeça…

  9. Alvorninha says:

    Consigo agendar-lhe uma consulta, com carácter de urgência, para dia 12. Dá-lhe jeito??

  10. mik says:

    guardar coisas importantes em apps de terceiros? lol. boa sorte

    • joao says:

      o rapaz, se tens um android nao te preocupes que a google e mais umas quantas empresas sabem a tua vida toda…..mas tens medo de usar uma app que guarda tudo localmente…botalhada do costume que nao faz ideia do que fala. percebes que podes dar as permissoes que kizeres certo?

      • GM says:

        E quem te diz que o acto de dar ou não permissão efectivamente dá ou não permissão? Pode ser simplesmente para “descansar” o utilizador, dar-lhe a sensação de ter o controlo. Podem ser simplesmente botões on/off sem o ser verdadeiramente. Já pensaste nisso, rapaz? E digo isto, transversalmente a todas as plataformas. Tal como o facto de apagares definitivamente os email’s da tua caixa de correio, tem efeito mas só para ti. O detentor do serviço pode perfeitamente continuar a aceder, pois o email / ficheiro não terá sido apagado.

        • Sujeito says:

          O joao, na opinião dele, se não podes evitar tudo, não evites nada. E, também na opinião dele, todos devíamos seguir a opinião dele, que é melhor.

          É melhor para não se esforçar muito nem consigo nem com os outros.

  11. mik says:

    mario reis essa história já passou por aqui. não cola

  12. paulo rodrigues says:

    Eu comprei 4 cx de vinho Alvarinho, a bom preço (directamente ao produtor)… não quero que ninguém veja, pois podem querer provar e depois menos bebo!

  13. Bruno M. says:

    Mário Rei… Essa história é mais velha que os meus avós….

    Inventa outra…

  14. Delfim Mota says:

    Tendo já instalada e sendo uma app portuguesa porque é que está toda em inglês? O equipamento, Huawei Mate 10 Pro, tem a linguagem portuguesa.

  15. falcaobranco says:

    Antigamente guardava-se tudo em papel e nunca houve stress… agora metem tudo no telemóvel… avaria, não liga, vai tudo ao ar… vem um virus, vai tudo ao ar… vão á loja com o produto, pedem para mostrar a factura, o telemovel não tem bateria, desliga-se… não vai tudo ao ar porque tem que la voltar no dia seguinte e perde novamente tempo… enfim… tecnologia é boa mas até um certo ponto…

  16. Equipa Keep Warranty says:

    Pplware obrigado pela V/ notícia!
    Caros leitores, agradecemos os vossos comentários, sugestões e críticas. No entanto gostaríamos de expor alguns factos importantes:
    A Keep Warranty nasceu, precisamente, por perdermos uma fatura e não podermos ativar a garantia de um produto que estava na validade legal. O fato dos estabelecimentos serem obrigados a fornecer-nos segundas vias das faturas, como todos sabemos, nem sempre é facilitada.
    A Keep Warranty existe para guardar as faturas, notificar os utilizadores quando as mesmas estão prestes a expirar, e consultarmos a informação sempre que queremos.
    A informação está guardada numa nuvem, desta forma o utilizador não perde a sua informação, e pode aceder à mesma acedendo à sua conta a partir de qualquer smartphone seja Android ou Apple.
    Serve para não perdermos tempo à procura de papéis, que muitas vezes não sabemos onde estão, ou que perdem visibilidade por serem impressos Termicamente.

    Na gravação da informação, um dos Campos obrigatórios é o número da fatura, que tem validade legal em qualquer ponto de venda.

    Convidamos todos a experimentar a nossa aplicação, e a enviar-nos o seu feedback!
    Obrigado e boa semana!

    • Nuno Oliveira says:

      Boa noite.

      Obrigado pelo esclarecimento, mas quando dizem que a informação está guardada “numa nuvem” a que se referem em concreto?
      Está prevista a sincronização com a google drive?

      Obrigado

      • Equipa Keep Warranty says:

        Viva Nuno!
        Obrigado pelo seu comentário!
        Quer dizer que se perder o seu telemóvel, poderá sempre aceder à informação através da aplicação Keep Warranty, bastando para tal aceder à sua conta.
        Assim sendo, poderá aceder às suas faturas a partir de qualquer smartphone.
        Em relação à sincronização com google drive é algo que temos pensado para o futuro.
        Nao hesite em contatar-nos para qualquer esclarecimento adicional.
        O nosso e-mail: info@icontrends.com

        Obrigado
        Equipa Keep Warranty

  17. Anónimo says:

    É verdade que essa ferramenta já pode ser usada com qualquer fatura, mas seria muito mais vantajoso se todos os comerciantes suportassem o uso de https://www.recibosonline.pt/ pois não seria necessário tirar fotos ou introduzir dados.

  18. António says:

    Programa tinha utilidade se fosse possível sincronizar com o que quiséssemos, dropbox, ou outra nuvem à nossa escolha e não a da empresa…Fico a aguardar..

  19. Nelson R says:

    Aplicação interessante.
    Se o pessoal pedir sempre factura com contribuinte será sempre mais fácil de recuperar facturas perdidas.
    Já o faço à anos e nunca fiquei mal.

  20. Equipa Keep Warranty says:

    Boa noite!
    só temos a aprender com os consumidores que já tinham soluções criadas antes da Keep Warranty surgir no mercado. O nosso objetivo é facilitar a vida aos nossos utilizadores, e trabalhamos continuamente para o fazer. concordamos que a integração com um sistema geral de faturação teria mais vantagens, e esperamos conseguir fazê-lo brevemente. Em relação à sincronização com Dropbox, será que os utilizadores estão interessados em pagar por um serviço que o permita?
    Relembro que atualmente a Keep Warranty é uma aplicação gratuita.
    Obrigado,
    Equipa Keep Warranty

    • Nuno Oliveira says:

      Bom dia,

      Da parte que me toca, não. Não pagaria por uma app que me guarde as facturas na minha própria nuvem.

      Honestamente, o que faço a cada factura minha é enviá-la por mail para mim próprio com um título com as palavras chave de mais interesse.
      Ainda junto umas fotos do produto em causa.

      Dará o mesmo trabalho wue fazê-lo numa app e não tem falhado. Por isso pagar por uma app tão simples não estaria nos meus planos.

  21. semedo says:

    O meu keep Warranty apos varios anos a funcionar e depois de todas as tentativas para funcionar novamente, definitivamente não abre…peço ajuda.

  22. Alfredo Figueiras says:

    Que se passa com o Keep Warranty? Não consigo qualquer interacção com o site nem respondem aos mails. Tenho lá muito material de que necessito. E agora que faço?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.