PplWare Mobile

Jovens portugueses ficam insatisfeitos quando não têm Internet

Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

49 Comentários em "Jovens portugueses ficam insatisfeitos quando não têm Internet"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Torres
Visitante
Torres

Isto é bem verdade, é como faltar a comida
E não é só os jovens, já vejo idosos no mesmo caminho
Por mais que veja aqui pessoas a negarem que com eles não é assim… Então como é que vêm para aqui todos os dias comentar? (Pois, as pessoas não são aquilo que dizem ser, são aquilo que fazem)

Alvega
Visitante
Alvega
Jovens portugueses “AGARRADOS” pela Internet. Acho que o titulo está mais correcto assim. Existem clínicas e outros meios de deixar uma dependência, sabiam ? O mal em si… até pode nao ser muito grave, o grave é nao o reconhecerem !! Eu próprio, me revejo em parte, neste PROBLEMA, já foi pior, muito mesmo, curei-me da generalidade dos foruns, face, e outros que tais. Mas é difícil….o dia nem corre bem se a net estiver off. Para mim, falta de Internet, é algo como viver acima do circulo polar artico, quando nao existe luz durante 6 meses (salvo erro). Resumindo,… Read more »
censo
Visitante
censo

Deviam chamar as coisas pelos nomes: alienados! É o que muitos desses jovens são. Tal como os paizinhos que esperam que eles se eduquem sozinhos como se o “programa de educação” se instalasse na cabecinha do pessoal. Está alienação é doentia e terá consequências gravosas num futuro que já esteve mais longe. Para tudo é preciso equilíbrio, bom senso. Há cada vez menos disto.

Paulo
Visitante
Paulo

“pode aumentar a satisfação com a vida por propiciar entretenimento e retirar obstáculos à socialização”Donald Trump dá às operadoras de Internet nos Estados Unidos a liberdade de partilha dos dados dos seus clientes, nomeadamente, históricos de navegação e a restante informação privada, com o mercado publicitário.

Celso
Visitante
Celso

“Jovens portugueses ficam insatisfeitos quando não têm Internet”

Estou chocado com esta conclusão…

Hugo
Visitante

Completamente.
Só falta concluírem que os homens ficam com granda melão quando pensam que vão picar o ponto e afinar é só para dormir 😀

bruno
Visitante
bruno

“insatisfeito com a vida” qualquer um fica quando não tem o que quer. E depois? Se não andam a cortar os pulsos, não vejo qual é o problema. Aborrecimento e insatisfação são óptimos para construir carácter.

David
Visitante
David

O ser humano para se dar um ao outro precisa de estar civilizado e espiritualmente evoluido enquanto não resolverem este problema a juventude vai-se refugiar em escapismos, todas as gerações fazem isto, mudam-se os tempos mudam-se as formas de cair sempre no mesmo erro.

OTenro
Visitante
OTenro

Eu também fico insatisfeito quando peço um bitoque e me apresentam bacalhau à brás, mas como na mesma. De certeza que os jovens ficam insatisfeitos mas arranjam o que fazer muito rápidamente.

Ricardo Cardoso
Visitante
Ricardo Cardoso
daniel
Visitante
daniel

+1

Nelito
Visitante
Nelito

Pensava que ficavam mais insatisfeitos com o guito andar sempre curto ao fim do mês…….

Papa Joe
Visitante
Papa Joe

A juvenrude e o ..resto da malta.

É incortornável o uso de tm e uso de internet para se ligarem ao mundo.

Em outras gerações também não havia nada disto edaí hoje estranharmos.Quando apareceu o rock também foi um ai jesus, quando as mulheres começaram a votar a mesma coisa ;), e por aí adiante.

Luis
Visitante

Se ficassem satisfeitos é que eu me admirava! E não sã só os jovens.

slblxs
Visitante
slblxs

No meu tempo ficava triste, por estar a chover e a mae nao deixar sair, para ir andar de bicicleta ou jogar futebol. Enfim mudam-se os tempos, mudam-se as vontades…

David Silva
Visitante
David Silva

Quando eu era novo jogava muito, mas muito mesmo no ZX Spectrum e depois no Amiga 500, mas isso não me impedia de ter outros divertimentos, hobbies, e de interagir com outras crianças no mundo real. Estes jovens de hoje em dia estão perdidos num mundo virtual. E o problema é que se não forem assim, são descriminados e alvos de bullying. Não sei onde isto vai parar…

Str
Visitante

A tecnologia ligou o mundo mas desligou as pessoas

Elypse
Visitante
Elypse

Somos todos máquinas ligadas à corrente, se a energia falta o ser humano morre…
Ou então adapta-se e evolui!

daniel
Visitante
daniel

Típica resposta de quem ainda vive o tempo do ínicio do aparecimento da tecnologia. Se for preciso até tu mesmo não consegues passar um dia sem telémovel, seja para ver emails, seja para ver o resultado de um jogo de futebol, seja para ver uma mensagem da sogra.
Todos estamos dependentes dos dispositivos tecnológicos de hoje em dia e agora pergunto-te eu, e porque não?
Se os miúdos são como são deve-se à educação que vem de CASA, sim porque educação quem vem de casa é diferente daquela que vem da escola.

Freitas
Visitante
Freitas

lol fala por ti, não pelos outros

daniel
Visitante
daniel

Então ele que fale por ele também 😉

Lisbon lover
Visitante
Lisbon lover

Deviam ir para uma zona sem rede, ver se lhes fazia bem…

smurff
Visitante
smurff

a juventude de hoje ficar sem Internet é uma morte, param no tempo não sabem o que fazer, o mesmo com TV, consolas, PC, smartphones, se voltassemos á idade da pedra devia ser interessante ver esta recente geração tecnologica toda a anhar, sem saber o que fazer ás suas vidas…

André
Visitante
André

“se voltassemos á idade da pedra devia ser interessante ver esta recente geração tecnologica toda a anhar”
Mas isso é com qualquer pessoa… Hoje em dia a tecnologia está de tal forma “entranhada” nas nossas vidas que até mesmo os adultos já não conseguiam fazer certas coisas.

smurff
Visitante
smurff

não tenhas tanta a certeza disso, eu venho de uma geração que não estava dependente da tecnologia como a juventude hoje em dia…

Luna Pacheco
Visitante
Luna Pacheco

Estás a esquecer-te que tecnologia =/= computadores, smartphones, etc.
A roda é considerada uma tecnologia também. Boa sorte a viver na idade da pedra, seria interessante ver quantos dias aguentavas.

Freitas
Visitante
Freitas

Fala por ti.

André
Visitante
André

Eu estava a falar mesmo caso voltássemos à IDADE DA PEDRA. Tal coo o/a smurff disse.

KitKat
Visitante
KitKat

+1

Homo Erectíssimo
Visitante
Homo Erectíssimo

“smurff”,apoio tudo o que disse.–»”a juventude de hoje ficar sem Internet é uma morte,param no tempo,não sabem o que fazer,o mesmo com TV, consolas,PC,smartphones,se voltássemos à idade da pedra devia ser interessante ver esta recente geração tecnológica toda a anhar,sem saber o que fazer às suas vidas…” Sublinho e concordo com tudo o que disse !!