Quantcast
PplWare Mobile

Internet móvel é pior nas áreas rurais de Portugal continental

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luis Henrique Silva says:

    Olha que novidade, então no interior, é uma desgraça, lá para cima em Canas de Santa maria do concelho de Tondela, é uma bosta mesmo……a única que ainda vai dando uns pãozinhos é a vodafone.
    Embora lá em alguma ruas já há fibra Meo

  2. Figueiredo says:

    Internet móvel é pior para os serviços da NOS.

    Façam como eu… Não paguem a fatura e rescindam contrato com esta bosta de operador.

    • Luis Henrique Silva says:

      Eu Nos, acho que nem dado, já tive algum tempo, deixei para trás, Meo só em meios que tenham bom serviço, agora tenho fibra vodafone e não quero outra coisa.

    • Samuel MG says:

      Da NOS não me posso queixar mas da MEO e Vodafone sim, velocidades rascas e falha de sinal quase todas as semanas.

    • Celso says:

      A nos é péssima nas zonas rurais porque tem muitos clientes satélite que tem internet fixa via 4G não é como a vodafone porque essa tem limite na internet fixa 4G para quem não é empresa e a meo que usa internet via adsl logo as antenas estão menos sobrecarregadas

  3. diogo says:

    esta noticia e a definiçao de “Slow news day”

    enfim.

  4. Lucas says:

    Custa-me acreditar que nas zonas rurais a ligação à internet seja pior ou mesmo inexistente.

    • Spoky says:

      Faz sentido e ao menos foges da radiação.

      Foste viver em zonas rurais porquê? Nasceste aí? Tudo bem, pergunta a quem te fez.

      É tão simples quanto isto, as zonas rurais é o que se tem, quando não se vive no centro.

    • Luis Henrique Silva says:

      Nem queiras experimentar, é horrível mesmo, quando estava lá numas freguesias de Tondela, tive as 3 operadoras, a que melhor que se safou e mesmo assim mal, foi a vodafone

      • Mastermind says:

        Não fales mal de Tondela!!!!

        • Luis Henrique Silva says:

          Ao menos lestes?? não falei mal de Tondela, falei da qualidade de rede naquela zona, em algumas zonas…..

          Embora andam a melhorar a parte fixa através da Meo, o que aqui em Pombal a Meo nem um pau se mexeu, teve de ser a Vodafone e Nos a mexer-se tanto que aqui a Vodafone tem mais utilizadores.

    • iMF says:

      O Lucas deve também achar que as salsichas saem já assim do porco, como os ovos saem das galinhas.

      Basta ver as notícias da miúda que tem de ir para o como de um monte para ter vídeo aulas e mesmo assim a Internet falha.

      Depois dizem que “No âmbito da escolaridade obrigatória o ensino é universal e gratuito”
      É gratuito mas não tens condições para ter aulas, porquê nem internet apanha.
      Agora imaginem o sacrifício que é ter de fazer trabalhos de grupo e etc.

      Parece o sistema nacional de saúde a nível dentário, não vás ao privado não.
      Ou isso ou tens de ser bruxo e adivinhar que vais ter uma dor de dentes daqui a 5 meses, e marcantes consulta.

      E duvido que quem está a ler este comentário alguma vez recorreu ao SNS por uma consulta dentária tipo cárie, etc.
      Aliás há muito gente nem sabe que isso existe

  5. Joao Ptt says:

    O quê? Más ligações em zonas rurais? Ah! Que coisa estranha. Será porque como não existem milhares de clientes as operadoras não querem gastar cem mil euros ou mais em equipamentos e obras? Será por isso?
    Vai sempre ser pior enquanto não forem obrigados pelo estado a fazer de forma diferente… mas os políticos estão se a burrifar para as zonas rurais, ou teriam obrigado as operadoras a garantir um serviço de alta qualidade em todo o território terrestre nacional agora com o 5G. Foi mais uma oportunidade perdida por estes inúteis dos políticos.

  6. Filipe says:

    O quê? É pior em zonas rurais? Não pode!

    Aposto que este artigo foi escrito por um lisboeta, tal como todos os que publicam artigos deste género em todo o lado, pois quando decidem investigar se Portugal é só Lisboa chegam a este tipo de conclusões alarmantes. Os grandes não querem saber de zonas rurais nem do interior. Só à beira da água é que é bom. Já estamos em 2021. É tempo de mudar isso. Aliás, já vem tarde!

    • Manuel da Costa says:

      Depende muito e o seu desconhecimento é total…
      Na Guarda (beira interior, para você não precisar de ir procurar) tenho velocidades de 4g em internet móvel, sem qualquer problema, em 2 das operadoras. Ao avançar para o lado espanhol, entrando em roaming, passa para 2g quando não é para 1,5g (operadora Orange).
      Agora, quando sigo em direcção ao Sabugal (uma vila no caminho para Castelo Branco e muito mais próxima da fronteira mas, fora do alcance da A25), boa parte das aldeias nem 2g tem. Em muitas, nem para fazer chamadas ou enviar sms dá, antes do por do sol. É preciso procurar pontos altos, muitas vezes fora das aldeias, para ter internet (algumas vezes 4g… principalmente próximas da capital de concelho. A coisa melhor: existe fibra nessa estrada e muitas habitações tem acesso ao serviço de 30mbs, sem grande problema. Só é na estrada principal e casas circundantes da junta de freguesia. O resto nem cabo tem… a não ser que a junta tenha pago a instalação, na aldeia, que a operadora recebe o dinheiro e ainda recebe a mensalidade (MEO pede 193000 euros pela instalação de cada km de fibra “em áreas não essenciais”).

  7. pedro moutinho says:

    Eu por acaso no outro dia reparei que a 30Km em alto mar,também a internet não se apanha lá muito bem.

  8. Barbatos says:

    “A água é molhada” – uma coisa que de certeza vocês não sabiam também!

  9. Dk says:

    E nem tudo é sinal. Eu tenho bom sinal, e no entanto após algum tráfego… Throttling para caraças, velocidade chega a ir para <1Mb/s, e quando não é throttling, é a antena congestionada…. Zona com pouca densidade de população, com muita gente idosa que nem internet usa, e antena sempre congestionada, é incrível.

    • Manuel da Costa says:

      Infelizmente são 2 antenas para 4-5 aldeias. Quantos mais telemóveis existem, mais fácil é as antenas ficarem congestionadas, mesmo que não tenham muita gente a usar a internet. Outro problema é o espaçamento das antenas. Se você estiver ao alcance de uma delas e exista algo que corte o sinal, nem que seja intermitente (como uma linha de alta tensão), o telemóvel procura a outra, que está mais longe mas, ainda regista sinal. Rapidamente acaba a ficar com a ligação bloqueada e vai abaixo… é algo normal que as operadoras só resolvem se arranjarem muitos clientes que exija a instalação de mais antenas.

  10. Vasco says:

    E é só na Internet móvel? Na fixa é também pior com a agravante do serviço ser mais caro.

    Portanto, pagamos mais por pior serviço. Com equidades destas, nota-se claramente a população jovem a querer viver no interior.

    Viva Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.