Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 13 deverá apresentar novidades no novo ecrã, entre elas o “always-on” (vídeo)

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Toder says:

    Tanta inovação waw, interessante como os lumias de 2013 tinha essa opção e os ifanboys a dizerem que isto não presta para nada, agora muitos anos depois vão receber e vão dizer que é a melhor coisa e uma invenção top-notch vinda da Apple))) e sim já utilizei os 3 sistemas…

    • Nuno T. says:

      ninguém dirá que é o primeiro, mas é algo que virá com as tecnologias desenvolvidas para o ecrã a partir da experiência com o Apple Watch, ou seja, com um grande foco em manter o consumo de energia muito reduzido, aproveitando a capacidade de “variable refresh rate” dos ecrãs OLED LTPO, possivelmente com 1-4 frames por segundo mínimos, etc.

      • Galo says:

        Exato. Algo como a Xiaomi faz com alguns dos seus modelos com OLED.

        • Nuno T. says:

          A Xiaomi não faz isto com alguns dos seus modelos com OLED. Quanto muito dir-se-ía que fazia com modelos com ecrãs LCD… mas mesmo isso não é como o que foi feito para o Apple Watch, já que não atinge refresh rate de 1Hz, sendo que o ecrã do Watch foi desenvolvido para poder ser “always on” tirando partido, enter outras coisas, desse baixo refresh rate.
          O único caso semelhante em termos de tecnologia é da Samsung, que surgiu depois do Apple Watch.

  2. smfc says:

    o que é o “always-on”??? é aquela ‘coisa’ que já se usa nos androids desde a idade da pedra?? ahaahahhaahah ainda me lembro, quando ainda reinava D.Afonso I, que um utilizador de iphones (cego) me perguntou “é isso que é bom nos androids? essas tretas de ver horas e imagens quando o ecrã está desligado? o bom é o simples!” tenho que ver se vai usar depois e faze lo engolir as palavras vomitadas por ele!!! ahahahahahahahahhahaaha

    • Rui Pedro Braz says:

      Qual é o android com always on que tem ecra LTPO a 1hz sem gastar bateria? Nenhum, a apple ja tem no apple watch e vai lancar no iphone. O always on ja existe ha muito tempo mas é como os widgets do android que sao mal implementados, e depois olhamos para o ios e implementa tarde mas de forma superior.

    • Rui Pedro Braz says:

      Qual é o android com always on que tem ecra LTPO a 1hz sem gastar bateria? Nenhum, a apple ja tem no apple watch e vai lancar no iphone. O always on ja existe ha muito tempo mas é como os widgets do android que sao mal implementados, ja no ios estao melhor implementados

      • Toder says:

        nao precisas ser fanboy. Dizer que o always on é tipo widget entao…..tenho mesmo pena de ti, e ja agora, os displays dos iphones sao feitos de que empresa?

      • smfc says:

        Rui Pedro Braz ‘ainda nao entendeste mas eu explico’ “Something new with the Note 20 Ultra, is the LTPO Panel, making this and the Galaxy Z Fold 2 the only two Smartphones out right now that come with a 120Hz OLED LTPO Display. What this means is that the Note 20 Ultra can dynamically adjust its Refresh Rate from 1Hz, all the way up to 120Hz, based on the content that you’re watching, which does help preserve the Battery.” parece que sim, mas só que não….

      • David says:

        só para avisar que a samsung já faz isso, vamos é ver se apple consegue meter um ecra de 120hz ahah está dificil. E já agr dizer que os widgets estão melhor implementados no ios é porque nao tens ideia do que estas a falar eu tenho os dois SO e os widgets sao mais bonitos no IOS sim, mas estão muito melhor implemestados no android, os widgets no IOS não têm funcionalidade nenhuma é apenas um quadrado a mostrar informação no android tu podes iteragir com a app só atraves do widget

  3. Luis says:

    Always On???? WOOOOOW, such inovation

    • Rui Pedro Braz says:

      Always on com ecra LTPO a gastar praticamente zero, náo é como os androids que gastam metade da bateria por continuarem a 120hz mesmo em always on! Apple implementa sempre bem, é esperar para ver.

      • miguel says:

        “Implementa sempre bem” com um ecrã Samsung

        • Rui Pedro Braz says:

          Todos os restaurantes tb cozinham com peixe do mesmo mar, há uns que sao de topo e estao sempre cheios e outros vazios e na falencia. Interessa é o produto final e o da Apple é superior.

        • iDroid says:

          Por isso é que o Rui Pedro Braz disse implementa, e não inventa.

          De qualquer forma,embora os ecrãs venham da Samsung, a Apple modifica-os. Não é à toa que um dos últimos modelos ganhou o prémio de melhor ecrã de smartphone.

