Quantcast
PplWare Mobile

Já se passaram 135 dias de leilão 5G… para quando a “rede”?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Elkido says:

    Até a Romênia ultrapassou Portugal…. Portugal na cauda da Europa como sempre Esta ANACOM é anedótica….se estivesse com o CEO deles lhe dizia umas verdades

  2. Jorge Costa says:

    Estou a sentir tanta falta do 5g que nem durmo de noite.
    As empresa portuguesas, que são tão inovadoras, já têm ofertas de IOT … só falta mesmo o 5g.
    O meu frigorifico está sempre a pedir 5g para comunicar com o microondas da vizinha…querem trocar ingredientes …mas onde pára o 5g para esta relação prosperar?
    E de certeza que as operadoras vão oferecer tarifários cheios de Terabytes a preços super baixos!
    Tudo culpa do regulador…as operadoras só pensam nos pobres clientes sem 5g!!!
    /s

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Neste ano não será com certeza.E mesmo para o próximo ano de 2022,não sei,não…

  4. Joao Ptt says:

    Incrível, e ainda ninguém morreu por falta do 5G… talvez não seja assim tão urgente. Aliás, a maior parte do país nunca vai ter 5G de qualquer das maneiras, assim como não têm 4G, 3G ou sequer 2G.

    • Eddy says:

      Também ninguém morreu por falta de internet e hoje é essencial para grande parte dos trabalhos. Logo, a lógica da batata está muito bem desenhada.

      • iDroid says:

        Claro que a internet é essencial para uma grande fatia dos trabalho hoje em dia; no entanto, o 4G ainda tem as características necessárias para suprir as necessidades da grande maioria dos trabalhadores.

  5. Eddy says:

    Então mas a ANACOM não mete uma data limite para acabar a brincadeira de subir cêntimos ao preço do 3.6GHz para se avançar de uma vez?

    Porra que está ANACOM não faz nada de jeito… Só se mexe quando se trata de dinheiro, o resto nada… Nem controlo de qualidade nos Nodes das operadoras, nem inquéritos para obterem respostas de clientes das operadoras sobre a satisfação do serviço, nada…
    As operadoras têm os serviços como têm e andam à lá gardere…
    E paga o consumidor, + 2€ de mensalidade a cada ano e tá tudo bem

  6. Miguel says:

    Os 3 operadores não querem concorrência e com isso atrasam isto tudo, chegam ao ponto de deitar a culpa ao regulador para enganar os Portugueses mas quem anda atento sabe que são os do costume a fazer das suas para um quarto ou quinto operador compre as licenças.

    • Miguel says:

      * não compre!

    • Samuel MG says:

      Caso não saibas a Anacom mudou a regras a meio do leilão de modo a que o estado arrecada-se mais dinheiro. Portanto o único culpado é a Anacom que também fez o quinto operador desistir do leitão.

      • André Silva says:

        Não tem nada a ver com isso. Apenas fizeram mais rondas num dia.
        Isto é apenas birrinha das três operadoras porque se quisessem já tinham terminado isto.
        Só estão a tentar que os novos entrantes desistam.

    • joaofra says:

      É mais fácil bater na ANACOM! É vergonhosa a campanha que os 3 operadores fazem contra o presidente da ANACOM.
      Os 3 operadores só batem na ANACOM porque sabem que contam com a ignorância geral das pessoas, que não aprofundam o que está verdadeiramente em causa.
      Força ANACOM!

    • Manuel Boleme says:

      Ora nem mais. Esperto é quem tem um tarifário sem fidelidade. O que as 3 grandes operadoras estão fazendo neste momento é tentar reter o máximo de clientes com refidelizações de 2 anos para quando o 5G terminar ninguem poder mudar para uma nova operadora com possívelmente preços mais apelativos. Time is money.

  7. Cicrano says:

    E depois o 5G não vai afectar as vacinas!! É melhor esperar !!

  8. Bruno says:

    Para se continuar a ter limites de tráfego 2gb por mês, mais vale ficar como está.

  9. TXG says:

    Gostava de perceber mais sobre o que raio de passa com este leilão.

    Ao início falava-se que a Anacom queria abrir o concurso a mais empresas, mais concretamente fora das 3 “normais”. Não me parecia má ideia e as críticas das operadoras pouco sensatas, afinal não queriam mesmo era concorrência.

    Neste momento é que já não percebo… Não está já definido quem é aceite ou não no leilão? Já li que será pq as operadoras aumentam pouco a cada licitação (1%) mas tb não percebo as implicações disso, é o que a Anacom tem e pronto, nem percebo pq se dá mais… Será que a Anacom considera os valores todos muito semelhantes e como tal uma espécie de “cartel” do leilão!!??

    Não percebo mesmo nada disto, se há propostas decida-se e pronto.

    Sinceramente não percebo a necessidade tão grande do 5G, ainda há pouco mais de 1 ano o 4G nem sequer estava todo explorado e agora já estamos na cauda da Europa se não houver 5G. Mas pronto às vezes a Europa manda o que a Europa manda.

  10. Cláudio Andrade says:

    Para quando o 4g decente aqui na minha zona?
    Gostava de saber…

  11. Pedro says:

    A propósito do leilão do 5G, vou relatar o que presenciei a semana passada.
    A entrada do prédio onde vivo, uma equipa subcontratada da NOS a trocar cablagem coaxial para fibra, segundo um dos técnicos, por causa do 5G. Algo que, dito por ele, já deveria ter acontecido.
    Ainda recentemente, o presidente da ANACOM veio dizer que quando o leilão terminar vai divulgar as operadoras que andaram a arrastar este processo.

    • Técnico Meo says:

      Disse isso pra te despachar. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Rede física e rede 5g são dois especimens completamente diferentes.

  12. Joao Silva says:

    Acho que aqui as preocupações do 5G prendem-se com o facto de muitos de vocês já terem adquirido smartphones com essa funcionalidade. E agora estão a pensar: quando posso utilizar o meu xpto numa rede ultra-rápida? Só a Maya está a utilizar essa tecnologia, pois sabe de tudo antes de toda a gente.

  13. Adolfo Reis says:

    O “plano tecnológico” do Kosta….

  14. Gunth says:

    É “engraçado” que, quem definiu os trâmites, foi a mesma pessoa que fez para Inglaterra, exactamente nos mesmos moldes. Num país, já está a funcionar, no nosso… Continua o mesmo de sempre. Cartel pelos mesmos de sempre. Não querem mais ninguém…

  15. nationalibus says:

    Quando ainda há cidadãos Portugueses a morrer porque não têm rede 3G ou 4G para ligarem para o 112 estamos preocupados com o 5G porquê? Portugal é um país pobre. Quem é pobre não tem vícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.