Quantcast
PplWare Mobile

IVAucher: Revolut e MasterCard querem alinhar na medida do Governo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Porque não dão simplesmente o dinheiro às empresas? Uma indemnização pela cagada de decisões uma trás da outra, só porque o estado não tinha e não tem um sistema nacional de saúde como deveria ter: em óptimas condições… que é no fundo o motivo verdadeiro para a histeria do governo, com mais de 273 mortes diárias em média ao longo do ano, as mortes aceleradas pelo covid não deveriam ser tão assustadoras.

    • albino negro says:

      E porque nao dar ás pessoas para que possam depois reinvestir nessas áreas de actividade e nao deixou nos bolsos de alguns empresários.
      As empresas melhores e com melhor capacidade vao ganhar mais… Os que nao inovam… vai ser dificil resistir claro.. paciencia

    • Toni da Adega says:

      Porque ao dar ás pessoas faz a economia funcionar. As pessoas vao ter que ir fazer despesa nos estabelecimentos. Isso vai dar trabalho aos funcionários, vai dar trabalho aos fornecedores e toda a cadeia de fornecimento.
      Ao dar ás pessoas esse dinheiro é distribuído e circula.

      Ao dar dinheiro ás empresas vai para o bolso da empresa (ou do dono) e muito dificilmente é distribuído.

      • Carlos correia says:

        Boa iniciativa.. que também vai obrigar muitas lojas a usarem pagamentos digitais e não fugirem dos impostos.. se não aderirem aos digitais tmb as pessoas não vão la gastar os créditos… simples

      • costacurta says:

        Porque ao dar às pessoas (…)

        • Toni da Adega says:

          Obrigado pela preocupação, mas no meu teclado só possível colocar este tipo de acentuacao. Visto que o corrector ortográfico nem sempre detecta nao me é possível escrever com a com a acentuação correcta 100% das vezes.
          O mesmo acontece com acentos circunflexo, cedilhas, til, entre outros.

          Mas ambos podemos concordar que era perfeitamente possível reconhecer as letras, assim ler e compreender as palavras.

  2. frangoassado says:

    o que tu compras é quase tudo importado logo dar as pessoas é dar ao estrangeiro. nao digo ke seja mau, mas é o que é…ainda para mais os shoppings estao com vantagem pelos lobbies e lá é só lojas estrangeiras.

  3. coitado says:

    dar as pessoas é comentario de quarta classe no nosso País. Sem civismo nem cultura. Nem falo do mentecapto do problema. Se as empresas desaparecerem o dinheiro deixa de fluír. Volta lá para a quarta classe que é o teu melhor….

    • Toni da Adega says:

      São os clientes que fazem as empresas. As empresas desaparecem se não houver clientes.
      Quando as pessoas deixarem de consumir o dinheiro deixa de fluir.

    • adbu says:

      As empresas só existem enquanto existirem clientes. Não interessa manter uma empresa que não tem clientes, simplesmente não é viável.

      • Toni da Adega says:

        Velha mentalidade das empresas Portuguesas: “Os cliente precisam mais de nos que nos deles”.
        Mas agora que o pessoal está fechado em casa e reduziu imenso o consumo dizem que estão á rasca porque as vendas baixaram.

        Se assim fosse visto haver empresas não existe razão nenhuma para estarem há rasca nem para a economia cair.

  4. coitado says:

    o que afirmas aki que é verdade, os clientes fazem as empresas, mas paras muito cedo no raciocinio de quarta classe..no xadrez deves perder sempre. primeiro o ke dizes nao invalida nada do que disse, que dar dinheiro as pessoas é dar dinheiro ao estrangeiro (nao vou fazer um mapa para te explicar isto outra vez). Ja vi um economista a falar mal dos shoppings ke sao cancros para um país como o nosso. os clientes fazem as empresas mas sem empresas, ou seja sem emprego, os clientes nao tem capital para comprar nada….ovo e galinha? nem o estado pode dar dinheiro a ninguem se nao recebe nada das empresas…..e nao das pessoas ke como tu tem palas nos olhos e nao percebem como uma economia funciona. culpar as empresas é de quarta classe e o cerebro esta tao afectado que nao vou ser eu a mudar de ideias….nao adianta….tenta abrir uma empresa e vais ter muitas surpresas na vida. vais ver o mundo de outra maneira…mas é mais facil estar no sofa a chorar pelo mundo e nao fazer nada por ele…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.