        • Nuno T. says:

          o painel OLED é samsung, mas um ecrã não é apenas o painel OLED. Como exemplo a Apple desenvolveu tecnologia LTPO para o backplane do ecrã OLED no Apple Watch, assim como desenvolveu tecnologia LTPO para o backplane do ecrã do iPad Pro que permite variable refresh rate até 120Hz.

          • Toder says:

            entao e a samsung utiliza 120hz no always on display? é isso que queres dizer? a maioria dos smartphones android que tem mais de 60hz tem adaptive refresh rate. O always on da samsung é quaso o mesmo que esse ltpo, ou seja so utiliza os pixeis onde o always on display esta a mostrar, enfim…

          • Nuno T. says:

            Toder, nada do que disse tem a ver com o que a Samsung faz ou deixa de fazer com “always on display”. Limitei-me a dar exemplos de como a Apple usar um painel OLED da Samsung não significa que a tecnologia implementada para o ecrã seja exclusivamente Samsung. A Apple também desenvolve tecnologias para os seus ecrãs.

            E não, o “always on” que tu conheces não tem nada a ver com o LTPO, o “always on” que conheces apenas aproveita-se das propriedades do OLED para gastar menos energia com os pixeis que não são usados, não era alterar o refresh rate do ecrã.

      • smfc says:

        “continuarem a 120hz mesmo em always on” essa é para rir??? por ai se vê a sabediria imensa e o tamanho das palas nos olhos que tem sobre o assunto!!! os 120Hz são adaptaveis, só chega a esses números quando necessário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mesmo a mexer no telemóvel!!!!

        • Nuno T. says:

          Os únicos smartphones, neste momento, com ecrãs de frequência adaptável são os topos de gama da Samsung. Nas outras marcas tens que seleccionar manualmente a frequência, trabalhando sempre a essa frequência até mudares.

          • smfc says:

            “The Moto G 5G Plus (300€) boasts a 5,000 mAh battery, which proved to be more than enough to power up the current hardware for hours on end. We are pretty happy with the talk time and the screen-on tests. We ran the web browsing test at 90Hz while the video was at 60Hz because the adaptive refresh rate option switches back to 60Hz when you don’t need the extra refresh rate – like with videos and with static images.”
            “OPPO Reno4 Z 5G – The Adaptive refresh setting (default) means it chooses the right refresh.”
            preciso procurar mais??

          • smfc says:

            https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_phones_with_a_display_refresh_rate_greater_than_60Hz
            tem ai a lista de telemóveis com >60Hz no ecrã, é só pesquisar, eu na 2a pesquisa, perdi o interesse em procurar a sua ‘veracidade’, parece que afinal, não é só os topos de gama da Samsung 😉

          • Rui Pedro Braz says:

            smfc ainda nao entendeste mas eu explico, LTPO varia entre 1hz e 120hz, A apple ja tem isso nos apple watch e so o samsung ultra tem algo parecido embora so varie entre os 24-120hz. A implementacao da apple é unica e sem duvida a melhor do mercado.

          • Nuno T. says:

            smfc, tens toda a razão. Confundi com o facto dos Samsungs serem os únicos que podem adaptar a frequência numa maior variedade de contextos, e os únicos que podem reduzir a frequência abaixo dos 60Hz.

          • Nuno says:

            não sei onde foste buscar isso mas o meu tem 90hz e consegues colocar dinamico não sei ate onde vai o dinamico mas ele muitas vezes baixa dos 90 ate se colocares em poupança de bateria ele baixa

      • Toder says:

        Típico ifanboy..

      • Rui says:

        what, mas onde é que tu viste que os androids tinham os 120hz em always on ahah tu podes forçar a ter sempre 120hz mas podes ter dinamico que baixa consoante o que estas a fazer ate tu podes escolher entre 60/90/120/dinamico ate se meteres em poupança aquilo baixa a refresh rate portanto não sei onde foste buscar essa ideia o meu tem 90hz e baixa dinamicamente. E tambem não sei onde viste que o iphone ia ter até 1hz porque isso não é facil de fazer eles agr tambem têm sempre 60 ainda nao evoluiram dos 60 nem baixa para 1 para poupar bateria

  4. ernez says:

    Astrofotografia, finalmente…

  5. Tuga says:

    “Modo astrofotografia” automático…daqui a pouco tem detetor de vida extraterrestre !

  6. Tiago says:

    Always On Display??? Modo astrofotografia???? Lentes melhores? Só pode ser piada apresentar isso como inovação.

    • Vítor M. says:

      Sim é algo que não existe no iPhone. E também não existe em muitos equipamentos sem ser iPhone. Logo, estas novidades podem acrescentar mais motivos para o iPhone continuar a ser o mais vendido dos smartphones no mundo.

