PplWare Mobile

Transferências bancárias entre bancos em menos de 10 segundos


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Filipee says:

    Finalmente, mas mesmo assim pelo MBWay ainda compensa dado que tem custo zero por agora, e em vez de termos que saber numeros de contas ou IBANs basta o número de telemóvel (e claro, a pessoa ter MBWAY).

  2. Asdrubal says:

    Sempre tive a ideia de haver uma comissão para os bancos na transacção de quantias elevadas.

  3. to ze says:

    aqui em inglaterra ja fazemos isso ha uns anitos lol

    • Rui says:

      Não tens não. Este sistema permite transferências instantãneas entre dezenas de países europeus, mas……. agora. Quando muito tinhas só entre bancos ingleses ou as mesmas formas que eu ou tu tens (plataformas online).

      Transferes dinheiro para um banco americano passados segundos? Pois……..

      • Dumberdumber says:

        Em portugal nem entre bancos portugueses. Em Inglaterra e instantâneo para bancos ingleses e não pagas qualquer taxa, nem pagas taxas de manutenção mensais. Get good.

  4. Rocha says:

    Só agora? só peca por tardia. Em outros paises da europa isso já é normal, e a custo zero.

  5. 365 says:

    No Reino Unido, transferências entre bancos diferentes, são quase imediatas. Em Portugal é que ainda é uma lentidão!
    Aliás, é mais rápido transferir dinheiro de do RU para PT do que entre bancos PT, o que acaba por ser vergonhoso!

  6. Ricardo Silva says:

    Claro que vão cobrar por isso.
    Os prejuizos não se pagam sozinhos e é preciso dinheiro para a jogatana.

    VERGONHA

  7. Desi Arnaz says:

    Nao era isto que o Blockchain vinha resolver? Nomeadamente o Ripple que supostamente ia ficar mais por dentro do sector bancário?
    Transferencias rapidas e com custos muito reduzidos. Se nao me engano o SA Totta andou a fazer testes recentemente com isso. Alguem tem ideia?

    • Adelmo says:

      Foi o que me ocorreu mal li o título. O produto deles xCurrent já foi adoptado por vários bancos em vários países e o feedback é positivo. Consta se que o xRapid, que usa a blockchain está para ser lançado ainda este ano

  8. Nuno Peixoto says:

    Aqui no UK fazes transferências instantâneas sem qualquer custo…

    • Toni da Adega says:

      Alias as contas sao sem custos. Em 6 anos á exepcao do emprestimo para a casa nunca paguei uma única comissão ou taxa.
      Em portugal estavam a pedir média 200€ por ano 😀

  9. NunoR says:

    O sistema bancário português é excelente do ponto de vista tecnológico, e aquilo que não faz não tem nada a ver com tecnologias, mas apenas depende de interesses, normalmente financeiros. Não há qualquer problema em que a transferência imediata entre em vigor já amanhã! Mas os bancos têm todo o interesse em “jogar” com o nosso dinheiro durante 24h pelo menos. E agora vão precisar de tempo para ver se devem ou não cobrar alguma coisa por isso. Se compensa mais atrair clientes com o custo zero, ou se é melhor cobrar alguma coisa e manter os actuais. Vão ficar durante algum tempo numa posição de “wait and see” a ver o que faz o banco do lado. Tecnicamente não é cartelização, mas na prática é!!! Tal como nos combustíveis na auto-estrada. O facto do UK e/ou outros países já terem essa facilidade não significa que sejam mais avançados, mas apenas que são menos gananciosos, ou… menos “necessitados”.

    • Rui says:

      O Reino Unido é uma autêntica offshore de capitais europeus. Deixe vir aí o Brexit e depois conversamos. A maior preocupação no Brexit não é os imigrantes ilegais, é a capital financeira. Não é por acaso que os financeiros de Londres tentam tudo por tudo para que não ocorra o Brexit e estão dispostos a financiar novo referendo. Mas há mais offshores como a Holanda (o nosso PSI20 está quase todo lá) e a Irlanda.

  10. JS says:

    Para mim é mais uma boa treta para virem nos Roubar transferir o nosso dinheiro para outro banco que é nosso ainda fica mais pequeno a quantia Palhaços
    A maioria dos Portugueses tem dinheiro para comer e pagar as despesas e a meio do mês Fica a olhar para a carteira
    Temos a economia a governar o pais e o próprio governo incluído já basta das comissões qua pagamos mensalmente.
    O problema é que é tudo por transferências bancarias e ainda temos que pagar tudo.
    Para mim não tinha banco mas infelizmente sou obrigado alias EDP,Aguas e demais serviços é tudo pago a dinheiro o resto como sempre os outros roubam e tudo feliz da Vida
    Ninguem se revolta so se for por futebol o resto somos roubados e Nada

  11. Leonel says:

    Não param de nos roubar,de nos sugar,qualquer coisinha que se faça pensam logo em extorquir o pobre.

  12. Miski says:

    mbway muito melhor estes gajos só inventam pra ganhar dinheiro

  13. Miguel says:

    Pergunta:
    No NB é pssivel fazer uma transferência na NET ou pelo telefone sem o cartão matriz?

  14. Patrícia says:

    Bom dia queria saber quanto tempo demora um transferência duma conta Santander para uma conta Montepio

    • NunoR says:

      A resposta mais simples seria: “pergunte ao Santander”! Mas em Portugal, do banco nacional “Qualquerbanco” para o banco nacional “Outrobancoqualquer”, a transferência demora um máximo de 24h úteis, ou seja, se der a ordem na sexta, só chega na segunda, ou na pior das hipóteses na terça. Mas alguns bancos (não sei se o Santander está incluído) oferecem já transferência imediata, nuns casos pagando uma comissão, noutros sem comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.