      • smfc says:

        até vos brilham os olhos, xiiiii…. pplware na sua praia, a falar de iphones….. espetáculo!!! que maravilha!! quanto a apple vos paga? só assim por curiosidade? sendo vocês “Actualmente, o Pplware é o mais relevante canal de tecnologia português” não deveriam abranger todo o tipo de tecnologias por igual?? ou ser “o mais relevante canal de tecnologia português” é só falar bem de uma marca e desdenhar do resto? há modelos de telemóveis que nem publicam, o Galaxy S21, foi escrito o 1o artigo quase 15 dias depois do lançamento e foi um artigo a falar do mais geral dele, nem aprofundado foi nem do Dex por wireless falaram! do último iphone já devem ir umas 200 publicações lol, windows nos vossos artigos, é só bugs, nada funciona, não presta, enquanto eu tenho um windows num disco externo que já arrancou em uns 30 pcs diferentes e ainda nunca instalei nenhum driver nem nunca teve qualquer tipo de problemas, parece que vocês são sim “Actualmente, o Pplware é o mais relevante canal de tecnologia SOBRE A APPLE”!!!

        • Vítor M. says:

          Noto algum problema nervoso do teu lado. Por nós o orgulho é a tecnologia, mas tu ficaste meio picado não? Isso passa.

          Sobre o assunto, o pplware é desde há 16 anos um canal atento a tudo, até aos assuntos que tu não queres ver falados. Mas serão sempre falados, mesmo que não gostes, isso é certo.

          Para veres como falhas, olha aqui como falamos no fantástico Galaxy S21. Depois tu és tão distraído que nem deste conta que estivemos na pré-estreia do equipamento, testamos muito antes dele chegar ao mercado e mostramos o equipamento analisado quando este chegou 😀

          Olha aqui nervosinho mais artigos que qualquer outro smartphone: https://bit.ly/3amvfRn Falas mas dizes nada 😀 Olha aqui esta fantástica análise, que não encontres quem faça este tipo de trabalho: https://bit.ly/3akfyKs

          Mas eu percebo esse teu nervoso, é que prestas pouca atenção no mundo da tecnologia, só te focas na Apple. HEheheh Sim somos o canal de tecnologias mais relevante, de tudo 😀 até do que tu não gostas. É vida. E vamos continua a falar da Apple, da Samsung, da Huawei, da Xiaomi, da OPPO, da Microsoft, da Tesla (que tu passas a vida a dizer mal), de tudo. 😀

          • pedro says:

            Vitor, eu as vezes crítico algumas coisas aqui, outras vezes só penso mas não escrevo nada, mas quando alguém fala tao bem como fizeste agora merece reconhecimento! não que precises, mas de qualquer forma, é assim mesmo que se lida com nervosinhos como o smfc! os meus parabéns pela resposta e pela paciência para aturar esta malta toda excitada a falar mal da apple.

  7. adbu says:

    que tal chamarem ao modo “always-on”, modo lumia?
    😀

    • Rui Pedro Braz says:

      O lumia não tinha LTPO a 1hz para nao gastar praticamente energia. Funcionava a 60hz e por isso as baterias nao eram grande coisa. Caramba, esta gente nao sabe reconhecer quando a tecnologia evolui so porque é a Apple a inovar como sempre faz para que depois essa mesma tecnologia possa chegar as outras empresas.

      • adbu says:

        sabes que o funcionamento oled só gasta energia nos pixéis iluminados, certo? esteja o ecrã a 1hz ou a 200hz os pixels ligados continuam a consumir energia.

        • Nuno T. says:

          Um ecrã não é apenas constituído pelos pixeis, e o seu consumo não é apenas devido aos pixeis. Sendo verdade que o uso de pixeis aumenta significativamente o consumo, também não deixa de ser verdade que outros componentes podem representar um consumo significativo quando se pretende obter determinada duração de bateria com um ecrã sempre ligado.

  8. Cicrano says:

    IPhone users… welcome to 2013!

    • Rui Pedro Braz says:

      Em 2013 havia ltpo oled? Nem em 2021 o android tem isso, quanto mais em 2013. Continua a espera do airdrop para android que a apple ja tem desde 2011. Facepalm

      • Monteiro says:

        O Oled 120hz(dinamico) ja existe a algum tempo enquanto no iphone ainda nem tem 90 estamos aqui a falar de um modelo que poderá sair daqui a 7 meses e isto são só rumores o ano passado tambem se falou muitos dos 120hz e dps na hora da verdade ficas te a vê-los por um canudo.
        PS: O aidrop ja existe no android há muito tempo ahah tens de andar mais informado antes de fazeres figuras (Neraby share, andorid beam, share me queres mais?)

  9. greego says:

    Não é uma amostra é apenas um palpite… Em cada 10 artigos publicados no Pplware 8 são sobre Iphones, irra, a Apple deve pagar bem…

  10. Marc says:

    Será que este novo modelo já trará o fingerprint no ecrã, sinceramente não tenho vontade de sair do meu SE 1gen até sair um modelo com essa SUPER feature!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.